Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Cristina 27/01/2022

Eu retribuo
Nossa, um início muito pesado com muitos gatilhos de violência. Tirando a parte sobrenatural nada a ver, interpretei como: a mulher que sofre isso nunca se cura, nunca esquece, nunca se vê livre. Mostrou isso nesses pensamentos de raiva dela, e ações, como ir rebater as bolas de beisebol. Um casamento murchando e uma mãe estranha. Enfim, as Rosies reais existem e resistem. Gostei de livro, um vilão bem construído.

amanda 17/01/2022

I'm really Rosie... and I'm Rosie real
decepcionante. TO COM MTAAAAA RAIVA.
o começo é perfeito, tem um prólogo de arrepiar e te fazer pensar que plot do c4r4lh0 esse homem vai escrever. e continua assim até king começar com uma história furreca, sem cabimento e sem lógica de um poder supernatural que sai de uma pintura e entra na mente de Rosie sem mais nem menos;

Rosie é uma das personagens mais fortes que eu já li e q foi escrita pelo King. é muito agonizante você ler o que ela passou, tá passando e ainda vai passar. a atmosfera na maior parte do livro é como se você tivesse num quarto com uma bomba relógio mas também conseguisse ir aumentando o tempo pra que ela exploda. Rosie vai conseguindo reconstruir sua vida e superar seus traumas e você vai cada vez mais se apegando a ela e aos personagens que ela vai encontrando;

Norman é um dos personagens mais assustadores, desgraçados, cachorros, miseráveis, fud1d0s que eu já li do King e em geral. a personalidade maníaca, sem controle, sem misericórdia, a própria reencarnação do diabo são mto bem desenvolvidas e dá MTO medo. além de ser muito crível que alguém assim exista, principalmente sendo policial. e digo mais! [*****] afetado desconta os trauma da infância dele em qualquer pessoa, é um nojento com síndrome de vira lata, arrombado que não pode ver alguém sorrindo que pensa que está rindo dele! e deveriam rir mesmo! PATÉTICO;

enfim, minha RAIVA toda é que o livro poderia ser facilmente um dos meus favoritos do King mas se perde MUITO no final e no meio com essa historinha pra boi dormir! tinha tudo pra ser uma trama eletrizante com um tema incrível mas se perdeu! QUE RAIVA P0RR4!.

Poly 15/01/2022

"Esses mitos estão cheios de verdade. Esse é o poder deles."
Rose Madder tem um pouco de tudo: drama, suspense, thriller psicológico, indo do Real abusivo e sofrido vivido por Rose nas mãos de seu marido abusador, aos Surreal, quando esta compra um quadro que está mais voltado ao mundo sobrenatural.
O livro nos faz torcer por Rose o tempo todo enquanto esperamos que o marido dela se ferre logo logo, e felizmente eu fui bem satisfeita nesse ramo.
Uma grande história escrita pelo nosso rei do terror, e muito mais desenvolvida do que outros livros que já li dele. Recomendo!

Carol 12/01/2022

Rose Madder é um livro que ressalta uma realidade muito triste: a violência contra a mulher. Porém com uma pitada do sobrenatural. A personagem principal, Rosie McClendon, vive em um casamento com muitos abusos por parte do marido, o policial Norman. Um dia, ela decide fugir e mudar de vida, porém seu marido não pretende deixá-la ir embora, e vai a procura dela. Ao ir em uma loja de penhores para vender seu anel de casamento, um quadro misterioso chama atenção de Rosie e ela acaba comprando. Esse quadro muda a perspectiva de Rosie sobre as coisas e ela sente como se existisse alguma força no quadro que ela não consegue explicar.

A história vai se alterando entre a visão da Rosie, em sua nova vida, e a de Norman, fazendo de tudo para tentar encontrá-la. A leitura é bem fluída, porém é um livro bastante pesado emocionalmente. O que alivia um pouco é que o livro já começa com a Rosie dando um basta no seu relacionamento abusivo, então não temos a angústia de ver ela passando por tudo aquilo sem coragem de fugir. Durante a história, vamos sabendo de tudo que aconteceu ao longo do seu casamento. O que achei muito bom, é que o King deixa claro em sua escrita que ela não era fraca por não ter conseguido sair do relacionamento antes, que ela vivia em uma prisão psicológica, principalmente por seu marido ser um policial.

É muito legal ver a evolução da Rosie ao longo da história e a nossa raiva de Norman só aumenta enquanto ele comete atrocidades em busca da sua esposa. A parte sobrenatural não é explicada, o que não me incomoda pois algo sobrenatural nem sempre tem explicação. Porém, eu estava esperando um pouco mais, achei que o autor perdeu a mão no final e alguns acontecimentos foram desnecessários. No geral, gostei bastante do livro e achei que valeu a pena a leitura!

"Você mesma salvou sua vida quando aceitou o risco e deixou o homem que vinha maltratando você.”

Lidiane.Malheiros 24/11/2021

O bom suspense
Rose McClendon imaginava estar realizando seus sonhos de viver uma vida feliz ao se casar com o policial Norman Daniels. O que ela não esperava é que ele revelasse sua face monstruosa logo nos primeiros dias de casamento.
Catorze anos de agonia se passam até que uma simples gota de sangue no lençol faz com que Rose desperte do pesadelo e fuja para bem longo do terrível marido.
Em outra cidade, Rose consegue um emprego, um novo apartamento, enfim, uma nova vida. Mas Norman não vai deixar que ela escape dele tão facilmente e começa a procurar a esposa por todos os lugares... até encontrá-la. Mas o que Norman não espera é que uma força sobrenatural venha ao auxílio de Rose.

Alerta Gatilhos: violência psicológica, física, moral e sexual, relacionamento abusivo, tortura, etc...

É uma história cheia de detalhes, muito bem desenvolvida e passa muito rápido. É um livro extremamente tenso.
A construção do personagem Norman. Ele é um cara desprezível, machista, racista, preconceituoso e tudo mais de ruim que você possa imaginar. Acho que no ranking de vilões ele está no primeiro lugar disparado.

Não é um livro que qualquer pessoa consegue ler, mas é muito bom.
Tem sobrenatural nesse livro, além de toda trajetória de superação de Rosie.

Mariana.Moreira 16/11/2021

Rose Madder
História surpreende, mas que em alguns momentos se tornou um pouco cansativa.
No geral é uma ótima leitura. Novamente o autor surpreende.

Fabrício 10/11/2021

Chatinho
Livro bem chatinho, mas importante pelo tema em questão, ainda mais na década em que foi escrito. Mas enrolei bastante pra terminar....

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Após uma gota de sangue cair em um lençol, resultado de mais uma das várias vezes que seu marido a espancou, Rosie Daniels começa a se questionar o porquê de estar á 14 anos com um marido violento, perigoso, sádico e como se não bastasse, policial. Desde os 18 anos Rosie foi casada com um cara que a mordia apenas por prazer próprio, então ela decide que não que mais essa vida e decide ir embora em busca de sua liberdade. Acompanhar os pensamentos e sentimentos de Rosie de um forma íntima e detalhada que só o Stephen King sabe fazer, é se tornar íntimo da personagem como se fosse alguém sentado a sua frente contando a própria história, a cada passo que ela da imaginando que o marido vai brotar do chão ou surgir na primeira esquina, mostra o que se passar na cabeça de muitas mulheres que não conseguem fugir. Então ela foge, encontra amigos, e um curioso quadro que desde o primero segundo que ela o viu, decidiu quem seria a primeira coisa que comprará para o seu futuro apartamento, a sua nova vida. Um livro que tem suspense, drama e thriller psicológico, acompanhamos a realidade de muitas mulheres através de Rosie que, após se casa com um homem e que depois se mostra ser igual ao Norman Daniels, mas o livro também prova que todas podem sair dessa vida de sofrimentos, abusos e virar dona de si própria e ganhar o mundo e talvez encontra o amor que merece. Óbvio que tem o toque de sobrenatural que amamos nos livros do mestre né.

Yuri 29/10/2021

Bom, porém...
Essa foi uma das leituras mais difíceis que já tive. Não por ser uma história ruim, não mesmo. Só estou na ressaca literária! E as descrições do King, a construção do personagem e tal pesou pra mim, levei meses pra ler esse livro - 5 meses, pasmem. 5 meses pra ler um livro de 400 páginas. E não foi uma leitura ruim. Foi cansativa, mas não foi ruim. Até que foi legal ver Rosie seguindo com a vida depois de tudo que passou com o marido. Senti falta de uma explicação do sobrenatural, o que era aquilo e o por quê daquilo.

Rutinha100czs 21/10/2021

Minha primeira leitura do King.
Rose é uma mulher forte, merecedora de reconstruir sua vida ao lado de um homem bom, um homem diferente de seu primeiro marido, Norman.
Com toques de sobrenatural, a história de Rose é permeada de eventos que fazem parte da história real de muitas mulheres.

Fernanda 17/10/2021

Uma história de terror real
Já faz algum tempinho que finalizei essa leitura e sinceramente ainda não consegui superar o horror da maldade humana descrita pelo King nesse livro.
É uma leitura densa, pesada, dolorosa que só de pensar que há quem sofra de uma maldade extrema dessa na vida real é intensamente triste.
Eu ainda não superei esse livro onde o terror não se compara em nada com a crueldade sofrida por Rose. Ainda acho que o sobrenatural poderia ter sido mais punitivo e que o final poderia ter sido mais leve porém entendi a mensagem, não há como escapar ileso.
Leiam esse livro e ajudem quem sofra de algo parecido.

Dem 15/10/2021

Bem pesado...
O livro tem muitos gatilhos: Violência doméstica e sexual;
Palavrões a rodo;
O vilão é bem machista e ele é bem mau em todos os sentidos;

Não é um livro pra qualquer pessoa! É bem pesado e violento e as agressões físicas e sexuais são agoniantes.
O final é bom mas, acho que se o livro não tivesse nada de sobrenatural, seria melhor. Mais mesmo assim, merece 5 estrelas!

sarah osbourne 10/10/2021

Sou realmente Rosie, e Rosie muito real?
O tipo de leitura que faz a gente querer saber logo o que vai acontecer, sempre torcendo pela personagem (ainda mais levando em consideração que sabemos existirem várias Rosie?s e Norman?s por aí).