Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

Eddie.Erikson 02/07/2022

Instigante como todas histórias de Stephen King. Me encanta a narrativa, cenas e detalhes que realmente importam na trama. Sempre inesquecível

Sheila 01/06/2022

Esse é um Stephen King bem raiz, cheio de terror, medos, angustias e loucuras.

Após sofrer abusos do marido por 14 anos, Rose finalmente "acorda" e foge dessa situação. A perseguição de seu marido é excelente, Stephen King escreve vilões como ninguém.

Matheus Caires 18/05/2022

King univers 17
Que livro sensível king sabe criar a empatia correta neste livro e como não tem um filme sobre este livro

Resumo do eps anterior
Carrie é a 1 iluminado apresentada por king ela também mencionou a coisa
Em salem apresentados ao padre Callahan um importante personagem
O iluminado nos aprofunda mais sobre o que é um iluminado e nos mostra que existem muitos no mundo somos apresentados a danny e hallorann dois importantes personagens
A Dança Da Morte nos traz uma pitada do multiverso e nos apresenta mais dons de pessoas que são iluminados como mae abigail que tem o dom da visão até então só conhecíamos ( nas minhas leituras é claro e quem me acompanha) os dons
Telecinese (Carrie)
Intuição (Danny)
Cujo nos trás king escrevendo sobre animais que será importante no futuro
Ascensão nos deixa na dúvida sobre os eventos que rolou
A Zona Morta mostrou mais um poder dos iluminados a premonição
A Auto-Estrada não acrescenta no universo
A Espera De Um Milagre nos traz a prisão Cold Mountain e John Coffe
Tudo é eventual que nos apresenta o Sr Earnshaw e seu dom do desejo tudo que pede ele ganha
As irmãzinhas de Eluria é o conto que se passa antes dos eventos de o pistoleiro assim apresentando ( pra mim nas minhas leituras ) A Terra Média
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank
Aqui vemos a rotina do presídio Shawshank e seus prisioneiros
Sob a redoma você vê uma cidade presa em uma redoma e tendo que lidar com isso
A hora do lobisomem traz uma história de lobisomem
O Cemitério temos uma das melhores transs do king
Joyland trás uma investigação fantasma
Novembro de 63 trás uma confirmação concreta do universo Unido

Linha Cronologia
O Homem de Terno Preto 1914
A Morte de Jack Hamilton 1934
A Espera De Um Milagre 1934
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1948 (inicio)
Novembro dw 63 1958
A Zona Morta 1970 (acidente)
Joyland 1973
A Auto-Estrada 1973-1974
A Zona Morta 1974
Carrie 1974
Salem 1975
O Iluminado 1977
Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank 1978 (fim)
Cujo 1980

As irmãzinhas de Eluria
Lucas T 02/06/2022minha estante
Incrível

Giovaninha 16/05/2022

Um dos meus favoritos do Mestre!
Esse pode não ser um dos livros mais populares de Stephen King, mas é um dis meus favoritos!
É tão bom ver que dá para uma personagem feminina ser forte sem ter que ser uma lutadora física. É tão chato que tem gente que acha que para uma mulher ser forte ela tem que lutar, ela tem que ser uma mulher-maravilha que aguenta qualquer coisa.
Rose é uma mulher traumatizada e chria de obstáculos para superar, mas em nenhum momento vemos ela como fraca ou inútil.
Norman é um escrito nojento muito bem escrito. Não tem motivo para ele ser assim, não tem passado obscuro ou objetivo grandioso para ele fazer as coisas que faz, e isso não o torna caricato, mas sim incrivelmente realista; afinal, não se encontra gente assim em todos os lugares?
A trama corre de um jeito muito natural, se tornando angustiante ou apressada nos momentos certos. Se não fosse por uns probleminhas com as partes sobrenaturais (Quem leu sabe do que eu estou falando) eu daria 5 estrelas sem nem pensar!

Wander.Santos 02/05/2022

Gostei muito do começo, frenético, um dos melhores começos do King, não dá pra largar? aí achei q a história foi ficando mais fraca, e a parte fantástica é menos atrativa que o a parte mais realista. Um livro muito bom.

Flávia Menezes 16/04/2022

DORMINDO COM O INIMIGO.
?Rose Madder?, de Stephen King, publicado em junho de 1995, é uma história forte, sobre uma mulher que tem 14 anos de sua vida roubados pela violência sofrida em um relacionamento abusivo (tanto física quanto psicologicamente) com um marido violento e corrupto, que trabalha como policial em uma cidade pequena onde todas as suas atrocidades são encobertas. Apesar da trama trazer um enredo tão denso, tenho que dizer que foi muito mais fácil de ler do que eu imaginava. E o resultado, é mais uma obra prima desse brilhante autor.

Como todo bom vilão desenvolvido por King, Norman Daniels é um homem cruel e bastante violento, e o autor foi sagaz lhe dando um nome tão sugestivo como esse, já que o mesmo foi utilizado no romance de suspense ?Psicose?, de Robert Bloch, onde o antagonista, Norman Bates, também é um homem igualmente violento e bastante cruel.

A caracterização de Norman é marcante não apenas por seus atos animalescos, mas porque ele mais parece ser um cruzamento entre Ted Bundy e Hannibal Lecter. Só por aí, já é possível perceber que suas cenas são bastante carregadas de muito horror, resiltando tanto choque quanto repulsa.

Tão bem desenvolvida quanto seu marido antagonista, a protagonista Rosie Daniels é uma mulher a quem logo de cara nos afeiçoamos. Primeiramente, porque sofremos com ela por toda a violência sofrida ao lado desse marido. Rosie é o retrato da mulher que está presa a um casamento com um homem abusivo. Ela sofre todos os atos grotescos aos quais ele a expõe, totalmente calada. Não porque ela seja ?mulher de malandro?, e que gosta de apanhar. Mas por não saber, como fugir dessa realidade caótica vivida ao lado de um homem que tem proteção da própria polícia para manter seu comportamento violento.

Nesse ponto, King é brilhante ao descrever as cenas iniciais, nos fazendo, inclusive, sentir todo o vazio e toda a falta de esperança que existe em Rosie. E quando ela decide ir embora, sofremos com ela a cada instante pelo medo de que esse homem consiga encontrá-la.

O crescimento da personagem, ao longo da história, é simplesmente fascinante. Da mulher cheia de medos, sofrendo de estresse pós-traumático, para a mulher que encontra o seu lugar no mundo, e vive a vida com uma intensidade, é algo muito tocante.

Um outro ponto bastante genial da parte do autor, é a forma como as narrações vão sendo oscilando do ponto de vista da Rosie para Daniels. Enquanto nas partes da Rosie sentimos toda a paixão, todo o desejo de viver a vida intensamente, todo o gosto por cada nova vitória, nas partes de Norman, é palpável toda a fúria, ódio e prazer em ferir os outros, que saltam de cada palavra escolhida pelo autor.

Cada momento desse livro é escrito com grande maestria. Claro que minha paixão pelo mestre me faria dizer algo assim, mas a verdade é que surpreende cada detalhe grandioso dessa história. A forma com que o King nos mantém apreensivos quando um personagem é colocado em perigo, é fantástica. Você quer gritar para que ele fuja, que não entre em determinado local, e essa sensação é tão intensa, que você tem que se segurar! Somente um escritor dessa categoria, para fazer algo tão brilhante assim.

Uma curiosidade que eu gostaria de compartilhar nessa resenha, é que uma coisa que me chamou muita atenção quando iniciei a leitura, é que a trama tinha pontos em comum com o livro (e filme) do autor Nicholas Sparks, chamado ?Um Porto Seguro?. Só que, Nicholas publicou seu livro 15 anos depois da publicação do King. O que nos faz pensar que... Ah! Nicholas seu danadinho!!

Enfim, confesso que é até difícil falar desse livro, porque eu amei tanto a forma como ele foi escrito! Os personagens são envolventes, existe uma pitada gostosa do bom romance ao estilo King, e por mais que algumas cenas nos choquem, ao mesmo tempo, ele nos instiga de um jeito que é impossível largar essa leitura.

Minhas expectativas com esse livro foram todas superadas. King mais uma vez foi brilhante! Sem contar que nessa história, o mestre praticamente faz uma reverência a todas nós mulheres, pela nossa coragem em continuarmos firmes e decididas a sermos felizes, mesmo em um mundo onde muitas vezes, o masculino nos seja tão hostil.

Obrigada mestre, por mais uma obra prima tão incrível quanto essa.

Andrea 27/03/2022

Impressionante
Um dos poucos livros de King com protagonismo feminino, Rose Madder nos mostra, de uma forma intensa, a violência contra a mulher. O livro tem 2 linhas de narrativa bem interessantes: a de Rosie e a de seu marido, Norman, o que deixa a atmosfera de perseguição do livro beirando o sufocante. Muito bom!

Bernardo Luiz 08/03/2022

A violência contra Rose é real e precisamos falar sobre isso
O início de Rose Madder foi o livro do Stephen King mais difícil de ler pra mim até hoje, por causa dos relatos absurdos e pesados da violência doméstica sofrida pela Rose por seu marido Norman. Toda a angústia e temor carregado nas palavras de Rosie, eram de partir o coração, me fazendo parar algumas vezes para respirar e repensar se queria mesmo continuar, minha escolha de seguir em frente, foi somente pelo respeito que tenho pelo autor e a esperança de ver a redenção da personagem e o fim merecido que o vilão da história merecia de fato ter.

Então temos a história de Rose, casada com Norman, um policial, que abusa dela de várias formas, psicologicamente, fisicamente e sexualmente. Anos e anos de tortura. Até um dia, 14 anos que ja vivia nesse inferno, Rose se pegou refletindo sobre sua vida, e tomou uma decisão, que deveria ter tomado a anos, mas que finalmente teve coragem de seguir em frente, Rose decide largar seu marido e recomeçar sua vida o mais longe possível.

Daqui pra frente a história fica mais leve , focada na nova vida de Rose em uma cidade bem distante, conhecendo coisas básicas da vida que nunca imaginou que viveria, simplesmente pelo fato de ficar presa num casamento por 14 anos. Novas oportunidades de emprego, amores e amizades surgem na vida de Rosie, ficamos felizes de acompanhar todo esse progresso maravilhoso que ela está tendo. Mas infelizmente nem tudo são flores, Norman larga tudo para ir atrás de Rose, usando sua influência como policial, descobre a cidade que ela está e decide ir atrás dela.

Coisas incríveis e impressionantes no melhor estilo Stephen King, irão acontecer a partir daqui, coisas que nao irei comentar, pra não estragar a experiência de futuros leitores, mas podem ficar sossegados, Norman terá o que ele merece haha.

Não é um livro fácil de ler, pelos relatos pesadíssimos de diversos tipos de violência contra a mulher, racismo e homofobia. Mas que são pautas que infelizmente convivemos na nossa sociedade todos os dias, e é importante uma crítica construtiva e combate a toda essa violência e preconceito, por isso acho que vale a pena seguir lendo até o final, um livro que recomendo para todos.
Flávia Menezes 08/03/2022minha estante
Um livro com uma mensagem importante, mas é melhor preparar o meu psicológico antes, não é Bernardo! ??

Bernardo Luiz 08/03/2022minha estante
Sim Flávia, acho importante estar preparado para possíveis gatilhos que a história pode trazer, mas o autor relata com muito cuidado e respeito pela vítima e sua situação, que acho que vale a pena dar uma chance.

Flávia Menezes 08/03/2022minha estante
Darei sim! Já vou colocar na lista desse ano! Que bom ter lido a sua resenha antes! ?

Bernardo Luiz 08/03/2022minha estante
espero que vc goste, e espero sua resenha para debatermos algumas ideias sobre nosso autor favorito ?

Lipe 02/03/2022

Um bom suspense!
Quero começar dizendo que o vilão do livro é uma das pessoas mais perversas que encontrei na literatura. Entrou no meu top vilões malditos.

Gostei como King desenvolve o trauma de Rosie, das cenas de morte bem terríveis e da forma como a "retribuição" acontece.

Talvez se o livro tivesse deixado de lado a parte sobrenatural e se agarrado totalmente ao mundo real imagino que seria uma leitura melhor.

Recomendo pra quem curte um bom suspense com um clímax de tirar o fôlego!

Rafael.Lopes 26/02/2022

A violência domestica pelos olhos do mestre do terror
Rosie, ficou por 14 anos sendo refém de seu próprio marido. Após anos de espancamentos e torturas, Rosie decide se libertar. Nossa protagonista é extremamente cativante e te conquista logo de cara, te prende e vc torce por ela a todo momento. O livro é simplesmente viciante, não dá pra parar de ler, a todo momento vc quer saber oq vem em seguida.
O vilão, um dos melhores do King. Norman Daniels é completamente humano, um policial, fascista, machista, homofóbico, racista e antissemita. Um psicopata possessivo com um pezinho no canibalismo e uma inteligência e uma sorte que beiram o sobrenatural. Norman que torturou físicamente e psicologicamente sua esposa por anos, se ver dominado pelo ódio quando ela foge dele e leva um pouco de "seu dinheiro", usa todas as suas habilidades de detetive para rastrear Rosie, e todo seu sadismo para eliminar todos que ousaram a ajudar Rosie ou se colocaram em seu caminho.
A única chance que Rosie talvez tenha de sobreviver a Norman e seguir sua nova vida, depende da ajuda de um artefato mistérioso que ela encontrou no início de seu recomeço, um quadro seduzente e Misterioso que parece mudar sua paisagema cada noite.
Enfim, um livro viciante, um vilão sádico e cruel e uma protagonista cativante. PERFEITO, SE TORNOU MEU LIVRO FAVORITO DO KING

Paty*Alves 10/02/2022

Rose Madder
Uma das surpresas que tive nesse livro foi que me sentia mais presa à parte comum do livro do que a parte sobrenatural, king é especialista em criar monstros não somente pela origem do sobrenatural, mais cria com maestria principalmente usando o lado maligno do ser humano.
Rose Madder é uma história de superação.

Escritor.Lucas 05/02/2022

Necessário
Mais um livro do mestre, desta vez descrevendo sobre uma relação abusiva, sofrida por uma mulher pelo seu violento marido policial. Um thriller de tirar o fôlego com uma pitada de sobrenatural, como Stephen King sabe fazer muito bem. Extremamente recomendado.