Rose Madder

Rose Madder Stephen King

Resenhas - Rose Madder

@limakarla 04/02/2023

Eu queria ter gostado bem mais desse porque no início foi tudo muito instigante, apesar de desesperador. O Norman, provavelmente, é o personagem do King que mais me assombrou, me deixou agoniada e desesperada para que a protagonista conseguisse escapar.

Enfim, achei o livro bem mais longo que o necessário, algumas partes muito descritivas, enrolando demais para que as coisas fundamentalmente acontecessem, isso deixou a história e o ritmo bem cansativos, para mim. Os trechos sobre o quadro e o que acontece lá dentro também não me agradaram tanto, mas legal ver uma mulher saindo de um relacionamento abusivo e descobrindo uma nova força.

Vini87 03/02/2023

King escreve thriller psicológico como ninguém.
O livro me surpreendeu logo no começo, antes de começar eu imaginava que seria uma leitura bem morna, mas não tem nada de morno aqui.

É lindo ver a evolução da personagem principal ao longo da leitura, entre as cenas angustiantes, loucas, aterrorizantes, pesadas e muitas vezes triste, o enredo apresenta essas cenas ótimas da personagem crescendo a cada capítulo e tendo tudo que merece.

Muito bom, cogitando favoritar, ou será que à essa altura já favoritei?

Andréa Marcela 02/02/2023

um plot diferente mas altamente atual que nos envolve desde o início da leitura. Nele um policial violento e abusivo e sua esposa saco de pancada passiva tem sua vida completamente modificada quando Rose encontra uma gota de sangue nos lençóis limpos....

Suéllen 28/01/2023

Rose real.
O livro fala da coragem de uma mulher ao se livrar de um relacionamento abusivo, ela só não imaginava que ia ter uma ajuda sobrenatural, algumas partes são meio massantes.

Nathy 27/01/2023

Surreal/real
Inacreditável como o king consegue mexer com a cabeça do leitor, fiquei presa nesse livro até a última página, totalmente envolvente, conseguimos sentir tudo q as personagens sentem, conseguimos entrar na cabeça das personagens, uma estória real sobre violência doméstica, machismo, preconceito mas acima de tudo superação, conseguir dar a volta por cima e encarar seus medos e seu passado, amei a Rosie e odiei o Norman, vemos nesse livro personagens reais, sofridos mas lutadores, amizade, amor é completo na minha opinião, até agora como todos os livros do king me fez pensar e repensar e ainda estou presa no livro

Nicole710 25/01/2023

Entrou para os meus favoritos SK
Apesar de não ser fácil de ler em virtude da temática super dolorida o livro é incrível em cada cena, cada frase. Os personagens são extremamente reais e bem construídos, as situações bem narradas e nada previsíveis e ainda há cenas que mais parecem presentes para o leitor. Eu adorei demais essa leitura, é enriquecidora, sofrida e, apesar de ter um pouco de sobrenatural, mega realista. É forte, acredito que nem todos deem conta de ler dependendo da história de vida pois tem gatilhos específicos, mas pra mim foi excelente!

Oco 18/01/2023

Excelente
O King realmente tomou mto cuidado ao escreve esse livro, ele não caiu nos clichês que todo escritor masculino cai quando tenta escrever um livro sobre um assunto tão delicado quanto esse.

Rosie foi uma protagonista muito querida, o autor tenta passar uma empatia muito grande por ela e por toda a situação difícil dela, e isso é um dos grandes pontos positivos do livro.

O livro é bem rápido e bem dinâmico, apesar do assunto ser muito pesado(e tudo que o vilão faz também é muito pesado), é realmente bem rápido de se ler.

O sobrenatural no livro é realmente meio destoante, mas se encaixa bem no começo do livro, isso muda no final, quando o sobrenatural se torna algo muito maior. Não é ruim, mas obviamente a trama sem a interferência sobrenatural é muito melhor, você torce e sente medo pelos personagens (e sente MUITO ódio pelo vilão), mas apesar de tudo isso, a parte sobrenatural é boa sim.

Vilão nojento, um dos mais repugnantes que o King já escreveu.

Leehporto 02/01/2023

Magnífico
Que livro envolvente, ver a Rosie se reconstruir como mulher, como ser humano, foi magnífico.

A representação que o quadro e o mundo dentro dele tem com a mente dela, o trauma, a dor, a reconstrução, trazido com um aspecto sobrenatural e medonho, torna o livro muito especial e único. E torna essa evolução dela mais nitida e prazerosa de ver.

Tudo construído de uma forma que só Stephen King sabe fazer.

Feliz por esse ser meu 1° livro finalizado em 2023.
Que venha novos universos!

Luliane.Machado 31/12/2022

Expectativas não superadas
Comecei a leitura desse famoso escritor com alta expectativa, mas creio que não escolhi a melhor obra para esse início.
O assunto é violência doméstica. O homem se achar dono da mulher em todos os sentidos.
O tema é de suma importância, porém, tem uma enrolação no meio do livro que não desisti por pouco de finalizá-lo. Uma viagem a um lugar imaginário, bem como um final envolvendo esse lugar imaginário que não gostei nem um tico.

Difícil até decidir as estrelas para essa obra.

Porém, abordar o tema da violência doméstica sempre importante.

#último de 2022!!!

Emília 22/12/2022

Não sei como definir.
Gostei da história. Rosie sofre de violência doméstica até q um dia ela decide ir embora de casa e fugir do marido violento e policial. Eu gostei da evolução dela. Gostei das partes sobrenaturais na história e e fez querer saber mais sobre essa parte e esses personagens. Acredito q quem leu torre negra, vai pegar referências e também sentir nostalgia da atmosfera onírica. É isso aí q posso falar, apesar de não ter muito jeito com escrever resenha.
skuser02844 26/01/2023minha estante
Realmente ele tem um pé na Torre Negra, a menção à cidade de Lud, sobre a ilustração da flor em um terreno baldio presente em um livro antigo... isso remete à Torre, mas não acho que o mundo do quadro seja especificamente o Mundo Médio, tem várias diferenças, mas considerando o estado de perpétua fragmentação do Mundo Médio põe até ser...

Brennda 18/12/2022

King sendo King
Achei a história impactando e infelizmente muito próxima da realidade. Até a narrativa sobre o quadro que parece mto as viagens do King, mas que adorei!

_natalia 29/11/2022

Rosie muito real
Gostei muito do livro, mas confesso que tanta viagem no final tirou ele da posição de favorito em que estava. Acredito que podia ter ficado um pouco mais a realidade, toda essa questão do touro foi ficando meio chata e parecia que não ia acabar nunca. Fora isso eu amei a heroína mulher, a Rosie foi muito bem construída e me apaixonei por sua história desde o começo. Achei que ela fosse ficar com o bebê no final, mas foi melhor do que isso.
?Ela se perguntou até que ponto a raça humana compreendia o ato de abraçar: o quanto era bom e por que podia se querer fazê-lo por horas a fio. Para compreender totalmente os abraços, talvez fosse necessário ter sido muito carente deles.?
Marlo R. R. López 11/12/2022minha estante
A loucura do final também me decepcionou um pouco, mas depois de muito tempo pensei a respeito e comecei a achar interessante. Você pode interpretar tudo aquilo como uma espécie de metáfora para uma briga real entre os dois. Eu encarei por aí...

Thainara 13/11/2022

Recomendado apenas para quem está com um psicológico ótimo.
Esse livro é tão bom que não precisava nem a parte sobrenatural. Só a realidade dele já é bem pesada.
É sem igual, incomparável. Despertou gatilhos em mim, como nenhum livro nunca fez.
Mas superar traumas é o que vemos nele. Então não podia abandonar a leitura. Então... Concluída com sucesso ??