Amante Meu

Amante Meu J. R. Ward

Resenhas - Amante Meu

Flá 29/03/2012

Um círculo se fecha..
Romance visto por todos com certa reserva no início, porque , aparentemente John Mathew e Xhex tinham absolutamente nada a ver com o outro. Mas e ligação entre eles vai crescendo ao longo da série,fazendo com que praticamente todos torcessem por eles.
As cenas de flashback entre Darius e Tohr são muito boas e confesso que era a parte que mais me prendia. Dos dois guerreiros e do 'personagem misterioso', que com certeza vai ter o livro dele na série.As cenas do "Outro Lado" também foram importantes e curiosas digamos assim
'Grand Finale' maravilhoso, emocionante, onde um grande círculo se fecha.E pode-se perceber que tudo no livro, cada história paralela está entrelaçada aos protagonistas J. e X.O livro não decepciona.
Por que dei 4 estrelas??
Por que senti muita, mas muita falta do relacionamento entre irmãos John e Beth.A relação deles deveria ser muito intensa, até pelas circunstâncias em que a vida os colocou lado a lado. Praticamente não existe uma cena de dialogo, ou um simples bom dia entre eles e isso na minha opinião é frustrante...Senti falta também, de uma atuação maior dos outros Irmãos e das shellans ( Gosto de todas elas) e sinto a cada livro a falta de maiores cenas com elas.
De toda a forma, ainda, na minha opinião,é a melhor série do gênero que já li.

Anciosíssima para 'Lover Unleashed'ou...Amante "Libertada"...;-D

RLeitora 19/03/2012

Resenha RLeitora - Amante Meu
Melhor livro de toda a saga!

* Opinião sobre o estilo do autor
J.R. Ward sempre nos surpreende! A narrativa é gostosa e apesar de o livro ser longo, a leitura é deliciosa. Como eu estava ansiosa por este volume, acabei lendo-o em apenas 3 dias, acabei devorando mesmo! Já comentei diversos pontos sobre a autora nas obras anteriormente resenhadas: Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto, Amante Revelado, Amante Liberto, Amante Consagrado e Amante Vingado.

* Opinião sobre a história do livro
Como já disse, este é o melhor volume de toda a saga! John Mathew tem uma reviravolta maravilhosa. Ele, que nos primeiros volumes da saga, é parecido com Phury - autodepreciativo, neste livro está majestoso! A reencarnação de Darius está maravilhosa em Amante Meu. Seu romance envolvente, altruísta, alucinante com Xhex é simplesmente perfeito - cada um a seu modo.
As histórias paralelas estão cada vez mais envolventes. Neste volume começam a desenrolar duas histórias: Thor e Payne (duas histórias distintas). Lash está impossível, e o triângulo: Quim, Blay e Saxton está inacreditável.
Já tinha dito em Amante Desperto que Zsadist era meu favorito, mas tenho que admitir uma coisinha: John Mathew balançou minhas estruturas. Mudei casaca e meu favorito agora é John! Ainda mais *spoiler* depois que ele faz aquela tatoo linda em homenagem a Xhex *-*

* Opinião sobre o modo como a história é contada
Como já falei nos outros volumes, a história não é em primeira pessoa - segue diversos pontos de vista, o que deixa a obra muito mais dinâmica. Com uma escrita simples e completa, segue um ciclo vicioso e perfeito de narrativa.

* Aspectos positivos
Livro que mais me agradou de toda a saga. Esperei muito tempo e muito ansiosa por este volume, que supriu minhas expectativas. Todas as relações estão muito bem amarradas. John e Xhex são o ponto alto, sem deixar os paralelos "abaixo" deles. Livro muito bom. Completo.

* Aspectos negativos
Por hora não encontrei utilidade nos capítulos de Muhrder. A menos que a autora utilizará estas peças em algumas revelações, não penso que fossem necessárias. Como Muhrder é o ex de Xhex, pensei que fosse utilizar para fazer ciúmes ou divisão em nossa heroína, que não aconteceu. Esperemos agora mais informações.

* Correções ortográfica e gramatical
Não encontrei erros ortográficos. Apenas uma inconsistência no capítulo 30, onde o itálico enfatizava a lembrança de Darius, e na virada da página algumas linhas ficaram sem a formatação. Em seguida voltou. Ficou estranho.

* Avaliações de conteúdo e coerência
Como disse, o livro é muito coerente. Uma teia onde todos os detalhes são ligados em algum momento. A saga toda possui esta característica - inclusive detalhes de livros anteriores são necessários agora. O conteúdo continua muito bom. Só posso dizer uma coisa: Vale a pena ler, sim! (aliás, DEVE ser lido!).

Cris Paiva 07/03/2012

Amante Meu ou Amante Minha?
Em primeiro lugar vamos esquecer esse negócio de livro John. O livro não é dele, é da Xhex! A história, que começou no livro do Rhev, gira toda em torno dela.
No livro anterior, a Xhex é sequestrada embaixo do nariz da irmandade pelo nojento do Lash, e mantida prisioneira pelo mezzo-redutor/mezzo-calabreza, e vira ponto de honra o seu resgate pelos irmãos, principalmente para o John.
Nessa parte tem um #mimimi insuportável da parte dele. Gente, ficou difícil de aguentar o excesso de autopiedade dele. Só para dar uma ideia, foi pior que o livro do Phury e a depressão da Bella em Lua Nova juntos! Nessa parte a única coisa que salva o livro é relação Blay-Quinn e o cativeiro da Xhex. E é justamente aí que você a perceber que ela vai dominar a história, afinal, ela é uma mulher de personalidade forte que se recusa a ser apenas uma coadjuvante.
Eu não sei se foi porque o John começou no segundo livro como um molequinho raquítico e mesmo depois da transformação eu continuei tendo essa mesma imagem dele. A maioria das conquistas que ele teve nos livros anteriores, foram praticamente destruídas no começo deste. E enquanto a historia dele afundava, a da Xhex se tornava mais nítida.
É nela que grande parte da ação se foca. Em seu sequestro, em como ela consegue se virar sozinha, sem a ajuda de nenhum marmanjão! Ela sim, pode ser considerada um macho de valor, e o John uma donzela indefesa. Para mim, nesse momento a moral dele estava lá no pé!
Depois há uma certa inversão. O John reassume o seu lugar de macho, pára de mimimi e resolve tomar conta da sua mulher, e a Xhex finalmente consegue demonstrar o seu sofrimento diante de todo o terror que passou, e a fortaleza dela desaba!
Como eu disse, o livro foi praticamente todo da Xhex, o John estava lá apenas para ajudar a contar a historia dela, uma historia que começou 300 anos atrás, pela mão do Darius e que finalizou pelas mãos dele. Foi como um circulo que se completou, e finalmente no final do livro eu conseguir ver o crescimento do John, ele deixou para trás aquela imagem de moleque revoltadinho e conseguiu se tornar um homem forte e digno da posição que ocupa.
Bibi 07/03/2012minha estante
Concordo com vc Cris, sou fã Xhex, o livro foi dela o tempo todo...perfeita resenha! bjs

Cristine 13/03/2012minha estante
a história da Xhex é intensa...e gostei mais das partes em que o Darius e Tohr apareceram...

bruna 11/07/2012minha estante
concordo com vc também, Cris. Esse livro foi da Xhex, e merecido!!! Ela sempre arrasou, desde que entrou. E a Ward me surpeendeu muito com a relaçao dela com o Darius. A primeira vez que o John a viu, ele teve uma sensação de que já a conhecia, e por isso eu imaginava que ela tinha sido amante do Darius, ou alguma coisa do tipo, e que por isso o John tinha se interessado por ela. Mas nunca imaginei como eles realmente tinha se conhecido, e que ela nem fazia ideia de nada. E outra coisa, aquela cena da clínica quando ela dá aquele colapso nervoso? Credo, foi tao bem feita que eu me senti aguniada junto com ela!

Viih Melo 15/04/2013minha estante
Cara, eu adoro a Xhex! Realmente ela tomou conta do livro e de forma superpositiva! Tbm ainda nutro aquela imagem de menino raquítico do John, pelo menos até ele resolver crescer mesmo! kkk

LarinhaGalvao 08/11/2013minha estante
Sim, concordo que o livro seja da Xhex, até pq a história do John já foi abordada em TODOS os livros. E nao, nao é autopiedade do John ou nada do tipo, cada um dos guerreiros tem seus medos e suas angústias e encontram em seu par uma forma de superar, quanto ao mímimi, nao achei que houve isso... Só um macho vinculado sabe a dor que perder ou quase perder sua fêmea, mesmo que ela nem de bola a ele. O casal John e Xhex ta longe de ser um casal comum, eles tem suas particularidades e junto lutam para superar e se darem bem, esse livro me fez chorar em todas as páginas, sou aficcionada pelo John desde o primeiro minuto em que ele apareceu. Pra mim, o casal é o mais Hot, são como fogo e gasolina, quando estão juntos é pura sensualidade.

Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Silvia 13/09/2014minha estante
Fiquei apaixonada por John, já era, mas nesse livro eu fiquei lunática.
Depois ganhou minha categoria de melhor enredo, melhor cena de sexo e melhor casal. E mesmo que o John tenha um quê de meloso por ser fofinho, Darius na antiga história contada mostra um lado mais maduro que não é perceptível no John que a gente conhece, afinal ele é só um garoto. Gostei mais dele por isso, ele é o meu tipo e tudo que ele sofreu foi bem trabalhado pela autora.

Kelly 02/01/2015minha estante
Concordo com vc. O livro é da Hrex! Jonh é muito frouxo. O que aconteceu com ele no passado o traumatizou e vai sempre definí-lo. Esperava mais dele com certeza.

fabianapdsr 21/06/2016minha estante
kkkkkkkk nossa Cris tive que rir!! Mas gostei da resenha ! (...o excesso de autopiedade dele. Só para dar uma ideia, foi pior que o livro do Phury e a depressão da Bella em Lua Nova juntos! ...)

Pandora 25/06/2017minha estante
Meu Deus como o John é CHATO! Ele sinceramente não merece a Xhex!

Marília Schuh 25/10/2018minha estante
Anos luz depois de feita essa resenha venho aqui comentar, depois de ler o livro. Só descobri a série IAN esse ano, acredita? Enfim.
Só queria dizer que depois do livro do Z. (até agora, o melhor - e vai ser difícil algum superar a história dele), a série decaiu um pouquinho pra mim e perdeu aquela graça toda que tinha... Os livros do Phurry e do V., pra mim, são uma bagunça chata pra caralho. Mas, com esse livro do John e da Xhex, meio que voltei a ter ânimo pra continuar lendo a série. Então, obrigada por isso, Ward!
Sem contar que, nesse livro, a doutora Jane tem um papel fundamental e, por isso, passei a respeitar mais a existência dela na história toda dos Irmãos! hehehe

Literatura 05/03/2012

Conheça mais um amante
Para quem curte a saga Irmandade da Adaga Negra, Amante Meu (Universo dos Livros, 607 páginas) é simplesmente um deleite.

De todos os livros da série, foi de longe o que eu mais gostei. Talvez por já conhecer os irmãos e as histórias… Talvez por ter sido o livro mais aguardado por mim, tendo John Matthew como protagonista. Enfim, eu amei esse livro!

A história em si é boa, mas nada de excepcional. O que realmente adoro nessa série são os personagens. Cara, eles são tão bem descritos, tão únicos, que não existe possibilidade de você não se apaixonar... ou odiar mortalmente.

E há um outro ponto mega positivo: Almas gêmeas, unidas, por toda a eternidade… me diga, que mulher não piraria com algo assim? E vamos combinar, esses irmãos são tuuuudddooooo de bom!!! KKKKKKK

No livro anterior, a história termina com Xhex sendo sequestrada pelo nojento redutor Lash. O cara, diferente dos outros redutores, é do tipo “funcional”. Ou seja, o cativeiro de Xhex foi o mais terrível que se possa imaginar.

Qualquer outra mulher teria sucumbido… Mas esse não é o caso de Xhex. A garota, forte como uma muralha, se manteve firme apesar das sessões de abuso e espancamento realizadas, dia após dia, durante quatro semanas.

Ela não tinha como fugir. A magia a cercava e Xhex não conseguia ultrapassar a barreira criada por Lash. A sede de vingança a manteve viva. Acredito até que a lembrança de John tenha lhe dado forças.

Durante essas quatro semanas, John já não sabia mais o que pensar. Temia que Xhex estivesse morta e isso o arrasava por dentro. Ele a amava, mais do que qualquer coisa no mundo. E a vingaria.

Mas então, uma dica realmente quente chega aos ouvidos de John. A possibilidade de encontrar Xhex com vida desperta o soldado que existe nele. John não desistirá, nunca.

Veja a resenha completa no Literatura de Cabeça:

Talita 02/03/2012

Amante Meu
Após ser sequestrada Xhex, começa a analisar seu sentimento em relação a John e se arrepende da forma a qual o tratou e descobre que também tem sentimentos em relação a ele. Mas acredita que tudo esta acabado, porém essa não é essa a realidade pois John esta obstinado a salvá-la. Nesse livro também começa a abordar a história de Quin e Blay da Phenny que é filha da Virgem Escriba e de N´one mãe de Xhex e Mudher ex de Xhex.
Adorei o livro e amo essa série de paixão, ja estou com uma dor no coração em saber que mais 2 livros e fim, que não saberei mais deles, pois para mim eles deixaram de ser apenas personagens de um conto e passaram a ter vida própria e sinto falta deles a cada livro que termino ficom com uma super DPL(depressão pós livro)doida para saber mais.

Aconcelho a série a todos que amam ler!

Cris Paiva 28/02/2012minha estante
Eu sou 100% a favor da Xhex! Mas o mimimi do John o livro inteiro é insuportável! Oh homenzinho mais xaroposo!

LucyLobão 25/02/2012

decpisionada
Não tem outra palavra fiquei totalmente decepsionada com esse livro, que era ao meu ver o mas esperado.Para dois personagens tão vibrantes o livro ficou meloso,as melhores partes são as do Quinn e Blay.Eu queria que J.R escrevesse um livros dos dois.Seria a primeira na fila a comprar.

Marina516 17/02/2012

Como eu sofro entre um lançamento e outro dos livros da saga Irmandade da Adaga Negra! Pior é ficar com DPL (depressão pós-leitura) assim que termino a leitura deles. Estou assim desde ontem, meio melancólica, cabisbaixa, por ter devolvido à minha estante o último volume da série publicado aqui no Brasil: AMANTE MEU.

Desde que John Matthew apareceu na história dos Irmãos, soube que o livro dele seria de tirar o fôlego. E foi! De menino franzino ao guerreiro poderoso, quem é capaz de resistir a John? Eu amei todas as fases dele: da criança solitária e sofrida ao recém-transformado vampiro; do doce rapaz de olhos brilhantes ao frio lutador endurecido pelas circunstâncias.

Para que ninguém fique bioando, vou tentar resumir a trajetória de John ao longo do desenvolvimento da saga.

Resenha completa no blog Instante Literário (http://literarioinstante.blogspot.com)

shirley 08/11/2014minha estante
"nenhuma história de amor sem final feliz é uma história de amor".
Concordo em gênero, número e grau!!!!

Vanessa Vieira 10/02/2012

Amante Meu_J. R. Ward
Em Amante Meu, oitavo volume da série Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, conhecemos a estória do vampiro John Matthew. John foi criado no meio de humanos, até ser descoberto pela Irmandade e se tornar um dos membros. Porém, ninguém sabe afirmar com precisão o seu passado ou quais caminhos ele percorreu até aqui. Ele é uma verdadeira incógnita no seio da Irmandade. A única coisa que se sabe a respeito de John é que ele é filho de Darius, e irmão de Beth, a shellan de Wrath.

Xhez é uma vampira guerreira e destemida, que demonstra o mínimo possível os seus sentimentos. Ela sente uma forte atração por John, mas camufla isso o máximo que pode. Porém, o amor fala mais alto e ela se entrega a uma imensa paixão.

O que ninguém podia imaginar era que Xhez fosse sequestrada por Lash, o vilão da trama, e sofresse todo tipo de tortura e retaliação. A Irmandade corre em seu socorro, juntamente com John, que está desesperado para encontrar a sua amada. Descobrir o paradeiro de Xhez não será fácil, já que o seu cativeiro está sob os encantos de magia. Mas, após sucumbir a noites de tormenta e aflição, a nossa heroína consegue fugir e correr para os braços de seu amante.

A volta de Xhex desperta sentimentos profundos em John, tanto amorosos quanto de vingança. Ele quer a cabeça de Lash à todo custo, e não poupará esforços para alcançar a sua meta...

Amante Meu é permeado por dor, fúria, vingança, grandes descobertas e claro, amor. Porém, o romance de John e Xhez não conseguiu me impactar. Na minha opinião, faltou um pouco mais de pegada, de sex appeal por parte do John. Eu fiquei extasiada com as performances de Rehvenge e Wrath no volume anterior da série, Amante Vingado, e senti que em Amante Meu essa questão ficou um pouco a desejar.

Uma personagem que me surpreendeu na trama foi Xhez. Ela foi tão maltratada e humilhada por Lash, da forma mais horripilante que se pode imaginar, e mesmo assim não esmoreceu. Ela é uma mulher forte e guerreira, uma verdadeira sobrevivente, e apesar dos percalços amargos que enfrentou, possui doçura e ternura na medida certa.

Neste livro, conhecemos um pouco mais da estória de Darius e Tohr, e a ligação que ambos tem na vida de Xhez. Isso é mais um dos pontos positivos a favor do livro. Quinn e Blay estão irritantes na trama e em um mela-mela insuportável. Sério, que casalzinho mais chato! Aff!

No mais, Amante Meu tem uma boa narrativa e contém esclarecimentos bem importantes acerca da Irmandade. O livro possui algumas cenas hot sim, mas conforme eu disse anteriormente, não foram tão ardentes e bem elaboradas. É um livro imprescindível para a série, devido as informações que vêm à tona, mas se comparado aos volumes anteriores, posso afirmar que é fraquinho. Mas para quem acompanha IAN e é fã, assim como eu, se torna uma leitura quase que obrigatória. Vale a pena conferir sim!

Melina 06/02/2012

Ward se supera a cada livro!
Amante Meu conta (na verdade concretiza) a história de John Matthew, filho de Darius e irmão de Beth que conhecemos em Amante Eterno por intermedio de Mary e Bella.

John já passou por sua transição e agora é um guerreiro forte que luta ao lado dos irmãos contra os redutores. Sua única fraqueza: Xhex, segurança durona do antigo ZeroSum, no qual nutre um desejo e sentimento quase que platônico por ela.

Xhex é sequestrada por Lash e passa todos os tipos de terror psicológico em sua prisão. Abusada e torturada, não se rende tão facilmente a Lash e cada noite é uma luta. A Irmandade está em busca de Xhex e essa é uma vingança pessoal para John, já que o filho do Ômega é seu calo desde os tempos do treinamento no Complexo.

John fica obcecado por encontrar Xhex e começa sua investigação pessoal, acompanhado de seus fiéis escudeiros Qhuinn e Blay. John consegue encontrar o esconderijo dos redutores, mas não encontra Xhex. Desesperado, não se conforma de ter chegado tão perto e não te encontrado sua amada. John tem seu primeiro ataque de fúria e destroça o redutor braço direito de Lash, no melhor estilo Jack, O Estripador.

O que John não sabe é que a casa está envolta em magia e Xhex está lá, mas ele não consegue vê-la. Ela vê John em seu desespero e percebe que esse sentimento é uma via de mão dupla, e que por mais que tente lutar contra isso, sabe que o que sente por John é muito forte. Por fim Xhex consegue escapar, mas está muito ferida e fraca. John consegue encontrá-la e convencê-la a ir para o Complexo da Irmandade ser tratada pela Dra Jane.

Xhex e John a partir desse momento começam uma jornada de autoconhecimento, de cumplicidade e de confiança, onde lado a lado lutarão contra seus próprios medos e inseguranças. E descobrem que o destino tem muitos caminhos que levam a só um final.

Opinião:

Se eu já era apaixonada pela Irmandade, Amante Meu me pediu em casamento e eu disse SIM!

Esperava que Ward fosse fazer o romance de John e Xhex a coisa mais dificil do planeta, devido a suas personalidades e gênios, mas ela seguiu por outro caminho, e mostrou uma Xhex que só tem cara de durona, mas é provida de coração, respeito, admiração e confiança por John. E ele se mostra um homem. Não um menino medroso e covarde. Ward dispe os personagens mostrando suas maiores fraquesas, medos e inseguranças e faz com que os dois confiem um no outro e por mais que seja dificil achar que exista compatibilidade, o coração deles toma outros rumos e os faz querer ficar cada vez mais próximos.

Paralelo a história deles, Ward nos presenteia com o desenrolar da história da Payne, que será o próximo livro a ser lançado. Muita emoção no encontro dela com Vishous.

Além disso, mostra como a história de Tohr começou, montando já o cenário para seu livro, Lover Reborn. A amizade de Tohr com Darius e um passado que cada vez mais está ligado com o presente e entrelaçado numa rede de mistério. A surpresa fica para o aparecimento de Murhder, o ex amante de Xhex. E isso pode ser a deixa que ainda teremos muitas surpresas pela frente. E mais ainda, a ligação que Tohr tem com Xhex e sua mãe, que não vou estragar contando aqui.

Se surpreenda com Amante Meu. Definitivamente entrando no hall dos melhores livros da Irmandade da Adaga Negra!

Mel
Black Dagger Lovers
Sthéfani 06/01/2013minha estante
"Destaque para Qhuinn e Blay que ainda estão no "chove-e-não-molha" do relacionamento deles. Saxton, primo de Quinn, surge lindo e sedutor para tentar conquistar o coração de Blay. Ainda veremos muito sobre esse triângulo amoroso! =)"

Li esse livro, principalmente pq quando acaba um capítulo o próximo começava escrito Quinn ou Blay!

Pépe Minematu 28/01/2013minha estante
Eu A M E I esse livro e adorei o fato de Saxton ter aparecido na vida do Blay, porque acho que sou a unica pessoa no mundo que não quer ver o Qhuinn com o Blay. Mas aí fica uma dúvida: Será que o John vai se lembrar que um dia ele foi o guerreiro Darius?

Priscila Nonato 27/06/2014minha estante
Qual é o último livro da série ?

Daniela 02/02/2012

Adoro!!
Acabei de ler e já estou com saudade dos personagens, gostei com JR colocou o casal junto, e como sempre ela nunca é previsivel!
e essa capoa já e tuo né gente!!! ai ai...
Amei, ansiosa pelo preoximo!