Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Biih 20/12/2021

Muito emocionante! Todos os livros do Nicholas Sparks que eu li, eu acabei chorando? esse não seria diferente!
É uma história cativante que deixa o coração quentinho (e depois quebra hahah), que faz você refletir muito e no fim mostra o quão importante é sermos gratos por nossas vidas?
Essa história faz você rir, ficar com raiva, e chorar.
Vale muito a pena a leitura.
Wanessa 20/12/2021minha estante
é meu livro e filme preferido! lembro que a primeira vez que vi o filme (antes de ler) chorei e fiquei mal por dias! quando li não foi diferente... amo tanto Jamie e Landon ?

Mariana.Gertel 26/04/2020minha estante
Eu ano Nicholas sparks mais de longe esse é meu preferido dele

Frans2 25/08/2021

"Esta é a minha história; prometo não omitir nada..."
Um Amor para Recordar é uma história que te choca na segunda página, Nicholas Sparks já começa assim: "Esta é a minha história; prometo não omitir nada. Primeiro você vai sorrir, mas depois você vai chorar. Não diga que não avisei." Um romance que deu vida a um relacionamento improvável e que nasceu em meio ao inesperado, Landom e Jamie são adolescentes com tudo para viver uma longa história de amor, mas do contrário disso vivem o seu infinito eternizado em lembranças. Uma história completamente diferente do que eu esperava, uma vez que já tinha assistido ao filme e me emocionado milhares de vezes com ele. Para aqueles que nunca leram o livro por imaginar que seria a mesma história, preciso dizer que estão enganados, a história do livro é muito melhor, e sem grande relação, com exceção do tema principal. Eu por muito tempo hesitei a leitura por pensar que estaria lendo o mesmo que assisti. Um Amor para Recordar é um livro doce, que revela uma história de redenção e milagres. Além de ser uma leitura fácil e rápida, porém não menos encantadora. Mais um clichêzinho que aquece o coração e nos leva a acreditar que milagres acontecem, mesmo que não sejam do jeito que desejamos, precisamos apenas estar atentos.

Thaís 08/05/2020

Um amor para recordar
O título já diz tudo! Um modelo de amor que todo mundo recordaria. Um envolvimento entre os acontecimentos, os preconceitos, as dúvidas. E o que nunca deixou de existir: a fé! Lindo, emocionante, cativante e tão simples.

Lizterária 10/08/2021

Ri no início e chorei da metade pro fim!
Que história emocionante!
Não tem como ler e não se lembrar do filme (eu o assisti tem tantos anos, mas a lembrança é inevitável)!
A história traz ensinamentos lindos para a vida, como a paciência, o amor, a fé, e esse último em especial, me deixou ainda mais emocionada!
Apesar do sofrimento, da luta que Jamie enfrentava, sua fé continuou inabalável... A confiança em Deus se manteve firme!
Sem contar na passagem icônica dos Salmos na Bíblia sobre o amor que me marcou desde a primeira vez que assisti o filme.

Adelinha 10/10/2023

Desidratada
Eu já havia assistido o filme, porém,o livro na minha opinião é completamente diferente,mostra mais o lado dele em questão de amar a jennie, mostra eles se aproximando e ele (Landon) realmente querendo acreditar em Deus, são detalhes que passam despercebido no filme.
Já sabia do plot, do fim do livro, mas mesmo assim eu chorei horrores, pois o Landon conseguiu presenciar um milagre que nem ele havia previsto, como a mudança dele,que jennie...a doce jennie,havia orado tanto por ele.
Esse livro não é evangélico,mas tem uma pintadinha de fé nele pode se dizer,pois querendo ou não,a jennie é filho de um pastor, e no livro a citações de vários versículos bíblicos como 1 coríntios 1, e alguns salmos, pra quem gosta de livro com plot que nem imagina..super recomendo (só o comecinho que é meio parado)
Nicholas Spark sempre se superando..

Mariaa__eduarda 01/02/2022

Um amor para recordar
Não foi um livro que me prendeu bastante mais o livro é bem fofinho e emocionante , pensei que eu ia chorar pelo oq tá escrito na capa kkk mais não chorei não
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.

Bap 06/01/2022

Um amor para recordar.
Não gostei da escrita do Nicholas e o atrativo da trama é sem graça, demorei uns 5/6 capítulos só para 'pegar' o nome do personagem principal. Nicholas não é meu forte.

Thays ð 29/07/2023

Maravilhoso
Pensei que seria um cópia do filme só que melhorada, estava completamente enganada, tem coisas que lembram o filme sim mas eh completamente diferente de certo modo, Ladon do livro eh bem menos badboy que o do filme. Sou fã número 1 do filme e agora do livro da mesma forma, um linda história de amor que novamente me fez derramar rios de lágrimas, perfeito

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Um amor para recordar é contado do presente para o passado, a partir das lembranças de Landon, um rapaz popular na escola que graças ao destino, de forma inesperada, se apaixonou pela tímida Jamie, quem ele menos esperava que teria tanto a lhe ensinar. A partir deste romance, eles irão viver inúmeros momentos de alegria, amor e também ficarão marcados pela perda. Será para sempre momentos inesquecíveis vividos ao realizarem a lista de desejos desta garota, que guarda um segredo. Jamie há dois anos possui leucemia, e Landon passa por momentos de provação por não compreender porque isso está acontecendo com eles, logo agora que tudo está perfeito e eles se encontraram. Mas, mesmo com a piora de sua amada, Landon permanece firme para realizar um dos seus últimos desejos, a passagem do cometa e também se casar. Eles aproveitam todos os momentos juntos e permanecem felizes por todo o verão, e mesmo que este amor não tenha perdurado por toda a vida, Jamie presenciou o seu pequeno milagre de transformar Landon, em um adolescente sem rumo a alguém tão querido e amoroso!Mais um romance para arrancar lágrimas, mas também te encher de esperanças pelas transformações humanas, apreciem e me contem o que acharam destas obras!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_
Anderson 26/07/2020minha estante
Tem como não amar?

Dara Mendes 10/08/2023

???????
Uma releitura que sempre faço questão de fazer! Um livro lindo que mostra como devemos ter mais humildade e fé!

Gu¡h 24/08/2020

Marcante
Eu amo esse livro e a carga que ele tem de amor incondicional. Foi o primeiro livro que eu li e não me arrependo disso.

Antonio Novaes 30/04/2012

Um linda historia de amor
É uma linda história de amor. Retrata um amor verdadeiro que nasce do nada e se torna inesquecível para o protagonista. Para quem gosta de lêr romances é muito bom!!! Emocionante.