Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Jessie.xw 20/12/2023

Cara, acho q poucas histórias me fazem chorar tanto todas as vezes mesmo dps de eu conhecer cada detalhe, mas é exatamente isso q um amor pra recordar me traz.

Assisto o filme desde que me entendo por gente e li o livro ainda em 2017, mas como nao me lembrava muito dele, resolvi ler dnv. Opinião polêmica? O filme acaba sendo melhor que o livro.

Tem certos detalhes no filme que deixam ele muito mais intenso. Como por exemplo, a lista de desejos da Jamie que infelizmente não existe no livro.

Mas, isso não tira em nada o brilho da história que o Nicholas narra aqui. Na vdd, é bem mais bonito e delicado.

Enfim, livro maravilhoso que vale super a pena e que tem um final q, apesar de melancólico, é pacífico.

Bea Nunes 27/05/2022

Maravilhoso
Sou suspeita pra dizer, mas o Nicholas não decepciona, o que começa parecendo algo totalmente clichê sempre tem uma reviravolta que nos prende e surpreende.

Antonio Novaes 30/04/2012

Um linda historia de amor
É uma linda história de amor. Retrata um amor verdadeiro que nasce do nada e se torna inesquecível para o protagonista. Para quem gosta de lêr romances é muito bom!!! Emocionante.

aninha 28/06/2022

Vi o filme primeiro e me apaixonei mas nossa o livro é lindo demais, mto emocionante e inspirador, Jamie é um anjo com toda certeza!
Hannah 03/07/2022minha estante
O meu o ao contrário kkk li o livro primeiro e depois descobri que tinha o filme

Fernanda631 03/10/2022

Um Amor Para Recordar - “Nosso amor é como o vento. Não posso ver, mas posso sentir.”
Esse livro é simplesmente PERFEITO em tudo que ele oferece. Ao ler a obra os leitores mais sensíveis ou durões serão capazes de chorar e sendo sincera não será pouco. Como o autor diz você vai rir e chorar, e é exatamente o que acontece. É um livro tão bom e que dói tanto, que é difícil acreditar em tantos sentimentos sentidos com poucas páginas.
Com a Jamie Sullivan, Landon Carter aprenderá sobre as profundezas do coração humano, fé, gratidão, amor, respeito e perdão e com isso ele tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.
Uma história de amor que acontece tão naturalmente quanto respirar.
Perfeito a escrita, história e romance criada pelo autor, tudo muito bonito mesmo que a obra seja curta.
É uma história que nos faz refletir sobre nós mesmos e nossa forma de viver, não apenas o que fazemos, mas a forma como é feito e o que nos motiva a fazer. Podemos não acreditar em milagres, podemos acreditar que eles existem como coisas grandiosas e distantes ou podemos realizar ações e fazer pequenos milagres acontecerem todos os dias, nunca sabemos o que um pequeno gesto de consideração e carinho pode significar a quem o recebe. E isso é tratado de forma impecável pelo autor. Nicholas Sparks sempre é capaz de emocionar ou fazer chorar com seus livros.
O jeito que você acaba ficando cativado pelos protagonistas te faz querer que aquilo nunca acabe, retornando assim ao livro e rever a história várias vezes.
Com uma leitura fluída do início ao fim, a escrita do autor é admirável, ele nos faz se sentir no lugar que descreve, pois detalha tão bem. Não consigo descrever o calor quente que esse livro é capaz de dar no nosso coração... Primeiro: me apeguei e me senti representada totalmente pela Jamie, a forma que o Sparks junta o jeitinho de ser dela e sua fé é linda demais. Mas que coisa mais que perfeita ler as escrituras juntos, ela ser um "instrumento" de Deus na vida do Landon e esse olhar dele de que ela realmente era uma pessoa que refletia sua fé, torna lindamente a nossa visão com a história.
Recomendo esse livro a todos os tipos de pessoas, leitores de romance, drama e outros gêneros também, que buscam inspiração para serem melhores e aqueles que acreditam no poder transformador do amor e da fé vão ser especialmente contemplados pela escrita de Nicholas Sparks.
Um dos poucos livros em que o filme consegue ser tão perfeito quando a obra escrita.
Para tornar o mundo um lugar melhor, temos que começar conosco, nossos atos, atitudes e sentimentos.
Recomendo muito a leitura desta obra tão delicada e linda!!

Calixto2 24/08/2022

Já tinha assistido o filme anos atrás mas não me lembrava da história completa, pude ter uma experiência agradável ao ler. Existiram coisas que me incomodaram profundamente como o fato Landon ser insuportável ao menos até a metade ou mais da metade do livro. O livro todo é um verdadeiro clichê e me deixou empolgada o que fez com que eu devorasse o livro em dois dias, mas confesso que tinha expectativas altas nele que foram quebradas conforme eu lia. A escrita é simples e fácil, tudo é muito óbvio mas faz você querer ler até o final. Pretendo ler outros livros do Nicholas. :)

Tha 08/12/2020

Que livro perfeito!
Assistia o filme quando era adolescente e amava. Esse ano resolvi me aventurar no livro.

A história do livro é totalmente diferente do filme, mas é tão perfeita quanto. Se você amou o filme com certeza vai amar o livro.

Apesar das histórias serem totalmente diferentes, eu ainda prefiro a história do filme. Acho que é a primeira vez que eu gosto mais do filme do que do livro.

Mas o livro é lindo demais, tão emocionante quanto o filme. Se prepare para chorar bastante.

E no final fica sempre aquela sensação: um dia viverei um romance assim?

Com certeza esse livro virou meu romance favorito, assim como o filme.

iza 29/08/2022

leitura fácil
Demorei pra ler esse livro pq o começo não me prendeu mas depois de uns 50% li bem rápido

A história é simples e sem muitos grandes acontecimentos no desenvolvimento mas chorei muito com o final ?

Amanda Melanie 02/09/2011

Nunca imaginei que seria tão difícil resenhar um livro. Depois que terminei minha leitura, comecei a pensar na resenha e muitas coisas me vinham a mente. O problema é que palavras não são suficientes para descrever este livro.
Nicholas Sparks tem uma maneira impressionante de escrever! Os seus livros tem sempre uma história de amor com um final surpreendente.
Não que eu não conhecesse a trama de Um amor para recordar, é que o livro traz uma forma de mostrar o relacionamento de Landon e Jamie de uma forma tão linda, que não dá para transmitir no filme.
Landon é um garoto de 17 anos que é "obrigado" pelo pai a se candidatar à presidente do Grêmio Estudantil do colégio, para ajudá-lo a entrar na Universidade.
Jamie é uma garota estranha, filha do reverendo Sullivan, que só usa um blusão marrom e está sempre com uma Bíblia embaixo do braço.
Apesar de terem crescido juntos, eles nunca haviam conversado. Eles se aproximaram porque juntos iam ser protagonistas da peça de Natal, apresentada, este ano, somente por alunos do último ano.
Ao decorrer do tempo, Landon e Jamie se aproximam e ficam cada vez mais próximos. Vão juntos ao orfanato que Jamie ajuda, dão presentes aos órfãos e cada vez mais Landon percebe a pessoa maravilhosa que Jamie é.
Nicholas, mais uma vez, conseguiu me fazer chorar. A forma como ele descreve o amor, é incrível! A edição é linda. A editora Novo Conceito já é perfeita pelo trabalho e pelas publicações maravilhosas e publicar livros do Nicholas é a melhor coisa. Sou fã da editora!

"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." - Landon Carter

Carol Seleme 26/09/2011

Que me perdoem os amantes de Nicholas Sparks, mas um Amor pra Recordar, apesar de ser fofo, está longe de ser excelente. A leitura é gostosa,mas falta maturidade no texto.

desireefi 14/11/2011minha estante
Preciso concordar com você.O livro ficou muito corrido!.

alexsandernsantos 05/12/2020

Nunca se sabe quais são os planos do Senhor
"Sei que o Senhor tem um plano para todos nós, só que às vezes não entendo qual pode ser a mensagem."

Há tempos eu queria ler o livro que inspirou o filme homônimo. Mesmo que os enredos sejam bem diferentes, cada um é lindo e comovente à sua maneira. Landon Carter, com 57 anos, recorda os principais momentos ocorridos em sua vida, quarenta anos atrás. Sem acompanhante para o baile e com suas opções reduzidas, ele se vê obrigado a convidar a garota mais "sem graça" do colégio, Jamie Sullivan. Mas o que Landon não sabia é que se aproximar de Jamie implicaria no início de grandes transformações em sua vida desajustada. Jamie é gentil e caridosa com todos, inclusive com os que a menosprezam por ser diferente deles. Quando Landon começa a passar mais tempo com ela, ele a enxerga de uma maneira nunca vista antes. Inevitavelmente, Landon se apaixona por Jamie, porém, um segredo mudará o destino de ambos.
O livro aborda temas essenciais, como fé, amor, perdão e regeneração. Um amor para recordar é uma estória cativante, que vale a pena ser lida ao menos uma vez na vida.

CITAÇÕES

"Eu gostava da Bíblia como qualquer adolescente, mas Jamie parecia adorá-la de um jeito que era completamente estranho para mim."

"Para Jamie, tudo estava nos planos do Senhor."

"O sorriso dela era tão doce que daria para adoçar todo o refrigerante do condado."

"Tudo o que me lembro daquele momento foi que, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu soube que essa lembrança duraria para sempre."