Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Luana 08/11/2020

Maravilhoso!
A história de Landon e Jamie é muito linda e nos mostra que o amor pode superar qualquer obstáculo.
Uma leitura leve, rápida e emocionante.

Calixto2 24/08/2022

Já tinha assistido o filme anos atrás mas não me lembrava da história completa, pude ter uma experiência agradável ao ler. Existiram coisas que me incomodaram profundamente como o fato Landon ser insuportável ao menos até a metade ou mais da metade do livro. O livro todo é um verdadeiro clichê e me deixou empolgada o que fez com que eu devorasse o livro em dois dias, mas confesso que tinha expectativas altas nele que foram quebradas conforme eu lia. A escrita é simples e fácil, tudo é muito óbvio mas faz você querer ler até o final. Pretendo ler outros livros do Nicholas. :)

Dani 22/11/2022

Tem como não chorar?
Confesso que no comecinho custei pegar no tranco? acostumada com o filme que já assisti um milhão de vezes, é meio complicado gostar desse Landon, mas é possível pq eu agora gosto.
Ler ele contando sua história de amor com a Jamie encheu meu coração com um misto de sentimentos. É triste ver um amor tão bonito ser interrompido por uma doença, mas foi lindo ver o quando o Landon aprendeu e cresceu por causa da Jamie. No final eu já estava chorando a cada página e quando de fato terminal queria ter mais para ler. Nicholas Sparks sempre será meu autor favorito, ele sabe como tocar na ferida.

Amanda Melanie 02/09/2011

Nunca imaginei que seria tão difícil resenhar um livro. Depois que terminei minha leitura, comecei a pensar na resenha e muitas coisas me vinham a mente. O problema é que palavras não são suficientes para descrever este livro.
Nicholas Sparks tem uma maneira impressionante de escrever! Os seus livros tem sempre uma história de amor com um final surpreendente.
Não que eu não conhecesse a trama de Um amor para recordar, é que o livro traz uma forma de mostrar o relacionamento de Landon e Jamie de uma forma tão linda, que não dá para transmitir no filme.
Landon é um garoto de 17 anos que é "obrigado" pelo pai a se candidatar à presidente do Grêmio Estudantil do colégio, para ajudá-lo a entrar na Universidade.
Jamie é uma garota estranha, filha do reverendo Sullivan, que só usa um blusão marrom e está sempre com uma Bíblia embaixo do braço.
Apesar de terem crescido juntos, eles nunca haviam conversado. Eles se aproximaram porque juntos iam ser protagonistas da peça de Natal, apresentada, este ano, somente por alunos do último ano.
Ao decorrer do tempo, Landon e Jamie se aproximam e ficam cada vez mais próximos. Vão juntos ao orfanato que Jamie ajuda, dão presentes aos órfãos e cada vez mais Landon percebe a pessoa maravilhosa que Jamie é.
Nicholas, mais uma vez, conseguiu me fazer chorar. A forma como ele descreve o amor, é incrível! A edição é linda. A editora Novo Conceito já é perfeita pelo trabalho e pelas publicações maravilhosas e publicar livros do Nicholas é a melhor coisa. Sou fã da editora!

"No início você vai sorrir e, depois, chorar - não diga que não avisei." - Landon Carter

Carol Seleme 26/09/2011

Que me perdoem os amantes de Nicholas Sparks, mas um Amor pra Recordar, apesar de ser fofo, está longe de ser excelente. A leitura é gostosa,mas falta maturidade no texto.

desireefi 14/11/2011minha estante
Preciso concordar com você.O livro ficou muito corrido!.

Tuka.Souza 23/10/2022

Assisti o filme...e agora após muito tempo resolvi ler o livro...e não foi menos impactante relembrar a trajetória desse casal...esse amor transformador que aconteceu na vida de Landon...ensinado por Jamie, com o desfecho do casamento...historia apaixonante!!

Ynara 22/04/2012

Uma bonita lição.
Já conhecia a estória do livro, mas não pude deixar de me sentir tocada com a leitura, e fico feliz também pelo livro ter feito tanto sucesso, pois hoje em dia quase não se fala em Deus, na Bíblia ou na fé, e se percebe que o livro vai além de uma estória de amor de um rapaz por uma moça, mas abrange o amor do ser humano por Deus e vice-versa. Jamie é linda por dentro, e conseguiu transformar todos ao redor, principalmente Landon, e conseguiu fazer isso sendo ela mesma, com sua fé e crença. Muitos podem até dizer que não existe um ser humano tão perfeito ou bonzinho como Jamie, mas durante a leitura se vê como ela questiona e tem medo, mas sem perder sua essência. Livro triste porém edificante, para quem crê em Deus e até para aqueles que não acreditam.

souzaaglivia 07/11/2020

Diferente do que eu esperava
Eu esperava uma narrativa mais semelhante ao do filme, que foi onde conheci a história, mas é um pouco diferente. Mas mesmo assim me encantei pelos personagens e por esse amor.

alexsandernsantos 05/12/2020

Nunca se sabe quais são os planos do Senhor
"Sei que o Senhor tem um plano para todos nós, só que às vezes não entendo qual pode ser a mensagem."

Há tempos eu queria ler o livro que inspirou o filme homônimo. Mesmo que os enredos sejam bem diferentes, cada um é lindo e comovente à sua maneira. Landon Carter, com 57 anos, recorda os principais momentos ocorridos em sua vida, quarenta anos atrás. Sem acompanhante para o baile e com suas opções reduzidas, ele se vê obrigado a convidar a garota mais "sem graça" do colégio, Jamie Sullivan. Mas o que Landon não sabia é que se aproximar de Jamie implicaria no início de grandes transformações em sua vida desajustada. Jamie é gentil e caridosa com todos, inclusive com os que a menosprezam por ser diferente deles. Quando Landon começa a passar mais tempo com ela, ele a enxerga de uma maneira nunca vista antes. Inevitavelmente, Landon se apaixona por Jamie, porém, um segredo mudará o destino de ambos.
O livro aborda temas essenciais, como fé, amor, perdão e regeneração. Um amor para recordar é uma estória cativante, que vale a pena ser lida ao menos uma vez na vida.

CITAÇÕES

"Eu gostava da Bíblia como qualquer adolescente, mas Jamie parecia adorá-la de um jeito que era completamente estranho para mim."

"Para Jamie, tudo estava nos planos do Senhor."

"O sorriso dela era tão doce que daria para adoçar todo o refrigerante do condado."

"Tudo o que me lembro daquele momento foi que, quando nossos lábios se tocaram pela primeira vez, eu soube que essa lembrança duraria para sempre."

coffe.e.book 04/09/2022

Não esperava tudo isso.
4 ESTRELAS - Sem palavras para demonstrar o quanto eu me senti emocionada e cativada.

Foi um dos romances que eu com toda certeza leria para meus irmãos. É lindo, é puro e cheio de amor.

O jeito que você acaba ficando cativado pelos protagonistas te faz querer que aquilo nunca acabe, e te faz querer ler novamente para fingir que o final foi alucinação sua ou apenas um amor para recordar?

Luciana742 07/03/2021

Bonita história de amor.
É possível acompanhar o amadurecimento de cada personagem e ver como o amor pode mudar as pessoas.

Sanne 20/02/2021

Um amor para recordar
Talvez seja pq sempre fui apaixonada pela história. Mas digo com toda propriedade que tenho, que realmente o livro é incrível, a forma que o autor nos toca em alguns pontos é inexplicável, um livro que chorei horrores e sei que sempre irei chorar ao reler. Um livro que me marcou muito na pré-adolescência, e me marcou agora novamente e sei que sempre irá deixar uma marca a cada momento em que o ler.

monigreenbriar 24/02/2021

Landon Carter estava certo primeiro eu sorri e depois eu chorei, rios, mares e oceanos. Claro, eu já tinho assistido o filme há algum tempo, mas como todo leitor, prefiro o livro. Mas vamos lá...

Landon é um garoto que todos pensam ser o famoso "bad boy" só porque come amendoins no cemitério a noite com seus amigos. Mas ele é solitário, além de seu amigo Eric, não conta com muitos amigos e pensa ser uma decepção.
No início, ele é um completo idiota se recusa a aceitar que gosta de Jamie Sullivan, julgando em piedade e na falta de escolhas. E se importa muito com opiniões de pessoas maldosas. Ele me fez acreditar que o amor talvez exista mesmo e você leva para sua vida inteira.

No desenrolar da história ele começa a entender do jeito que ninguém imagina e apaixonar no trajeto. É uma historia linda, emocionante e como é do Nicholas Sparks triste.

Jamie Sullivan é uma garota doce, boa de mais para os outros (queria ter tamanha bondade com o próximo), com a fé inabalável e diferente de todos os outro veteranos. E como em todas as outras histórias o "diferente" não é exatamente bem aceito. E por sua ingenuidade e bondade ela não consegue perceber quando estão rindo dela. Mas é uma garota inteligente que no fundo sabia que todos a achavam estranha só não deixaria transparecer. Ela é o exemplo de pessoa que todos deveriam ser.

É um livro rápido de ler, escrita leve e que me fez sofrer muito.