Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Kath 01/03/2020

Romântico até enjoar
Dizer que um livro de Nicholas Sparks é romântico é redundância das fortes.
UM AMOR PARA RECORDAR é um livro romântico por dois fatores: fala-se de amor e de como a esperança ancorada no amor pode mudar a vida de uma pessoa.
É difícil escrever sobre este livro sem dar spoiler, mas para quem ainda não leu deixo uma dica: separe uma playlist boa anos 90', faça uma pipoca e aproveite as páginas que contam o enredo de um amor improvável entre a amável Jamie e o rebelde Landon.
A emoção é certa!

Ah! Assistam o filme e atenção à trilha sonora que é boa!

raissa 19/03/2022

um amor para recordar- um romance de ensinamentos e lindo.
Nossa, que livro! já tinha assistido o filme baseado nele, mas nunca lido sobre. primeiramente, a escrita é muito boa e jeito que ela me envolveu na história foi significativo demais.
  Trata sobre a vida de landom, tudo era monótono até chegar o momento que jamie entra na sua vida novamente, ela nunca esteve longe dela, porém não era tão especial.
  O romance é desenvolvido aos pouquinhos, o que deixa toda uma expectativa. No ápice dele um segredo pode destruir com tudo, mas o amor só prevaleceu e o belo disso é como mesmo nos momentos mais difíceis jamie ainda confia nos planos de Deus, e ela realmente foi fundamental para a vida de landon, pois mostrou sobre o amor e benevolência de Deus.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1Co 13:4.

Pedro 31/05/2021

O clichê que vale a pena
Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks até "Um amor para recordar".

Tive a sensação de estar"lendo" um filme da sessão da tarde, pois a atmosfera desse livro é aconchegante e aparenta ser algo que tu não escolheria parar para ver, até estar vendo e se perceber preso, a ponto de não querer ir embora sem antes saber o fim da história.

O engraçado é que o autor avisa diversas vezes durante a história, deixa sinais claros sobre o fim e mesmo assim, consegue surpreender, a ponto de emocionar, mesmo sendo um fim clichê (Cheguei ao ponto de parar de ler para me recompor e não molhar as páginas com lágrimas).

Dou 5 estrelas, pois acredito que o livro cumpriu seu papel. Não é o melhor livro que já li na vida, mas cumpriu com sua função que era entreter, envolver, marcar e emocionar, logo não me arrependo da nota.

Para concluir, eu super indico esse livro principalmente para quem está em uma ressaca literária, como eu estava, pois além de ser curtinho vai te proporcionar boas reflexões ao lado do jovem Landon e da bela Jamie.

Patrick.Kilber 15/12/2020

Um romance triste
O livro destoa em muitas coisas do filme ( para quem já assistiu), mas a trama principal é a mesma, apenas nos detalhes dos acontecimentos ao longo de toda a história. A narrativa é feita pelo personagem principal e tem aquele estilo de romance adolescente que te prende na forma simples e leve da leitura. Sempre quis ler por gostar muito do filme e achei muito válido ler a história original. Apesar de saber o trágico fim dos acontecimentos, recomendo.

anna_datto 07/09/2021

Nunca pensei q um livro ia me fazer pensar tanto na vida e como podemos ser melhores a Jamie é um exemplo pra mim mesmo sendo fictícia ela me tocou tanto,ela foi um anjo e quero me basear nela quando for fazer algo bom, recomendo muito, comecei achando q seria só mais um romance clichê e me surpreendi. Nicholas Sparks nunca me decepciona, concerteza é um dos meus favoritos sempre vou recomendar ele. 100000/10
(Não sei fazer resenha)

cyntia 05/09/2022

I know now you?re my only hope
Aquela garçom. Isso! Only Hope, Mandy Moore! ?

Impossível não amar Landon e Jamie. Impossível!

O filme e o livro são completamente diferentes, porém, possuem a mesma essência - de um amor para recordar.

Cresci vendo o filme, me lembro de assistir quase todos os dias quando chegava da escola. É um dos meus favoritos, da vida!

O longa é lindíssimo e fazer jus a entrega de Nicholas Sparks no livro (apesar das muitas diferenças), uma história comovente, uma personagem com uma fé inabalável, que encontra alguém para caminhar por dias ruins e bons. Como diria a Sra. Garber: ?Maravilhoso!?.

Uma leitura fluída do início ao fim. A escrita do autor é admirável, ele nos faz se sentir no lugar que descreve tão bem. Vale a pena tirar algumas horas do final de semana e viajar para o ano de 1958, para Beaufort, na Carolina do Norte.

Shirley.Peixe 09/06/2022

Belo livro...
Gostei da forma como o autor contou a história. Vi o filme primeiro e as duas versões são bacanas.
Gostei da poesia do filme, os acréscimos à história dão um sabor a mais, porém gostei da simplicidade e realidade que o livro trouxe.

Obs: Confesso que aprecio mais os personagens aqui.

Aliny16 31/08/2020

Um Amor Para Recordar
Jamie Sullivan é filha do pastor Hegbert, ela tem uma vida calma em Beaufort, Carolina do Norte. Jamie leva uma vida diferente das garotas de sua idade, ela é calma, caridosa, tem uma fé inabalável, guarda segredos, alegrias e dores. Já Landon Carter é um garoto que adora festas, vive cercado por amigos, ama sua liberdade.
Landon e Jamie são muito diferentes, porém, são essas diferenças o os tornam mais próximos!

Sthephany16 08/04/2022

Aquele livro gostosinho de ler
Resolvi reler este, que é o meu livro favorito do Sparks, depois de mais de 10 anos, e devo dizer que me apaixonei novamente pelo Landon e a Jamie. O livro tem uma linguagem super acessível, simples e sem enrolação. Típica história do bad boy (se bem que o Landon nem é tão bad assim no livro... no filme, talvez... eu diria que ele é um molecão) que se apaixona pela mocinha (a Jamie é um anjo!!!!) e cresce e amadurece junto com ela. É um romance curtinho, com personagens carismáticos, com a dose certa de felicidade e melancolia. Recomendo pra quem está procurando uma leitura rápida e gostosinha de ler.

livrosdael 08/04/2023

Espetacular! ?
Sendo o meu primeiro contato com a escrita do Nicholas Sparks, devo dizer que estou completamente encantada. Ele tem o poder de nos fazer entrar na história de um jeito que parece estarmos vivendo aquilo mesmo.

É muito gostoso ver a construção do relacionamento do Landon e da Jamie. A forma como cada um lidou com o acontecimento, mas o amor sempre com eles.

Enfim, tô feliz e triste ao mesmo tempo. ?

Nunca chorei lendo um livro, mas esse mereceu todas as minhas lágrimas. ??

Anny.Poliana 19/03/2023

Um amor por essa história...
Esse livro...essa história... deixa o nosso coração quentinho - curti de amor e de sensações lindas.
Já vi o filme tantas vezes que até me perdi na conta, mas o livro foi a primeira vez que li, e já tenho a certeza que quero a versão da editora Arqueiro... preciso!
Lendo essa história eu senti todas aquelas emoções de quando sofri só filme - se não tiver sentido mais haha
É linda a maneira como Nicholas Sparks conseguir cativar a gente desse a primeira página até a conclusão da história.
Amei relembrar a forma como a relação entre Jame e Landon foi se desenvolvendo, transformando aos poucos a maneira como ele via a vida. Essa história é tão real, é simples e linda, nos faz entender como o amor pode nos transformar, pode fazer com que a vida seja mais leve. Vale muito a pena ler esse livro.

Outra lição linda que essa história nos deixa, é que Deus tem planos para cada um de nós, o que passamos nesta vida faz parte de um propósito maior. O amor nos amou - mesmo sem merecermos e Ele nos diz: amem ??

Ana 12/06/2012minha estante
Tem spoilers dos grande ai, deixe marcado!

@mandinhas_angelo 18/11/2020

Quantos ensinamentos em um livro só, MEU DEUS! É lindo, emocionante e Nicholas Sparks não decepciona nunca!