Um Amor Para Recordar

Um Amor Para Recordar Nicholas Sparks

Resenhas - Um Amor Para Recordar

Thalita - @voandopelaestante 04/06/2021

Um amor para recordar é um livro que fala sobre amor, amizade, fé e perdão. Landon Carter um jovem rebelde e que não se dá muito bem com o pai. Jamie Sullivan a filha do reverendo, uma jovem doce e querida por muitos. Os dois estudam na mesma escola e estão no último ano do ensino médio e devido à uma peça de teatro eles acabam se aproximando. Nessa aproximação deles Landon começa olhar com novos olhos para Jamie.

Jamie acredita que todos viemos ao mundo para uma missão e ela sabe qual é a dela e vai a todo custo tentar cumprir, mesmo jovem ela já passou (e passa) por muitas coisas que só ela e seu pai sabe. Landon e Jamie um casal que aos olhos dos outros seria improvável se apaixonam mas tem segredos não revelados que pode atrapalhar esse romance.

📍Acredito que a maioria de vocês devem conhecer a história que esse livro trás (se não pelo livro pelo filme), mas a cada vez que leio ele eu amo mais. Tio Nick tem uma escrita fluída e poética e sofrida também pois a maioria dos seus livros não tem um final muito feliz, mas isso não impede do livro ser maravilhoso. Esse livro é lindo e o modo como Landon vai se apaixonando e percebendo isso é muito fofo e a lição de vida que o livro trás é linda.

Se você não leu ainda, leia vale à pena. O livro é bem diferente do filme mas ambos são maravilhosos e recomendo os dois.

Belle.nats 06/09/2021

"Estava apaixonado por ela, tão profundamente apaixonado que não me importava que não fossemos ter muito tempo juntos. Nada disso tinha qualquer importância para mim. A única coisa que importava era fazer o que meu coração me dizia que estava certo."
[...]

Caramba eu não cheguei a chorar com esse livro por motivos que já tinha assistido o filme. Já sabia a base dele, já que é MUITO diferente do filme pro livro. Mas o final eu não aguentei. Vemos a enxurrada de sentimentos que o Landon tem, o amor que ele tem pela Jamie, a confusão pelo que ela, pelo que eles estão passando, a dúvida, o desespero, a tristeza, eu peguei todos esses sentimentos deles e me afoguei junto. É um lindo livro de romance, de mudanças, e pra quem gosta de chorar ksskks.

"Sorrio ligeiramente, olhando para o céu. Sabendo que existe uma coisa que ainda não vos disse: milagres podem acontecer."

Jack 05/07/2020

Amo muito.
Sempre será um dos meus livros favoritos. Como não se apaixonar por esse casal?! A transformação do Landon e algo muito lindo. E esse amor e daqueles que faz a gente desejar um dia viver o mesmo. E um amor que a gente acredita que é real. Que alguém realmente viveu e veio nos contar como foi sentir isso tudo. Mais que recomendo. Nicholas Sparks gosta de nos fazer sofrer com suas histórias. Mais é sempre uma dor que vale a pena.

Biih 20/12/2021

Muito emocionante! Todos os livros do Nicholas Sparks que eu li, eu acabei chorando? esse não seria diferente!
É uma história cativante que deixa o coração quentinho (e depois quebra hahah), que faz você refletir muito e no fim mostra o quão importante é sermos gratos por nossas vidas?
Essa história faz você rir, ficar com raiva, e chorar.
Vale muito a pena a leitura.
Wanessa 20/12/2021minha estante
é meu livro e filme preferido! lembro que a primeira vez que vi o filme (antes de ler) chorei e fiquei mal por dias! quando li não foi diferente... amo tanto Jamie e Landon ?

Brenda 02/07/2020

Maravilhoso!
Li tudo em um dia!!!! É um livro incrível pra se ser lido durante uma tarde, uma leitura super leve, fluída, e que traz aquela sensação de tranquilidade. A história é incrivelmente linda (muito melhor do que o filme), daquelas que te faz apreciar todas as coisas da vida! Um clássico que merece ser lido!
(Eu particularmente gostei mil vezes mais do livro, tanto a história quanto os personagens)

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

Um amor para recordar é contado do presente para o passado, a partir das lembranças de Landon, um rapaz popular na escola que graças ao destino, de forma inesperada, se apaixonou pela tímida Jamie, quem ele menos esperava que teria tanto a lhe ensinar. A partir deste romance, eles irão viver inúmeros momentos de alegria, amor e também ficarão marcados pela perda. Será para sempre momentos inesquecíveis vividos ao realizarem a lista de desejos desta garota, que guarda um segredo. Jamie há dois anos possui leucemia, e Landon passa por momentos de provação por não compreender porque isso está acontecendo com eles, logo agora que tudo está perfeito e eles se encontraram. Mas, mesmo com a piora de sua amada, Landon permanece firme para realizar um dos seus últimos desejos, a passagem do cometa e também se casar. Eles aproveitam todos os momentos juntos e permanecem felizes por todo o verão, e mesmo que este amor não tenha perdurado por toda a vida, Jamie presenciou o seu pequeno milagre de transformar Landon, em um adolescente sem rumo a alguém tão querido e amoroso!Mais um romance para arrancar lágrimas, mas também te encher de esperanças pelas transformações humanas, apreciem e me contem o que acharam destas obras!

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_
Anderson 26/07/2020minha estante
Tem como não amar?

Ju 14/01/2023

Só pode ser dívida de jogo
Esse é um dos casos em que o filme é um milhão de vezes melhor que o livro.
Ô leitura arrastada essa, no sentido de não acontecer nadaaa
Personagens mais superficiais impossível, nunca gostei dos poucos livros que já li do Sparks mas ainda devia esse livro pra meu eu adolescente.
O bom é que em pouco tempo isso já saiu do meu sistema ?????

Thaís 08/05/2020

Um amor para recordar
O título já diz tudo! Um modelo de amor que todo mundo recordaria. Um envolvimento entre os acontecimentos, os preconceitos, as dúvidas. E o que nunca deixou de existir: a fé! Lindo, emocionante, cativante e tão simples.

Junior.Silvestre 20/08/2021

Essa história marcou muito minha juventude, através do filme. E quando descobrir que existia o livro tive uma vontade enorme de lê-lo.

É uma história, que te faz sentir a dor, o medo, a felicidade e fé dos personagens. Já faz 18 anos que assistir o filme e nunca o esqueci e agora que li o livro, tenho certeza que nunca vou esquece-lo.

E sem contar que foi através desse conto que passei a admirar o autor Nicholas Sparks, que além desse tem outras história emocionantes.

Ticinha.Oliveira 12/10/2022

O que me fez gostar desse livro foi algo muito simples: o fato de Landon mudar por amar Jamie.

Sabe por que? Pense em um menino chato, que fica pirraçando uma menina só por ela ser DIFERENTE dos outros. E olha que não é um diferente ruim, é bom. Ela ajuda os idosos, visita os órfãos, é gentil com todo mundo e mesmo assim é vista como se fosse uma alienígena por seus colegas de classe. E tem mais, só porque anda com uma Bíblia para todo lugar as pessoas acham ela chata.

Aí acontece algo: Landon se inscreve em uma peça teatral, e a partir desse momento ele convive mais com Jamie, ao ponto de levar ela pra casa todos os dias, por pedido dela, claro. Obviamente no início ele odiou isso, e na verdade ele odiava ela, até perceber o preconceito e dar uma chance. A partir daí não foi difícil se apaixonar. Ela era sempre tão boa com ele, gentil, chamava ele pros lugares, e Landon foi se acostumando com a presença dela e começou a sentir que deveria retribuir tudo o que ela vivia fazendo. Desde esse momento ele já estava apaixonado, só que só foi perceber depois.

E é aqui que eu acabo. Se você gostou do que leu, espere só pra ver o que acontece ao longo da história. Essa é uma leitura que vale muito a pena.

Giovanna 22/07/2021

Desabei de chorar no final
Nunca julgue um livro pela capa. De vdd, não tenho orgulho de dizer que julguei o livro pela capa, a capa q eu li acho q foi a primeira edição. A minha madrinha me emprestou o livro e falou"esse você vai chorar" eu falei que eu não costumava chorar por livro, eu costumo ficar em choque com o acontecimento que nem penso em chorar. Mas esse livro me tocou muiiitooo. A escrita do Nicholas é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a. É um escrita bemmm fluida, mas ele é muito detalhista.
O final ficou meio em aberto, justamente para imaginarmos o final que queremos.
Ai...
Foi isso... leiam, dêem risada, sorria e depois chore. O próximo livro dele que eu vou ler é o guardião.