Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

alice1161 23/04/2021

meu deus do céu essa mulher tem a maestria de me fazer ter um colapso e eu amo????? algumas coisas eu meio que desconfiava, mas num geral eu fui muito tapeada viu
Helena.Merces 23/04/2021minha estante
Eu amo ser feita de trouxa por ela!

Camila 13/04/2021

Amei esse livro
O melhor livro da Agatha que li até o momento. Amei a história e os personagens. A forma como eles amadoramente construíram a investigação foi sensacional. Mais uma vez fui feita de palhaça, tinha certeza que havia descoberto, mas fui ludibriada pela Rainha do Crime. Algumas coisas nem passaram na minha cabeça. Amei super recomendo essa leitura.
Luzinha 13/04/2021minha estante
É com o Poirot?

Camila 13/04/2021minha estante
Não, os personagens desse livro não aparecem em nenhum outro

Luzinha 13/04/2021minha estante
Obrigada!!

fabio.orlandini 20/12/2020

Fabuloso
Li todos os livros da Agatha quando adolescente e as vezes releio algum que havia gostado muito. Esse é um deles. E gostoso saber que, mesmo muitos anos depois, ainda me provoca grandes emoções.

amanda.moulin 04/04/2023minha estante
Concordo! Na minha cabeça não fez muito sentido o Roger matar o irmão.

Wagner47 31/05/2021

Mas por que não pediram a... Aaaah tá
O título dessa resenha é justamente meu sentimento ao descobrir o significado sobre Evans e essa é a melhor parte. Creio que praticamente qualquer leitor descobrirá a respeito do título da obra antes da revelação e soltar um sorrisinho besta hahaha

Apesar de um início com atitudes desleixadas, o começo ainda é muito bom. Temos dois investigadores que não são investigadores, o que casa muito com o leitor.

O grande problema para mim é o meio lotado de coincidências e não do tipo que aparecem a partir de desdobramentos, mas daquelas que surgem onde quer que estejam Frankie ou Bobby
Isso sem contar linhas investigativas importantes deixadas de lado

O final é muito bom também. Acredito que o criminoso e os envolvidos não sejam surpresa para muitos, mas o trunfo da obra é sobre seu título.
Super recomendado.

Ique 13/02/2021

Até eu fiquei me perguntando: "Por que raios não pediram a Evans?" Poxa!
Por que não pediram a Evans é o vigésimo primeiro romance da autora Agatha Christie que traz personagens inéditos totalmente cativantes e bem construídos que compensam a ausência dos famosos detetives: Poirot e Miss Marple.

Nesta história, o jogador de golfe Bobby Jones (referência a um famoso golfista da época) encontra um homem caído de um penhasco em seus últimos minutos de vida que lhe diz: “Por que não pediram a Evans?”. Sem compreender o que a pergunta quer dizer, Bobby acaba presenciando a morte do rapaz enquanto espera pela chegada da emergência. Ao cobrir o rosto do morto com um lenço, em sinal de respeito, ele encontra uma fotografia de uma mulher totalmente desconhecida.

Após esse fato, algumas coisas estranhas acontecem: na identificação do morto, a foto da mulher foi substituída. Além disso, Bobby passou a ter que contar com a sorte após ter sido praticamente envenenado após ter dito para os familiares do rapaz as últimas palavras proferidas antes de sua morte. Achando tudo muito estranho, Bobby se junta com sua amiga Lady Frances para tentar resolver todo esse mistério e também descobrir quem é Evans.

Na busca pela resolução dos fatos, o leitor encontra muita ação e mistério apresentada na aventura do casal de amigos, assim como reviravoltas e momentos de pura tensão e adrenalina. O entrosamento entre os protagonistas é excelente, assim como a negação do romance entre Bobby e Frances que começa a surgir durante os acontecimentos. É totalmente perceptível o amadurecimento e aprendizagem dos personagens. Para quem já leu “O adversário secreto” temos aqui uma dupla bem divertida, bem parecida com Tommy e Tuppence.

Contudo, nem tudo são flores, a autora parece se perder bastante em meio a muitos acontecimentos paralelos, não mostrando muito domínio da sua própria narrativa. Além disso, muitas situações são forçadas como aparição “mágica” de alguns personagens no momento e hora exatas. Na vida real, muito provavelmente o desfecho não seria bonito e feliz.

Já que falei sobre o desfecho, nos últimos capítulos a pergunta que a princípio parece estranha passa a fazer total sentido de modo que o próprio leitor passa a se perguntar: “Por que não pediram a Evans???”. A resolução e motivação para toda história fazem total sentido e o(a) vilão(ã) é excepcional!

De maneira geral, “Por que não pediram a Evans?” é um bom livro que acaba sendo esquecido entre os mais de 80 títulos de Agatha Christie.
Rodriguinho @literario.rojo 13/02/2021minha estante
Arrasou mais uma vez na resenha ?

Ique 13/02/2021minha estante
Obrigado =D

Mariana113 18/05/2022

Minha terceira experiência com a autora!! Gostei muito! Não tem detetive específico, mas a história é bem desenrolada, com alguns elementos óbvios, porém com aquele que de mistério até o final!
Até agora o melhor dos três livros que li! Vale muito a leitura!!

trinha 16/04/2021

s o c o r r o
esse é o puro surtooo uuuuaaaaa nossa eu fiz muita teoria com esse e como sempre cada gente nova era um novo suspeito quando vi tava desconfiando até de mim. Eu amei a Frankieeee que mule socorro queria mais dessa personagem icônica. É uma confusão de gente muito bom gatinha triste nunca erra enfiando um monte de gente p deixar todo mundo confuso ainda mais nesse que- aaaaa agora eu sei por que não pediram a evans kkkkkkkkkkk amo ler junto com o clube da rainha pq já finalizei e gosto de ver o povo sendo feito de palhaço.

Beto | @beto_anderson 19/03/2021

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 20
É tudo tão claro, mas a Agatha nos faz de besta. Como não conseguimos ver todos os indícios? Uma boa história. Uma leitura muito ágil. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

V_______ 10/04/2021

Fomos enganados novamente
Um homem é encontrado abaixo de um penhasco com gravíssimas contusões, no que parece um acidente a princípio, e acaba morrendo ali mesmo, mas antes de morrer recobre a consciência por alguns segundos e fala Por que não pediram a Evans ?, algo que não parece indicar absolutamente nada, mas é justamente isso que acaba intrigando nossos jovens protagonistas, o ex-marinheiro Bobby e a aristocrata Frankie. Assim eles partem atrás de pistas para descobrir a identidade do morto, se foi mesmo um acidente e quem é Evans.
Agatha Christie é especialista em fazer você ir por um caminho, até mostrar que está no caminho errado e mostrar um novo caminho, que também estará errado, ninguém pode com essas reviravoltas da Rainha do Crime, por mais criativo que seja, jamais será criativo ao pondo de desvendar essas tramas. Mais um ótimo livro da Rainha, recomendo.

Ingrid abacate 29/04/2021

Eu tô boba!!
Primeiro livro da rainha do crime que li, apesar de ter me perdido em algumas partes, consegui descobrir algumas coisas, ou desconfiei, em outras fui completamente enganada, nesse livro não tem como você ter certeza de nada, quando você acha que finalizou sua teoria a Agatha vem com um balde de água fria e despeja sobre você, enfim... Já quero ler outros livros da autora
effy 29/04/2021minha estante
você faz parte do clubinho da rainha? ?

Ingrid abacate 29/04/2021minha estante
Simmmm

effy 29/04/2021minha estante
AAAAAA TUDO!!! eu me senti biruta com evans, pq meu deus foram tantas reviravoltas!!!

Ingrid abacate 29/04/2021minha estante
Sim menina, dona agatha triste mestre em fazer a gente de trouxa

Thalita Souza 06/09/2022

Quem é Evans?
A história é bem intrigante, pois percebemos que, na verdade, o livro não começa com Evans, mas sim termina. Antes de chegarmos a conclusão de quem é Evans e por que essa pessoa é tão importante, teremos que desvendar vários mistérios secundários que farão toda a importância para chegarmos a conclusão correta.
E sabe o que eu mais gosto dos livros da Agatha?
É que mesmo depois que o vilão é revelado e ela trás toda a história para você, se você repassar tudo que leu, perceberá que todas as dicas para chegar ao assassino estavaom ali; você é que não prestou atenção. Agatha se prende nos mínimos detalhes para ludibriar a sua mente e te enganar.

Só achei a história um pouco forçada em algumas partes, não sei dizer se Agatha talvez tenha se perdido em alguns momentos. Fiquei com a sensação que algumas partes ficaram corridas.
O auge do livro é os dois personagens principais, Bobby e Frances formam uma bela dupla. Eles são aqueles tipo de personagens que nos cativa.Tem aquela dinamica dela ser aventureira e esperta e ele mais gentil e ingênio, a combinação ficou interessante.O que tornou esse livro uma leitura divertida e rápida .