Por que Não Pediram a Evans?

Por que Não Pediram a Evans? Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Por que Não Pediram a Evans?

Isabela 03/10/2021

Divertida e empolgante
Hércules Poirot e Mrs. Marple me perdoe,mas os livros da Agatha Christie que não tem participação dos seus grandes detetives são os melhores. E esse não foge desse meu pensamento.
No começo da estória parece nada de mais (apesar de já encaramos a cena do crime e a vitima logo no primeiro capítulo), mas quando um acidente levanta suspeitas, a vida de Frank e Bob mudam,e de repente eles se vêem investigando um assassinato.
Muitos personagens e cenários,descrito com muitos detalhes, para facilitar a narrativa,mas mesmo assim é preciso estar atento: nem tudo é o que parece.
Minha intuição ajudou muito,e antes do desfecho, já sabia quem era o assassino.
Agatha tende a abordar os interesses amorosos de seus personagens de maneira fluida e minimalista,porém nessa obra ela aprofunda mais os sentimentos dos personagens, tornando a leitura tão agradável e cheia de expectativas.
Outra coisa adorável na estória são os protagonista: Agatha desenvolve-os muito bem,pois era pessoas comuns e sem experiência em resolução de crime, e usaram pensamentos e maneiras comuns para resolve-lo, sem ideias mirabolantes de investigação,o que tornou a narrativa mais leve e em uma aventura em tanto.

Elis 12/07/2022

Por que não pediram a Evans ? Agatha Christie
?Não havia nada de incerto ou nebuloso naqueles olhos, que pareciam totalmente conscientes, alertas e, ao mesmo tempo, pareciam perguntar algo?.

Em um dia comum, Bobby Jones está jogando uma partida de golfe na companhia do Dr. Thomas até que um som de grito abafado chama a atenção do jovem, mas não dando tanta atenção continuam o jogo, chegando no buraco da próxima tacada perto do penhasco, os dois são surpreendidos com o corpo de um homem caído em cima de uma pedra.

Correndo ao auxílio, Bobby e o Dr. descem e verificam o estado do homem, já vendo que o homem está nos momentos finais, o médico corre em busca das autoridades locais e o jovem fica no aguardo até que cheguem, disposto do bolso da vítima há uma foto de uma mulher, cujo o olhar ficará gravado na memória de Bobby.

Mas o que ele não iria imaginar, é que no último suspiro o homem fala algumas poucas palavras que o deixará pensativo, sem compreender bem o que ele quis dizer.

Após alguns dias Bobby encontra sua amiga de infância Frankie que ficou sabendo do ocorrido e conta tudo o que aconteceu, mas tem algo a mais nesse acontecimento, já que a irmã da vítima não se parece nada com a foto vista por Bobby no bolso do casaco da vítima, é daí que juntos embarcam em uma aventura recheada de mistérios.

Neste livro não teremos a companhia de Hercule Poirot e nem de Miss Marple, dois grandes detetives que amo acompanhar nos livro da autora. Teremos Bobby e Frankie que são duas pessoas totalmente diferente uma da outra, Frankie tem aquele espírito aventureiro e Bobby já é mais ingênuo, me fez recordar de um outro casal que vi em outro livro da autora ?Tommy e Tuppence?.

Uma leitura leve e divertida, e que mais uma vez fui trolada pela autora ?não dou uma dentro? ? quando penso quem é o culpado me vem uma chuva de novas descobertas aí já não é mais.

Eu amo os livros autora e o poder que essa mulher tem na sua escrita, ela deixa todas as dicas ali em cada página e quando o culpado é revelado, você junta as peças e compreende que tudo estava ali, é fascinante !!!

E você que leu algo da autora, ja foi trolado assim como eu ? Que
Elis

Erica 29/05/2021

História fantasiosa que não parece nada plausível. Todo o tempo eu ficava me perguntando mas pq fazer isso? Mas como assim isso aconteceu? Pq não pensou nisso antes?
Infelizmente, um dos piores que li de Mrs. Christie ?

Silvana.Clemente 06/07/2021

Nota Sete
Embora seja um bom livro de uma grande escritora não está entre os meus preferidos, gosto de mocinhos espertos, deduções claras e rápidas, não gosto de enrolação e romance gratuito para chegar no final feliz. De 0 a 10 dou no máximo 7.

Jéssica Nogueira 22/08/2021

Indico
Em mais uma história Agatha Christie nos intriga com os mistérios da morte de um homem que caiu do penhasco.
Bobby e Frankie dois civis inexperiente iniciam uma investigação, após um atentado a vida de Bobby. Será que existe uma trama por traz de tudo isso, ou existe um vilão responsável por toda essa narrativa?
Gostei de mais uma vez me sentir uma detetive em progresso. Errei tudo, mas amei a leitura.

Conheça meu canal no YouTube: Dia de Livro
Meu Instagram: @diadlivro

anadelfinoo 20/05/2024

Criei expectativas de que a resposta do ?por que não pediram a Evans?? seria algo ?? quando na verdade foi assim ??
Em um contexto geral, a escrita é fluida, a história é interessante, porém esse livro não me prendeu como os outros já lidos da autora.

Beto 26/03/2022

Agatha sempre nos surpreende tecendo um mistério quase sempre impossível de se desvendar. Esse livro me prendeu desde o início, e embora não tenhamos Poirot, este sinceramente neste livro não fez falta. Os protagonistas são bem construídos e a trama muito bem delineada. Recomendo!

Café com Livrinhos | Sofia 09/07/2022

Quem é Evans? Onde vive? O que come?
? Frankie Dewent e Bobby Jones formam uma dupla de jovens destemidos à procura de novas aventuras. Dessa vez, os dois encontram um homem à beira da morte, que pode ter sofrido um acidente ou ter sido assassinado. Frankie e Bobby decidem investigar o caso, tendo duas pistas. Uma é a fotografia de uma bela mulher. A outra é uma estranha frase pronunciada pelo homem antes de morrer: ?Por que não pediram a Evans??. Em busca da mulher misteriosa e do tal Evans, a dupla se envolve com um perigoso assassino. A solução do crime parece estar cada vez mais próxima... e as vidas da dupla por um fio.

? Mesmo sem a atuação dos célebres Hercule Poirot e Miss Jane Marple, Agatha Christie, mais uma vez, nos comtempla com uma com uma trama envolvente e que nos prende até o momento da revelação do mistério. Nesse livro, Bobby e Frankie são os dois jovens divertidos e corajosos que vamos acompanhar durante toda a leitura.

? Aaaah, e o que dizer da Frankie? Agatha Christie nos apresenta uma personagem feminina forte, corajosa e muito à frente de seu tempo. Não tem como ler esse livro e não se apaixonar pela audácia dessa garota!

? Apesar de se tratar de uma obra repleta de ass4ssin4tos, traições e potenciais psicop4tas, 'Por que não pediram a Evans?' é um livro leve, divertido, com uma leitura rápida e despretensiosa, com um enredo que parece ter sido feito sob medida pra uma adaptação envolvendo o Scooby-Doo ("eu teria conseguido se não fossem essas crianças intrometidas!") ?

? Ah! Sabia que essa obra da Rainha do Crime foi transformada em minissérie agora em 2022 por ninguém menos do que Hugh Laurie (nosso eterno Doutor House)?

ftsolivetti 08/06/2021

Frankie e Bobby
A ausência de Ms. Marple e H. Poirot não foi ruim. Primeiro livro dela que leio no qual nenhum dos dois está presente e a investigação é feita pelos próprios personagens envolvidos na trama.

Gostei do livro, gosto muito da escrita da Agatha Christie. O enredo é bacana e envolvente, mas prefiro outros settings mais ?inusitados? de outras obras dela.
Bia.Ribeiro 07/07/2021minha estante
"E não sobrou nenhum" tbm tem a investigação feita pelos próprios personagens , recomendo d+ . É um dos meus favoritos da véia

ftsolivetti 09/07/2021minha estante
Obrigado!!

Paula A. C. 23/12/2020

Aquele que nem parece ter sido escrito por Agatha
Sim, sabemos que Agatha Christie escreveu sua parcela de clichês ao longo da vida. Nem todos os seus títulos são obras-primas, isso é fato. Mas o leitor sempre espera encontrar algo da genialidade da autora em seus livros. Não é o caso deste... Trata-se de um romance/aventura/thriller extremamente clichê, aparentemente escrito às pressas, com soluções mirabolantes, diálogos fraquíssimos, personagens estereotípicos e uma boa dose de preconceitos. Só não dei nota menor em respeito ao legado da autora.

Renan_Alves 27/05/2021

Golfe, corpos no penhasco e muita confusão de nome
"[...] -- Ora, acho que ouvi um grito. Espero que a bola não tenha atingido ninguém

Ele olhou para a direita. A claridade estava baixa. O sol estava a ponto de se por e, olhando para o oeste, era difícil distinguir qualquer coisa. Também se via um início de neblina subindo do mar. A ponta do penhasco ficava a cento e tantas jardas".

Essa foi uma das leituras mais doidas e intrigantes que eu já tive na minha vida. No início, não esperava chegar em um final que me fosse satisfatório, mas no meio do livro eu já estava totalmente entregue aos personagens e doido para entender tudo o que estava acontecendo.

Fico muito intrigado com a forma que a Agatha Christie consegue construir a tensão em quem lê suas obras, ela consegue cativar com pouco e tornar qualquer pequena pista algo grande. De início, pensei que a trama se desenrolaria apenas sobre a questão com Evans e quem seria ela mas o mistério em volto a morte no penhasco vai pra rumos totalmente diferentes e não tão óbvios como eu esperava. É, de longe, uma história que foge do "óbvio" e gera VÁRIOS Plot Twist.

Bobby é um personagem levemente chato de início e não gera uma conexão rápida com e leitor, o que muda bastante no decorrer da história. Acho que se ele fosse o único protagonista, as coisas ficariam bem chatas em certo ponto. Porém, Frankie aparece como uma personagem MARAVILHOSA e que me fez cair de amores rapidamente, ela é inteligente, rápida e uma mentirosa sensacional. Sem Frankie na história acho que Bobby não seria capaz de resolver 25% dos problemas enfrentados por ele (ou eu posso apenas estar sendo como seu pai e duvidando dele), mas felizmente ela consegue ser tão genial a ponto de criar os diversos planos seguidos pelos dois e até salvar a vida deles durante a história.

No fim, dou 4,0? somente porque não sinto que o final foi levemente anticlímax e estranho, mas ainda assim satisfatório. Se ouvir um grito enquanto joga golfe, cuidado pra não achar um corpo.

Fer 04/05/2021

A rainha do crime me fez de trouxa
Gente, juro dona Agatha e uma veia ridícula que adora me fazer de trouxa. Eu toda cheia das teorias e no final estava completamente errada como sempre. Recomendo muuiiito o livro sério, é uma leitura bem rápida que te prende até a última página e te faz querer saber mais. Só leiam!!!

Lidia84 27/03/2023

Magnífico
Um dos melhores livros da Agatha, aliás, um forte candidato para quem está pretendendo começar a ler os livros dela, a leitura flui muito fácil, e as tramas são muito bem elaboradas com toda certeza um 10/10

Ana Manzoli 03/05/2021

O que mais gostei até agora
O livro te deixa intrigado do início ao fim. A pergunta do título fica na cabeça durante todo o livro e você só quer continuar lwndo pra saber mais. Recomendo para os fãs de tramas de mistério e crime.