Cipreste Triste Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cipreste Triste

naju 09/12/2023

Nunca esperei por esse fim, de verdade e fiquei muito impressionada pelo fator de a Ágatha saber escrever tão bem sobre essas questões jurídicas já que é o primeiro livro dela que leio que aborda algo assim, é diferente mas senti que faltava um pouco do gosto do romance policial, mas gostei

psthfn 03/12/2023

Um livro fácil de ler, surpreendentemente bom e fácil de desvendar! não é um dos melhores livros da gata triste, mas recomendo.

até agora, dos dois livros que li dela, consegui acertar o culpado. será que vem aí thefynha detetive? ?

Fabiana 07/11/2023

Cipreste Triste
O primeiro caso que Poirot acompanha no tribunal. Tudo aponta para Elionor, que está sentada no banco dos réus.

Vini 02/11/2023

Cipreste Triste
Apesar de gostar muito de Agatha, fazia tempo que não me sentia tão entretido com uma de suas histórias. Cipreste Triste apresenta os tão familiares toques que a autora coloca em suas histórias, com uma trama envolta em assuntos de diferenças de classes e vínculos amorosos.
História com participação de Poirot, o que por si só já favorece a narrativa, com suas investigações tão características, porém, com uma mudança na fórmula final de apresentação do culpado.
Gostei muito de ver toda a narrativa desenvolvida no ambiente do tribunal, algo tão incomum em suas histórias.
Leiam Agatha!

kahreads 29/10/2023

Excelente!
Duas mortes acontecem. Todas as provas apontam para Elinor Carlisle, sobrinha de uma idosa rica que faleceu e deixou tudo para ela. Mas ainda bem que chamam o Poirot, ele consegue desvendar crimes ?perfeitos?!

jbueno2023 01/10/2023

Mais uma vez Poirot...
Mrs. Welman está doente, tem enfermeiras dedicadas e a jovem Mary Gerrard para lhe fazer companhia. Miss Carlisle, sobrinha de Mrs. Welman recebe uma carta anônima alertando-a sobre a afeição da tia para com Mary e dando a entender que esta pode estar se aproveitando da boa vontade da senhora. Miss Carlisle e Mr. Roderick Welman resolvem visitar a tia e esclarecer o assunto. Esse é o início de uma trama com direito a assassinato e um júri movimentado. Com a presença de Poirot tudo fica mais embaralhado, porém, se esclarece bastante últimas páginas. Apenas não entendi o significado do título "Cipreste triste". Recomendo muito a leitura.

Arthur.Timotheo 24/09/2023

Muito Legal
Muito legal o detalhe do tribunal. O livro é muito bem escrito e organizado, a história te prende facilmente e o final é bem legal.

Alinne 10/09/2023

Não decepciona
Sou muito grata por ter conhecido Agatha e lido aquele primeiro livreto assim que entrei num mundo novo. Essa ideia gradual de descoberta, certeza e frustração seguida de descoberta e surpresa são tão fáceis pra ela. É incrível. Me torno repetitiva mas é isso, ela é a maior sim!

Edilaine 22/08/2023

Livro maravilhoso
Livro envolvente, bons personagens e diferente por ter a parte do tribunal. Um dos melhores da rainha.

Mayara 12/08/2023

Agatha impecável como sempre
Mais um romance da Ágatha pra mim, praticamente terminei em algumas horas e dessa vez consegui advinha quem era o assassino antes do fim embora não tenha conseguido descobrir como matou nem o motivo até o Poirot revelar

Gabriel Dummer 30/07/2023

A motivação não é tudo.
Elinor está prestes a ser condenada por um crime. Tudo aponta para ela, ninguém tem dúvidas, suas motivações foram evidentes. Mas, motivação não é tudo, e Poirot possui a missão quase impossível de encontrar a verdade e livrar Elinor da condenação. Uma ótima narrativa ao estilo de Ágatha Christie, fluída e bem amarrada, com bons personagens. Uma alegria nesta leitura foi eu ter acertado minhas suspeitas desde o início, ainda que pelas razões erradas. As pistas estão lá para quem puder reconhecer. Ágatha Christie realmente é a rainha do romance policial. Uma leitura que recomendo a todos os amantes deste gênero.

I. Cristhini 18/07/2023

Faz tempo que li, mas lembro de ser uma leitura bem confortável e de ter me surpreendido no final, infelizmente li no meio de uma ressaca literária