Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

Naty 08/06/2011

www.meninadabahia.com.br

Arrisco um olhar e St. Clair me olha fixo.
Profundamente. Nunca tinha olhado pra mim desse jeito.
Viro-me antes, e então sinto-o virar algum tempo depois.
Sei que ele está rindo, e meu coração se acelera.
Pág. 83

Eu queria dar 6 estrelas ao livro, mas no Skoob o máximo são 5 estrelas. Como o blog é meu, aqui posso dar a nota que eu quero – rs – Anna e o Beijo Francês tem nota 6, numa escala de 1 a 5!

Anna vai estudar na cidade mais romântica do mundo, Paris. A princípio ela odeia. Todos seus amigos moram em Atlanta, ela ficará longe de seu único irmão e de sua melhor amiga, Bridge. Longe também do seu paquera Toph. Anna nem fala francês, então que raio seu pai estava pensando?

Tá, ele era escritor, escrevia romances sobre mulheres com doenças terminais que se apaixonavam e depois morriam (Sparks?), com essa e outras histórias similares ele logo foi parar na lista dos mais vendidos do The New York times. Seu pai é escritor, bem sucedido, rico e bonito. Ter uma filha estudando em Paris é um status quo.

A escola americana em Paris é seleta, privilegiada. Filhos de senadores americanos estudam lá. É a chance da vida de Anna Oliphant.

Em outro continente, sozinha, sem falar a língua nativa, é hora dela se virar. Por sorte faz amizade com uma veterana, Meredith, que logo a apresenta ao seu ciclo de amigos e Étienne St. Clair.

Estudo o seu perfil. Os lábios, o nariz, os cílios. Ele é tão bonito.
Pág. 141

Logo Étienne torna-se seu melhor amigo, aquele que a ajuda no francês, que a leva num tour por Paris. E logo a amizade se transforma em paixão ao menos pra Anna. St. Clair é seu amigo, porém Étienne é o garoto dos seus sonhos, aquele loucamente apaixonado por ela. Ela gosto tudo nele. Só tem um probleminha...

Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela.
Não importa que eu possa contar em uma mão quantas vezes nos encontramos. É aquela primeira imagem, a que não consigo apagar. Sob o poste. Os dedos dela no cabelo dele. Vou mais longe. O quarto dele...
Eu fantasio sobre o término do namoro deles.
Descobri que não sou uma pessoa legal.
Pág. 204

Se deixarem eu conto o livro todo! rs. Anna e o Beijo Frânces, de Stephanie Perkins (Novo Conceito, 288 páginas, R$ 24,90), é perfeito. Fala sobre enfrentar e superar obstáculos, sobre romance, sobre morar longe de todos que se amam, sobre amizades falsas.

Os pais de Anna são divorciados, mas tentam conviver harmoniosamente pelo bem dos filhos. Os pais de Étienne, não são divorciados, mas mantém um casamento de aparências. O pai tem quantas amantes quiser, a mãe finge que não liga. It’s complicated.

Ri, chorei, chorei de rir. Estou apaixonada por esse livro. Stephanie Perkins entrou pro hall das minhas autoras queridinhas, bem ao lado de Nora Roberts e Chelsea Cain.

Bônus:

Atenção, spoiler!

É estranho, mas eu me pego distraída o tempo todo pelo branco dos seus olhos na escuridão, por uma parte encaracolada do seu cabelo fora do lugar, pelo suave aroma do seu desodorante. Ele me cutuca devagarzinho oferecendo o descanso de branco, mas eu recuso e ele o toma para si. Seu braço está próximo ao meu, um pouco erguido. Olho para suas mãos. As minhas são pequenas comparadas às suas mãos grandes, ossudas.
E, de repente, sinto vontade de tocá-lo.
Não um empurrão ou até mesmo um abraço amigável. Quero sentir as dobras em sua pele, ligar suas sardas com linhas invisíveis, passar os dedos no seu pulso... Ele se move. Não consigo me concentrar.
St. Clair tosse e se move de novo. Sua perna encosta na minha. E ficam lá. Estou paralisada. Eu deveria movê-la; parece tão artificial. Como ele pode não notar que sua perna está tocando a minha? Pelo conto dos olhos, vejo o perfil do queixo e nariz dele e – oh, meu Deus – a curva dos lábios.
Aí está. Ele olhou pra mim. Eu sei que olhou.
Págs. 82-83

É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo.
Eu amo Étienne.
Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente. Ou divertida. Adoro ouvir suas botas batendo no teto do me quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo.
Eu amo tudo isso.
Pág. 203

- Eu estou bem, só estou feliz em ter você para conversar.
- Então... Isso significa que posso te ligar?
Pág. 190

Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar.
Eu nunca poderei dizer a ele, mas é verdade.
Isto é estar em casa. Nós dois. Juntos.
Pág. 195

neli 28/06/2011

Anna e o beijo francês
Sempre que vou ler um livro, dou uma olhada na opinião de quem já leu e com Anna e o beijo francês, não foi diferente. Fiquei bastante entusiasmada com tantas críticas favoráveis.
Confesso que o livro foi uma decepção pra mim, tanto que demorei quase um mês para conseguir terminar a leitura.

Achei a Anna um personagem bem sem graça( para ser protagonista) e o St Clair um cara muito inseguro. Talvez por serem adolescentes, não sei.
Para mim, o que achei interessante, foi a descrição de Paris. Me senti sentada em um café à beira do Senna, apreciando o charme dos franceses.
Nota 4

Paola 18/07/2011

Perfeito!!
Ontem terminei de ler Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins e da Editora Novo Conceito. E o livro é ótimo!

O livro conta a história de Annabel, ou simplesmente Anna, que é mandada por seu pai, que é um autor famoso, para uma escola em Paris para cursar seu último ano do colegial. A ideia a princípio deixa Anna brava, pois a vida em Atlanta é tudo o que ela quer, perto dos amigos e da família, e não em outro lugar sozinha de tudo e de todos.

Porém, o que parecia ser algo ruim acabou se tornando algo mais que agradável. A princípio Anna conhece Meredith, ou Mer, e dai começa uma amizade, pois Mer apresenta Anna a sua turma (Rashimi, Josh e Étinne) para que a mesma não se sinta tão deslocada. E todas as personagens tem algo especial e contribuem para que a história seja apaixonante!

Se há um romance?! Claro!! Como todo bom livro! Anna e Étienne são o casal mais fofo que já li, pois me identifiquei muito com o começo do relacionamento dos dois. De uma amizade sincera, onde ambos não precisam fingir comportamentos e nem fazer algo somente para agradar, nasce um amor lindo que faz cada página ser mágica!

Além disso, o livro nos transporta literalmente para Paris, viajei por todos os seus monumentos e me aventurei junto com todos as personagens. E um detalhe: a história é narrada por Anna, mas não gira somente em torno dela. Todos os seus amigos tem participação fundamental em tudo. Todos contribuem para que o livro seja simplesmente perfeito!

Quem gosta de um livro leve e divertido, Anna e o Beijo Francês é uma ótima opção!!

Douglas 12/06/2011

Mais resenha em: http://paginasdelivross.blogspot.com
Se prepare para a viagem mais romântica a Paris que você poderia ter na literatura.

Quando eu comecei a ler esse livro não tinha expectativa nenhuma por dois motivos. Primeiro a capa, por ser muito simples e por mostrar o rosto da tal Anna o que quebra um pouco da imaginação, segundo pelo nome “Anna e o beijo Francês” tudo bem que se passa na França e a protagonista se chama Anna, mas isso me pareceu tão lugar comum, tão clichê. Mas quando comecei a ler e vi que não consegui mais largar o livro é que vejo o quanto estava enganado.

Anna está no seu ultimo ano do high school (ensino médio), e seu pai um escritor famoso decide te mandar para a França, já que ele agora tem os direitos de seus livros comprados para virarem filmes, então pode pagar uma escola de alto nível para ela, mas isso é só uma desculpa para poder se gabar com seus amigos. Mas não é isso o que Anna queria, afinal ela já tem todos seus amigos, um emprego e um futuro namorado.

Chegando a França, Anna conhece um grupo de amigos que irá te fazer se sentir em casa. E entre eles está o garoto mais lindo que Anna já viu em sua vida. Mas ele já tem namorada e Anna não quer esquecer seu ultimo beijo que teve com seu futuro namorado nos Estados Unidos. Mas em meio a muitos passeios pela França e uma amizade mais do que colorida Anna vai descobrir que essa viagem foi a melhor coisa em sua vida e o que é se apaixonar de verdade.

O forte desse livro é os personagens. Todos são encantadores, divertidos e descritos com personalidades únicas. A autora tem uma escrita ótima e o livro consegue se desenvolver aos poucos e sem perder o ritmo.

A escrita é muito leve e mesmo eu tendo saindo da escola há um tempo, eu não conseguia esquecer o tempo que passava ao lado dos amigos, as conversas em meio às aulas.
E o cenário é magnifico, o que melhor do que a França para escrever um romance com aquela pitada de humor?

E se fosse para definir esse livro seria: Docemente Romantico e Engraçado!

Nataly 12/09/2011

A história é muito fofa e linda! Li em um dia e não conseguia parar de ler, primeiro eu queria saber como seria o primeiro beijo deles e depois, após o primeiro beijo eu queria descobrir o que iria acontecer. Ou seja, muito difícil largar o livro.

Todo mundo ao ler o livro vai se identificar com a história, lembrando da primeira vez em que nos apaixonamos. E como plano de fundo da história, conhecemos também um pouco de Paris, a cidade mais romântica do mundo. Meu sonho é um dia conhecer a Europa.

A Stephanie Perkins escreve muito bem e a forma dela contar a história nos envolve. Todos os personagens são reais, ninguém é lindo e perfeito. E a capa é muito fofa e tem tudo a ver com a história.

Leia mais: http://www.natalylivros.com/2011/06/anna-e-o-beijo-frances-stephanie.html

Andréa Bistafa 04/08/2011

Essa e outras resenhas em http://www.fundofalso.com
Anna não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, (Nicholas Sparks, você entenderá lendo!) um famoso escritor norte-americano, decidiu envia-la para um colégio na Cidade da Luz.

Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego (ela ama cinema!), uma melhor amiga, Bridge, e um "quase" namorado.

Mas chegando em Paris, Anna conhece Etiénne St. Clair, um rapaz inteligente, lindo e charmoso! Só com um defeito - ele tem namorada. Anna e Etíenne se tornam muito amigos e as coisas começam a ficar mais complicadas...

|"É possivel que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clare seja meu novo lar." Pág. 195

Um livro de fácil leitura, leve e extremamente doce. A escrita de Stephanie é gostosa e mantem um ritmo constante.

Esse não é um livro completamente diferente ou marcante, mas é um livro daqueles devoraveis em um dia. Anna tem caracteristicas fortes que desenvolvem a simpatia do leitor. St. Clare é doce e companheiro, tem algumas manias fofas que faz nós mulheres fechar os olhos e pensar - Como queria um St. Clare para mim rs

É ambientado em um cenario encantador (tá que eu amo Paris!), bem descrito em seus monumentos históricos, romance a flor da pele e uma culinaria deliciosa, eu quase senti o aroma do café!

|“É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo.” Pág.. 203

Com certeza esse livro se tornaria um lindo filme de comédia romantica!

ayssinha 27/07/2011

ANNA E O BEIJO FRANCÊS
um livro com um romance que pra mim é clássico mas jovial. O desenvolver
da trama não foi tão claro, mesmo o final estando nas vistas, a capa do livro bem sugestiva ao acontecimento, um livro muito bom recomendo.

Cris Oliveira 13/09/2011

Quando comprei pensei que era somente uma leitura de romance água com açucar... mas, eu tive uma grata surpresa - ameiiii o livro! Uma leitura super gostosa, com uma linguagem fácil, um enredo todo entrelaçado e que flui muito bem entre todos os personagens. Um romance lindo entre dois adolescentes que se conhecem num internato em Paris, Anna e Etiénne Clair.. E tudo gira a partir dali. As descrições dos lugares são tão bem descritas que fazem com que você se sinta lá.. é fantástico se sentir em Paris estando onde você realmente está.
Um livro que tem tiradas hilárias, romance, amizade, medos, ansiedades, amores, familia, enfim, vida !
Anna uma adolescente insegura, deslocada que encontra novos amigos na sua nova escola... no inicio tudo era novo demais, mas, aos poucos a amizade vai transformando o dia a dia e seu modo de sentir a nova escola também. Ela é simpática, divertida, neurótica por limpeza e organização, teimosa e quer ser crítica de cinema.
Étienne St. Clair um adolescente venerado por todas as garotas da escola.. encantador, simpático, divertido, enfim tudo de bom... só tem um pequeno detalhe - ele tem uma namorada.
O bom desse romance é que os personagens principais não são aqueles modelos de perfeição, ao longo do livro vão deixando as camadas aparecer... insegurança, medo, defeitos.. humanidade!E outra.. todos os personagens são bem interligados aos principais e atuam com histórias não só paralelas, enfim, todos atuam realmente para que a história fique realmente com a tensão que deve ter.
Será que Anna e Etiénne Clair ficarão juntos ? Só lendo para saber sobre esse doce romance
Vale a pena a leitura pela cidade da luz..
A autora já revelou que teremos duas continuações, porém com outros protagonistas. Lola and the Boy next Door, previsto para 29 de Setembro de 2011 e Isla and happy Ever After para 2012.

MANURJ 18/09/2011

Um Livro como nos Velhos Tempos!

Este livro, obra de estreia de Stephanie Perkins é narrado em primeira pessoa e envolve o leitor da primeira a última página num ambiente situado entre Paris e Atlanta e nos conflitos da Personagem Principal Anna,

Anna é mandada para Paris para que estude no School of America, por seu pai um promissor escritor de romances dramáticos.Seria um sonho para qualquer jovem traçar sua "independência" longe da família e em Paris, porém Anna não foi consultada se ela realmente queria isto.. e Paris nunca a atraiu, já que em Atlanta tinha uma melhor amiga ao seu lado e um namoro prestes a acontecer com o jovem Toph.

Mas o destino tem suas armadilhas.. na primeira semana de aulas ela conhece a doce Meredith e o garoto lindo de cabelos desarrumados, Étienne St. Clair ao qual se apaixona. Seria uma linda história de amor, se não tivesse um pequeno problema, aliás dois: o jovem Étienne tem namorada e Meredith é apaixonada por ele também. Pode a atração dos dois superar esses problemas? Anna dará seu beijo francês?

O livro é lindo, lindo e lindo! Repleto de romance, cinema e Paris em sua forma mais encantadora. O final me surpreendeu e me emocionei muito, principalmente quando voltado para decepções entre amigos e perdão. Um livro para se ler em uma semana.

Recomendado a todos que desejam um toque romântico na leitura.

Até a próxima!
Mais Resenhas acesse:

Carol 19/08/2011

Paris, Notre Dame, mas cadê o francês?
Anna Oliphant vai passar seu último ano do colegial na França, não que ela esteja muito feliz com a ideia, tudo o que ela queria era ficar em Atlanta com sua família e seus amigos, ainda mais agora que parecia que o romance com Toph ia engrenar. Mas matrícula-la na School of América in Paris (SOAP) foi uma decisão de seu pai, um famoso escritor de livros de romance, então o que ela poderia fazer?

Em Paris, Anna começa ver que nem tudo é tão ruim como ela imaginava, - claro ela está em Paris! - depois de conhecer Meredith, sua vizinha de quarto e esbarrar em Étienne St. Clair, um garoto americano com sotaque inglês *_* com quem logo faz amizade. (Amizade, é? Sei...)
(...)

É o charmoso St. Clair quem mostra a cidade à Anna na sua primeira semana na SOAP. Isso é exatamente o que faltou em "Rostinho Bonito", a gente se sente passeando pelas ruas de Paris, avistando a catedral de Notre Dame, o Rio Sena... A atmosfera faz surgir um clima entre St. Clair e Anna, mas há um probleminha, ele tem namorada.

Em algumas partes a estrutura dos diálogos ficou meio confusa, não sei se é igual na versão original, mas não chega a atrapalhar o entendimento. Mesmo a história sendo bem legal, faltou alguma coisa que me fizesse dizer “OHHH!”, algo que me surpreendesse.

Agora, a minha maior “decepção” do livro foi “o beijo francês”. Está explicado o que a autora quis dizer, mas – antes da leitura e por muito tempo – eu fiquei esperando pelo garoto francês, mas St. Clair é americano! (risos) Ah, não tem problema!

Publicada originalmente em www.openpage.com.br

Laís 26/07/2011

Anna e o Beijo Francês; Stephanie Perkins

Bianca 06/01/2012

Perfeito
Já tinha lido varias resenhas ótimas sobre esse livro, então assim que vi na livraria esqueci todos os livros que eu tinha em casa e comprei ele, e o que eu posso dizer é que elas não mentiam quando diziam que o livro era perfeito. É um livro romântico e simples, gira em torno de Anna, que é obrigada a estudar em Paris,

Leia mais em:

Gabriele 22/07/2011

O livro conta a história de Anna, uma americana que é obrigada por seu pai a ir estudar na França. O seu pai é um escritor e diga-se de passagem que a descrição feita para Stephanie me lembrou bastante o Nicholas Sparks, foi só comigo?
Bom, lá Anna começa a fazendo várias amizades e entre elas, conhece o St. Clair. Que é um americano com sotaque inglês que mora na França. Ele é lindo, perfeito, charmoso e gentil, mas tem um problema: Ellie, sua namorada. Anna sabe disso, é claro, ela também deixou alguém esperando nos EUA, mas Toph não é tão encantador quanto St. Clair e seu coração começa a bater cada vez mais forte por ele. Sua amiga Mer também tem uma quedinha por ele, todas tem... E agora?

A história é cativante desde o começo, Anna tem os típicos pensamentos de qualquer adolescente -> confusos. Eu achei ela uma ótima personagem, ela é verdadeira. Creio que existe pensamentos dela dentro de todos, ciúmes, paixão, dor, nostalgia, mágoas, raivas e felicidades.
St. Cliar é, humm, de tirar o folêgo? Eu só fiquei suspirando enquanto lia as passagens dele com a Anna. Eu me apaixonei por ele logo no inicio do livro, e mesmo quando eu deveria ter ficado com MUITA raiva dele, eu só fiquei com um pouquinho de raiva, todos temos o direito de cometer erros certo? Mas é nossa responsabilidade correr atrás e concertar tudo no final.
Finalizando, eu apenas senti um desconforto enquanto lia o livro: A falta de travessão - no inicio e no final das falas. Ficou um pouco confuso, mas nada que comprometa a história em geral.
A leitura é rápida e divertida. Os personagens são demais e tem várias partes que me fizeram rir.