Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês Stephanie Perkins

Resenhas - Anna e o Beijo Francês

annacpott 13/08/2022

Morno
Pra mim, foi um livro bem morno. Um romance água com açúcar daqueles que costumamos ler no ensino médio para passar o tempo ou engrenar o hábito de leitura.

Bia 11/08/2022

Leve e rápido
A história é bem
Leve e bem gostosa. Conta com alguns plot-twist pelo que eu me lembro. Um livro indicado para quando precisar distrair ou ter fôlego entre leituras densas

isabela 08/08/2022

eu li esse livro já faz um tempo mas estou pensando em reler em inglês. a ambientação desse livro é perfeita, eu me senti em paris enquanto eu lia. os personagens são fofíssimos e super legais.

ESTER 07/08/2022

Anna e o beijo francês
Minha primeira resenha aqui então vamos lá.
Eu adorei o livro, a história lhe prende de verdade, ótimo pra quem ama aqueles romances clichês,fofinho e adolescente (como eu) Enfim, eu amei o livro eu acho que Anna e St. Clair são o meu casal segundo favorito e isso é difícil achar um livro que lhe prende
Leitura fácil, história boa, rápida,clichê nota 10 e ótimos personagens

Minha nota:?????

Valen 06/08/2022

Livro sessão da tarde
Como diria Isabela Boscov, é inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali para você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante?
O livro em si é totalmente clichê, e apresentou algumas falhas como o foco ser totalmente na Anna e não ter NENHUM desenvolvimento dos outros personagens, além do drama desnecessário que a personagem faz.
Mas pelo menos foi aquela leitura bem sessão da tarde, onde você nem liga muito pra nada e só continua porque é bom pra passar o tempo.

Marina.Ibarra 04/08/2022

Foi tão difícil de terminar. Os personagens principais são totalmente tóxicos e insuportáveis. Pra mim a o
pior parte é que são retratados como românticos e fofos!!!
fairyond 18/08/2022minha estante
Ai meu Deus sim!!!! Li pq era bem falado antigamente e achei a pura bomba, vim ver os comentários pq pensei que hoje em dia o pessoal estaria apontando a problemática mas vi uma galera dando 5 estrelas e fiquei ???????

Marina.Ibarra 19/08/2022minha estante
Nossa tive o mesmo pensamento, mas acho que deve ser um pessoal mais novo

IngridPamplona 03/08/2022

Muito bom de ler
É aquele tipo de livro que a gente já espera como vai ser o final. Eu gostei muito de ter lido. No final fiquei até com pena de ler tudo de uma vez e depois n ter mais nada desse casal para ler. Amei conhecer um pouco mais sobre Paris. Otimo para sair de uma ressaca. Só n ganhou 5 pq eu acho que alguns personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos.

Ana 03/08/2022

ANNA E O BEIJO FRANCÊS
Por que eu não li esse livro antes?!
Esse livro é perfeito, ele é tão clichêzinho e leve que faz a gente mergulhar nele.
É claro que eu gostaria de mudar algumas partes do livro e também daria mais páginas ao casal, mas eu amei como tudo se desenvolveu e acabou bem no final, como um bom clichê ???
????????

Bruh 02/08/2022

Desperdício
Eu não tenho palavras para dizer o como esse livro é horrível.

Talvez isso seja exagero. Mas não é. Vamos começar.

Enredo= é bobo, a menina rica faz drama porque não queria ir estudar em Paris e ninguém se importa de verdade com ela, oh meu Deus, coitadinha.

Os personagens= vamos começar pela protagonista.

Anna; é uma mimada, percebemos isso nas páginas iniciais e durante o decorrer do livro, ela é totalmente egoísta, não se coloca no lugar do outro, e o mais estranho, nem se coloca no lugar dela, a garota nem se valorizar, valoriza, ela própria não faz nada a bem dela próprio, como se a vida dela fosse um garoto, um namorado, alguém para beijar. É isso, Anna passa o livro falando de garotos, querendo saber se ele gosta dela. Só isso, os amigos dela deixado para o lado, por ela ser a protagonista o livro ronda ao redor dela, os personagens ronda ao redor dela, eles aparecem para resolver os problemas dela.

Os secundários: como eu disse anteriormente eles existem pela Anna, vários personagens que podiam ser muito mais explorados, que tinham uma vida, uma história para entregar, ofuscados pelo protagonismo da Anna. Isso é triste, Mer uma personagens incrível serviu de bengala para o Romance da Anna. A Mer que poderia ser muito mais explorada, que tinha todo uma história, usada apenas para servir de bengala.

Essa resenha está muito grande, então irei finalizar, não vou nem falar dos outros pontos, vou apenas finalizar dizendo isso:

Esse livro tinha de tudo para ser um livro agradável e fofo, foi mal explorado, todos os personagens foram mal explorados, o romance foi mal explorado, os problemas pessoais deles foram mal explorados. Esse livro é raso. Não recomendo.
fairyond 18/08/2022minha estante
Essa resenha falou absolutamente TUDO oq penso sobre esse livro! Maravilhosa

Lua 01/08/2022

Amo, amo, a história me prende, me dá ódio, esperança, felicidade, é um misto de sentimentos, não tenho muito o que dizer, mas esse é o tipo de livro que me ajuda nas ressacas literárias.

Lily.Lyli 30/07/2022

Dropei.
Achei meio bobo, eu tava com muitas expectativas e me decepcionar foi pouco, dropei e não quero ler de novo. Achei muito ?????

Susu 26/07/2022

amei
Livro envolvente, doce e leve. Quem gosta de Paris deveria lê-lo pois fala algumas

informações sobre essa cidade linda e

apaixonante !!! Eu gostei muito!!!

millie9 23/07/2022

Amei
Eu gostei do livro, uma coisinha leve para ler. Confesso que não estava esperando muito, mas adorei no final das contas.

Danielle.Almeida 19/07/2022

Anna, la reine des drames
Bem, eu nem sei como começar essa resenha. Não posso dizer que estou decepcionada porque implicaria dizer que tinha expectativas elevadas a respeito deste livro, o que não é verdade.
Já no início da história não me identifiquei com a Anna, já achei ela bem chatinha, e isso foi se confirmando ao longo do livro, Anna é chata, mimada, egocentrica, cheia de não me toque e a pior das amigas. Bem daquele tipo que queremos distância!
O Etienne, ao mesmo tempo que parecia ser legal, era bem boy lixo pq convenhamos né, desculpinha furada pra não terminar o namoro é bem coisa de embuste.
Meredith começou sendo a pessoa mais interessante da trama, mas a autora preferiu resumir ela em estepe do quarteto amoroso barra menina que gosta de esportes barra amiga sofredora. Reduziu uma personagem que tinha tudo pra ser incrível a 3 opção do St Clair.
Outro ponto que me incomodou muito: Anna só enxerga o proprio umbigo e o umbigo do Etienne, foi péssima amiga em todas as situações, fazendo com que os personagens fossem todos reduzidos a consolo quando o Etienne metia o pé na dunda dela e ia atrás da namorada. Ninguém tinha a propria personalidade, só alguns vislumbres que a autora não quis ou não soube aprofundar. Rashmi e Josh tinham tudo pra ter uma história paralela incrível, enquanto Anna e Etienne começavam o relacionamento, eles terminavam, seria super interessante se tivesse sido melhor explorado. O Matt e a Cherie, em Atlanta, pareciam cheios de potencial, mas virou apenas suporte pros chiliques da Anna.
OS proprios problemas familiares super rasos, Anna odiar o pai pq não gosta do estilo de livro que ele escreve, mas usufrui do dinheiro que eles geram pro pai dela né, hipocrisia que fala?
Os antagonistas me mataram de ódio por serem muito rasos, eu entendo que a história é de adolescentes com dramas adolescentes, mas tudo se resumia a invejinha e bullying totalmente aleatório, tudo conveniente pra exaltar o drama da Anna, tudo forçado demais.
Pra não dizer que achei tudo uma droga, os momentos Anna e Etienne sozinhos eram bons, eles tinham quimica, eram amigos e apaixonados, era gostosinho acompanhar o romance acontecendo, mas toda a novela mexicana de quinta categoria pra eles realmente ficarem juntos foi o fim do fim.
Anyui 19/07/2022minha estante
Nosso concordo totalmente. Esse livro foi uma luta pra terminar

Camila 19/07/2022

Anna e o Beijo Francês
É aquele livro bem adolescente, demora muito p desenrolar a história, mas é um bom romance para passar o tempo.