Hora zero

Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

Maygeek7 10/10/2021

Alto nível Agatha Christie
Não é atoa que Agatha Christie é minha segunda autora preferida, em primeiro lugar está meu querido amado Dan Brown.

Mais uma história espetacular. Agatha consegue criar um enredo entre várias histórias dos personagens que se misturam entre outras distintas. Todas as histórias se conectam e no fim nunca me decepciona com um final sensacional.

Estou acostumada com histórias com Poirot e Miss Marple, e esse foi o primeiro livro que leio com o detetive Battle.

Foi uma mistura de complexidade e simplicidade, confesso que achei que tudo mundo era o assassino ?. E como sempre, errei.
Sou muito fã e gostei da vibe do livro.
Uma história incrível dessa mulher a grande dama do romance policial.
Nanda.Sampaio 27/12/2021minha estante
O livro é bom, assim como os demais livros da Agatha, mas a história se desenvolveu muitooo no final. Achei bem corrido. Fez falta o modo tradicional da escrita dela.

Naath 20/01/2022minha estante
Eu vou começar a ler, tô ansiosa pra conhecer o detetive Battle, tbm vai ser meu primeiro livro dela sem Poirot ou Miss Marple hahah

Anderson.Silva 21/02/2022minha estante
Emocionante e ao mesmo tempo nos trouxe um final surpreendente.

Lucas 19/01/2023minha estante
O livro é até ok, mas o final me decepcionou por depender de uma coincidência extrema

arthur 18/12/2023

~Leitura concluída pelo clube da rainha da Bel Rodrigues~

Que livro incrível, nem sei mais o que comentar sobre os livros da Agatha. Ler e montar esse quebra cabeça, juntar as pistas deixadas pelo caminho é tão único e tão característico dos livros dela, que leio como se fosse meu primeiro.

E pqp como ainda me surpreendo com as loucuras dela, nunca imaginaria que essa pessoa fosse capaz disso. Acho incrível como as pistas estão sempre lá e a resolução de como tudo esteve ligado desde o início.
V_______ 21/12/2023minha estante
Adorei as 5 estrelas ! É um dos que separei para ler no início do ano ?

Núbia Cortinhas 22/12/2023minha estante
Adorei a resenha!! Ler Agatha Christie realmente desperta essas sensações de encantamento pela genialidade de uma mulher à frente do seu tempo.

arthur 22/12/2023minha estante
Recomendo demais, Vinicius!

arthur 22/12/2023minha estante
Sim Núbia, as obras dela transcende o tempo

wsx.lipe 24/12/2023minha estante
não é atoa que é minha autora favorita

arthur 24/12/2023minha estante
minha também ^^

resenhasdajulia 10/10/2021

Nevile Strange, um tenista renomado, teve a "brilhante" ideia de reunir, em um jantar, sua ex-esposa e a atual, para que talvez elas possam se tornar amigas.

E não é nem em sua casa que ele decide fazer isso, mas sim na residência de Lady Tressilian, que fica escandalizada com tal ideia, mas já que seu falecido marido tratava Nevile como um filho, ela aceita, afinal, parece ser uma coisa dos tempos modernos.

O jantar reúne várias outras pessoas, e muitos mal-entendidos. E tudo piora quando Lady Tressilian é encontrada morta em seu quarto.

É aí que entra em cena o superintendente Battle, da Scotland Yard, que passava as férias nas proximidades.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos da Rainha do Crime! Não me surpreendi com o final, mas me conectei demais com os personagens!

Achei uma leitura fluida e que me prendeu do início ao fim!

Michela Wakami 15/11/2021

Que viagem!
Eu estava entusiasmada em boa parte da história, mas conforme o crime foi sendo desvendado, foram surgindo os absurdos.
João 15/11/2021minha estante
Ah, não. Puxa vida! Você estava gostando tanto kkk, então o final foi muito ruim em rsrs ?.

Foi uma catástrofe ?????

Vanessa 15/11/2021minha estante
Nossa, Michela! Que pena! Achei que vc ia gostar.

Marcos 15/11/2021minha estante
Poxa que pena que não gostou ???

Michela Wakami 15/11/2021minha estante
Vanessa, eu também achei.?

Michela Wakami 15/11/2021minha estante
Rocha, uma pena mesmo, pois eu estava gostando, mas és que ?

Karol Alencar 16/11/2021minha estante
????

Karol Alencar 16/11/2021minha estante
Q merdaaaaaa

Michela Wakami 16/11/2021minha estante
?????

Marlonbsan 09/05/2023

Hora Zero
Os convidados de Lady Camila Tressillian têm muito a conversar, além de histórias mal resolvidas e os mistérios envolta deles aumentam quando a morte surge. Cabe ao superintendente Battle e seu sobrinho, o inspetor James Leach a descobrir o que aconteceu.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos alguns dos personagens, a linguagem é simples e fluida, algo comum nos livros da autora.

Apesar de ser um livro relativamente curto, o fato de demorar muito na introdução dos personagens e demarcar a função de cada um ali, deixa um pouco mais denso, já que passa bastante tempo fazendo essa construção, focando mais nessa interação, do que na investigação em si.

E como sempre, tenho que enaltecer os diálogos, que são sempre muito bem montados a fim de se criar os contextos e dar progressão, além, é claro, das pistas sobre quem é quem e o papel deles na história.

Durante a leitura criei algumas teorias com as informações que tinha, que fazia todo o sentido, com motivações, métodos e tudo mais, porém, estava completamente errado. Acho que isso torna a leitura de livros de investigação tão instigante, saber as possibilidades, criar explicações e mesmo assim, ainda ter outra que se encaixa perfeitamente.

E aqui, não é diferente, há todo um método e construção para que o desfecho seja muito bem pontuado e faz sentido, apesar de não trazer todas as informações que poderiam, deixando a gente se enganar mais facilmente.

laurallima 07/02/2022

Bom, mas Agatha faz melhor q isso
O livro já começou tipicamente como todos os da autora, com mil personagens diferentes, um começo lento e que começa a ficar mais interessante dó depois do assassinato (que só aconteceu depois da metade do livro).

Achei o assassinato meio mal explicado, não achei um plot tão surpreende (apesar de não ter adivinhado e ter acabado de ler outro livro da autora com a mesma vibe de assassino), e fiquei super confusa com esse casal no final.

No geral, continua sendo um livro de uma autora que eu amo muito e recomendo demais, só acho que poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido.
thamyse 07/02/2022minha estante
eu abandonei "morte nas nuvens" praticamente pelos mesmos motivos... lento, vários personagens, várias páginas batendo na mesma tecla.

Geovana540 07/02/2022minha estante
agatha eh tão superestimada

Rhuan34 07/02/2022minha estante
Lê Morte no Nilo dela

laurallima 07/02/2022minha estante
ai gente eu amo a Agatha!! Tô doida pra ler morte no Nilo por causa do filme q vai sair, mas realmente todo começo é bem lento viu

Rhuan34 07/02/2022minha estante
O de Morte no Nilo é mais legal, porém enche o saco também kkk e o de Noite das Bruxas é bem cansativo

Leh 10/07/2023

Um bom livro
Gostei da solução do mistério, como sempre não esperava o assassino, mas fez total sentido, só pq a ambientação e o crime é muito parecido com os de outros livros, em vários momentos senti que já tinha lido essa história, mas AC nunca decepciona

Janaina Edwiges 16/06/2023

"O assassinato é o final da história, é a hora zero"
Mais uma história da dama do crime, repleta de surpresas e reviravoltas. A ideia de reunir na mesma casa o tenista Nevile Strange, sua ex-esposa e a atual, para que se tornassem amigas, já estava fadada a não terminar bem. Ainda mais com a presença de outros convidados bem peculiares, que deixaram a trama ainda mais intrigante.

Ler Agatha Christie é sempre uma experiência bem prazerosa e divertida!
Mireille 17/06/2023minha estante
Agatha sempre

Janaina Edwiges 17/06/2023minha estante
Sim, Mireille! Ela é incrível!

Núbia Cortinhas 17/06/2023minha estante
Também acabei de ler um livro dela. Que autora criativa!

@pedro.h1709 17/12/2021

Hora Zero
Agatha Christie trás sempre novas maneiras de contar uma história. É possível reconhecer seu estilo característico, mas em cada título de sua obra, a autora se renova.

O foco desde livro está no relato dos eventos anteriores ao crime. Como as coisas aconteceram e se desenrolaram para chegar até o instante no qual o crime é cometido, na "hora zero", e não apenas nos procedimentos adotados pelo investigador, posteriores ao fatídico momento.

Agatha Christie tem uma escrita fluida e uma maneira surpreendente de despistar o leitor do percalço do verdadeiro criminoso. Mais uma leitura muito boa.

Anderson.Silva 02/03/2022

Uma aristocrata resolve convidar alguns de seus herdeiros para um fim de semana em sua mansão, porém uma morte acontece e todos começam a suspeitar, porque não pareceu acidental. Isso faz com que o detetive Battle seja convocado.

A autora nos traz uma narrativa com inúmeros acontecimentos deslocados que ao decorrer da história vão se unindo como um quebra-cabeça. Amei a experiência. Vale muito a pena!
Mirih 02/03/2022minha estante
Ela nunca decepciona ???

Anderson.Silva 02/03/2022minha estante
Nunca! Amo.

Eduardha 23/10/2020

Achei a ambientação da história totalmente incrível. Desde o começo já fiquei presa e curiosa sobre o que iria ocorrer ao decorrer do livro. A maneira como ele foi desenvolvido foi esplêndida. Não posso deixar de falar isso, o que é sempre dito em todas as minhas resenhas sobre a autora, o final me surpreendeu muito e, embora em tenha pensado na possibilidade de ser essa pessoa, eu logo descartei e fui pra outra e, mais uma vez, não acertei quem era o assassino.
"O assassinato é o final da história, é a hora zero".

Elizabeth 28/05/2022

Amizade
Será? Um relacionamento sonhado ou inventado. Manipulação. Quase uma história de amor, só que não. Mas tem um bom final.

CorrêaGaabs 05/04/2024

Nothing is real, it's all an illusion
O que dizer sobre o desfecho desse livro além do fato de que eu errei feio na minha humilde dedução (na minha cabeça tinha total sentido ter sido a Kay).
Me senti agoniada no decorrer da investigação, pensamentos a mil e ainda assim jamais teria chegado perto da verdade.
Tenho que destacar que a Agatha foi extremamente meticulosa com esse livro. Toda a dinâmica desse livro foi exclusivamente escrita para a história fazer sentido do começo ao fim. Uma escrita que foi a primeira vez que vi nos livros dela é fiquei fascinada, afinal, depois de tantos livros e histórias Christie ainda consegue se provar única em suas obras. Não tem erro, cada obra é única do seu próprio jeito.
Christie se provando mais uma vez um gênio dos plot twist.

Aline.Sacramento 23/04/2021

Nem sei o que dizer
Como todo livro de dona Agatha que leio, esse também teve uma reviravolta e me fez de boba com o verdadeiro culpado, mas esse é definitivamente um dos livros dele que menos gostei de ler. Achei que teve personagens e histórias de mais e isso me deixou confusa muitas vezes, e eu até estou acostumada com a grande quantidade de personagens que ela costuma colocar, só que dessa vez eu tive a impressão de que muitos não eram necessários, não serviram pra nada e só estavam lá pra me confundir com a quantidade de nomes. É uma boa história, mas a enrolação no meu ponto de vista pra chegar no culpado foi desnecessária e estrada. Mas amo a dona Agatha do mesmo jeito.
Fernando 23/04/2021minha estante
Agatha boa desaponta!

Karol 20/03/2022

Ordem correta dos fatos.
Nessa brilhante trama, a rainha do crime decide abordar os fatos pela sua ordem ?correta?. Parte da vida de cada personagem e dos acontecimentos que antecedem o crime, para que o leitor possa ansiar e tecer teorias acerca do crime que irá se suceder. Com maestria desenvolve um enredo com N desfechos possíveis, mas como sempre escolhe aquele que irá deixar o leitor surpreso e sentindo-se tolo por ter sido tão crédulo com quem não merecia.