Hora zero

Hora zero Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Hora Zero


310 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Canteli Marcio 03/11/2023

Agora é a vez do Superintendente Battle ser o protagonista da investigação.
Gostei, pois assim Agatha pode nos apresentar um pouco mais sobre a vida desse bom oficial.

Não gostei do início, porém quando o assassinato acontece é que Agatha Christie mostra todo o seu talento e brilhantismo que o tornou "A Dama do Crime"

"E então, quando chegar a hora: o clímax! Hora zero. Sim, todos convergindo para a hora zero... Hora zero!"
comentários(0)comente



mxd 14/11/2020

Sem palavras para Hora Zero.
Sinceramente, um livro que me prendeu muito e que até hoje sinto saudades da trama e dos personagens. Achei a história muito fluida e o desfecho é um dos mais intrigantes que eu já li até hoje.
Para mim foi uma leitura extremamamente agradável.
comentários(0)comente



lee_helolo 09/02/2022

Agatha sempre me passando a perna
Christie me ensinou que eu realmente não tenho vocação para ser detetive ou investigadora kkkkkkkkkkk só fico tranquila que pelo menos os não culpados eu acertei, não ia aguentar se fosse a Kay ou o Ted (meus personagens favoritos). O Thomas e a Mary são muito fofos, adorei o desenvolvimento da amizade dos dois.
Enfim, essa é mais uma história instigante e misteriosa, que quando começam a aparecer as pistas e as interrogações, é quase impossível de parar de ler. Recomendo demais.

PS: adorei a conexão que fizeram com o Hercule Poirot
comentários(0)comente



Letícia 30/10/2022

Mais uma vez fui tapeada pela rainha do crime
Leitura rápida e com um baita plot twist. Quando eu pensei que pela primeira vez acertaria o(a) culpado(a), Agatha surpreendeu... Recomendo!
SPOILER A SEGUIR...
.
.
.
.
Obs: desconfiei do Thomas desde o princípio, coitado kkkk
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 04/10/2020

Sensacional!
Essa foi a primeira vez que li Hora Zero e me vi fisgada logo nas primeiras páginas com a trama, os personagens e como a própria escritora foi absolutamente criativa ao conduzir a narrativa seguindo todo o conceito de hora zero, proposto no livro.

Desse modo, acho importante mencionar que conceito é esse para conseguir explicar melhor minhas impressões e o enredo desse livro: no prólogo de Hora Zero temos alguns personagens conversando sobre crimes e romances policiais, uma forma que Agatha C. utiliza muito para "brincar" sobre o gênero que escreve. Nessa conversa um dos participantes fala que os romances policiais geralmente iniciam com um crime, porém o crime não é o início, mas o fim de todo uma história que culminou no homicídio.

O que é elencando nesse prólogo é que o crime em si é a hora zero, porém, ele é o fim do ato e não o começo, de modo que, para se entender um homicídio é necessário observar que ele tem início, meses e até anos antes da hora zero e pode se dar em decorrência de inúmeros motivos, no entanto, a Hora Zero é o momento que levou determinadas pessoas a determinados locais e hora de um crime acontecer.

É diante desse conceito que Agatha Christie estrutura sua narrativa, pois o homicídio desse volume acontece lá na metade do livro (e não no começo, como é comum nos romances policiais) e isse conceito também repercute no estilo da narrativa, que é um tanto fragmentada, para acompanharmos os personagens principais principais de maneira separada ao longo de vários meses antes dessa "hora zero".

Então, em Hora Zero, vamos acompanhar um grupo de pessoas que estão planejando ir para a casa de veraneiro da viúva lady Camilla Tressillian, cuja mansão Gulls Point fica ao lado de um penhasco, porém, esse grupo de pessoas apesar de se conhecerem, tem relações bem complexas e algumas nada amistosas, de modo que quando todos combinam de se reunirem em Setembro na mansão, lady Tressillian fica preocupada com as energias negativas e tensões que podem ocorrer nesse período entre os visitantes.

Todo esse cenário de tensão ocorre porque Nevile Strange, um famoso esportista, largou sua esposa Audrey para se casar com Kay, gerando uma verdadeira onde de desentendimentos, inveja e ciúmes entre essas duas mulheres, no entanto, agora ele gostaria de fazer as pazes com a ex-esposa e que sua atual esposa também se tornasse amiga dela. Obviamente nem tudo vai sair como o esperado, certo?

Além dessa tensão tão grande por conta do triângulo amoroso, também vamos acompanhar o "universo" dos outros personagens, seus atritos, medos, segredos e sentimentos não revelados. A trama de Hora Zero é extremamente envolvente por conta dessas tretas familiares, segredos e triângulo amoroso.

Para completar, como o crime de Hora Zero acontece na mansão de Gull's Point, ou seja, um ambiente fechado, obviamente todos os que estão presentes na casa tornam-se possíveis suspeitos, assim o superintendente Battle, juntamente com seu sobrinho o inspetor James Leach, ficam responsáveis para conduzir as investigações e descobrir quem é o assassino dentro daquele grupo de pessoas.

O que irá tornar ainda mais difícil na resolução desse caso é a atmosfera de tensão, os segredos e as inúmeras pistas deixadas pelo assassino que podem conduzir a investigação para um "denominador" completamente equivocado.

Honestamente, achei Hora Zero um dos livros mais geniais de Agatha Christie, muito embora - para quem costuma ler a escritora - tenha várias receitas utilizadas pela autora, o que torna mais fácil conseguir "matar a xarada" do livro, no entanto, ainda assim tem uma reviravolta bem incrível e devo dizer que até os últimos momentos fiquei bem dividida entre dois suspeitos e, embora uma das minhas suspeitas tenha se confirmado, ficar dividida não é descobrir o assassino, certo? Então, floppei na tarefa, mas me diverti demais durante a leitura.

Uma das grandes surpresas de Hora Zero, para mim, também foi o fato das investigações terem sido conduzidas pelo superintendente Battle, pois eu achei esse caso extremamente a cara de Hercule Poirot, tanto é que Battle utiliza muitos dos métodos "Poirotianos" para solucionar o caso e em decorrência disso, devo admitir, que fiquei esperando que o icônico personagem aparecesse em algum momento do livro, mas isso não aconteceu.

De qualquer forma, Hora Zero, foi um livro brilhante, viciante e que me deixou tão envolvida que praticamente não conseguia largar o volume, então, já deixo aqui minha recomendação.

site: www.delivroemlivro.com.br
comentários(0)comente



Lí­lian 30/06/2020

Como sempre nunca consigo acertar o assassino kkkkkkk. Livro mto bom, não é o melhor dela, mas é mto bom. História do tenista com suas duas esposas, MTA confusão nas relações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ique 05/03/2020

Você passaria alguns dias com sua esposa e ex no mesmo local?
Hora Zero é marcado pela última aparição do personagem Battle nos romances da Agatha e também pela ideia bizarra que a trama traz: você convidaria a sua esposa e sua ex para passarem alguns dias em um mesmo lugar? (Considere que você está na década de 40, com um conservadorismo maior do que os dias de hoje). Embora exista muitas fofocas, conversas e intrigas entre personagens sobre o fato, existe um problema ainda maior: dois assassinatos que ocorrem envolvendo a todos que estão presentes no local.

O diferencial deste livro, em relação a alguns outros da autora é o trabalho de ambientação que é realizado para que possamos conhecer e compreender todos os personagens. Cada pessoa criada por Agatha é única, possuindo características marcantes que as difere das demais. Compreendemos o que levou cada pessoa a estar no mesmo lugar (em partes) e quem gosta de quem e também os “Inimigos”. O que pode ser um problema é a demora para que ocorra o assassinato uma vez que até a metade do livro conhecemos quem é quem e um clima de tensão e apreensão é criado de tal forma que é possível ter um pouco de aflição com o perigo eminente.

A solução é engenhosa, mas só é possível descobrir toda a resolução dos crimes porque uma pessoa estava no lugar e hora certa, ou seja, pura sorte e coincidência. Sem tal personagem talvez Battle não tivesse chegado tão perto de capturar o(a) culpado(a) devido a falta e insuficiência de provas, o que tira um pouco do seu brilhantismo, principalmente por ser sua última aparição.

Um fato interessante que é citado no livro é que todo crime tem toda uma história e motivação por trás, ou pelo menos a maioria deles. Assim, acontecimentos do passado de cada personagem foi contribuindo para que fosse guardado um rancor, sentimento de perda, raiva, ciúmes e outros. Todos esses e outros fatores se juntam para a motivação dos crimes que ocorrem na chamada "Hora Zero", ou seja, o ápice, o momento que a "bolha" estoura.

Vale a pena ler o livro? Diria que sim, praticamente todos os livros da autora são ótimos, mas tenha ciência de é preciso um pouco de paciência até que a ação aconteça (o que para mim não foi um problema). Uma vez que o livro ganha fôlego é impossível parar de ler.
comentários(0)comente



natacha 24/09/2021

1 impressão da gata triste
eu gostei bastante do livro
a escrita às vezes viciava outras eu só queria parar de ler o livro
acho que a coisa que eu mais odiei no livro foi que demorou mais de 100 páginas para morrer algm ? ((eu sei que esse era o intuito da autora mas tornou a escrita bastante maçiva))
eu n adivinhei o final nem nos meus sonhos e fui feita de palhaça
n estva mesmo nada à espera do final
houve lá um casal no final que surgiu meio do nada e muito atoa, ainda estou a tentar descobrir se amei ou odiei
comentários(0)comente



elisaspa 31/01/2022

não gostei, nem parecia agatha christie. comecei a um tempo com grandes expectativas, no fim, tava tão chato q fiquei com preguiça de ler e me deixou em ressaca. personagens confusos, história confusa e esse final não me surpreendeu tanto quanto outros da agatha. só dei 2,5 pq no final ele te prende bastante
comentários(0)comente



Déborah Tesser 15/02/2020

Hora Zero
Um dos livros da Ágatha que menos gostei. Quase metade do livro se passa em meio a conversas e encontros frívolos entre os personagens. A ação, de fato, só começa após o grande acontecimento e a busca pelos culpados.
Achei que alguns personagens foram pouco desenvolvidos.
comentários(0)comente



Bernardo155 08/06/2023

Estou ficando inteligente kk
Uma coisa que adorava nos livros da Gata Triste é a sensação de me fazer de idiota e bater a cara, mas faz alguns livros que me tem sido óbvio demais o caso....
Lucas1083 09/06/2023minha estante
kkkkkkkkkk li essa semana o meu primeiro livro dela e me senti muito burrinho




Beto | @beto_anderson 07/07/2023

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 42
Um bom livro da Agatha. Uma história interessante, com bons personagens. E claro um final surpreendente. Mais uma vez fui enganado. Nunca mais acertei um criminoso. Recomendo bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/
comentários(0)comente



Wellington86 25/08/2023

Impecável
Simplesmente Agatha Christie, sendo Agatha Christie. Pois Simplesmente é um livro com muitas emoções, com uma reviravolta e um final incrível.

Confesso que o início não me prendeu muito, porém a partir do clímax, a história me prendeu por completo.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 22/10/2023

Ah dona Agatha, sempre fazendo os leitores de trouxa.
Uma reunião pouco tradicional na casa de uma senhora enferma. A ex-esposa e a atual na mesma casa. Várias histórias contadas para semear umas pulgas na nossa cabeça? e o final explodindo na nossa cara!!!
Mais um livro muito bem escrito pela rainha.
comentários(0)comente



310 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |