Hora zero

Hora zero Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

Andre.S 15/04/2021

Tudo converge para a hora zero
Mais um espetáculo engendrado pela Rainha do Crime. Neste livro temos como detetive o Superintendente Battle em sua última aparição nos livros de Agatha Christie. A trama, de uma criatividade genial, nunca nos deixa adivinhar o final antes da hora. Em estilo cinematográfico, este é um sério candidato a virar filme, se não virou ainda.

Bernardo155 08/06/2023

Estou ficando inteligente kk
Uma coisa que adorava nos livros da Gata Triste é a sensação de me fazer de idiota e bater a cara, mas faz alguns livros que me tem sido óbvio demais o caso....
Lucas1083 09/06/2023minha estante
kkkkkkkkkk li essa semana o meu primeiro livro dela e me senti muito burrinho

barbs 14/05/2021

Dos livros da Agatha que eu ja li esse foi o mais fraquinho. A revelação do assassino me surpreendeu, mas ele deixou umas pontas soltas e o único personagem que eu gostei foi o superintendente battle.

Julia Romão 29/03/2024

Achei essa história um pouco mirabolante, mas não é ruim. Agatha consegue nos levar para um caminho que nunca é do culpado (óbvio) e no final a gente sempre fica assim ? kkkkkkkkkk
Para mim, Agatha é sempre uma ótima leitura-conforto, sendo rápida e que me prende facilmente.

(Leitura: março/2024)

elisaspa 31/01/2022

não gostei, nem parecia agatha christie. comecei a um tempo com grandes expectativas, no fim, tava tão chato q fiquei com preguiça de ler e me deixou em ressaca. personagens confusos, história confusa e esse final não me surpreendeu tanto quanto outros da agatha. só dei 2,5 pq no final ele te prende bastante

eumaravilhosa.x 20/10/2022

A hora zero é um ponto de partida
Um suspense bom e agradável de ler, são personagens com características marcantes e que estão ligadas por um mesmo nó. Dessa vez temos o superintendente Beatle que é extremamente observador, e isso contribuiu muito para a solução do caso.

Minha única visão negativa é a respeito do romance final, qual foi a necessidade daquilo? Ok, foi sugerido que ela fizesse algo "louco", mas do nada????? Não achei relevante para o livro, bjs.

hiliandra.faggion 22/10/2023

Ah dona Agatha, sempre fazendo os leitores de trouxa.
Uma reunião pouco tradicional na casa de uma senhora enferma. A ex-esposa e a atual na mesma casa. Várias histórias contadas para semear umas pulgas na nossa cabeça? e o final explodindo na nossa cara!!!
Mais um livro muito bem escrito pela rainha.

Beto | @beto_anderson 07/07/2023

Projeto Lendo Agatha Christie - Livro 42
Um bom livro da Agatha. Uma história interessante, com bons personagens. E claro um final surpreendente. Mais uma vez fui enganado. Nunca mais acertei um criminoso. Recomendo bastante.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Déborah Tesser 15/02/2020

Hora Zero
Um dos livros da Ágatha que menos gostei. Quase metade do livro se passa em meio a conversas e encontros frívolos entre os personagens. A ação, de fato, só começa após o grande acontecimento e a busca pelos culpados.
Achei que alguns personagens foram pouco desenvolvidos.

Bia Pupato 13/04/2024

Uma leitura boa apenas
Aqui não temos um novo favorito da tia Agatha rs... Temos um livro com o começo um tanto arrastado que me cansou um pouco, demorou até pegar ritmo, até o assassinato acontecer e até eu me empolgar com a história.

Do meio para o final tudo fica mais interessante apesar de parecer que tivemos a apresentação de uma solução fácil, pelo modo que o assassino é encontrado.

Enfim, uma boa leitura mas não foi um tão maravilhoso assim, bora pro próximo!

Mireille 11/08/2022

A vida imita a arte? Esse livro me remeteu algumas situaceos da vida real. O que acontece em alguns momentos da vida familiar, problemas, traiçoes e vingança!? Até onde o ser humano é capaz de ir!

Thiago 04/10/2022

Coincidências demais...
Este livro tinha um grande potencial que não foi desenvolvido... A presença do Superintendente Battle como detetive principal poderia mudar a dinâmica de solução de crimes tradicional da autora (em vários momentos em outras histórias, Poirot se refere a ele como um homem correto, mas sem imaginação), inclusive sendo o ponto alto do romance a ida dele à escola da filha.
A caracterização dos personagens é interessante, como de costume, acabamos torcendo por alguns e suspeitando de outros, contudo, a trama é conduzida de modo complicado e há tantas coincidências e situações inverossímeis durante a história que a diversão se perde, pois tudo parece extremamente forçado, não convencendo o leitor e deixando muito a desejar... Destaco a premissa central: um homem abandona a esposa por outra mulher, mas a ex continua visitando a família dele anualmente e, na história, ele e a esposa vão no mesmo momento para que todos possam ser amigos...

Juh 14/02/2023

Um romance policial top demais. Não teve Poirot investigando mas os detetives deram conta do caso rs
Foi um plot muito bom mas por incrível que pareça eu já sabia quem era o assassino antes mesmo de dizerem só me faltava o motivo certo.

Maria.Eduarda 20/05/2020

hora zero
um dos melhores da Agatha Christie. Leitura rápida, envolvente e com um final incrível