Hora zero

Agatha Christie

Resenhas - Hora Zero

Denise 30/01/2021

Um excelente livro
A rainha do suspense não decepciona em mais um livro. Esse me deixou totalmente surpresa com o desfecho. Não imaginei em nenhum momento que o criminoso seria aquele personagem.. Gostei muito e Recomendo com certeza.

Marina 17/10/2022

Subidas e Descidas
Agatha Christie tem o nome que tem por um ótimo motivo. Como de praxe dos livros dela, são livros maravilhosos pra fim de semana, um, no máximo, dois dias de leitura (se for seguida). Aplicável caso haja vontade por leituras rápidas.

A construção do assassinato é muito bem feita, trezentas reviravoltas viciantes e personagens bem construídos. Minha única questão com o livro é a justificativa dos assassinatos ser, como recorrentemente nos livros dela, por razão de uma loucura por parte do assassino. Me incomoda a ideia de que somente os loucos são capazes de um crime desse porte, limitando, de certa forma, o meu gosto pelo final do livro.

trinha 10/01/2024

GENIAL
Aqui a agatha christie foi muito além, eu to maluco pensando sobre esse livro inteiro. Com certeza se tornou um dos meus favoritos da velha, com as fofocas, o drama novelão ?como assim tu deu a revista p ela e não p mim?? KKKKKKK, todo o desenvolvimento do crime, as reviravoltas, o final ? aí gente simplesmente sensacional. eu gostei muito.

Guilherme 18/11/2022

Qual é a conexão entre uma fracassada tentativa de suicídio, uma injusta acusação de roubo contra uma estudante e a vida romântica de um famoso jogador de tênis? Para o observador comum, aparentemente nenhuma. Mas um encontro familiar em Gull?s Point, a casa de veraneio de uma viúva, traz antigos ressentimentos à tona e provoca um desfecho dramático. É aí que entra em cena o superintendente Battle,o astuto oficial da Scotland Yard que casualmente passava as férias nas proximidades.

Hora zero marca a última aparição de Battle nos romances de Agatha Christie, que reservou para ele uma despedida triunfante.

Gabriella.Lissa 16/02/2023

Hora Zero
Vou resumir: Personagens ótimos, desenvolvimento do crime maravilhoso, tive uma teoria mas a investigação estava ótima, minha teoria se tornou verdadeira? Fim=?

Elisa 11/02/2024

Bem diferente dos livros dela que eu estou acostumada. Achei o final surpreendente! Apesar de não ser um clássico em que encontramos o Poirot ou a miss marple, eu gostei bastante!

beattrrzz 16/05/2021

mais um mistério
Eu comecei esse livro com o objetivo de acertar o assassino mas falhei miseravelmentekkkkkkkkkkk

A Agatha conseguiu, mais uma vez, construir um ambiente em que todos parecem suspeitos e não suspeitos ao mesmo tempo

Me envolvi na história desde o início, já com curiosidade dos próximos acontecimentos

Diego 25/08/2021

Proposta diferente e interessante!
E, mais uma vez, dona Ágatha Christie conseguiu me surpreender com o final. Achei muito interessante como os fatos narrados ao longo do leitura se conectaram.

O que mais gostei nessa obra foi a proposta do livro: não começar com o crime em si, mas partir da trajetória das personagens até se encontrarem na hora zero (o momento do crime). Aliás, desde o início já sabemos quem vai morrer, o mistério está nas motivações de cada personagem. Para mim, todos tinham algum motivo, mas nenhum parecia suficientemente forte para se cometer um crime. Foi um quebra-cabeça do começo ao fim!

A única ressalva que faço é quanto ao epílogo, que foi desenvolvido muito abruptamente, ao meu ver. No mais, recomendo muito a leitura!

Lucy 16/09/2021

Hora zero
Amei real!
Sempre dou uma de detetive quando leio Agatha Christie, mas como sempre, não passei nem perto!
Sério! Eu li super rápido, me prendeu muito, foi bem divertido, tiveram reviravoltas GENIAIS durante o livro!
Eu amei o final! Se eu fosse uma assassina, faria igual KAAAKKAKAKA

Luiza.Castro 25/11/2021

Adequado para leitores iniciantes
Bom, mas os personagens não são muito cativantes. Talvez o que tenha me incomodado tenha sido o detetive em si, ele não tem tanta presença quanto Miss Marple ou Hércule Poirot. Entretanto a trama é bem feita e a sensação de que os suspeitos estão todos muito próximos é bastante agradável, pois a maioria das ações se passa em uma casa na colina.

leaoliterario 18/09/2023

?Eu tenho um grande respeito pela verdade. Entretanto, descobri que existem coisas mais importantes.?

SasaWene 11/12/2021

Hora Zero
Que livro perfeito sério!

Eu achei que seria mas um livro "normal" com uma escrita mediana e um plot nada surpreso, mas tudo no livro me surpreendeu!

Não é atoa que a Agatha é conhecida como a rainha do crime, e eu confesso que achei que ela era hyppada "sem merecer" pelo booktok mas cara ela merece demais!

A escrita dela é perfeita a história instiga o leitor a ler mais e mais, eu consegui me conectar real com os personagens. E o final perfeito que me surpreendeu demais!

Sério 5 estrelas é pouco para esse livro...

Larissa.Ramos 05/06/2022

A pergunta é como alguém consegue ter tanta imaginação pra nós surpreender a cada livro ? Leitura fluida , daquelas que não acertamos o assassino ! Recomendo demais