A Caminho da Sepultura

A Caminho da Sepultura Jeaniene Frost

Resenhas - A Caminho da Sepultura

maria 06/01/2021

Mundinho Bones BR
A Caminho da Sepultura apresenta a história de Cat, fruto de um estupro que sua mãe sofreu por um vampiro. Depois de anos sentindo-se "a estranha" e aprendendo a sentir ódio por vampiros, acaba encontrando Bones, um vampiro-mestre que mata outros da própria espécie. Contudo, ao contrário do que Cat achava, não se trata apenas de matar vampiros, pois descobre que o mundo dessas criaturas pode ser ainda mais complexo e sombrio que o esperado.
Eu AMEI os personagens. De verdade. Ao contrário de outros romances envolvendo vampiros, a principal não é uma donzela indefesa que se esconde atrás do morto-vivo. Muito pelo contrário. Cat é um furacão de tão forte. Além disso, Bones é engraçado, sarcástico e charmoso, características que aprecio muito em um pp masculino. Achei que o romance dos dois fluiu espontaneamente, a química entre eles é inegável e surtei com cada cena deles.
Também acho que autora trabalhou muito bem a mitologia envolta dos vampiros. Desde a origem até os fluídos do corpo e certas características comportamentais. Foi isso que deu sentido e coerência ao livro, pois justifica muitas atitudes deles que, inclusive, vi algumas pessoas reclamando em outras resenhas.
O livro é bem hot, mas não é só isso. Tem ação, romance, cenas engraçadas. É um livro quase completo. O que me incomodou mesmo foi o uso de alguns termos, que não os citarei aqui para não dar spoiler. De qualquer forma, é um livro que vale MUITO a pena ser lido por todos aqueles que adoram — assim como eu — romance sobrenatural. Comecei 2021 com o pé direito!

Jennifer Maciel 29/06/2012

NÃO é só MAIS uma série de vampiros.
Bem, primeiro, ignoremos a arte da capa que é realmente sofrível, se você for como eu, e julga um livro pela capa, passaria longe de comprar um exemplar de Night Huntress. Mas isso seria um erro!
Muitos de vocês, assíduos leitores de livros de ficção sombria, já devem estar cansados de ler livros sobre vampiros. Eu sei, eu também estou um pouco, não pelo tema ser 'vampiro', mas sim por não ter nada de inovador nas histórias. As pessoas empacaram no eterno triangulo amoroso e isso se tornou cansativo por demais de ler. Mas o clichê pode ser bem aproveitado, é só o autor querer.

Anyway... Voltemos a 'A Caminho da Sepultura', se for pra usar apenas uma palavra para qualificar esse livro, eu usaria: Hot! Esqueça os livros pré-adolescente vampirescos, ACS é um livro adulto. Um conto muito quente e adulto. Fazia muito tempo que eu esperava por um livro de vampiros que fugisse do clichê triangulesco e 'A Caminho da Sepultura' conseguiu isso com êxito. Para mim, Night Huntress, é a melhor série de vampiros da atualidade, apenas.

Vamos a história.

Catherine Crawfield, mais conhecida como Cat, e apelidada carinhosamente de Kitten (gatinha) é a nossa protagonista. Todo o livro é narrado pela pessoa irônica e divertida que é a Red Reaper (Ceifeira Vermelha), apelido dado a ela por seus cabelos vermelhos e por ser uma caçadora noturna. Cat, é uma mestiça, meio vampira, meio humana. Sua mãe, Justina, foi estrupada quando jovem por um ser da noite, e ficou grávida de Cat.
Catherine cresceu e tornou-se uma criança\adolescente diferente de todas as outras, evidentemente. Excluída e julgada na pequena cidade em que morava, por ser filha de uma mulher solteira e ter algumas esquisitices, como ser mais forte do que qualquer garoto de sua idade, ou mais velho, e o hábito estranho de ficar acordada a noite toda.

Tendo como um grande fardo um pai vampiro, Cat, com o "apoio" da mãe, aos 16 anos torna-se caçadora, para um dia encontrar seu pai, que tanto fez sua mãe sofrer, e matá-lo. Mas por enquanto que não o encontra, mata os semelhantes a ele. Cat passou todos os dias de sua adolescência escutando sua mãe falar o quão mal os vampiros eram, personificação dos demônios, que metade da garota era tão mal quanto eles, e ela tinha que fazer de tudo para não sucumbir a esse mal.
Cheia de conflitos psicológicos, problemas com a mãe e tímida, essa é a nossa Cat. Sim, Cat é tímida, mas esqueça o esteriótipo da protagonista inocente e ingênua que fazem partem de tantas séries. Não! Cat não deve ser subjugada, ela é forte, esperta e tem MUITA personalidade. É impossível não gostar de Catherine Crawfield. A autora explora toda a personalidade de Cat, ao ler você se sente totalmente intima da garota.

Enfim, está indo tudo muito bem nas caçadas noturnas de Cat, cada vez ela tem matado mais vampiros. Cat é um imã para vampiros, já que sua beleza singular é diferente de todas as outras mulheres, devido ao seu genes que faz os vampiros correrem até ela como cachorrinhos. Mas um dia ela topa com o vampiro mais poderoso que ela já sentiu, Bones.

Então, minha querida leitora, após esse encontro, o livro vira nitroglicerina pura! O nosso protagonista masculino, Bones, é de tirar o fôlego. Irônico, sarcástico, malvado, descarado, cruel, durão, canalha, frio, irritadiço e divertidíssimo, esse é o Bones e toda a sua loirisse'. Foda! O Bones é foda! Fodástico! Um dos melhores personagens vampirescos já construídos.
O primeiro encontro não é muito feliz, para a nossa querida Cat, mas nada que um dialogo presa em uma caverna, só de sutiã e calcinha não resolva.

A primeira frase marcante que o Bones solta, é: "Eu acho que vi uma gatinha, eu vi, vi sim, uma gatinha." Sim, meus queridos, é a famosa frase do piu-piu. Eu ri eternamente. Infelizmente, na versão traduzida pela editora Novo Século, algumas piadas se perdem. Como o trocadilho que o Bones dá a Cat, em forma de apelido, chamando-a de Kitten. Pois Cat, como todos sabem é gato(a) em inglês, e Kitten, gatinho(a). Ao decorrer da versão da Novo Século você vai encontrar muitos 'gatinhas' e isso é um pouco irritante, mas nada que desmereça a história criada por Jeaniene Frost.

Cat e Bones formam a dupla mais divertida, debochada, sensual e hot que já existiu. O humor inteligente é um dos pontos positivos do livro. A sensualidade é a segunda, é impossível não suspirar e rir ao mesmo tempo com os diálogos dos dois. Todo o descaramento do Bones e a ironia da Cat é viciante. Quanto mais se têm Bones e Cat, mais se quer. Não dá pra enjoar dos dois.

Jeaniene Frost criou um mundo já usado, mas ainda assim novo, se é que isso faz sentido. Humanos, vampiros, carniçais (ghouls), fantasmas e quem sabe mais o que ela pode colocar no livro, formam o mundo Night Huntress.

Nada é forçado nessa série, tudo flue e se encaixa de uma maneira natural e assustadora. A paixão incandescente do casal que faz o calor do sol insignificante, é invejável. A personalidade forte e sempre em conflito dos dois dá o toque de realismo a história. Eu não acho um ponto fraco na série, e olha que já li cinco livros até o momento, o total de livros ninguém sabe, fora alguns especiais. Lançados no Brasil, até o momento, só 'A Caminho da Sepultura' e 'Com o pé na Sepultura'. Talvez um ponto negativo seja a revisão do livro, e isso não é culpa da autora, então é relevante. A versão brasileira tem alguns erros de português e algumas piadas perdem o efeito por serem traduzidas, mas isso é o de menos. Inúmeros personagens apaixonantes vão aparecer no decorrer da história, declaro aqui, antecipadamente, meu amor por Ian, Vlad e Spade.

O final de 'A Caminho da Sepultura' é de surpreender. Eletrizante e mostra que têm muito mais história vindo por ai, tão boas ou mais que a primeira aventura da nossa caçadora.

Night Huntress é cheio de ação, sensualidade e diversão. Você vai se pegar dando risada a cada meio minuto, fora que têm um plot muito bem trabalhado. O primeiro livro trata de tráfico de mulheres, feito por vampiros. Algo como um delivery humano...Achei inovador e critico. São cenas muito bem descritas e narradas com humor, quando permite, e com emoção. Night Huntress é instigante e delicioso de ler.

Um salve a Jeaniene Frost, por ter uma escrita simples, singular, divertida e muito gostosa. Por ter criado uma história igual e ao mesmo tempo diferente, cheia de emoção, aventura e surpresas. Em nenhum momento da série Niht Huntress você se sentirá cansado.

Nubya 30/06/2021

Ação atrás de ação
Maravilhoso simplesmente amei, o que me deixou triste é o fato de não ter fanarts. Mas falando sério os diálogos são maravilhosos eu fiquei rindo das cenas tentando imaginar, tem romance e ação atrás de ação as lutas são bem explicadas então eu entendi tudo, tem evolução de personagens. Sério simplesmente maravilhoso cinco estrelas

M.Mayara 29/06/2020

Fraco
A autora não soube desenvolver a estória.
Não soube aproveitar o universo dos vampiros e nem desenvolver um romance envolvente.
Sei que a série conta com mais livros, mas não dá vontade de seguir em frente.

Livrendo 26/07/2023

PARA AMANTES DE FANTASIA
Você gosta de vampiros? Lobos? Ghouls? Fantasmas, etc e tal? Então você tem que ler essa série!

Os livros dessa série que em 2015 já são um total de 7 livros (sendo que 6 já foram lançados no Brasil e ainda não sei se a autora vai escrever mais algum ou não, vou buscar notícias sobre para trazer para vocês), são um misto de diversos seres sobrenaturais. A história acontece em vários lugares devido ao deslocamento dos seus personagens. Todos os livros giram de algum modo em torno de Cat (nossa protagonista e acreditem, eu adoro ela!) e o vampiro extremamente "frio" e sedutor Bones! Mas vamos focar nesse que é o primeiro deles: A Caminho da Sepultura.

Quando comecei a ler fiquei extremamente presa na leitura. Sim, li rapidamente em dois dias. A autora tem uma escrita gostosa, em primeira pessoa e que faz você viajar durante a leitura.

Cat é uma menina (para mim ela é uma menina no início dessa série) e ela tem uma vida um pouco diferente das meninas da sua idade durante a noite. A mãe de Cat é muito dura com ela devido a forma com que a “concebeu”. Ela transfere sua raiva para a filha. Cat, seus avós e sua mãe moram juntos. Ela é fruto de um abuso que sua mãe sofreu e consequentemente descobres-se uma mestiça (metade vampira e metade humana). Mas ela não tem com exatidão consciência do que realmente é (não vou expor muito isso para não influenciar quem optar por ler), porém, faz o que sua mãe quer e que ela adotou para sua vida: Vingar sua mãe e destruir todos os vampiro que ela puder, rezando para que um deles seja o seu maldito Pai! Ela sai para caçar aqueles que são da espécie de seu pai, os vampiros. Pois para ela todos eles são maus. Mas, Cat nunca se encontrou no mundo, ela se sente deslocada, sempre.

Quote: "Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."

Em uma das noites Cat se depara com mais um vampiro em suas caçadas e sai com ele no intuito de levar mais um para a sepultura (método inicialmente utilizado por ela) verdadeira e eis que surge na história Bones (Ahhh Bones, impossível não ama-lo! Lindo, perfeito e que homem! rs). Um vampiro sexy e letal. Calculista e um verdadeiro caçador de recompensas, um caçador de sua própria espécie. Bones não é como a maioria dos despreparados vampiros que apesar de terem força descomunal e alguns deles até mesmo poderes ao seu dispor, mas, que ainda assim, caíram na armadilha da inexperiente Cat fechando os olhos pela última vez em um encontro com ela. Não, Bones é algo além que Cat só percebe tarde demais...

Quote: "Concordei. Eu estava então vestida como Cat, a 🤬 #$%!& matadora de Vampiros".

Nas mãos de Bones, Cat é levada a criar um pacto com ele. Não vou me alongar muito pois não quero passar muitos spoilers - coisa que espero não ter feito muito nas palavras descritas acima (Sei que spoilers são chatos e muitas pessoas perdem o desejo de ler a história por isso), então o que posso dizer para vocês é que: Eu adorei a forma com que a Jeanine Frost explorou esse mundo do sobrenatural em seus livros. Alguns dos seres são bem poderosos, diferente do que se costuma ler (as vezes alguns trechos parecem uma cena espetacular de ação de hollywood, mas, são boas, eles tem poderes de verdade – alguns mexem com telecinese, etc e tal...!). Cat e Bones tonam-se um casal bem peculiar, ela e ele são terríveis e por isso vocês provavelmente vão gostar dos dois. As tiradas sarcásticas dele são ótimas e as respostas da Cat as vezes hilárias (vocês provavelmente vão dar boas risadas assim como eu). Dois turrões, aqui os opostos e os iguais se atraem. Eles passam por aventuras e levam muitos de encontro com a morte verdadeira. Sim, tem romance, amizade e muita, muita aventura e ação. E o apelido da Cat, eu adoro pois dá a ela um ar de poderosa (e ela realmente é, só não sabe disso), sobre o apelido eu não vou contá-lo aqui, deixarei para vocês descobrirem o mesmo lendo. Acho ele encantador do tipo:

Olá, você tem um encontro com a ___________ Ruiva! Fight! ;)

Fonte da imagem: Google Imagens.

Tenha um bom encontro com Cat, Bones e seus amigos!

Nota de observação:

1 - O que mais gosto nessa série é a construção dos personagens e mesmo com o fato dos principais serem sempre Cat e Bones, a autora consegue SEMPRE nos cativar a continuar lendo, a cada livro é uma aventura nova, os problemas de um livro, são resolvidos nele mesmo e ela consegue ter uma criatividade sensacional para criar um novo problema completamente diferente do anterior a cada volume. Sempre existe o risco de vida para todos os personagens em todos os livros, mas os problemas e os motivos são bem diferenciados. Ela pega pesado as vezes, mas virei fã, mesmo assim!

2 - É uma série com uma pitada de imaginação bem grande e seres com poderes que você não espera encontrar, por isso, pra ler você não pode ter preconceito literário.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Jennifer.Cardial 23/06/2023

Então?
Acabei e gostei muito. Meu primeiro livro de fantasia com vampiros e foi emocionante.
Só que quanto mais eu lia, faltava não acabar. Cogitei até pular umas partes.
Diálogos muito grandes. Só uma fala parece um discurso de presidente recém eleito.

Fora isso, indico muito para quem gosta de livros com vampiros!

Bia 09/04/2021

Nunca julgue um livro pela capa
E nesse caso, também não julgue pelo título que é tão ruim quanto a capa.
Se não fosse eu ter visto um quote desse livro em um bookstragram da vida, eu nunca teria sequer olhado para ele. Mas estou extremamente feliz de ter visto uma indicação antes de ver a cara do infeliz. Haha
O livro é incrível. Serio! Um romance sobrenatural de vampiros, com uma história muito bem construída que não deixa nada a desejar. A protagonista Cat, uma meia vampira que mata vampiros, é incrível. Super cativante e forte. Eu adorei ela logo de primeira.
O romance tem uma ótima evolução e desenvolvimento e o Bones, é daqueles bad boys anti heróis, sarcásticos que agt ama!

Adrya.Ribeiro 06/04/2020

Continuo amando. Pense em um casal que está no meu coração, a Cat e o Bones!

Giorgia.Buzatti 21/01/2021

Sensacional
Esse livro é sensacional, conta a história de uma metade humana metade vampira chamada Cat, que ao descobrir o que a fé nascer com essa maldição, resolve ir atrás de outros vampiros e mata-los. Nesse meio tempo ela conhece Bones, um vampiro Mestre que é um caçador de recompensas. Com as diversas reviravoltas que o livro nos mostra, eles acabam de apaixonando.

Eu simplesmente amo uma boa história de fantasia e romance, e esse livro é perfeito na minha opinião.

Cristine 04/10/2011

Bones é super TDB, descarado, irônico, mal qndo precisa ser e uma piada logo em seguida
o Bones está encabeçando o meu top 10 de mocinhos, pegaram tudo que deu certo em outros personagens e reuniram nele!!
ele chama a mocinha de pet ou Kitten (o que no começo deixa ela louca), mas não tem como resistir a ele.
a mocinha é mais ou menos
como foi criada ouvindo todo dia que vampiros são monstros é meio insistente nessa idéia - apesar de que, quem sempre ferra ela são os humanos
mas ela é do tipo que não aprende - todo mundo tem que ficar esfregando na cara dela que humanos são tão ruins ou piores que muitos vampiros
mas a criatura é meio lesa nesse aspecto

fiquei muito ferrada com o final, depois que ele faz um salvamente, ao estilo "exercito de um homem só", não acreditei no que ela fez!! (apesar de já ter visto o mesmo em vários outros lugares)
Cris Paiva 04/10/2011minha estante
Esse Bones é o meu numero! KKkkk
Mas não sei pq, toda hora que aparece "Bones" eu leio "Damon", acho que to com algum problema de vista! Kkkkkk

Cristine 18/10/2011minha estante
não é só você!! quando a autora descreve os olhares do bones, as ironias ou as besteira homéricas que ele fala eu sempre vejo a cara do Ian S. (Damon) na minha frente...

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 09/06/2020

"A necessidade é a mãe de todos os apetites. O que você precisa para sobreviver, você aprende a amar."
MELHOR SAGA DE VAMPIRO DA VIDA!!!
Sério, tô apaixonada no Bones, que personagem PERFEITO! A Cat também é uma ótima mocinha super forte, segura de si e que vai atrás do que acredita, tirando o preconceito (mas eu boto culpa na mãe mesmo) ela é ótima. Uma fantasia adulta, cheia de ação, com muitas pitadas de humor e bastante punhados de sensualidade e com um romance delicioso demais de se ler.
Simplesmente MARAVILHOSO!!!

Karina 21/10/2021

O rebaixamento da mulher
O ódiozinho que deu quando li esse livro. Aquelas lições que Bones deu a Cat sobre como atrair um vampiro... Entendo se fazer de isca, afinal ela parece uma simples humana, certo? Mas qual a necessidade daquelas roupas, da calcinha, das conversas, do rubor... Acho que se tivesse daria mais credibilidade, na verdade. Enfim.

O bom daqui é que eles não tem segredo, não ficam de mimimi. Falam e pronto. Não tem aquele mistério do passado que todo romance costuma ter. O que é ótimo né, já que Cat despeja sua situação toda pra todo vampiro que encontra. Sorte a dela que Bones é um vampiro que presta (ou quase).

A série melhora bem, amei os livros seguintes, apesar desse início.
lana 16/07/2022minha estante
amg demora muito pro hot? o pp eh possessivo?

Karina 17/07/2022minha estante
Olha, que eu me lembre não tem hot não viu, só algumas pegações. E também não era possessivo

Semiramis 27/02/2012

Será que alguém tb imaginou a Milla Jovovich para esse papel???kkkk
Eu amei essa história. Amei!!! Ou será que odiei? Kkkkkkk
Sim, porque teve horas em que tive que respirar fundo e lembrar que a nossa heroína era muito jovem, só 22 aninhos, por isso ela tinha umas reações... Digamos... Infantis. Afinal, tentar negar o que aconteceu na primeira vez deles? E que primeira vez queridas, rsrsrs. Eu teria me agarrado no pescoço desse vampiro e não largava nunca mais!!!kkkkkk
E tb a freqüência com que ela ficava vermelha, tenha dó. Alias, é impressão minha ou pude ver um pouco de Resident Evel devido àquelas botas e roupa de: “coma-me se for capaz”?kkkkk
Mas, agora, definitivamente 10 para o Bones!!! Eita homizinho arretado esse! Salvou toda a história. :-)
Brincadeira, o livro é muito bom. O interessante é que cada autor tem uma teoria curiosa a respeito de como os vampiros surgiram, das suas vulnerabilidades, etc. E eu gostei bastante do universo criado pela JF.
O que me fez sofrer foi o final. Odeio quando a única coisa que podemos fazer pelos que amamos é justamente aquilo que mais dói: ficar longe do seu amor para protegê-lo. Acho isso angustiante.
Mas, graças a Deus haverá não só uma, como várias continuações e, pelo jeito, é mais um casal apaixonante em que estarei ansiosa por acompanhar as aventuras e o romance. Já não me bastava a Eve e o Roarke, Clare e Jamie, agora será mais o Bones e a Cat??? Meu pai do céu, haja coração.rsrsrs
E agora entendo pq, quem tem o livro, não troca de jeito nenhum!!!kkkkk
Super recomendado!

Bell 30/01/2021

Muito bom.
Bonés um vampiro antigo, que apesar do seu instinto assassino, é bondoso e guarda sua humanidade, apesar de ser um morto- vivo antigo, Cat é uma moça que foi concebida por um estupro causado por um vampiro, sendo assim meio humana meio vampira, desde pequena sente ódio mortal dos vampiros e começa a caça - Los na sua juventude. O destino dos dois se cruzam em uma dessas caçadas, e os dois tornam - se uma dupla contra vampiros malignos.
É um ótimo livro, cheio de humor, paixão, ação, recomendo...