O jeito Disney de encantar os clientes

O jeito Disney de encantar os clientes Disney Institute

Resenhas - O Jeito Disney de Encantar Os Clientes

Juli 16/04/2024

A MAGIA
Grande obra! Para quem tem negócios e até para quem não tem!

A arte de colocar o cliente em primeiro lugar e promover uma diversidade incrível de experiências e superação de expectativas.
“Atendimento de qualidade Disney: Superar as expectativas e prestar atenção aos detalhes”. É com esse pensamento que a Disney provoca na maioria dos seus clientes o chamado “fator uau”, ou seja, aquela sensação de surpresa e vislumbramento do momento ali experIenciado.

Uma das grandes intencionalidades da Disney é entender seus clientes ao máximo que puder, nos mínimos detalhes para assim poder entregar para estes seus anseios, porém, com o toque da superação de expectativas. Walt Disney dizia “não vá almoçar fora do parque, pelo contrário, almoce no parque, e enquanto isso, ouça os que seus clientes estão dizendo”.

Há várias palavras/conceitos que representam toda uma teoria, e algumas até inventada pela Disney tal qual Guestologia, que se trata da pesquisa constante sobre as necessidades, anseios e expectativas dos clientes, como também Imagineering, que se trata de imaginar e planejar.

A Disney está toda preparada para entregar aos seus clientes uma experiencia sensorial muito aprofundada abrangendo os cinco sentidos e cativando ainda mais estes clientes: Visão, audição, olfato, tato e paladar.

Toda a obra está envolta do “ciclo de atendimento de qualidade” e é super válido a leitura em especial se você tem ou pretende abrir um negócio. Entender e adaptar para sua empresa estratégias nesta obra descrita poderá ser um grande passo para o sucesso do seu empreendimento.

Boa leitura.

natiimartinello 15/04/2024

A Disney por trás da magia
Eu adorei conhecer um pouco mais dos processos da Disney para tornar a experiência do cliente mágica. É incrível aprender sobre os detalhes, a busca constante pelo aprimoramento e sobre todo o cuidado da empresa em relação ao seu nivel de atendimento.

Lanzoni0 12/04/2024

Resenha do livro - O jeito Disney de encantar os clientes
O jeito Disney de encantar os clientes é um livro desenvolvido pela Disney Institute, que conta todo o processo da Disney para apresentar um atendimento de qualidade aos seus clientes.
Cada ação desenvolvida pela Disney é muito bem pensada, tendo o objetivo de fazer com que a experiência do cliente seja espetacular. Desde a hospedagem de um cliente a um hotel até o horário de abertura dos brinquedos no parque são estrategicamente pensados com o objetivo de surpreender positivamente os convidados forma como a Disney chama seus clientes.

José Eduardo Jordão 10/04/2024

Os bastidores são muito interessantes
É muito legal ver a Disney, e qualquer outra empresa, por essa ótica dos bastidores.
A ética de trabalho e a "magia" Disney são coisas que nem sequer paramos para pensar.
Eu definitivamente vou usar esse aprendizado em diversas áreas.

Sarah587 07/04/2024

Como medir a magia?
Como alguém que já foi na Disney (a de Paris), consigo entender que sim, eles levam muito a sério o encantar o cliente.

Entendo que se todas as empresas conseguissem aplicar o modelo Disney, o mundo seria um lugar melhor, porém, como medir o ROI da magia?

Existem muitas coisas que são possíveis de serem feitas, mas pra isso uma grande mudança de cultura. O que não é simples e nem rápido.

Livro muito bom!

Braga 31/03/2024

O início do livro é mais legal que o final. Tive várias ideias e insights legais. Mas no final teve um capítulo bem capacitista e isso me pegou um pouco. Mas realmente a Disney é um case de sucesso e de se admirar. Tem muitos aspectos ?invisíveis? que a gente nem sonha que eles imaginam. É realmente um exemplo de foco no cliente e de fazer todo o percurso que o cliente faz dentro dos parques. Muito aprendizado.

caroline.Andreia 29/03/2024

Ensinamentos simples e que perduram
Esse livro é espetacular! Sou suspeita porque sempre fui encantada pela Disney e entender as ferramentas utilizadas para alcançar esse encantamento me fez ter incontáveis insights e ideias práticas para aplicar no dia a dia.
Essencial para todos que querem ter sucesso nos negócios!

Felipe.Usmari 26/03/2024

Bons ensinamentos
O livro trás uma forma de prestação de serviço de excelência. Claro que seguir tudo a risca entendo ser impossível, até mesmo a Disney não deve conseguir seguir tudo 100% da forma que eles pretendem. Mas o livro nos trás uma visão que podemos implementar em nossas vidas profissionais, desde a um serviço prestado, a um trabalho feito dentro de uma empresa a um cliente interno.
É super válido todos terem a mentalidade de que se o que fizermos pensando no cliente, ou como o livro trás, convidado, os serviços de tudo melhorariam de forma considerável, basta nos colocarmos no lugar de cliente e como gostamos de ser atendidos e o quanto criticamos um local por um atendimento mais "seco".

Fica a reflexão para nossa vida.

Déa 22/03/2024

Excelência sempre!
Recomendo a leitura a qualquer ser que respira rs.

"Ah! Mas e se eu não quiser ser um empreendedor (a), Andréa? Vou ler pra que?"

Vc vai ler pq vc é consumidor!! E a Disney é o maior e melhor exemplo que temos ainda nos dias atuais de excelência no atendimento ao usuário/ cliente e temos muito o que aprender com eles.

Thalita Teixeira 20/03/2024

Ótimo livro, para o empreendedor que busca como fidelizar clientes, e entender o quanto que os detalhes fazem uma diferença enorme no que se trata de diferencial de atendimento. O livro conta um pouco sobre os bastidores do Park da Disney, ensina sobre treinamento operacional, processos e feedbacks, que torna a experiência Disney tão encantadora.

Carol 14/03/2024

Livro produzido pelo Disney Institute que é uma organização que oferece cursos e programas para empresas com a finalidade de ensinar como transformar um negócio em uma referência no mercado, independente de qual for o segmento.
A abordagem do livro está voltada a filosofia de que qualquer empresa tem muito em comum com a Disney e que colocando em prática uma série de processos é capaz de atingir o mesmo sucesso.

vets 05/03/2024

Esse aqui é essencial pra quem quer aprender todo o backstage e processos da empresa com o atendimento mais surreal do mundo inteiro! Traz uns insight bem bacanas e até umas pouquinhas curiosidades de toda a história do Walt interessantes

dei 3.5 porque boa parte das infos daqui eu já sabia e achei alguns momentos beeeem redundantes e meio filler mesmo - mas de qualquer forma gostei bastante, já deixo minha lei da atração aqui pra olivia do futuro!

Breno Vasconcelos 01/03/2024

O Jeito Disney de Encantar Clientes
O Jeito Disney de Encantar Clientes é um livro escrito por Lee Cockerell, que foi vice-presidente executivo de operações do Walt Disney World Resort. Nesta obra, Cockerell compartilha os segredos por trás da cultura de atendimento ao cliente da Disney, que é amplamente reconhecida como uma das melhores do mundo.

O autor destaca a importância de colocar o cliente em primeiro lugar e oferecer experiências memoráveis em todos os pontos de contato. Ele explora os princípios fundamentais que guiam o atendimento ao cliente na Disney, como a importância da cortesia, eficiência, segurança e show.

Ao longo do livro, Cockerell apresenta exemplos práticos e histórias inspiradoras que ilustram como a Disney transforma cada interação com o cliente em uma experiência mágica. Ele também oferece insights valiosos sobre liderança, gestão de equipe e como criar uma cultura organizacional centrada no cliente.

No geral é uma leitura essencial para qualquer pessoa interessada em aprender com uma das empresas mais bem-sucedidas em atendimento ao cliente e excelência operacional. Ele fornece lições práticas e aplicáveis que podem ser adaptadas para empresas de todos os tamanhos e setores.

Fidanza 29/02/2024

Muito agregador
É um livro que explora os bastidores da famosa empresa Disney para revelar os segredos por trás de seu sucesso em proporcionar experiências excepcionais aos clientes.
Ele apresenta todo um apanhado da criação e manutenção da cultura organizacional voltada para o cliente (convidado)!
Além disso, o livro oferece insights valiosos e práticos para qualquer empresa que busque aprimorar sua abordagem ao atendimento ao cliente e se destacar em um mercado competitivo.

Kiki Aranha 20/02/2024

Surpreendente
Vemos a Disney e toda sua magia, mas não imaginamos como as coisas podem ser mágicas atrás das cortinas também, o livro tem a intenção de demonstrar como o atendimento ao cliente é importante e o que fazer para atingir a perfeição, porém também vemos como isso é levado aos próprios funcionários, como são tratados, como a melhoria contínua é feita de dentro para fora!