Persuasão

Persuasão Jane Austen




Resenhas - Persuasão


3487 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Vanessa 16/05/2024

E o meu primeiro livro da autora li por que vi o título em um filme
Não conheço muito do gênero não e o meu preferido porém a história e interessante fala muito sobre diferença social e resiguinacao e espera
comentários(0)comente



Jasmimcafé 15/05/2024

Tenho que admitir que "Persuasão" foi o primeiro livro que li de Jane Austen. Antes disso, já havia assistido à adaptação cinematográfica umas dez vezes, tamanha é a minha paixão pela história. Decidi, então, mergulhar na leitura do livro. Confesso que, em tentativas anteriores, achei a linguagem um tanto complexa e acabei adiando a leitura. No entanto, desta vez, tudo fluiu naturalmente. Sem sombra de dúvidas, este é um ótimo livro, e agora estou ansiosa para ler mais obras de Jane Austen.

"Persuasão" se destaca não apenas pela sua narrativa envolvente, mas também pela profundidade com que explora temas como arrependimento, amadurecimento e a força do amor verdadeiro. A protagonista, Anne Elliot, é uma das personagens mais cativantes e bem desenvolvidas da literatura. Sua jornada emocional, desde a resignação silenciosa até a redescoberta da esperança e do amor, é descrita com uma sensibilidade rara.

O estilo de escrita de Austen, com seu humor sutil e críticas sociais afiadas, pode inicialmente parecer desafiador, mas revela-se uma verdadeira recompensa para o leitor paciente. Cada frase, cada diálogo é cuidadosamente construído para capturar a essência das relações humanas e das convenções sociais da época. A leitura não oferece  apenas uma história de amor, mas também um olhar perspicaz sobre as escolhas e pressões que moldam nossas vidas.

Além disso, a ambientação rica e detalhada transporta o leitor diretamente para a Inglaterra do início do século XIX, com suas paisagens bucólicas e intrigas sociais. A habilidade de Austen em descrever cenários e personagens com tamanha vivacidade faz com que o mundo de Anne Elliot se torne quase palpável.

Para aqueles que, como eu, já eram fãs do filme, a leitura do livro é uma experiência ainda mais enriquecedora. As nuances e profundidades que o texto original oferece superam qualquer adaptação. A ligação emocional com os personagens torna-se mais intensa, e cada reviravolta da trama ganha um novo significado.

Em suma, "Persuasão" é uma obra-prima que merece ser lida e relida. Ela não apenas confirma o talento inigualável de Jane Austen, mas também desperta no leitor um desejo insaciável de explorar mais de suas obras. Estou ansiosa para continuar essa jornada literária e descobrir outros tesouros escondidos na escrita de Austen.
comentários(0)comente



EmillyLuna 13/05/2024

Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança ?????
"Você trespassa a minha alma. Sou agonia e esperança. Não me diga que é tarde demais, que tais preciosos sentimentos se foram para sempre. Eu volto a me oferecer a você, com um coração ainda mais seu do que quando você quase o partiu."

Eu realmente gostaria de ser amiga da Jane. Ter cinco minutos de conversa com ela devia ser surreal. Eu gostei muito mais desse livro do que achei que iria, mesmo quando ainda não estamos acostumados com os nomes e ambientes é muito fácil acompanhar o ritmo da história. Gosto muito disso (e dela. e dos livros dela. tudo dela).

Adoro as protagonistas da Jane porque elas sempre se destacam de alguma forma. A Anne não é diferente, toda a inteligência que ela demonstra, a facilidade de se comunicar, a maneira como lidava com as pessoas e situações... Gostei muito dela. Adorei estar dentro da mente dela. Não tem nenhuma reviravolta terrível, é um livro bem calmo, mas essa é a proposta. E ainda assim ele te prende até o fim.

Demorei a entender o Wentworth, mas depois que entendi também aprendi a gostar muito dele. Gosto de que pudemos ver como ele passou por cada fase. A relação dele com a Anne é linda demais. A maneira como os sentimentos de ambos permaneceram foi meu ponto alto.

A CARTA É MARAVILHOSA! Li e li e reli várias vezes. Grifei e li de novo. Aaaaahhh, eles foram lindinhos demais juntos no fim.

Amo que todos personagens tiveram uma conclusão. Queria muito saber como seria para a Sra. Smith e aconteceu. Como seria a aceitação da Lady Russell. O fim do sr. Elliot. Da sra. Clay. Minhas dúvidas tiveram respostas e eu fiquei bem feliz.

É um livro muito confortante ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



estrelinha. 12/05/2024

Um livro leve e com bastante conteúdo, fala sobre amor de forma intensa e pura e como ele pode continuar forte e vivo mesmo depois de tantos anos. Amei e espero ler novamente!
comentários(0)comente



Francielle 11/05/2024

Anne...
Gostei muito da história, mas o livro até mais ou menos o meio é muito arrastado e a leitura demorou a fluir. Mas depois eu queria muito chegar ao fim e descobrir que a Anne finalmente poderia ser feliz, porque com uma família daquela ela não precisava de inimigos, que pessoalzinho desprezível. Jane Austen é considerada feminista para a época, mas eu não vi nada de mais no livro, exceto por Anne ser um personagem firme com muito caráter e personalidade, outras autoras tiveram mais sucesso nessa área. No geral foi uma leitura gostosa.
comentários(0)comente



Beatriz Portugal 09/05/2024

Perfeito ?
Faz mais de 10 anos desde que li Jane Austen pela última vez. Não me lembrava do quão bem humorada, irônica e perspicaz era sua escrita. E também poética! Qualquer um que já passou pelos desencontros do amor consegue sentir a força dessa frase:

?You pierce my soul. I?m half agony, half hope.?
comentários(0)comente



laviniax 09/05/2024

Mais uma canetada
Mais uma canetada da mais querida (pessoas indo nas casas umas das outras durante 200 páginas). o que eu imaginei esse homem vermelho se mordendo de raiva da anne por ela não perceber os sentimentos dele não está escrito, mas também mt bobão esperando q ela soubesse o que se passa na cabeça dele.
comentários(0)comente



Camila1856 09/05/2024

Pensamentos
O livro inteiro detalhando o que se passa na cabeça dela, tentando entender o que se passa ao seu redor e sofrendo com a situação e com o medo e a incerteza ao não se conectar propriamente com o objeto do seu afeto
Gente, pasmada, queria ler havia tempo e agora que li, apaixonada
comentários(0)comente



Farleyzinia 08/05/2024

"Sou agonia e esperança"
Eu lembrava de ter gostado muito desse na minha primeira vez lendo, lá nos meus 17 anos, e reler aos 27 com a idade da protagonista foi um bálsamo.

A Anne é uma protagonista super interessante, negligenciada pelos seus (o que pra ser sincera, avaliando bem é até um elogio não ser amada por eles), mas adorada pelos outros por suas qualidades.

Wentworth é carismático mesmo nos momentos em que está na sua pequena jornada de suposta indiferença.

E torcer pelos dois é muito divertido. Creio que foi uma ótima decisão da dona Austen optar pelos capítulos 23 e 24, porque eles deram uma melhor profundidade ao ápice da relação entre os protagonistas e deixou evidente como certas circunstâncias e observações se faziam necessárias, a cena da janela e da escrivaninha com certeza é uma das melhores, afinal nós rende o ser que é "agonia e esperança".

Enfim, entra pro hall dos favoritados junto do xodozinho Orgulho e Preconceito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



anigonsalves 08/05/2024

Até o momento é o meu livro preferido da Jane Austen. Superou Orgulho e Preconceito. Amei a construção dos personagens, mesmo sabendo que levaria ao óbvio.
comentários(0)comente



ju.vitoria 05/05/2024

Livro de qualidades e defeitos?
O livro é mediano, sem nada muito empolgante nem muito envolvente, mas a história é até boa.
Os personagens foram bem desenvolvidos, com personalidades precisas e fortes, a Anne, personagem principal, é maravilhosa. Mas o livro teve exatamente 2 acontecimentos que, pra mim, foram muito sem motivo/sentido, são eles: uma personagem ?caiu? e quase morreu, sendo que não foi uma queda grande e ela acabou ficando doente por vários dias; um noivado em que as pessoas não se conheciam direito (entendo que na época isso era super normal, mas lendo o livro, a pessoa vê que naquela situação não tinha sentido), sem se falar que uma delas tava apaixonada por outra pessoa e a outra tinha se tornado viúva há pouco tempo e não transparecia interesse nenhum em relacionamento em um futuro próximo.
Vendo o livro no geral, eu até que gostei.
comentários(0)comente



Danny 04/05/2024

Amei.??
Anne você é incrível.
"... Ser qualificada de útil, ainda que de forma inadequada, pelo menos é melhor do que ser rejeitada como inteiramente inútil..."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3487 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR