Quando Ela Se Foi

Quando Ela Se Foi Harlan Coben

Resenhas - Quando Ela Se Foi

zach 23/03/2022

"Terese era como Paris"
Harlan Coben foi a base para a construção da minha fixação em histórias com desenvolvimentos violentos, macabros e com cenários improváveis porém não impossíveis em que a justiça, de uma forma ou de outra, triunfa no final.

“Quando ela se foi” foi o segundo livro dele que li na minha adolescência e que vim reler depois de adulta, onde nada mudou. Minha admiração e paixão pela sua escrita continuou a mesma. Porque esse autor é capaz de fazer até a pior das histórias despertar uma fascinação pelo caráter obscuro da humanidade.

Quando a Terese liga para o Myron pedindo para ele ir à Paris, minha romântica interior via isso como uma conexão que, não importa quanto tempo passe, ainda era um laço entre eles. Mas depois que amadureci, percebi que a ligação da Terese era um ato de desespero, uma necessidade de buscar por alguém que não seria capaz de julgá-la como ela estava se julgando naquele momento. E é por isso que esse livro grudou comigo, porque ele é uma história de culpa, autopunição e pequenas fagulhas de esperança. O que essa personagem passa, como mãe, é algo que não desejo para ninguém e sequer começo a imaginar a imensidão da dor.

Embora a temática do livro seja um romance policial, o amor que cresce no Myron é algo mais próximo de adoração, mas também ao apego por algo que ele nunca terá. Porque ele sabe que não vai casar e ter um quintal de flores brancas com a Terese. Eles não vão envelhecer juntos que nem os pais dele, porque essa não é a pessoa que ela é. Essa é uma pessoa que ela não pode ser - tanto pelas cicatrizes que ela carrega, mas também pela construção da sua personalidade como mulher.

Mas a temática investigativa está de parabéns. Todos os personagens que aparecem são essenciais para compreendermos quem o Myron é. O Win, a Big Cindy e a Esperanza são a família dele, o alicerce e o fator mais primordial para que ele possa se aventurar nas loucuras que o desejo o obriga a fazer. E, como tudo que o Harlan Coben escreve, esse será um livro cativante e surpreendente. É um livro que te prende e você passará boa parte da vida com ele como um eco na sua mente, se perguntando como não notou o que estava por vir.

Ele é o nono livro da coleção das aventuras do Myron Bolitar, embora não seja um livro que indicaria para você se apaixonar pela escrita do autor. Os títulos únicos “Não conte a ninguém” ou “Desaparecidos para Sempre” podem te introduzir ao ritmo de escrita do Harlan. Porém, “Quando ela se foi” é um livro para você aproveitar uma tarde calma em casa, quando se tem aquela vontade de olhar uma vida em que o outro se entrega as loucuras e abraça cenários em que um pouco do improvável parece possível.
Tafnys 23/03/2022minha estante
Eu amo Harlan, e esse livro é impecável ??

zach 23/03/2022minha estante
Meu Deus, sim. Eu acho que tenho absolutamente todos os livros que ele já escreveu.

Giselle211 09/02/2024

Não me empolgou como nos outros livros da série de Myron Bolitar. Parece que a história se arrasta mais do que o normal, nem as descobertas que vão acontecendo, as reviravoltas, nada conseguiu me prender.
Li apenas para poder terminar porque, sinceramente, eu queria parar de vez.

LucasTheReal 28/02/2022

uma farofada
Terese Collins, depois de 10 anos, liga para Myron Bolitar pedindo mais uma noite com ele, em Paris (O que aconteceu dez anos antes foi que Terese e Myron fugiram para uma ilha para afogar as magoas; transando). O que Myron achou que seria só uma noite de amor acabou se transformando em algo muito mais complexo.

A trama da estória é uma farofada total e ela conseguiu me entreter. Um livro com uma premissa normal se tornou algo envolvendo Interpol, Assassinato e entre outras coisas.
O Win foi um personagem bom, mas às vezes ele parecia ser da quinta série; na verdade, quase todos os personagens pareciam ser.
O Myron me dava nos nervos; Narcisista. O único adjetivo quando eu penso em Myron. Ele deve ter falado umas 10 vezes o quão lindo e charmoso ele era. Que o charme dele "derreteria" qualquer mulher.
Os plots me pegaram de surpresa e foram satisfatórios pra mim.
A última páginas deste livro me fez correr pra procurar se tinha uma continuação direta desta trama; Com Win, Terese e Bolitar.
Um livro farofa que, com certeza, irá te entreter.

ripaz 16/02/2022

Quando Ela se Foi
O livro é muito bom!
Aquele tipo de suspense que te deixa curiosa a cada página ; o autor me angaou várias vezes.
Me diverti muito na leitura.
Porém... perdeu meia estrela por que achei que o autor detalhou demais em certos pontos desnecessários.

Leandro270 26/04/2020

Uma leitura forte, envolvente, talvez um dos histórias mais pesadas de Myron Bolitar.

Raphaela ð @noseosdogs 29/05/2020

Bom!
Harlan Coben é um dos meus autores favoritos. Não há um livro dele que eu tenha lido até hoje, que não tenha gostado.
Mas dentre todos que já li, esse é o que menos gostei.
A história no geral não me prendeu tanto quanto as outras histórias. E acho que morreu muita gente do bem.
Independente dessa leitura, Coben sempre terá lugar cativo no meu coração! ????

Hayla 29/01/2020

Péssimo
Muito ruim, não recomendo

Luciana 18/11/2022

Eu tenho uma missão, terminar todos os livros da série Myron Bolitar. Agora depois de tantos lidos, não consigo mais me surpreender e até adivinho as reviravoltas. Essa série que gostava tanto, ficou maçante porque Coben parece estar escrevendo o mesmo livros, tem as mesmas frases, expressões e muda um pouco do recheio.
Esse fala um pouco de terrorismo, uma parte se passa em Paris, o final ocorre na África. O velho truque da ligação pro Win salvando a pátria, enfim só mais do mesmo, nada surpreendente.

wendelsteinn 30/09/2020

VALEU MYRON BOLITAR
encontrei esse livro na biblioteca do colégio e foi a MELHOR experiência literária que tive!

MEU DEUS que história é essa?! a cada capítulo minha cabeça dava um nó, tentando buscar respostas pros acontecimentos narrados ?

incrível! mil vezes incrível! um dos meus livros fav da vida ? já li mais de duas vezes e sempre fico com a mesma sensação da 1ª vez que li: EXTASIADA

Jr. 23/07/2020

Dentre todos da série do Myron que eu já li, posso dizer que esse é o mais fraco. Apesar da história ser interessante e os personagens bastante carismáticos (como sempre) senti que faltou algo na história pra empolgar.

Adrielle104 27/11/2020

Podia ser melhor..
Quando ela se foi - Harlan Coben @arqueiro

Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha a dez anos atrás. Depois disso, se reencontraram apenas uma vez, antes de ela partir sem deixar vestígio.

No meio da madrugada, Terese telefona pedindo a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins.

Em pouco tempo eles descobrem que Rick foi assassinado e perto do corpo havia fios de cabelo e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal, que morreu muitos anos antes.

Logo Myron se vê numa perseguição pelas ruas de Paris e de Londres, tentando desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Como sempre o autor consegue prender a atenção, no entanto tem algumas falhas na história, principalmente com soluções irreais para desvendar alguns dos mistérios.

Além disso esperava mais do final, um desfecho mais concreto para os personagens.

No geral é um livro ok, tem outros do autor que gostei mais, mas ainda vale a pena pelo entretenimento.

#harlancoben #suspense #thriller #quandoelasefoi #kindle #resenha #mistério #dicasdeleitura #bookster #misteriopolicial #tag #resenhaliteraria #leitura

Day 01/11/2020

Se vc for ou pretende ser um terrorista: NÃO LEIA ESSE LIVRO
Imaginem só: Em um momento difícil da vida de ambos, Myron e Teresa passam três semanas em uma ilha deserta tentando esquecer de tudo. Logo em seguida a mulher " pega o beco " e some completamente, só dando o ar da graça pra ajuda-lo a salvar seu filho. Então foi uma baita surpresa quando ela liga de madrugada, com aquele "Oi Sumido, Venha pra Paris" como se a vida fosse facil assim. Mas após terminar com a atual namorada é exatamente isso que Myron faz. Infelizmente não era pra repetir a dose de amor caliente que fizeram na ilha e sim para ajuda-la a encontrar o ex marido que ligou dizendo que tinha algo importante a contar e depois sumiu. Solucionado esse mistério, o sumido na verdade estava morto e a policia claramente acredita que foi Teresa que o matou, até acharem a coisa mais improvavel do mundo na cena do crime: fios de cabelo e sangue da filha de Teresa e seu ex, que supostamente estava morta a mais de 10 anos. Agora fica a questão: se essa filha esta viva, onde ela esta? E porque viu o pai morrer? E porque ela aparece junto a terroristas que vem tentando matar Myron? Perguntas de mais? Todas as respostas você encontra nesse misterio cabuloso que você precisa ler.

Ju Rebellato 03/02/2021

Achei o início um pouco cansativo, mas um pouco antes do início da segunda parte, a história se desenrola muito bem!
O final é um pouco confuso, mas vale a pena a leitura ?

_let1c1a_ 20/02/2023

Chato..
O livro traz uma nova história com o Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.
Não consegui me conectar com o personagem, a leitura foi maçante para mim, muitos detalhes irrelevantes. Começou a ficar bom e sentir o suspense depois de mais da metade do livro, ficou interessante no final.
Não é um livro que irei recomendar para alguém.