Um Gosto de Vida

Um Gosto de Vida Susan Mallery

Resenhas - Um Gosto de Vida

1 | 2 | 3 | 4

Raquel 28/04/2021

Um gosto de livro maravilhoso
Eu simplesmente não consegui parar de ler até finalizar a leitura às 4h da manhã. O livro é muito gostoso de ler e a relação das irmãs vai melhorando e se aprofundando. Muito bom!

Yasmim 30/04/2023

A pianista finalmente voltou para casa. ?
Disfuncionais. Caóticas. Problemáticas.
Nada descreve mais as irmãs Keyes que isso.
Nicole, Claire e Jess tem tantas questões a resolver, inclusive, eu mesma queria entrar no livro e resolver isso.. Mas de certa forma é bom acompanhar a trajetória delas até aqui. Claire se redescobriu em Seatle, conseguiu se resolver com Nicole e ainda ganhou o Wyatt (e a fofa da Amy). Neste livro se tratou da trajetória dela e de como ela se redescobriu como mulher e artista.

Gabi 31/08/2016

Um doce...
Um livro doce, te faz suspirar, torcer e vibrar. Sem duvidas muito bom

Larissa Guedes de Souza 26/12/2012

Este é um livro de amor. Mas não só o amor entre o casal principal, mas também o amor entre irmãs, o amor entre um pai solteiro e a sua filha deficiente auditiva, o amor pela música, e pode parecer um pouco clichê, mas o amor pela vida.
A personagem Claire não é muito cativante, acho que ela é um pouco “besta” demais. Ela é mais iludida que todas as mocinhas de romances água com açúcar juntas! Ela acha que a relação com a irmã vai voltar a ser como era 20 anos atrás simplesmente do nada, ela acha que Wyatt, que diz que não quer nada sério desde o começo, vai se apaixonar loucamente por ela do nada, ela acha que as coisas são simples e o mundo é cor de rosa. Ao longo do livro ela vai aprendendo um pouco que a vida não é tão fácil como num conto de fadas, mas mesmo assim continua meio iludida e irritante.
Para mim, mais legal até do que como o romance entre Claire e Wyatt, é a relação que ela desenvolve com a filha dele através da música e apesar dele. Elas se dão bem desde o começo e Claire não trata a menina diferente ou é impaciente com Amy pelo fato dela ser surda. Pelo contrário, ela quer aprender a linguagem dos sinais e leva a garota às compras, etc. E a relação delas se torna mais intensa quando Claire toca o piano para Amy, que coloca as mãos no piano para sentir as vibrações da música. É Amy quem ajuda Claire a superar seus ataques de pânico no palco e é ela quem percebe o amor de Claire e Wyatt. Eu acredito que Amy é o verdadeiro centro dessa história. E é a melhor parte do livro.
É um bom romance que, apesar da personagem principal ser meio chatinha, envolve o leitor até o fim. Um dos pontos mais positivos do livro é que ele conta várias histórias em uma só: tem a história entre Claire e Nicole, tem a história por trás da briga entre Nicole e Jesse (a outra irmã), tem a história porque Claire abandonou os palcos, etc. São várias histórias que se ligam numa só e que trazem a este livro uma veracidade que faz o leitor se identificar.

Para mais resenhas veja o BiBliomaníacas: http://bibliomaniacas.blogspot.com.br/2012/12/um-gosto-de-vida-as-irmas-keyes-livro-1.html

Zana 13/02/2013

Um Gosto de Vida, de Susan Mallery, é o primeiro livro da trilogia das irmãs Clarie, Nicole e Jesse. O livro discorre sobre convivência e relação familiar, não apresenta nenhum enredo elaborado e nenhum acontecimento inesperado. É apenas o que seria observar as pessoas “sendo”, amor, desentendimento, briga, perdão e reconciliação. Ou, para melhor exemplificar, talvez o mesmo que assistir a uma novela de Manoel Carlos, que sempre traz em seus enredos as relações humanas como ponto de vista novelesco.

As gêmeas Nicole e Clarie são crianças felizes e unidas até a pequena Clarie (aos três anos de idade) apresentar um talento inesperado e especial para o piano. A possibilidade de transformar a filha em uma grande musicista faz seus pais decidirem investir no seu talento. Aos seis anos de idade Clarie é afastada da família, passando a viver em constante estudo, apresentações e viagem permanente. Enquanto a irmã Nicole fica para traz, tendo mais tarde que assumir a responsabilidade pelo negócio da família e a criação da irmã caçula Jesse (ainda não nascida).

Esta é à base da trilogia das Irmãs Keyes: de um lado Claire - personificando a fama e a solidão de viver em uma gaiola dourada. Do outro lado Nicole – cheia de inveja, amargura e ressentimento pelo peso da responsabilidade. E no meio, a caçula Jesse – trazendo consigo a culpa de ser o fardo assumido pela irmã.

Com a morte da mãe, as irmãs Keyes brigam e passam anos sem se verem, não por falta de tentativas da parte de Claire, que de várias formas procura a reconciliação, sendo sempre repelida. Aos 28 anos, através de um artifício de Jesse, a prodígio do piano Clarie, retorna para casa determinada a reatar os laços familiares e cuidar da irmã Nicole.

A partir de então, Susan Mallery captura o leitor numa narrativa envolvente, utilizando uma linguagem simples e popular, temperando humor e romantismo.

Clarie é uma personagem agradável, de caráter bonito e ingênuo determinada a enfrentar o mundo e começar a “viver”. Sua condescendência e disposição em perdoar as injustiças e rudezas de sua irmã Nicole, a faz parecer um cachorrinho chutado que sempre volta de rabinho abanando, chaga a ser exasperante e inverossímil.

Mesmo compreendendo o humano ressentimento que a vida impôs a Nicole, seu comportamento de megera invejosa, desperta a vontade de entrar na história para dizer “poucas e boas” em defesa da irritante (bunda-mole rsrs) Claire.

É bom que se diga, que essa exasperação com a Nicole não chega a interferir no desejo de se ler o próximo livro, que traz a sua saga. Já a irmã Jesse é pouco mostrada nesse primeiro livro, sua personalidade e conduta se mostram pouco atrativas (vejamos no terceiro livro).

O personagem masculino Wyatt, um arquiteto pai de uma adorável filhinha surda, por quem Clarie se apaixona, não oferece muito carisma. A lenga-lenga de acreditar possuir uma maldição de família, que não permite aos homens que sejam felizes e amados, definitivamente não colou, deixou o personagem sem determinação (homens além de sexy, precisam de atitude Susan Mallery!).

Apesar de nada concreto e surpreendente acontecer na história, o leitor termina preso ao desenrolar dos acontecimentos. Um Gosto de Vida é um romance leve (água com açúcar) de leitura aprazível. Quem gosta do gênero pode ir fundo!

Rafaela Regis 09/06/2013

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Um Gosto de Vida de Susan Mallery é o primeiro volume da série das Irmãs Keyes, laçado pela Harlequin e que estava na minha lista de desejados há um bom tempo e finalmente coloquei minhas mãos nele (na verdade na série toda ^_^) e conhecer a história dessas três irmãs.

Nesse primeiro volume conhecemos Claire Keyes que desde cedo teve sua vida mudada por ser um prodígio do piano e por causa dessa mudança muitas coisas aconteceram e ela passou a ser considerada uma estranha entre suas irmãs, sem contar que sua gêmea Nicole não quer nem ouvir seu nome, porém o destino dá um jeitinho para que as coisas se ajeitem fazendo com que essas irmãs se reencontrem.

Claire tem uma vida considerada perfeita para as pessoas que a observam de fora, mas que na verdade a transforma em uma solitária, pois não tem tempo para cultivar amizades ou até mesmo encontrar com sua família, porém num belo dia ela recebe uma ligação de Jesse, sua irmã caçula, dizendo que Nicole, sua gêmea precisa dela, o que faz Claire largar tudo e ir ao socorro de sua irmã, mesmo sabendo que não vai ser nada fácil se aproximar dela.
- Vivemos vidas diferentes. - Claire preferiu dizer - Isso não precisa ser uma coisa ruim.
- Fala a mulher com a vida perfeita.
- página 123 -

Durante sua visita a Nicole, Claire descobre que certas coisas aconteceram e que afastaram ainda mais as irmãs, mas uma coisa boa saiu disso tudo, pois Claire Wyatt e se apaixona por ele sem saber que ele já tem um pré-julgamento e que seu cartaz com ele é mais baixo do que rodapé de parede.

Susan Mallery me surpreendeu com essa série e soube descrever os sentimentos dos personagens de uma forma tal que o leitor se pega imaginando o que faria numa situação semelhante, e não pense que por Claire ser a protagonista que o centro das atenções é apenas ela, as outras duas irmãs estão bem presentes, assim como os personagens secundários o que dá um toque diferencial na narrativa.

A história vai se construindo aos poucos e com um fluxo tão perfeito que quando menos se espera tudo se encaixa deixando a história com um desenrolar satisfatório, deixando uma grande expectativa para ler os próximos livros da série e saber o desenrolar das outras irmãs.

Um Gosto de Vida é um romance leve, fluido e muito interessante, daqueles que você começa a ler e não quer que acabe, o crescimento dos personagens e gradativo e os laços são criados de forma lenta, porém sólida o que dá um que de realidade a narrativa, ou seja nada se ajeita da noite para o dia e nem tudo se resolve na ultima pagina, o quem me agradou imensamente. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2013/06/as-irmas-keyes-1-um-gosto-de-vida-susan.html

Tatamara 14/03/2013

Bom!!
Resenha Completa:

Eu gosto desse livro, mas confesso que acho o mais fraco da Trilogia, simplesmente pelo fato de ser uma história como várias que eu já li, não apresentou nada de novo e eu achei que ele foi exageradamente clichê (embora todos os romances sejam um pouquinho hehehe ), é uma ótima história mas não apresenta nada novo do que eu já estou acostumada no meu "Momento Banca". Eu achei a Claire muito inocente também, uma coisa quase surreal. O romance com Wyatt, é bem construído, eles descobrem juntos o amor que sentem um pelo outro e aos poucos vão se transformando em uma verdadeira família.
Agora uma vantagem dessa trilogia, é que a gente entende a história sobre o ponto de vista de cada irmã, e isso ajuda a ter uma visão mais imparcial da história e também a visualizar que todas sofreram com a vida que elas tiveram.

Cris Oliveira 14/02/2013

Um lindo romance com uma história entre irmãs que foi emocionante de se ler. Duas irmãs gêmeas que sofreram, cada qual a sua maneira, durante anos. Claire é doce e terá que aprender a enfrentar seus medos e traumas. Nicole é forte, mas terá que ver tudo por outra perspectiva para compreender a sua irmã. E no meio disso tudo aparece Wyatt que irá mudar a vida de Claire. Paixão, perdão e amor fazem do livro uma delícia de ser lido. Isso sem contar as cenas hilárias que aparecem. Indico.

Rafaella 26/06/2011

Assim que li o primeiro capítulo disponibilizado pela Harlequin, fiquei ansiosa pelo resto da história. Tão ansiosa que a li em uma madrugada e em espanhol. As expectativas muito altas destruíram o livro para mim. Ele não é ruim, não mesmo, mas eu acabei esperando mais do que ele podia me oferecer, assim, classifico como regular.

Claire é um doce, mas paciente ao extremo, dá vontade de dar um sacode nela... como ela mesma diz, não parece uma pessoa real. Podia ser esta a intenção, mas não convenceu. Wyatt não é rude, não sei porque colocaram assim na sinopse. A parte boa é explorar não só o casal principal. No entanto, talvez seja exatamente por isto que tive a sensação das relações serem muito atropeladas e os personagens permanecerem superficiais.
Luna 02/07/2011minha estante
Eu estou torcendo aqui para pensar totalmente diferente de você! rsrsrs... Tenho uma lista de livros que tenho que comprar e passei esse na frente de todos!!! E tudo por causa do primeiro capítulo que me encantou completamente! Fiquei apaixonada pelo primeiro capítulo da história e louca para saber como essa história continua. Espero não me decepcionar. Comprei ele hoje e só tenho que esperar aparecer tempo para lê-lo! Espero AMÁ-LO!!!! :D

Bjs!

Cristine 04/01/2013

a Claire foi afastada de sua familia quando tinha apenas 6 anos, agora ela está de volta, para "viver" de verdade, para estabelecer uma relação com suas irmãs. O termo pobre menina rica se aplica totalmente a Claire, todas a invejam e hostilizam por imaginar que viveu um vida de sonhos, sem imaginar o quanto foi duro crescer sozinha e solitária. Essa série é toda sobre relações familiares, o quanto é dificil as pessoas se entenderem, perdão e novos recomeços.
Cris Paiva 04/02/2013minha estante
eu comprei os 3 livros numa promo, mas eles ja estão fazendo aniversario e eu ainda não li! Oh preguiça, viu...

Literatura 12/06/2012

Vidas separadas pelo destino
Clarie, Nicole e Jesse Keyes são irmãs. Três irmãs cujo destino jogou uma contra a outra. Conheça hoje Um Gosto de Vida de Susan Mallery (320 páginas, editora Harlequin).

Desde criança, Clarie deixava todos boquiabertos quando sentava no pequeno banco de três pernas ao piano e tocava lindamente bem. A possibilidade de ser uma grande musicista se via presente em sua vida fortemente. Aos 6 anos teve que sair de casa com a mãe para seguir a carreira de pianista, e suas irmãs ficaram com o pai.

Clarie então não sabia o que era viver. Os adultos sempre tomavam as decisões por ela e a garota vivia constantemente em lugares diferentes. Até quando sua mãe morre em um trágico acidente, e uma agente, Lisa, passa a tomar conta de sua carreira. Lisa passa a ser a grande responsável pelo seu sucesso.
Anos se passavam, e Clarie foi perdendo o contato com suas irmãs e pai, e quando seu pai também falece, Nicole passa a cuidar de Jesse e da confeitaria Keyes e tudo que queria fazer era impedido por causa de sua irmã caçula.

Clarie sempre quis retomar os laços familiares com as Keyes, mas suas cartas e e-mails, eram sempre respondidos com um simples e doloroso Não. Para Nicole e Jesse, Clarie havia sido culpada pela morte de sua mãe e também para elas Clarie só queria se exibir por ter levado uma maravilhosa vida comparada a delas.

Até que Nicole irá passar por uma cirurgia e Jesse prontamente liga pra Clarie para pedir sua ajuda, depois de certa desavença com Nicole. Clarie aceita, pois é sua irmã e também uma oportunidade para uma reconciliação familiar. Porém, ao chegar a Seattle, Nicole não quer saber de sua irmã, mas nossa protagonista não desisti facilmente e persisti no que veio fazer. Hospeda-se na casa de Nicole e acaba conhecendo Wyatt, amigo de sua irmã. Um cara que passa a ser bruto com ela depois de tudo que ouvia de Nicole sobre ela.

Quer mais? Leia no Literatura:

Books Friends & News 29/08/2011

Superação
Quando vi pela primeira vez o livro no site da Harlequin, me apaixonei pela capa, gostei da sinopse, e já que não tinha lido nenhum livro da autora resolvi esperar um pouco pelas resenhas, foi quando li a resenha da Ci do site Fotos e Livros fiquei com vontade adquirir, na minha viagem a POA fui na Cultura e comprei o livro, na volta para Pelotas, comecei a lê-lo no ônibus, e só parei porque anoiteceu e não tinha como continuar... O livro é realmente a narrativa é envolvente e cativante.

Um Gosto de Vida é o primeiro livro da trilogia As Irmãs Keyes, cada livro irá focar a vida de cada uma das três irmãs (confira os personagens na montagem acima), nesse primeiro livro a personagem principal é Claire Keyes, uma pianista talentosa que vive em Nova York e desde aproximadamente 6 anos de idade se dedica a carreira de concertista, e por esse motivo entre outros explicados no decorrer da narrativa foi afastada da família, ou melhor dizendo, afastaram-na da família.

Claire está passando por um momento delicado na sua vida profissional, por acaso do destino recebe um telefonema da irmã mas nova Jesse, pedindo para Claire ir a Seattle, pois Nicole (irmã gêmea de Claire) irá fazer uma cirurgia e precisa de ajuda para confeitaria no tempo que Nicole se recupera, e Claire decide ir, já que pode ser uma oportunidade para se aproximar da família no caso das irmãs.

“Jesse encarou a irmã por um longo tempo.

- Sei que você não vai acreditar em mim. Nicole também não acreditou. A verdade é que não sei por que aconteceu. Porque tinha que acontecer. Talvez seja porque eu venho fazendo besteira com a minha vida o tempo todo. E essa foi só mais uma forma de tornar as coisas piores.

- Não é um motivo bom o bastante.

Jesse voltou a olhar longamente para Claire. Então abriu a porta do carro.

- Que engraçado. Foi exatamente isso que Nicole disse.”

O mundo de Claire era cheio de limitações, horários, com isso ela não vivia, na visão de Nicole achava que a irmã vivia em festas, adorava a vida que levava, realmente Claire adora tocar piano, mas por outro lado ela não tinha vida social, amigos, sempre alguém fazia as coisas para ela, ou seja uma vida normal não existia para Claire, nunca fez nada além do piano, e realmente não era culpa dela, pois foi levado a esse mundo sem ao menos deixarem ela opinar, já que os pais morreram cedo, deixando ela aos cuidados da empresária e tutora, Lisa.

“A entrega absoluta ao sofrimento durou cerca de dez minutos. Então, Claire se levantou e foi até o banheiro lavar o rosto.

- Você sabia que não seria fácil – disse ao seu reflexo no espelho. – Vai simplesmente desistir?”

E Claire enfrenta vários obstáculos ao chegar em Seattle, primeiro não sabe fazer absolutamente nada, exemplo nem abrir o porta-malas de um carro, dirigir já foi uma tortura já que ela não dirigia em Nova York, além de enfrentar o melhor amigo de Nicole e ex-cunhado de Nicole, Wyatt Knight, que nem a conhecia e já descarregou todo o seu descontentamento por ela, devido às informações deturpadas de Nicole em relação a Claire.

E para piorar a irmã a trata como se Claire fosse uma criminosa, realmente a autora construiu a personagem de Nicole realmente irritante, o leitor se antipatiza com as atitudes de Nicole, apesar de estar passando por uma fase ruim na vida, além de estar se separando do marido e ter um desgosto com a irmã Jesse que ela criou desde pequena, Nicole é uma pessoa amarga, e o pior de tudo, sente-se mártir, ela me passou ser daquelas pessoas que fazem pelos outros, mas esperam que depois a coloquem num altar por isso e a reverencie.

Enquanto Nicole continua sendo estúpida, Claire começa a crescer como pessoa, se supera a cada dia, tanto com um simples frango assado, até superar certos obstáculos que estão impedindo continuar com sua carreira profissional.

Nesse crescimento Claire começa ser vista de uma maneira diferente por Wyatt, apesar desde início ele sente uma atração por Claire, porém fica reprimindo por todos os contras que Nicole falou sobre Claire, mas com o tempo de convívio com a ajuda indireta de sua filha, Amy (que é deficiente auditiva, na qual Claire passa a cuidar, já que tem fazia isso era Nicole), irá começar uma relação entre os dois (Ok!!! Tem hot sim), mas diferente do que Nicole pensa, nem tudo é fácil para Claire, ela irá se envolver com Wyatt porém ele não quer nada sério, já que teve problemas com a mãe de Amy no passado o que deixou ele fechado para relacionamentos.

Eu realmente me apaixonei pelo personagem da Claire, a autora fez uma personagem doce, inocente, e até mesmo insegura, numa personagem forte, decidida, mas acho que Claire sempre foi assim, mas por ter sido controlada por todos, e sem oportunidade de viver, e quando conseguiu a liberdade ela realmente conseguiu organizar e controlar sua vida.

“(...) – Se fosse eu no lugar de Claire, não teria ido a Nova York para tomar conta dela. Teria deixado que ela se virasse sozinha.

Wyatt puxou o cabelo dela de leve.

- Espera que eu julgue você por isso?

- Talvez. Eu estou me julgando. Não fiz nada além de ser cruel com Claire, e ainda assim ela apareceu para me ajudar. Claire deixa que seu coração a guie.

- Eu sei.”

A forma como Susan Mallery conduz cada personagem é interessante, Claire apesar de ser a personagem central, ela não conduz a narrativa, descobrimos da parte dela apenas seus sentimentos, cada personagem interage com o leitor, você acaba descobrindo o que cada personagem pensa através dos próprios, não existe num narrador e sim cada personagem serve de interlocutor com o leitor.

A autora conduz a narrativa de um jeito tão natural, que transparece ao leitor que os personagens são reais, você torce o tempo todo por Claire, ou seja, você acaba interagindo no decorrer da leitura.

Sei que a autora realmente não lerá isso, mas gostaria de agradecer a Susan Mallery pelo “doce” livro que me fez deleitar a cada página tanto pelos personagens como também pela linda narrativa.

Para ler a resenha completa com citações ilustrativas acessem

Liliana 30/07/2011

Esse livro é muito lindo. Fala sobre a relação que temos com nossa família. Com nossos irmãos principalmente. As escolhas que fazemos na vida, ou melhor, as escolhas que deixamos que fizessem por nós (seja por não termos idade para decidir, ou apenas por medo). Aqui começamos a conhecer a história das irmãs Keyes. Claire (a protagonista deste livro) é uma pianista de sucesso. Conseguiu fama e riqueza ao longo dos anos mais a custa de muitas coisas. Nicole ficou em casa para cuidar da caçula e da confeitaria da família. Por serem gêmeas sentiu-se muito só. Recentemente sofreu uma traição e está amarga. Jesse a caçula está perdida. Como Nicole precisa fazer uma cirurgia e está sozinha, Jesse liga para Claire pedindo que volte para cuidar da irmã. Eis que começam as complicações.

Susan conseguiu escrever com maestria a relação de irmãs. Em diversos momentos do livro você se vê na história, você vivencia coisas que acontecem, sentimentos que transparecem.... estou ansiosa para ler a continuação da história. Quero muito saber o que acontece com Nicole e Jesse. Não esquecendo do mocinho do livro Wyatt. Tudo de bom. Leiam e deliciem-se.

Georgia34 25/08/2011

Um Gosto de Vida - As Irmãs Keyes - Vol. 1
Autor: Susan Mallery
Editora: Harlequin

Sinopse: Não pergunte sobre Claire Keyes. A pianista prodígio de 28 anos nunca teve um namorado, muito menos um romance. Sua carreira musical tem deixado pouco espaço para amigos ou família – que é apenas uma das razões pela qual não tem ido a padaria da família ou visitado suas irmãs em anos. Mas agora Nicole está doente, e Jesse sumiu.

Apesar do fato de Claire ser incapaz de até mesmo esquentar uma água, ela está determinada a cuidar de sua irmã. Formar uma conexão com suas irmãs está no topo da sua lista de afazeres… juntamente com apaixonar-se, ou pelo menos ter um caso, pela primeira vez. O rude e sexy Wyatt é justamente o que ela procura. Embora ele continue dizendo que ele e Claire vêm de mundos completamente diferentes, ele fica mais quente que forno de padaria sempre que Claire está perto. Se continuar assim, ela simplesmente devia começar a falar doce com ele em sua cama e em sua vida.

Resenha: Claire Keyes é uma musicista muito famosa e solitária. Ainda menina, começou sua carreira e foi obrigada a ficar longe dos pais e das irmãs Nicole (gêmea dois minutos mais velha) e Jesse, mudando de cidade e viajando o mundo com as apresentações.
Mesmo com todas as vantagens que uma carreira de sucesso poderia proporcionar, Claire não conseguia se sentir feliz e realizada. Ela não tinha o controle de sua própria vida, sempre com Lisa, sua agente, lhe falando o que fazer, organizando sua agenda repleta de horas de treinos e aulas, além de entrevistas e gravações... Não lhe sobrava tempo nem para envolvimentos amorosos, o que fez com que ela acreditasse que os homens ficavam espantados com a sua vida.
Sabem aquela falsa idéia sobre a frivolidade de celebridades, que não se esforçam e vivem no “bem bom”? A vida de Claire não foi assim... Aliás, ela nunca pode ter uma “vida” de verdade, pois vivia em uma redoma cuidada por sua agente, sem ter livre arbítrio sobre seus desejos e incapaz de realizar qualquer gesto impulsivo que saísse do “roteiro” que era sua vida: sempre viajando de cidade a cidade, com o dia cheio de provas, treinos e entrevistas.
Enfim, nunca soube o que era ser “somente uma mulher”, ao invés de uma pianista famosa.

É nesse contexto de infelicidade que ela recebe um telefonema que viria para revolucionar sua vida. Um telefonema de sua irmã Jesse.
O último contato com sua família havia sido anos trás, na ocasião da morte de sua mãe. Claire fora expulsa do convívio da família, que não respondia seus telefonemas e não aceitava qualquer tipo de aproximação com a pianista. Mas agora Nicole estava com uma importante cirurgia marcada e precisava da ajuda de Claire para se recuperar e ajudar na confeitaria da família.

Sem pensar duas vezes, ela embarca para Seattle para cuidar de Nicole, tentar recuperar o tempo perdido e principalmente tentar estabelecer o relacionamento que nunca teve com suas irmãs.
Ao chegar a Seattle, Claire encontra um protetor de Nicole, um homem forte, bonito e sexy, que é grande amigo de sua irmã: Wyatt. Que deixa claro que sua presença em Seattle não era bem vinda.
Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Talvez Claire dê a ele uma chance… e deixe um gostinho de quero mais.
Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos, parentes e relacionamentos.
Wyatt não gosta de Claire, porque ela era a irmã famosa e esnobe, que nunca antes se interessou pelas irmãs e que, de uma hora para outra, chega decidida a tomar conta de tudo. Contudo, aos poucos, começa a perceber que pode estar muito enganado sobre Claire, sobretudo quando ela cuida de sua filha surda com apreço e grande carinho.
Claire era de um mundo distinto e rico e ele não estava preparado para a profundidade do relacionamento que estavam construindo, pois estava “vacinado” contra mulheres desde que sua ex-mulher o abandonou, logo após o nascimento da filha.
Nicole, Claire e Jesse serão capazes de enterrar o passado e perdoar? Wyatt vai se render ao charme de Claire? O amor prosperará?
O que posso falar mais sobre “Um doce de vida”, gostei muito do livro, principalmente por trazer primorosamente a tônica de um enredo familiar...
Com relação aos personagens, tenho que destacar que detestei a Nicole de início, que BRUXA! Até tentei “descontar” os dramas que a assolavam, mas não pude achá-la legal. E Jesse, a irmã traidora, nem teve grande destaque. Por isso espero que os demais livros da série sejam lançados logo, pois gostaria muito de ver o desenrolar da trama familiar Keyes por outra ótica.
No mais, o romance dos protagonistas Claire e Wyatt é fofo, com faíscas saltando pelas páginas... Susan Mallery até fugiu um pouco dos clichês no início da trama, no entanto, ao final, foi impossível não relembrar que, em essência, “Um gosto de vida” é um romance de banca num status/roupagem de livraria, seja pela “mocinha” excessivamente inocente, ou por algumas atitudes do “mocinho” que me incomodaram, muito. Mas, não deixando de lado o lado bom de Wyatt.
Quando li o primeiro capítulo disponibilizado pela Harlequin fiquei louca! Tive certeza absoluta que me apaixonaria pelo livro.
Já está na minha lista de compras os próximos livros da trilogia.
"Um gosto de vida é o primeiro da Trilogia As Irmãs Keyes, grande sucesso na carreira de Susan Mallery, uma das autoras de romances de maior sucesso em todo o mundo, comparada a Nora Roberts pela Publishes Weekly"

Esse é o primeiro livro da série das Irmãs Keyes e eu já estou super ansiosa pelos demais, principalmente pelo da *irritante* Nicole! Louca para saber o que a autora reservou para ela.

Série Irmãs Keyes
1 - Um gosto de vida (Lançado no Brasil)
2 - Um gosto de amor (Já está sendo vendido nas Livrarias da Travessa)
3 - Sweet Trouble (Sem previsão de lançamento no Brasil)

1 | 2 | 3 | 4