Um Gosto de Vida

Um Gosto de Vida Susan Mallery

Resenhas - Um Gosto de Vida

1 | 2 | 3 | 4

Rafaella 26/06/2011

Assim que li o primeiro capítulo disponibilizado pela Harlequin, fiquei ansiosa pelo resto da história. Tão ansiosa que a li em uma madrugada e em espanhol. As expectativas muito altas destruíram o livro para mim. Ele não é ruim, não mesmo, mas eu acabei esperando mais do que ele podia me oferecer, assim, classifico como regular.

Claire é um doce, mas paciente ao extremo, dá vontade de dar um sacode nela... como ela mesma diz, não parece uma pessoa real. Podia ser esta a intenção, mas não convenceu. Wyatt não é rude, não sei porque colocaram assim na sinopse. A parte boa é explorar não só o casal principal. No entanto, talvez seja exatamente por isto que tive a sensação das relações serem muito atropeladas e os personagens permanecerem superficiais.
Luna 02/07/2011minha estante
Eu estou torcendo aqui para pensar totalmente diferente de você! rsrsrs... Tenho uma lista de livros que tenho que comprar e passei esse na frente de todos!!! E tudo por causa do primeiro capítulo que me encantou completamente! Fiquei apaixonada pelo primeiro capítulo da história e louca para saber como essa história continua. Espero não me decepcionar. Comprei ele hoje e só tenho que esperar aparecer tempo para lê-lo! Espero AMÁ-LO!!!! :D

Bjs!

Birdie.Reader 04/08/2011

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Uma garota que nunca comprou as próprias roupas, nunca cozinhou, nunca passou ou lavou nada na vida e... nunca teve um namorado.
Essa é Claire Keyes, protagonista de "Um gosto de Vida" da Susan Mallery.
Não, eu não li o livro por que ele é rosa e tem um cupcake na capa, muito menos pela sinopse (que eu achei meio fraca)... o que mais me chamou atenção foi essa discreta inscrição ao lado do título:
"Os leitores insaciáveis das sagas de Nora Roberts, ficarão ligados nas sagas de Susan Mallery, um sucesso garantido!"
Descobri Nora Roberts no início desse ano. Desde então li quatro livros dela, incluindo a saga que vou comentar dentro de poucas linhas "As Calhoun", e me viciei na maneira simples de falar dela. O que não surpreende, já que Nora tem vários títulos lançados e... enfim, esse post não é sobre Nora Roberts!
Um Gosto de Vida é o primeiro dos três livros da série sobre as irmãs Keyes e me lembrou muito a série "As Calhoun" da supracitada Nora, tirando a coisa do suspense das esmeraldas e tals, e por esse motivo amei o livro!
A capa é linda e tem tudo a ver com a história docinha e fofa.
Claire é muito esforçada e corajosa, embora ela mesma não perceba isso, e está sempre sendo bondosa e paciente com todos. Quando sua irmã Jesse liga pra ela, depois de anos de afastamento, ela vê nisso a oportunidade para se reaproximar dela e de sua irmã gêmea Nicole, mas as coisas não vão ser nada fáceis pra ela...
O cara do livro (tão fofo quanto qualquer outro de Nora) é o Wyatt. Pai devotado e muito amigo da Nicole... que não vai nem um pouco com a cara de Claire desde o começo. Como ela vai fazer para conquistá-lo? HA!
Fiquei encantada com a personagem principal, que ao contrário de alguns comentários que ouvi, tem sua personalidade bondosa totalmente humana. Não que eu conseguisse ser tão calma nem nada... enfim, vale cada linha! E o final... bem, vamos dizer que fiquei satisfeita ao extremo!

Lisse 17/07/2013

Existe algo mais doce do que o primeiro amor??

Essa pergunta é muito boa, pena que não pensei nela enquanto lia, pois ela está tão relacionada ao livro que nem percebi. Não gosto de ler abas e nem contracapa, então bem feito pra mim...

Claire Keyes, aos 28 anos, vive longe das irmãs: a gêmea Nicole e a mais nova, Jesse. Aos 6 anos partiu de casa para se tornar uma concertista de sucesso pois já era um prodígio, então sobrou pouco espaço para a família, amigos e relacionamentos. Mais eu fico totalmente do lado da Claire, porque a coitada sofreu muito, e vocês vão ver isso também.

Quote: "A vida era uma confusão, mas a música era calma, segura e linda."

A louca da sua irmã mais nova liga desesperadamente dizendo que Nicole precisa da sua ajuda pois está convalescendo. E a coitada da Claire sai toda desesperada pra prestar ajuda.
Agora imagine, uma garota que sempre viveu dependendo dos outros tomando as rédeas de uma casa e dos negócios da família? Isso não vai ser bom! E não é mesmo, mas rende ótimas risadas. E a Claire é uma super fofa. Gostei tanto dela, com seu jeitinho de menina e tão amorosa lidando com a parte horrorosa da personalidade da Nicole. Porque ô mulherzinha com a língua afiada hein! Mas é engraçado demais. São ótimas sacadas em forma de conversa.

Quote: " - Então um dia percebi que já passar dos 20 anos e que havia me tornado esquisita.
- Você não é esquisita - disse Nicole. - É ... Você é... Sexualmente desafiadora.
- Oh, sim, isso soa melhor."

Criar laços permanentes com as irmãs é o principal objetivo que levou Claire a voar quilômetros, e está decidida a tornar isso realidade. A garota é uma batalhadora e não desiste nunca. Conhecemos também Wyatt, um homem maravilhoso que me deixou babando, pai solteiro, responsável e melhor amigo de Nicole. Esse último fato cria algumas dificuldades pra Claire pois ele defende Nicole com unhas e dentes, deixando um clima ruim pra todos.

E a Amy gente, que linda! É a filha de Wyatt. Ela é surda. Amo os surdos, e sei um pouco de linguagem de sinais. E todos os sinais são mesmo os sinais em português. Então esse livro de muitas formas me cativou, e fiquei super feliz de tê-lo lido.

Quote: "- Você é madura. Tem sido preguiçosa até agora. Só isso. Decida fazer as coisas de um modo diferente.
- Você faz parecer tão fácil.
- E por que precisa ser difícil? Apenas decida e siga em frente. Ou volte a viver como antes."

Um livro lindo que fala sobre o amor fraternal, criar vínculos eternos e um amor incondicional. Se a Susan Mallery é melhor ou chega ao nível da Nora Roberts, como indica a crítica do Booklist, isso eu não sei. Só sei que ela é única e escreve de uma forma maestral que fiquei surpreendida.

Recomendo e estou louca pra ler os próximos que fala logo da Nicole :)

Belle 17/07/2013

Claire Keyes é uma famosa pianista, mundialmente famosa, rica e vencedora de Grammy's. Entretanto, ao contrário do que todos parecem pensar, sua vida nunca foi fácil. Aos três anos, Claire surpreendeu a todos com seu talento natural para a música, desde então, sua vida se transformou radicalmente, primeiro, em práticas exaustivas para aperfeiçoar o dom, depois, Claire foi mandada para Nova York, onde teria os melhores professores e a grande oportunidade de se tornar um sucesso.

Claire ainda era uma criança quando fora afastada da família, principalmente da irmã gêmea, Nicole, que nunca entendeu o que aconteceu com a irmã. Nunca entendeu que os pais não haviam perguntado a Claire o que ela gostaria de fazer... Nicole que – após a mãe delas ir morar com Claire quando elas tinham apenas doze anos, assumiu todas as responsabilidades da casa, especialmente a irmã caçula, Jesse, e a famosa confeitaria da família – passou a nutrir por Claire um ressentimento horrível e até mesmo inveja. Afinal, Claire era a menina talentosa, a especial. Claire era o orgulho dos pais delas, enquanto que Nicole tinha que ficar e cuidar da irmãzinha. Para piorar, Nicole culpa Claire pela morte da mãe delas...

Resumindo, para Nicole, Claire é o diabo em pessoa. Apesar disso, Claire sempre tentou se reaproximar das irmãs e nunca perdeu as esperanças, mesmo quando Nicole disse na cara dela que a odiava e Jesse ficou impassível, durante o enterro da mãe delas. Portanto, quando Jesse liga para Claire e pede que ela vá para Seattle cuidar de Nicole, porque esta fará uma cirurgia e não pode ficar sozinha, Claire não pensa duas vezes antes de largar tudo, inclusive sua carreira, para ir cuidar da “gêmea-má”. Ainda mais com Jesse lhe dizendo que Nicole sabia do arranjo e gostaria de fazer as pazes.

Mas, ao chegar a Seattle, Claire não só descobre que a irmã caçula mentiu sobre tudo, como que todos os conhecidos de Nicole a odeiam. Ela fez um ótimo trabalho contando a todos o quanto Claire é uma princesinha mimada, egoísta, irresponsável e imprestável. Uma dessas pessoas é Wyatt, melhor amigo de Nicole; ele é um homem cínico e um tanto quanto amargurado, endurecido pela vida, que acredita em tudo o que Nicole diz sobre a irmã e só confirma toda a história ao conhecer Claire. Afinal, em seu primeiro encontro com a pianista, Claire está toda enrolada com o carro que alugou no aeroporto, não sabe nem mesmo abrir o porta-malas do sedã. Para ele, ela é mesmo uma princesinha sofisticada que só anda de limusine com chofer pelas cidades em que se apresenta. E nem mesmo o intenso desejo que sente por ela seria capaz de mudar essa opinião. Ou seria?

Apesar de querer proteger Nicole da “maldade” de Claire, Wyatt sugere a amiga que aceite os cuidados da gêmea, já que ele não pode deixar de lado sua empreiteira ou a filha, Amy, e Jesse fez uma tremenda burrada e foi expulsa da casa de Nicole. Assim, contrariada e com a língua ferina, Nicole aceita a ajuda de Claire, que apesar de toda a hostilidade se sente muito satisfeita somente em poder se reaproximar da família. Ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente quebrar a muralha que Nicole construiu em torno de si mesma e mostrar seu lado da história da infância delas a ela, Claire se vê cada vez mais próxima de Wyatt e o desejo que explode entre dos dois acaba por levar a melhor sobre o preconceito dele por ela.

Eu tive raiva da Claire. Muitas vezes. Ela é uma mulher incrível, talentosíssima e muito doce, mas, as circunstâncias a transformaram em submissa. Ela deixava que Nicole pisasse nela e dissesse o que quisesse. Exceto por algumas vezes em que a Claire não conseguia suportar e revidava na mesma moeda, sendo até mesmo tão dura quanto à gêmea. A verdade é que Claire ganhou essa briga através de uma poderosa combinação de força de vontade, otimismo e gentileza. E o mesmo aconteceu com o Wyatt e todos os outros. Claire prova para todos que apesar de ter sido protegida e nunca ter feito nada além de tocar piano, estava acostumada ao trabalho duro e disposta a aprender. Aos poucos e depois de algumas bagunças, Claire ganha a confiança de Nicole, dos funcionários da confeitaria e, principalmente, de Wyatt.

Nicole e Claire tiveram uma vida muito difícil e a primeira simplesmente não conseguia entender isso. Eu fiquei com tanta raiva da Nicole! Ela é que era o monstro dessa história! Foi totalmente injusta e egoísta! Claro que dá pra entender os sentimentos dela... Afinal, ela teve que assumir todas as responsabilidades, teve que criar a Jesse e continuar tocando a confeitaria sozinha, já que o pai delas nunca ligou pra nada; mas, poxa, ela agia como se a Claire é quem tivesse escolhido ir embora, só que ambas eram apenas crianças, nenhuma das duas tinha escolha!

Eu gostei bastante do Wyatt apesar de ele ter feito um monte de burradas! Amy é simplesmente fantástica e o fato de Claire chegar meio que para curá-los do trauma que a mãe da garotinha causou foi realmente muito legal de se ler.

O livro é diferente do que eu esperava... Não sei por que, mas, eu pensava que essa história era muito, muito engraçada! Do tipo comédia mesmo. Só que não é nada disso. Claro que tem momentos divertidos, mas, o que mais temos no livro é drama e romance. O livro tem muitos clichês e coisas óbvias. É o tipo de história que a gente sabe exatamente como vai terminar. Ainda assim, descobrir o que acontece no meio é tão gostoso quanto o cupcake na capa.

site: www.itcultura.com.br

Rafaela Regis 09/06/2013

Um Gosto de Vida - Susan Mallery
Um Gosto de Vida de Susan Mallery é o primeiro volume da série das Irmãs Keyes, laçado pela Harlequin e que estava na minha lista de desejados há um bom tempo e finalmente coloquei minhas mãos nele (na verdade na série toda ^_^) e conhecer a história dessas três irmãs.

Nesse primeiro volume conhecemos Claire Keyes que desde cedo teve sua vida mudada por ser um prodígio do piano e por causa dessa mudança muitas coisas aconteceram e ela passou a ser considerada uma estranha entre suas irmãs, sem contar que sua gêmea Nicole não quer nem ouvir seu nome, porém o destino dá um jeitinho para que as coisas se ajeitem fazendo com que essas irmãs se reencontrem.

Claire tem uma vida considerada perfeita para as pessoas que a observam de fora, mas que na verdade a transforma em uma solitária, pois não tem tempo para cultivar amizades ou até mesmo encontrar com sua família, porém num belo dia ela recebe uma ligação de Jesse, sua irmã caçula, dizendo que Nicole, sua gêmea precisa dela, o que faz Claire largar tudo e ir ao socorro de sua irmã, mesmo sabendo que não vai ser nada fácil se aproximar dela.
- Vivemos vidas diferentes. - Claire preferiu dizer - Isso não precisa ser uma coisa ruim.
- Fala a mulher com a vida perfeita.
- página 123 -

Durante sua visita a Nicole, Claire descobre que certas coisas aconteceram e que afastaram ainda mais as irmãs, mas uma coisa boa saiu disso tudo, pois Claire Wyatt e se apaixona por ele sem saber que ele já tem um pré-julgamento e que seu cartaz com ele é mais baixo do que rodapé de parede.

Susan Mallery me surpreendeu com essa série e soube descrever os sentimentos dos personagens de uma forma tal que o leitor se pega imaginando o que faria numa situação semelhante, e não pense que por Claire ser a protagonista que o centro das atenções é apenas ela, as outras duas irmãs estão bem presentes, assim como os personagens secundários o que dá um toque diferencial na narrativa.

A história vai se construindo aos poucos e com um fluxo tão perfeito que quando menos se espera tudo se encaixa deixando a história com um desenrolar satisfatório, deixando uma grande expectativa para ler os próximos livros da série e saber o desenrolar das outras irmãs.

Um Gosto de Vida é um romance leve, fluido e muito interessante, daqueles que você começa a ler e não quer que acabe, o crescimento dos personagens e gradativo e os laços são criados de forma lenta, porém sólida o que dá um que de realidade a narrativa, ou seja nada se ajeita da noite para o dia e nem tudo se resolve na ultima pagina, o quem me agradou imensamente. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2013/06/as-irmas-keyes-1-um-gosto-de-vida-susan.html

Tatamara 14/03/2013

Bom!!
Resenha Completa:

Eu gosto desse livro, mas confesso que acho o mais fraco da Trilogia, simplesmente pelo fato de ser uma história como várias que eu já li, não apresentou nada de novo e eu achei que ele foi exageradamente clichê (embora todos os romances sejam um pouquinho hehehe ), é uma ótima história mas não apresenta nada novo do que eu já estou acostumada no meu "Momento Banca". Eu achei a Claire muito inocente também, uma coisa quase surreal. O romance com Wyatt, é bem construído, eles descobrem juntos o amor que sentem um pelo outro e aos poucos vão se transformando em uma verdadeira família.
Agora uma vantagem dessa trilogia, é que a gente entende a história sobre o ponto de vista de cada irmã, e isso ajuda a ter uma visão mais imparcial da história e também a visualizar que todas sofreram com a vida que elas tiveram.

Cris Oliveira 14/02/2013

Um lindo romance com uma história entre irmãs que foi emocionante de se ler. Duas irmãs gêmeas que sofreram, cada qual a sua maneira, durante anos. Claire é doce e terá que aprender a enfrentar seus medos e traumas. Nicole é forte, mas terá que ver tudo por outra perspectiva para compreender a sua irmã. E no meio disso tudo aparece Wyatt que irá mudar a vida de Claire. Paixão, perdão e amor fazem do livro uma delícia de ser lido. Isso sem contar as cenas hilárias que aparecem. Indico.

Adriana 13/05/2012

Primeiro livro da Trilogia das Irmãs Keyes, Um Gosto de Vida conta a história de Claire Keyes, uma jovem pianista que não se relaciona com a família há muitos anos.

Depois de um terrível acidente envolvendo sua mãe, Claire foi deixada aos cuidados de sua agente. Ela organizou sua carreira e a transformou em um fenômeno mundial do pianismo. Claire é famosa, rica e deslumbrante. Mesmo assim, nunca teve tempo para sair e se divertir, muito menos para conhecer um bom homem e formar uma família.

A briga com as irmãs ainda lhe dói e, depois de quase estragar sua carreira com constantes ataques de pânico, ela aceita de bom grado o pedido de ajuda de Jesse. Segundo sua irmã mais nova, Nicole – gêmea de Claire – terá que passar por uma cirurgia e pediu à protagonista para ir até lá e cuidar da confeitaria, o negócio da família.

Ela acaba aceitando e partindo para outra cidade em busca de reconciliação. Pena que não é bem isso que ela acaba encontrando… Ao chegar, Claire descobre que Nicole e Jesse brigaram e que a irmã mais nova omitiu e inventou algumas partes daquela conversa. Na verdade, Nicole continua não querendo ver Claire nem pintada de ouro, mesmo não tendo muitas alternativas no quesito ajuda.

Neste contexto, Wyatt, exchunado de Nicole e melhor amigo da mesma, chega para defendê-la da irmã malvada e egocêntrica, quadro que Nicole sempre pintou da gêmea famosa.

Recheado de muito drama familiar, romance e recomeços, Um Gosto de Vida foi uma grata surpresa. Como disse neste vídeo, esperava um romance idêntico aos de Nora Roberts e acabei encontrando uma trama muito mais profunda. Não que eu ache Nora Roberts rasa, ela é uma ótima escritora e vocês estão cansados de saber quão fã sou do trabalho dela. Porém, suas obras são, na maioria, grandes clichês. Clichês, lindos e açucarados, que eu adoro ler, mas mesmo assim, clichês. Já Susan Malery me mostrou que pode escrever romances lindos e com muito mais conteúdo.

Adorei este início de série e fiquei louca de vontade de comprar os próximos títulos, Um Gosto de Amor e Um Gosto de Esperança. Pena que ainda estou em Rehab isso é sério gente, estou tentando ao máximo não fazer compras!!!

Por isso, pode ser que demora em pouco até eu adquirir os outros volumes. E enquanto isso… de volta a pilha gigantesca!

Deixo com vocês uma grande recomendação de romance divertido, leve, engraçado e com lições bastante importantes.

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3392

Cristine 04/01/2013

a Claire foi afastada de sua familia quando tinha apenas 6 anos, agora ela está de volta, para "viver" de verdade, para estabelecer uma relação com suas irmãs. O termo pobre menina rica se aplica totalmente a Claire, todas a invejam e hostilizam por imaginar que viveu um vida de sonhos, sem imaginar o quanto foi duro crescer sozinha e solitária. Essa série é toda sobre relações familiares, o quanto é dificil as pessoas se entenderem, perdão e novos recomeços.
Cris Paiva 04/02/2013minha estante
eu comprei os 3 livros numa promo, mas eles ja estão fazendo aniversario e eu ainda não li! Oh preguiça, viu...

Paulinha 27/08/2012

Um gosto pela trilogia
Quando comprei a trilogia, foi mais pela capa linda e pela resumo do terceiro livro que me chamou a atenção. Mas como não consigo deixar de ler os primeiros volumes só por causa de terceiro, li desde o começo e não me arrependo nenhum pouco.

Me apaixonei pelas irmãs Keyes, neste volume torci pelo amor de Claire. E fiquei com raiva das maldades que a Nicole fazia com ela. Neste volume vc acaba conhecendo as 3 irmãs um pouco da vida de cada uma delas.

Quando acabei de ler comecei logo o volume dois ...

Luciana 01/04/2012

Quer ganhar Um Gosto de Vida???
O blog @AmantedoDeserto está fazendo 1 ano e quem ganha o presente é vc! #Sorteio Um Gosto de Vida da Susan Mallery - http://goo.gl/8Wa99

Literatura 12/06/2012

Vidas separadas pelo destino
Clarie, Nicole e Jesse Keyes são irmãs. Três irmãs cujo destino jogou uma contra a outra. Conheça hoje Um Gosto de Vida de Susan Mallery (320 páginas, editora Harlequin).

Desde criança, Clarie deixava todos boquiabertos quando sentava no pequeno banco de três pernas ao piano e tocava lindamente bem. A possibilidade de ser uma grande musicista se via presente em sua vida fortemente. Aos 6 anos teve que sair de casa com a mãe para seguir a carreira de pianista, e suas irmãs ficaram com o pai.

Clarie então não sabia o que era viver. Os adultos sempre tomavam as decisões por ela e a garota vivia constantemente em lugares diferentes. Até quando sua mãe morre em um trágico acidente, e uma agente, Lisa, passa a tomar conta de sua carreira. Lisa passa a ser a grande responsável pelo seu sucesso.
Anos se passavam, e Clarie foi perdendo o contato com suas irmãs e pai, e quando seu pai também falece, Nicole passa a cuidar de Jesse e da confeitaria Keyes e tudo que queria fazer era impedido por causa de sua irmã caçula.

Clarie sempre quis retomar os laços familiares com as Keyes, mas suas cartas e e-mails, eram sempre respondidos com um simples e doloroso Não. Para Nicole e Jesse, Clarie havia sido culpada pela morte de sua mãe e também para elas Clarie só queria se exibir por ter levado uma maravilhosa vida comparada a delas.

Até que Nicole irá passar por uma cirurgia e Jesse prontamente liga pra Clarie para pedir sua ajuda, depois de certa desavença com Nicole. Clarie aceita, pois é sua irmã e também uma oportunidade para uma reconciliação familiar. Porém, ao chegar a Seattle, Nicole não quer saber de sua irmã, mas nossa protagonista não desisti facilmente e persisti no que veio fazer. Hospeda-se na casa de Nicole e acaba conhecendo Wyatt, amigo de sua irmã. Um cara que passa a ser bruto com ela depois de tudo que ouvia de Nicole sobre ela.

Quer mais? Leia no Literatura:

Fogui 17/10/2012

As Irmãs Keyes 01.
Um Gosto de Vida.
Susan Mallery.
H.R.N.Y. Times.
2011.

Nossa!!! Que família mais complicada. No primeiro momento adorei Claire, achei Nicole uma megera e Jesse uma irresponsável egoísta.

Passada as primeiras impressões, acabei entendendo os porquês desta família. Compreendi que todas as três são vítimas das circunstâncias. De formas diferentes e em momentos diferentes tiveram seus sentimentos colocados de lado, para o bem de terceiros.

Elas literalmente foram negligenciadas.

Família a parte, acredito que Claire é uma personagem incrível, foi crescendo e evoluindo durante toda a leitura, se mostrou uma verdadeira figura e soube encarar os desafios como ninguém.

Espero que o livro de Nicole seja tão bom como foi o da Claire.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Mirela L. 18/05/2012

Resenha que eu fiz para o Inteiramente Diva
Um Gosto de Vida tem tudo pra ser uma receita de sucesso! As receitas de dar água na boca da tradicional Confeitaria Keyes formam o palco dessa história, que é encantadora. O livro nos conta a história de Claire, considerada o “prodígio do piano” desde pequena, e agora é uma moça com 28 anos que sempre só soube trabalhar, trabalhar e trabalhar nas suas apresentações. Com 28 anos e nunca tinha vivido um compromisso amoroso sério e muito menos teve tempo pros amigos e parentes. Dizem que vida de celebridade é a maior facilidade: só festas e farras, bem… pra Claire as coisas não eram bem assim! Ela simplesmente não tinha vida própria, vivia seguindo os roteiros impostos e regras. Muitas regras!

A partida de Claire, rumo ao sucesso, foi muito cedo, quando ela era apenas uma menina. Ela foi e deixou a sua família… Deixou a sua irmã gêmea Nicole e sua irmã mais nova Jesse. Com a morte da mãe, Nicole teve que assumir muitas responsabilidades, também muito cedo. Cuidar da irmã mais nova, da casa e ser responsável pela confeitaria da família, passaram a ser parte do cotidiano dela.

O tempo passa e Nicole precisa fazer uma cirurgia de urgência, e por ela e Jesse estarem brigadas, Jesse só encontra uma única solução para manter a confeitaria “funcionando” e ter alguém para cuidar da irmã cirurgiada: Claire. E mesmo depois de tanto tempo sem ver a família, sem ter o dom para afazeres domésticos e o DNA ter esquecido de agregar o quesito “cozinheira de mão cheia”, ela decide ajudar, sem nem titubear. Mas a volta não é tão florida assim… o ressentimento das irmãs que ficaram é bem forte. E no decorrer da leitura, o leitor vai entendendo a situação de ambas as partes (apesar de no início achar Nicole MUITO insuportável), e é interessante ver a reconstrução dos laços de amizade entre as duas gêmeas.

A outra mudança que também ocorre na vida de Claire, acontece quando ela conhece Wyatt, o melhor amigo da sua irmã gêmea. Um homem divorciado, altamente atraente, pai de uma menininha linda, mas desacreditado das mulheres. Quando Claire e Wyatt se conhecem a atração é totalmente evidente; além de que Amy, a filha dele, se encanta totalmente com ela e se torna sua a maior fã e incentivadora. Mesmo sendo deficiente auditiva, Amy tinha a capacidade de sentir a música.

Mas será que Claire abandonaria sua carreira de sucesso para viver uma paixão de verão?! Uma paixão por um homem que “abomina” compromisso sério?!

Um Gosto de Amor é um livro ótimo, com uma capa linda! A escrita é fluida e simples; é daqueles livros que se consegue ler rapidinho! É interessante acompanhar o fascínio de Claire pela música e como tocar piano podia ser uma benção, pelo lindo dom, mas também uma maldição, pelas lembranças envolvidas e por ter sido o principal motivo do afastamento dela de uma vida normal. O único ponto que me incomodou um pouco foi a inocência “além da conta” da protagonista. Ter 28 anos e não ter muitas experiências, okay. Mas ficar perdida em TUDO que acontece naqueles “momentos de felicidade” é demais, não?! rs. [Okay, depois até que eu perdoei ela! :D]

Pra quem gosta de um bom romance, Um Gosto de Vida é super recomendado! Eu adorei! :]

Confira: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2012/05/resenhando-63-um-gosto-de-vida-susan.html :)

1 | 2 | 3 | 4