Filho do Fogo - Volume 1

Filho do Fogo - Volume 1 Daniel Mastral

Resenhas - Filho do Fogo - Volume 1

Ju 13/01/2011

Vale a pena ser lido...
...e tirar as suas próprias conclusões. Sábado passado minha tia comentou sobre o livro para mim, pois sabe que eu gosto muito de ler. Leio tudo que me é indicado, seja terror, auto-ajuda, ficção, aventura, romance, etc. Confesso que meu tipo de leitura favorito são os romances sobrenaturais. Alias, quase tudo ligado ao sobrenatural intriga muita gente, mas minha situação é um pouco diferente. Venho de uma família, com uma base espiritual muito forte. Tenho discernimento das coisas e prudência de Deus. Acho que é por essas e outras razões não me sinto induzida lendo livros como Harry Potter, onde muitos evangélicos (até mesmo minha vó) criticam comentando que é coisa do demonio. Sei que o demônio existe, e como existe, e é exatamente isso que é provado no livro. A história é bem autobiografica, Daniel conta alguns fatos curiosos da sua infância, confesso que na parte da pré adolescencia em diante me parece um tanto quanto tedioso, apesar de sabermos o quanto é necessário termos conhecimento para avaliar o por quê Daniel chegou lá. Acho que existem muitos detalhes relevantes dessa época, o que me fez perder o fio da meada, nem parecia mais um livro sobre o que o titulo indica. É importante sabermos que esse livro é sobre uma história real que aconteceu com ele, nem todo "marginal" vira satanista, com certeza existem muitas crianças que crescem boazinhas e acabam entrando nesse meio.
A história é de linguagem fácil de ler, as partes dos rituais e da desvendação do oculto são descritos de uma forma muito profunda, o que por algumas vezes me senti praticamente dentro da situação. Existem coisas que até dá vontade de duvidar... não essa não é a palavra correta, no livro é citado situações onde preferimos acreditar que o que se passa é apenas uma história de um conto de terror.
Acho que é um livro muito bom, para todos lerem, é um livro onde passa experiências de vida, mas é importante que você saiba separar, acho que não é qualquer um que consegue chegar ao final e entender, o que tenho medo são pessoas de mente fraca, que podem acabar gostando da idéia, apesar do livro ter sido feito para alertar o povo de Deus.
Peço para você que for ler, que tenha uma cabeça boa e muita fé.
Não vou parar de ler meus contos sobrenaturais e nem deixar de gostar de Harry Potter, mas esse livro me abriu bem os olhos para simbologia e contos onde talvez eu nunca tinha entendido as segundas intenções!

Agora é ler o volume dois ...

Paz!
ladyjanalopes 19/05/2012minha estante
É sempre dificil julgar se uma pessoa diz a verdade ou não. Eu chorei muito com a maneira como ele narra. tenho vontade de ser usada por Deus e escrever também.

T.K. 23/05/2012minha estante
Uau!!! Parabéns Juliana! Ainda não tinha lido na internet um comentário tão interessante e agradeavel como este, sobre este livro. Realmente é uma grande revelação de Deus a nós através desse Homem de Deus Daniel Mastral. Não sei se você já leu mas o volume 2 e a continuação da Trilogia é ainda mais empolgante e revelador esse primeiro é dez porcento de todo conteúdo que este autor disponibilizou para nós. Na verdade todos os livros deles são edificantes e autamente instrutivos e relevantes. Indico Rastros do Oculto! Abraços.

Edja 31/08/2012minha estante
Até que enfim li uma opinião equilibrada sobre esse livro. Li o Um e minha curiosidade me levou a ler o dois. No entanto, sei que há pessoas que não estão preparadas para as verdades contidas nesse livro. Para alguns é mais cômodo não saber, e se souber colocar embaixo do tapete.

Ju 31/08/2012minha estante
Pessoal ainda não consegui ler o livro 2... esta na lista!

Grasy 26/08/2013minha estante
Estou relendo este livro para entender melhor o 2°.
Confesso q enfrente realmente uma luta espiritual tremenda qndo comecei a ler pela 1° vez mas entendi o pq disto;além deu ter tido minhas próprias experiencia sobrenaturais este livro abriu meus olhos para a organização satanica e p outros fatores q serão muito bons para decorrer do meu chamado me sinto agora um pouco mais instruida contra meu adversário.
E c reio q todo cristão deveria ler este exemplar!

Daiane 03/04/2021

Você é paciente? Descubra lendo este livro!
Bem ... é um livro ok, caso você seja paciente e caso conheça o autor - por meio de vídeos no youtube ou outros locais -. O livro entrega muito pouco do que promete, basicamente quase 60% da história é uma autobiografia maçante do Daniel Mastral. Por isso, caso você não o conheça, ainda que minimamente, é bem provável que vá abandonar a leitura, pois é bem maçante ler detalhes e mais detalhes da vida de alguém que você mal conhece. E quando digo detalhes, são detalhes mesmo, trechos e mais trechos repetitivos e insignificantes. Quanto ao satanismo e a Irmandade, confesso que a história toda é bem inverossímil. Compreendo que todo relato tem sim um teor ficcional, é impossível lembrar de tudo, de todas as falas, locais etc, no entanto, justamente por ser ficcional, o autor deveria ter caprichado mais escrita. Entendo, também, que as circunstâncias da escrita do livro não foram as melhores, mas é a história que devemos julgar. Apesar disso tudo, recomendo, caso seja paciente. rsrs
Dilma 07/06/2021minha estante
A resenha mais sincera que vi hoje kkk Adorei e sei que não teria paciência.

Daiane 09/06/2021minha estante
Kkkkkkkk eu só li tudo porque fui pulando páginas e páginas até chegar no fim

gabbsnunes 24/04/2015

Intrigante.
Em O Filho do Fogo - Volume 1 acompanhamos o relato de Eduardo Mastral sobre sua experiência com o Ocultismo e o Satanismo. Revelando, com muitos detalhes, esse universo obscuro, o livro trata-se fundamentalmente de um alerta quanto a tais práticas, mas cabe ao leitor julgar por si só o conteúdo do livro.

A história, dividida em duas partes, dedica a primeira seção à trajetória de vida do autor, narrando desde a sua infância, quando já apresentava certo fascínio por coisas incomuns, até sua conturbada adolescência, quando mergulhou no mundo das drogas e do crime. Foi durante a adolescência que ele também teve seu primeiro contato mais direto com o Ocultismo, ao se envolver com um Grupo misterioso, que prometia abrir seus olhos para uma "verdade" que poucas pessoas têm acesso. E é a esse Grupo que a Segunda Parte do livro se detém, narrando desde a primeira reunião que Eduardo compareceu e seu período de treinamento até o seu efetivo ritual de iniciação.

Conheci esse livro há alguns anos através de um amigo, que compartilhava comigo a curiosidade acerca desta temática. No entanto, na primeira vez que o li, achei extremamente enfadonho, especialmente a primeira parte, que se arrasta ao contar detalhadamente a adolescência de Eduardo. Sem contar o incômodo que eu tinha com o excesso de erros de português e de pontuação ou com a própria maneira com que a história é contada. Até hoje não sei se eram falhas apenas das edições a que tive acesso ou se o livro é assim mesmo e carece urgentemente de uma boa edição. Em todo caso, impaciente e exigente como sou, abandonei o livro próximo à Segunda Parte por um bom tempo e somente este ano resolvi retomar.

Ao retomar, devo dizer que a Segunda Parte é infinitamente mais interessante que a Primeira. Embora os erros que citei acima persistam, a história melhora bastante não só pelo conteúdo que apresenta em si, mas também porque o pensamento ocultista do Grupo, os rituais, tudo é descrito com muita precisão, o que nos leva realmente a mergulhar no ambiente.

A maneira do Grupo explicar a realidade nos faz compreender o por quê do mundo que nos está oculto é tão sedutor. Não dá para subestimar os argumentos satanistas usados para justificar a visão de mundo que sustentam ou para desacreditar o Cristianismo. É impressionante como fazem sentido e de fato têm a capacidade de manipular mentes ávidas por conhecimento e que não entendam o Cristianismo de maneira mais profunda.

Pode ser que o que consta no livro não seja real. Pode ser que tudo não tenha passado de uma história de ficção, vendida como fatos reais. Não farei aqui este juízo, não é minha intenção. Ainda assim, recomendo a leitura. As reflexões que o livro induz, os questionamentos que ele desperta em quem o lê com atenção e a riqueza assustadora de detalhes dos rituais - em especial o de iniciação – fazem o mesmo valer a pena. E cada um que tire suas próprias conclusões.
rol 30/04/2015minha estante
gabi como posso iniciar a leitura ? nao estou conseguindo abrir para ler o livro . Se puder me ajudar te agradeco!

gabbsnunes 05/05/2015minha estante
Oi rol! :)
Como assim iniciar a leitura? Vc é nova no site?

vrlcap 13/04/2009

Conhecendo o Outro Lado
Li este livro com muita expectativa, pois tomar conhecimento em detalhes, da ação de demônios na vida do ser humano, foi uma experiência marcante e de muito proveito para o crescimento da minha vida espiritual.
Daniel Mastral foi liberto das garras do diabo pelo poder de DEUS!!
Hoje conta suas experiências vividas do outro lado.
Indico a leitura dos volumes 1 e 2 , desde que vc ore pedindo a Deus que te dê cobertura pelo poder que há no sangue de Jesus Cristo.
Lívian 09/02/2012minha estante
vrlcap, se voc~e gosta de balatha espiritual nada melhor doq ue o livro Este Mundo tenebroso 1 e 2 do Frank E. Peretti ja leu?

T.K. 23/05/2012

Separador de Águas - Recomendo
Conheci este livro e autor através de minha mãe, já participei de diversas palestras desse autor e ministrações e fiquei impressionado com a quantidade de informação e conhecimento que ele tem. Outra coisa interessante deste livro é que ele concilia com o livro "Ele veio para libertar os Cativos" da autora Rebecca Brown, pois os dois autores mencionam a sociedade secreta "Irmandade" a qual seus membros tem pacto com as trevas. A forma como ele pode abrir os olhos espirituais para a realidade em que vivemos é extraordinária.
Gia Oliver 30/09/2012minha estante
Eu tbm gosto muito do Daniel Mastral e da Rebecca
são instrumentos de Deus para abrir nossos olhos.

Eu mesma não acreditava que bruxos e feiticeiros existiam assim da forma com que foram narrados, passei a ficar mais esperta quanto a isso. me ajudou a ter mais santidade com Deus, cuidar pra que nossos líderes preguem a verdade, que preguem a mensagem de salvação nas igrejas.

Guilherme 27/06/2017

Catastrófico.
Este é um livro que tinha tudo para ser um best-seller, pois conta com uma história super interessante e que cria no leitor uma curiosidade singular, no entanto, é absurdamente mal escrito. Em todos os aspectos. Não há riqueza literária nenhuma! É pobre como uma fanfic de uma adolescente. A narrativa é cheia de tantos furos que chega a dar vontade de rir! Não é possível que este livro seja levado à sério! E os personagens? Tão superficiais! Não há crescimento en quanto pessoa nenhum no protagonista, sempre infantil, egocêntrico, é simplesmente insuportável. A forma como os personagens simplesmente somem da história, sem mais nem menos, cria lacunas que simplesmente não deveriam existir. Ele pula de um capítulo para outro sem um link, ou uma ponte...
E mais: se for tratar como uma obra de ficção, até vai, mas se o autor insiste mesmo que tudo isso é real, então ele precisa urgentemente de um psiquiatra. NADA FAZ O MENOR SENTIDO!
Se você é cristão, assim como eu, fica a dica: Não perca seu tempo lendo esta bobagem. Ela é teologicamente absuda. Não há edificação espiritual nenhuma nesta obra que, posso dizer, é completamente intragável. Quer ler uma boa ficção cristã? Vá para Nárnia e encontre-se com Aslan. Mas passe longe desta coisa.
Julio.Godoi 14/07/2017minha estante
Eu resolvi ler as resenhas antes de fazer a minha. Obrigado por me poupar o tempo de resenhar esta obra maluca. Faço das tuas, as minhas palavras.

Vinicius, Pr. 12/04/2016

Mentiroso
Uma ficção que o autor jura que é baseado em fatos reais de sua própria vida. Me pareceu um plagio do filme O advogado do Diabo.
Joao Marcos 13/12/2016minha estante
undefined

Van Chaves 21/04/2010

nossa..

realmente me prendeu do inicio ao fim
Daniel Mastral me mostrou como o nosso mundo está tomado pelo inimigo, e que temos que agir e rápido

Otimo começo pra uma ótima série

Beca 15/12/2009

É um livro religioso, mas muito bom, o protagonista acaba se envolvendo com pessoas que adoram o diabo... e apartir de então se ve em rede de entrigas, mentiras e sacrificios.

Rafael 15/01/2013

Valeu a pena ler!
A história é bem autobiográfica, Daniel conta alguns fatos curiosos da sua infância, confesso que na parte da pré adolescência em diante me parece um tanto quanto tedioso, apesar de sabermos o quanto é necessário termos conhecimento para avaliar o por quê Daniel chegou lá. Acho que existem muitos detalhes relevantes dessa época, o que me fez perder o fio da meada, nem parecia mais um livro sobre o que o titulo indica. É importante sabermos que esse livro é sobre uma história real que aconteceu com ele, nem todo "marginal" vira satanista, com certeza existem muitas crianças que crescem boazinhas e acabam entrando nesse meio.
Acho que é um livro muito bom, para todos lerem, é um livro onde passa experiências de vida, mas é importante que você saiba separar, acho que não é qualquer um que consegue chegar ao final e entender, o que tenho medo são pessoas de mente fraca, que podem acabar gostando da ideia, apesar do livro ter sido feito para alertar o povo de Deus.
Peço para você que for ler, que tenha uma cabeça boa e muita fé.

Agora é ler o volume dois ...

Mari 27/10/2013

Quase....
O começo de mostra muito atraente.
Quanto mais a historia avança mais tinha a impressão de assistir a um filme similar ao Cidade de Deus.
conforme ele tem sua confirmação de vocação a historia avança boa novamente até seu fim que deixa um gosto de finalmente esta por vir a diversão.

Camila 17/03/2014

Filho do Fogo
Nunca vou esquecer a leitura deste livro. Foi algo muito forte e que me abriu os olhos para muitas coisas que nem imaginava que existiam (ou pelo menos não queria imaginar). Mas confesso que achei algumas partes, onde ele explica alguns rituais de magia, um pouco fortes, acho que é um livro que não deve ser lido somente por curiosidade, mas sim com o intuito de saber mais sobre o que está de oculto no meio de muitos e a forma como o diabo trabalha. Por isso antes de lê-lo é necessário pedir o discernimento de Deus.

Pry Weslley 25/07/2014

É de arrepiar!!!!
Para aqueles que adoram livros misticos que falm sobre demonio, esse definitivamente é de arrepiar os pelos.Uma porque aconteceu,esse livro é religioso e diz sobre a tragetória de um ex-satanista chamado Daniel Mastral.Nesse livro volume 1 ele conta como ele entrou ...como foi "escolhido "...e as coisas que aconteciam como sacrificios, rituais ;
È claro que ele conta como era a vida dele antes de entrar pra essa religião ,o que seus pais achavam...

O livro é surpreendente ....a história de vida dele é muito interessante, a unica coisa que não gostei muito é que o narrador ele é meio lento pra contar a historia e enrola um pouco...deixando a leitura um pouco cansativa, porém a historia é muito boa.