Filho do Fogo - Volume 1

Filho do Fogo - Volume 1 Daniel Mastral

Resenhas - Filho do Fogo - Volume 1

Carla566 23/11/2023

Intrigante
Eu como curiosa sobre assuntos de ocultismo, sobre como pensam e como essas seitas e doutrinas manipulam as pessoas achei um relato muito interessante e verdadeiro ao meu ver. Mas acredito que muitas pessoas desacreditam vão odiar, mas eu gostei muito e já tô lendo o volume 2.

Tamy Vianna 06/10/2023

Curioso e reflexivo
Leitura bem interessante e reflexiva, fácil de entender, objetiva; é curioso saber todo esse universo que envolveu Daniel, e realmente existe a batalha espiritual quando você se aprofunda de coração aberto e tentando entender mais sobre os mistérios de Deus, e o busca fora dessa leitura; escrevendo essa resenha eu consigo analisar melhor, o amor de Cristo nos preenche de verdade, e mesmo em meio a tempestades seu coração estara leve e em paz se Jesus estiver nele.

Fábio Yeshua 25/07/2023

?Uma Fantasia Espiritual com Desafios Narrativos"
"O livro 'O Filho do Fogo', escrito por Daniel Mastral, foi uma leitura que me despertou curiosidade pela sua temática de batalhas espirituais e experiências sobrenaturais. No entanto, ao longo da leitura, acabei me deparando com alguns pontos negativos que afetaram minha experiência com a obra.

Um dos principais problemas que encontrei foi o fato de o autor se perder em detalhes e descrições que não tinham uma relação direta com o enredo central. Isso tornou a narrativa um tanto arrastada e cansativa em certos momentos. Eu esperava uma história mais direta e objetiva, mas muitas vezes me vi perdido em informações irrelevantes, o que acabou quebrando o ritmo da leitura.

Além disso, percebi que o livro divaga em temas que não têm muita coerência com o assunto principal. Essas digressões prejudicaram a fluidez da história, deixando-me confuso e desconectado do foco central da trama. Foi frustrante encontrar trechos que pareciam não contribuir significativamente para o desenvolvimento e o progresso da história.

Outro ponto que me incomodou foi a abordagem fantasiosa dos elementos sobrenaturais e espirituais. As descrições de batalhas e seres sobrenaturais pareciam fantasiosas demais, o que acabou afetando a profundidade da mensagem espiritual que o autor tentou transmitir.

Embora o livro tenha sido apreciado por muitos leitores, eu senti que sua narrativa não conseguiu manter meu interesse ao longo da leitura. A falta de coerência em alguns pontos e a abordagem fantasiosa dos temas espirituais tornaram a experiência menos satisfatória para mim. No entanto, entendo que a recepção desta obra pode variar dependendo das crenças e valores de cada leitor. Cabe a cada um decidir se a leitura de 'O Filho do Fogo' é adequada aos seus interesses e preferências literárias.

Entretanto, vou destacar alguns pontos positivos do livro para que os leitores possam formar suas próprias opiniões:

Narrativa envolvente: O livro apresenta uma narrativa intrigante e envolvente, repleta de elementos sobrenaturais e batalhas espirituais, que cativam a atenção do leitor desde o início,(salvo as críticas narrativas citadas acima).
Mensagem de redenção: A história do protagonista, que passa por uma jornada de transformação e busca pela redenção espiritual, pode tocar o coração de muitos leitores, oferecendo uma mensagem de esperança e superação.
Temas espirituais relevantes: O livro aborda temas espirituais profundos, sem se aprofundar neles, como a luta entre o bem e o mal, o poder da fé e a importância de escolher um caminho de luz e amor.
Exploração do mundo sobrenatural: O autor apresenta uma rica imaginação ao descrever o mundo sobrenatural, criando um universo cheio de mistérios.
Reflexão sobre crenças pessoais: A leitura pode provocar reflexões sobre as crenças individuais de cada leitor, convidando-os a repensar suas perspectivas sobre a espiritualidade e a jornada pessoal.
Apelo para leitores cristãos: Para aqueles que têm afinidade com o cristianismo, o livro pode ser especialmente atraente, pois aborda questões espirituais sob a perspectiva cristã.
Lembrando que a apreciação de qualquer obra literária é subjetiva e pode variar de leitor para leitor. Portanto, esses pontos positivos podem ser elementos que alguns leitores valorizem e outros nem tanto. Cabe a cada pessoa explorar o livro por si mesma e formar suas próprias opiniões sobre essa obra de ficção espiritual.

André Lima 25/02/2023

Só digo uma coisa sobre esses dois livros...boa leitura, muuito interessante e prende a gente...mas, cuidado...

Beca 07/02/2023

O inicio de tudo é o prelúdio da vida, mas não seu fim!
A saga O filho do fogo, tendo ao todo 7 volumes nos conta a historia real de Eduardo e como o mesmo adentrou o ocultismo.Narrando suas lembranças de forma em que parece que voltamos no tempo de sua adolescência, nos deparamos com seus pensamentos e visões o que possibilitou nos colocar em seu lugar adentrando completamente esse universo e nos afeiçoamos a personagens que embora nao apareçam sempre, são extremamente carismatico, Thalya é um exemplo, confesso que para mim, a leitura pareceu mais algo ficcional, do que uma biografia, pois algumas situações suavam fantasiosas, então decidi ver a obra desta forma, a forma de escrita do autor no começo dos capitulos, com a repetiçao de certas questões soou meio massante para mim e por ser escrito de forma simplista chegou um momento que nao me conseguia conectar com a obra, sem falar nas incongruências! somente nos ultimos capitulos que consegui retomar o fluxo, mas que de maneira alguma impossibilitou reflexões e curiosidade acerca do mundo que o envolta. Por isso, continuarei lendo as suas continuações! deixo aqui uma resalva:
aos cristãos: saibam que independente do que discutido aqui a biblia é simples e é importante saber que tudo que passa para além, quando se fala de questões espirituais tem que ser coerente com a palavra!
Aos leitores: A muitos gatilhos expostos nas obras, o que pode ser extremamente dificil para alguns.

Nanda 22/12/2022

amei
eu amei este livro com todas as minhas forças e não consegui sussegar enquanto não li até o fim e fiquei inquieta pois não tinha o livro 2

shinju__ 10/11/2022

Assustador e necessário
As vezes não sabemos como o inimigo age.
As vezes nós vemos filmes que falam sobre bruxas, feiticeiros, rituais satânicos e achamos que é tudo ficção, mas esse livro traz um exemplo de um ex-satanista, corajoso ao contar boa parte das coisas que acontecem por lá.

Confesso que cheguei a orar algumas vezes durante esse livro, é bem pesado, mas me ajudou a sanar algumas dúvidas quanto ao mundo espiritual...

Não recomendo a não ser que você tenha convicção de que têm estrutura espiritual para ler.

Karla.AraAjo 01/08/2022

Para cristãos é com certeza um dos livros que mais nos tiram da zona de conforto e confronta muito o que a maioria aprendeu nas religiões brasileiras. Eu particularmente amei.

Julio 01/05/2022

"Filho do fogo, o fogo não queima"!
Recomendo! Se você pretende ler este livro pelo conteúdo voltado para o culto, você pode vir a se decepcionar a princípio, pois é quase uma autobiografia, com páginas e páginas, capítulos mais capítulos sobre sua adolescência e seus problemas como um "marginal"!
A princípio você pode achar toda essa história maçante, e querer abandonar a leitura, mas, o que vem a seguir te compensará, todo oculto da história é revelado do meio para o final do livro, como diz o título, "O descontinuar da alta magia", uma leitura muito boa para quem de fato tem curiosidades sobre o oculto.
Esse primeiro volume não tem fim, a história continua ligada no segundo volume e você precisa ler o segundo volume para entender (felizmente já adquirir o segundo volume enquanto lia o primeiro).
Gostei bastante da leitura, acho que este livro ficará marcado para sempre, pois alimentou um pouco da minha curiosidade a respeito do "misterioso"!

Uma Peregrina 18/09/2021

LEIAM!!!
Este livro falar de assuntos, bastante relevantes, para a igreja de Cristo, e como sataná, fará de tudo, para nós tira do caminho do Senhor...

Pavozzo 16/09/2021

"Abalar a confiança em Deus e, depois, incutir a doutrina".
É interessante por vários aspectos, sobretudo o biográfico e o "doutrinal", por conter várias explicações (presentes nos diálogos) sobre o tal "oculto" e a irmandade em si - embora não se aprofunde muito nisso.

No entanto, achei que houve um desbalanceamento: prolixo em coisas que deveriam ser rapidamente contadas e sucinto naquelas que poderiam ser melhor explicadas.

Cheguei ao autor pelo diário de seu filho (emocionante, aliás). Embora este volume tenha terminado de forma abrupta - e, por isso, exigindo a leitura do próximo - acho que não terei interesse em continuar...

Mari 11/09/2021

Que livro?! Estou apaixonada.
O livro é cativante, envolvente, edificante um tico em detalhes, nós alerta, trás assuntos com profundidades... Amei!! Já vou ler a continuação.

Bahh 18/07/2021

Muito bom!
História muito interessante, rica em detalhes e cheia de revelações.
Ótimo livro pra quem tem curiosidade sobre o Oculto e temas afins.
Agora é seguir no volume 2

Beamaced0 26/04/2021

Gostei
Comecei a ler com uma expectativa baixa, deve ser por isso que não estou decepcionada com o livro. Ao contrário do que eu li nas resenhas, não achei maçante, as primeiras páginas podem te fazer desistir com tanta informação trivial, mas dentro do contexto a maioria acaba por fazer sentindo.