Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

givanotdiva 13/04/2020

Êxtase
O livro apresentou um desfecho água com açúcar, com pontos bem interessantes e outros muito previsíveis. A solução para o problema criado no volume anterior, me pareceu muito mal apresentada sendo quase uma decisão de véspera. Um enredo que transcorre bem, você percebe um amadurecimento da escrita, das atitudes dos personagens. Acabei sentindo falta de um final mais desenvolvido para um ou outro gancho que acabou de lado.

Jheh 02/08/2020

Sobre Êxtase
De todos os livros da saga, infelizmente devo expressar o meu descontentamento com o último livro da autora de Fallen.
No decorrer dos primeiros livros nos é revelada a história de Lucinda e Daniel, e de como seu amor sobreviveu a várias dificuldades e ao tempo, porém, em Êxtase a autora deixa a desejar no desenrolar da história... ou na falta dele.
A história realmente começa apenas nos capítulos finais, enquanto nos primeiros temos apenas aventuras desnecessárias e tediosas, explorando extremamente pouco dos personagens principais, deixando que a narrativa só se desenvolvesse no final, quando nos é jogado toda a informação de uma vez.

Lua 13/11/2022

Esse foi o menos chato de todos kkkk, até pq era o último e tudo foi explicado direitinho, pq no decorrer de todos os outros livros quase nada podia ser explicado, nem mesmo pra o leitor, já que a pessoa tinha que sofrer pra acompanhar a Lucy descobrindo tudo sozinha e aos poucos ja que ngm podia ajudar ela .

Guilherme 27/06/2020

Êxtase - Lauren Kate
Por se tratar do último volume da saga, eu tomarei o maior cuidado possível para não entregar absolutamente nada dos acontecimentos, não quero ser o responsável por estragar a experiência de ninguém. haha

"Êxtase" começa exatamente após o término de "Paixão", praticamente sem nenhum hiato. Agora eles tem que correr contra o tempo para cumprir sua missão, as peças começam se encaixar e o grande desfecho se aproxima, onde a grande questão será: até onde você iria e o que você estaria disposto a sacrificar pelo amor da sua vida (no caso, das suas vidas)?

Luce se mantém como uma excelente personagem (mas ainda prefiro o Daniel e o Cam), a leitura, assim como em todos os livros anteriores, se mantém muito fluída e envolvente, É o típico livro do famoso "só mais um capítulo" que acaba nos fazendo ver o amanhecer. Um lado muito positivo da saga é que os livros relembram acontecimentos dos outros volumes, o que me ajudou muito, já que acabei lendo a saga com intervalos muito longos (culpa da minha desorganização, podem me julgar) e tinha esquecido de algumas coisas.

O desfecho me deixou com um gosto levemente amargo na boca, preferia que tivesse ocorrido de outra forma, porém, continuou sendo ótimo. A grande revelação foi um pouco previsível depois de uma cena descrita em um capítulo (spoiler?), mas não prejudicou a minha experiência. Amei o livro, como amei a saga. Sem dúvida pretendo reler no futuro.

Ester173 28/07/2022minha estante
nossa sim! fizeram aquilo tudo, pra no final esquecerem e simplesmente a gente n consegue ver a evolução deles, e tbm me incomoda o fato de como q Deus vai castigar alguém que ama?????? tipo não faz sentido

VickyB 09/03/2023

Primeiro devo dizer que esse livro é heresia pura e confesso que isso me incomodou um pouco. Diferente de uma fantasia em que se é construído um mundo novo, com personagens de espécies diferentes etc, esse livro é ambientado no nosso mundo, usando as escrituras e distorcendo religião. Vocês podem observar que leio de tudo, sem frescuras, mas tem algo nesse livro que fez com que eu me sentisse mal.

Mas ignorando esse fato, eu ainda acho que o Cam seria um casal melhor, ou pelo menos o outro amor dela. Isso faria MUITO mais sentido.

O final acontece um monte de coisas que eu achei confusas e sem nexo.

Quanto a personalidade da Luce, ela amadureceu um pouco, deixou de ser bobinha e covarde.

E também precisamos dar o crédito a autora: a história não é um clichê e o epílogo foi realmente bom.

Letícia Alves 18/07/2013minha estante
Foi exatamente isso que eu senti. O livro só "começa" a partir da página 280, por aí.

Kim 18/10/2015

Êxtase continua de onde Paixão parou. Todo mundo está querendo impedir o que Lúcifer planeja fazer. Todos os anjos caídos se juntam em busca de três relíquias para irem até onde aconteceu a Queda e impedir Lúcifer, mas eles têm apenas 9 dias para isso. Não é tão fácil e basicamente a maior parte do livro é pela busca dessas três relíquias, o que faz com que seja meio tedioso, mas quando encontram e começam a fazer o que deve ser feito as coisas ficam interessantes.

Eu admito que vi spoiler do livro e por isso não me pegou de surpresa, mas se não tivesse lido nenhum spoiler COM CERTEZA ficaria surpresa. Embora tenha visto um monte de gente reclamando de umas coisinhas aí, eu achei O MÁXIMO! Demorei um pouquinho pra ler porque eu ficava interessada, depois entediada e depois interessada de novo. Não gostei do fato de Cam ter sido tão pouco aproveitado, ainda mais naquela última cena com ele, achei muito "incompleta". Sacanagem.

E claro, a melhor parte de todas é quando Luce lembra de TUDO, porque eu sempre gostei das partes em que mostram as vidas passadas, por isso gostei tanto de Paixão. Mas no fim das contas, acho que essa série foi muito enrolada. Dava pra resumir em dois livros mesmo. Acho a ideia da história muuuuito legal, mas admito que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Fallen é um livro até legal, Tormenta eu li muito rápido, mas achei um porre, Paixão foi o melhor dos três, e Êxtase teve seus altos e baixos, mas principalmente por causa das últimas, sei lá, 100 páginas, eu resolvi dar as 4 estrelas. Só que uma coisa é certa: a Luce é muito chata. Na verdade, ela até melhorou nesse livro, porque nos outros... Aff. Mas enfim, o amor de Daniel e Luce é um sonho, hein?! Apesar de toda a maldição e tal, quem não queria um amor verdadeiro assim? rsrs

Bet@ 09/10/2013

fim de uma Saga!
Não tão surpreendente quanto o Fallen e nem tão emocionante quanto Tormenta, porém bem mais interessante que Paixão.! Êxtase, será?

Thananda 30/01/2017

Quando o livro é tão ruim que não tem como defendê-lo
Eu já desconfiava do tipinho de livro que ia encontrar depois de passar pela torturante experiência de ler os três primeiros livros da saga e mais um (completamente desnecessário) spin-off.

Por favor não me entendam mal, não sou nenhum hater desalmado da web que sai por aí detonando livros por puro prazer. Até entendo que a saga tem muitos fans e é bem vista por muitas pessoas, o que eu quero dizer com isso é que eu não odiei a saga só por odiar e só pra entrar na onda de quem zoa sagas que viram filminhos toscos, etc. O problema é que eu realmente tentei gostar disso aqui, mas tem coisas que nem por decreto a gente engole. Já tem um bom tempo que estou me esforçando pra gostar nem que seja 1% da história, mas depois de ler tamanho absurdo todo esforço caiu por terra. Você pode se perguntar então o porque de ter continuado a ler mesmo não gostando, mas a verdade é que mesmo a história sendo ruim eu não consigo abandoná-la sendo um único livro ou mesmo uma saga inteira como foi esse caso. Me sinto incompleta se eu começar a ler uma história até saber o final.

Minha única esperança era que o "sofrimento" dos protagonistas fosse melhor explicado e solucionado; os personagens se prepararam por três malditos livros pra entrar com tudo no último e causar uma reviravolta e tanto no drama, mas parece que na entrada eles tropeçaram uns por cima dos outros e caíram feio. Nunca vi tanta merda escrita junta. Lauren Kate perdeu tempo escrevendo coisas desconexas, lembranças que não acrescentavam em nada e uma enrolação além do aceitável para explicar fatos pouco convincentes ou interessantes durante a narração. A parte final do drama chega a beirar a blasfêmia.

Se você tem apreço pelo tempo gasto lendo um livro, recomendo que nem chegue perto deste, ou melhor, destes. Não valem o tempo e dinheiro gasto e certamente também não valerá a sua visão. Deus me livre de ler qualquer outra saga tão mal escrita quanto essa.

Não recomendo! :(