Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Guilherme 27/06/2020

Êxtase - Lauren Kate
Por se tratar do último volume da saga, eu tomarei o maior cuidado possível para não entregar absolutamente nada dos acontecimentos, não quero ser o responsável por estragar a experiência de ninguém. haha

"Êxtase" começa exatamente após o término de "Paixão", praticamente sem nenhum hiato. Agora eles tem que correr contra o tempo para cumprir sua missão, as peças começam se encaixar e o grande desfecho se aproxima, onde a grande questão será: até onde você iria e o que você estaria disposto a sacrificar pelo amor da sua vida (no caso, das suas vidas)?

Luce se mantém como uma excelente personagem (mas ainda prefiro o Daniel e o Cam), a leitura, assim como em todos os livros anteriores, se mantém muito fluída e envolvente, É o típico livro do famoso "só mais um capítulo" que acaba nos fazendo ver o amanhecer. Um lado muito positivo da saga é que os livros relembram acontecimentos dos outros volumes, o que me ajudou muito, já que acabei lendo a saga com intervalos muito longos (culpa da minha desorganização, podem me julgar) e tinha esquecido de algumas coisas.

O desfecho me deixou com um gosto levemente amargo na boca, preferia que tivesse ocorrido de outra forma, porém, continuou sendo ótimo. A grande revelação foi um pouco previsível depois de uma cena descrita em um capítulo (spoiler?), mas não prejudicou a minha experiência. Amei o livro, como amei a saga. Sem dúvida pretendo reler no futuro.

@julianasoriano_s2 17/02/2020

Êxtase...
Êxtase continua em ritmo acelerado, envolvendo anjos caídos e uma mortal que vai entendendo seu papel entre eles. Entendemos mais sobre quem é quem, de que lado cada um batalha e como a guerra entre o céu e o inferno é bem mais cheio de particularidades do que poderíamos imaginar. Outras perguntas vão aparecendo e tudo vai se esclarecendo, contendo um final interessante.

Emily 12/04/2020

O quarto romance de Lauren Kate traz como clímax o fato de Lúcifer, o próprio demônio, querer reiniciar toda a história desde o dia da Queda dos anjos. Nessa altura, Luce já consegue recordar de suas vidas passadas sem a ajuda dos anunciadores, descobrindo, por fim, sua própria natureza de anjo e como aconteceu essa maldição que cerca a vida dela e do seu amado Daniel há muitos e muitos anos.

givanotdiva 13/04/2020

Êxtase
O livro apresentou um desfecho água com açúcar, com pontos bem interessantes e outros muito previsíveis. A solução para o problema criado no volume anterior, me pareceu muito mal apresentada sendo quase uma decisão de véspera. Um enredo que transcorre bem, você percebe um amadurecimento da escrita, das atitudes dos personagens. Acabei sentindo falta de um final mais desenvolvido para um ou outro gancho que acabou de lado.

Sereia Entre Livros 27/01/2022

Depois de 10 anos, continua o meu favorito da Série
Esse livro é muito bom!
É até difícil descrever, pela quantidade de detalhes que ele abrange.
No final do livro, você entende o começo de TUDO e é como um clarão no universo obscuro e confuso que a gente presencia desde o começo da série, lá no primeiro livro.
Lauren Kate pensou muito bem em cada detalhe é a história parece muito verdadeira e muito possível, afinal de contas, a gente acaba mesmo fazendo tudo pelo amor ou distorcendo o amor, não é?
Há aqui todo tipo de amor e a luta constante para mantê-lo acima de qualquer disputa arbitrária entre bem e mal, luz e escuridão.
Gostei muito da leitura e ela foi muito fluida e muito muito rápida.
Os personagens são e não são os mesmos!
Há uma evolução em cada um deles, um maior conhecimento sobre quem verdade se é e nossa, é lindo de ver, ainda mais a trajetória da Lucinda, que se entende verdadeiramente e nos deixa chocado.
Como já tinha relido, eu já tinha intuições de alguns acontecimentos, então não foram tão surpreendentes pra mim, mas não deixaram de ser bonitos e de ter o seu valor dentro da história!
É garantido muita emoção para quem vai ler essa história pela primeira vez!
É uma história de amor, amor eterno!
Muito bonita!
Adorei fazer essa releitura e me reconectar com esse universo que uma vez fui muito fã!
Obrigada por esses livros, Lauren Kate!

carinegubert 09/02/2022

Lauren Kate que reviravolta é essa?
ESSE LIVRO É TUDO
me impressionou, a leitura fluiu mto melhor do q nos outros, e o final??? sem condições, finalmente TUDO fez sentido, amei

Dani 06/05/2020

Cansativo, porem ..
Senti que depois do segundo livro da série a história não me prendeu tanto e foi se desgastando até aqui, mas é questão de gosto, achei que a narrativa foi um pouco enrolada, chegou a ser confusa em algumas partes, o que deixou a leitura cansativa, mas o final desse livro me conquistou pq contou o que eu queria saber desde lá do primeiro livro e surpreendeu de certa forma pq não era nada do que eu esperava, entretanto, cheguei a suspeitar algumas vezes, e só por isso valeu a pena ler todas as páginas, ter o gosto de mandar a curiosidade embora, mesmo que não tenha agradado muito. Mas no geral, é um bom livro.

Letícia Alves 18/07/2013minha estante
Foi exatamente isso que eu senti. O livro só "começa" a partir da página 280, por aí.

Ester173 28/07/2022minha estante
nossa sim! fizeram aquilo tudo, pra no final esquecerem e simplesmente a gente n consegue ver a evolução deles, e tbm me incomoda o fato de como q Deus vai castigar alguém que ama?????? tipo não faz sentido

Kelly @foinumlivro 26/06/2020

Sério mesmo?
Chateada não é palavra suficiente para expressar como me senti com o final desse livro... Parece que a autora enrolou no 3 e no 4 livro para tentar resolver tudo nas últimas 100 páginas e ainda terminar com um "final incompleto".

Não gostei da explicação de como Luce e Daniel se apaixonaram pela primeira vez e achei que tomou um caminho que não foi tão bacana, esperava bem mais da autora.

Acho a história de amor boa (tirando a parte do que a Luce "realmente é") mas infelizmente foi tão enrolada que perde o brilho.

Giselle Jamilly 23/06/2020

O livro...
O livro é cheio de ação, como a premissa dar a entender, há muitas lutas, perseguições, viagens, aventuras. Mas em algumas partes a Lauren chegou a exagerar nas descrições do local e das lutas, perdendo um pouco do ritmo do livro. O que não tira o destaque da ótima escrita que ela tem. A Lauren consegue escrever frases bastante impactantes e diálogos tão vividos que chega transparecer a personalidade dos personagens.

Uma coisa que eu gostei bastante neste livro foi ver os personagens e o amor de Luce e Daniel evoluírem. Luce esta mais forte e determinada, as viagens pelas vidas passadas são de grande ajuda na estória, agora ela se conhece bem e até consegue estabelecer uma ligação com as outras ?Luces?. Daniel esta cada vez mais apaixonado por Luce e fará de tudo para impedir Lúcifer, assim evitando que a sua amada morra mais uma vez.

Giih 04/06/2020

Resenha Êxtase
Depois de descobrir tudo o que Daniel passou com ela nas vidas passadas, ela está a um passo de seu objetivo. Nessa vida ela conquistou algo que não conseguiu em nenhuma de suas vidas passadas. Agora ela é forte. Precisa ser. Eles finalmente conseguem vencer essa batalha juntos. Ela precisa recordar de tudo para enfim finalizar essa batalha. É a última chance garantida para ter Daniel permanente em sua vida.