Silêncio

Silêncio Becca Fitzpatrick

Resenhas - Silêncio

Fernanda631 05/07/2023

Silêncio (Hush, Hush #03)
Silêncio (Hush, Hush #03) foi escrito por Becca Fitzpatrick.
Em Silêncio descobrimos o que aconteceu com Nora Grey e, finalmente, a grande aparição de Hank Millar no final de Crescendo é explicada.
As primeiras páginas do livro explicam o antes e o depois e Nora é encontrada, inexplicavelmente sem nenhuma memória.
Nós sabemos que se Nora aceitasse simplesmente o destino que recebeu tudo acabaria por aí, mas não, incansável e sempre em busca de respostas Nora se coloca mais uma vez em um perigo totalmente desconhecido e sem ajuda de Patch, o qual ela nem se lembra de ter conhecido e ter tido um relacionamento, mas ela sente que há algo faltando e quando o destino os coloca nas mesmas situações, Nora sabe que há algo com ele e ele sabe que não pode mais segurar nenhum segredo dela.
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e poderia ser melhor.
Essa série tinha tudo para ser perfeita. Um bad boy como protagonista e uma ideia de enredo fantástica. Mas esse terceiro livro poderia ter sido mais elaborado na parte da história. Ele não é ruim, é até bom, mas ficou meio sem nexo e a narrativa se perde um pouco em meio a tantos acontecimentos.
Nora passou meses sequestrada por Hank, mas não se lembra de nada. Todas as suas memórias, incluindo tudo que ela viveu com Patch, não existem mais. Ela não lembra de nada mesmo.
Patch entrega suas asas - voltando a ser um anjo caído - a Hank na condição de que, se ele libertasse Nora, ele espionaria os anjos caídos e passaria informações a ele. (Devido ao acordo, Nora teve a memória apagada por Hank).
Com muitas perguntas e poucas explicações, Nora começa a procurar respostas, mas sempre que falam em Patch ou nefilins ela sente que sabe mais do que consegue se lembrar. Então, quando ela encontra Scott, enxerga nele (mesmo não lembrando dele) a possibilidade de encontrar as respostas que tanto procura e juntar o quebra cabeça que suas memórias dos últimos cinco meses se tornaram. Porém Scott tem que viver escondendo desde que recusou fazer parte do exército de Hank. Então eles decidem se juntar para tentar descobrir quais os planos dele. O maior problema é que Hank é o novo namorado da mãe de Nora.
Como era de se esperar, Nora se mete em várias confusões e Patch, mesmo tendo prometido a Hank que ficaria longe da vida de Nora, tem que interferir para ajudá-la.
O livro não é ruim, mas também não é tão bom quanto Crescendo ou Sussurro. Acho que a Fitzpatrick poderia ter feito um trabalho ótimo se tivesse organizado um pouco mais os acontecimentos e a narrativa. Espero que Finale seja melhor que silêncio

Bia 29/09/2021

Inesquecível
Eu amo essa autoraaaaa, ela é perfeita e os livros dela mais ainda, amei muito, a história é muitooo cativante e te prende muito e depois não consegue parar de ler, por enquanto esse foi o meu preferido

Darkside 16/10/2021

Incrível
Foi bom demais esse terceiro livro, já já partirei para o último! E o último capítulo dele foi a coisa mais fofa...

L. Murphy 16/01/2021

Silêncio é o terceiro livro da saga Hush hush de Becca Fitzpatrick

Nora Grey não consegue se lembrar do que aconteceu, ela esta suja e confusa e a pergunta que lhe vem a mente é ''o que estou fazendo no cemitério tarde da noite?"

Depois de achar sua mãe Nora descobre que foi sequestrada e se sente perdida ao saber que não se lembra nada do que aconteceu nos últimos cinco meses. Na escola muitos acreditam que ela esta fingindo, alguns tem pena dela e outros ainda acham que ela esta louca.

Esse livro é maravilhoso porque Nora não se lembra dos acontecimentos dos livros anteriores, é uma espécie de recomeço. Ela precisa recuperar sua memora para seguir em frente.

Silêncio é repleto de ação e a falta de memoria de Nora ajuda a protagonista a evoluir.
O Livro da ênfase em Nora, Patch/Jev e a Hank Millar, que nos traz mistérios a ser desvendado.
É incrível como a protagonista cresce, ela deixa de ser chata e dramática e se torna forte e decidida. Patch continua o anjo galanteador e apaixonante. Scott foi outro personagem que acabou surpreendendo e aparecendo mais(ele entrou na lista dos bad boys que amo).Hank se torna um personagem fundamental para o desfecho do livro.

A Narrativa do livro continua sendo em primeira pessoa pela perspectiva de Nora Grey, tendo passagens interessantes e diálogos bem elaborados.
Silêncio é sem duvida o melhor livro da saga Hush, Hush até agora. Resta esperar o desfecho da série.

Status: Aguardando ansiosamente "Finale".

Maria Cristina Blogueira e apaixonada por livros :D

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/2013/01/29/resenha-do-penultimo-livro-da-serie-hush-hush/

Vânia 18/04/2012

Young Adult de qualidade
Normalmente vistos como homens enormes, musculosos, louros, de olhos azuis, os anjos caídos do livro de Becca são bem diferentes. A começar por Patch (ou Jev), cabelos negros, olhos negros, vestindo calça de jeans negra, jaqueta de couro...han han...me desviei do assunto....

A Saga Sussurro (Hush Hush) é direcionada ao público young adult, mas conquistou pessoas de todas as idades. Por uma razão talvez considerada simples: a autora conseguiu reunir na medida certa o drama, o suspense, até um pouco de terror, romance e muito conhecimento histórico. Sim, pode parecer estranho que um livro desse estilo tenha conhecimento histórico, mas para as pessoas que tenham lido sobre questões religiosas, devem ter percebido as muitas citações bíblicas em relação à guerra celestial, por ocasião da expulsão dos anjos dos céus.
E como livro bom é aquele que te redireciona a outras leituras, a saga de Becca Fitzpatrick (outras na mesma época trouxeram temas parecidos, sobre anjos caídos e sendo levados ao posto de anjos da guarda de alguém especial aqui na terra) nos leva à leitura do livro de Enoque (considerado apócrifo pela Igreja Católica e, portanto, expulso da Bíblia oficial).

Na Saga Sussurro há uma guerra sendo travada entre os anjos caídos e os nefilins pelo motivo de os primeiros usarem o corpo dos segundos durante 2 semanas do mês de outubro, num período chamado Cheshvan.
Neste terceiro volume da série, Nora, nossa protagonista, acorda abandonada num cemitério e só depois é informada que esteve desaparecida por 3 meses. E ela não se lembra de nada.
O que aconteceu durante esse período? Onde ela esteve? Quem a sequestrou?
Tentando buscar a verdade, ela parte juntando as peças, sendo enganada por aqueles que mais ama e confia, a fim de descobrir quem realmente ela é.

De uma trilogia (mais uma!), a autora decidiu deixar o derradeiro final para um quarto livro, entitulado "Finale". Livro este que JÁ ESTÁ escrito.
Resta-nos agora esperar pelo último lançamento; e espero que não demore como ocorreu do segundo para o terceiro. Comecei a ler este sem lembrar de quase nada da história. Só com o passar da leitura fui me situando.
Li-o em poucas horas. Valeu a pena. Agora é partir pro Livro de Enoque e dar uns nozinhos a mais na cabeça.

Os 2 primeiros livros da Saga: "Sussurro" e "Crescendo".

Nia 01/12/2020

Ok
Bom, seriamente, foi bem chato esse livro. O começo até parecia legal, mas aos poucos foi ficando cada vez mais maçante. E eu com toda certeza, não gosto de nenhum personagem dessa saga. Não gostei nenhum pouco do que eu achava que ia gostar desse terceiro livro.

Sabella 31/01/2021

Amei a personalidade de Nora
Amei os suspenses
Amei o final
Amei o ponto de vista de Patch sobre o verdadeiro primeiro encontro deles

Ka 18/12/2020

Que história meus amigos!!!
Chegamos ao terceiro livro, e com certeza esse é o meu preferido da série? A Becca continua com a carga de mistério e suspense, e temos finalmente uma Nora um pouco mais determinada. A falta de memória dela nos prende bastante, já que esperamos para descobrir todo o mistério junto com ela.
O Patch está muito mais maravilhoso?(ele está mais parecido com o Patch de Sussurro, perigoso e sedutor?)! Sobre o vilão, que cara horrível, a cada minuto da leitura odiava mais o Hank. Também vemos mais do Scott, que é um dos meus personagens favoritos?
Somos introduzidos finalmente a guerra entre os anjos caídos e nefilins. Diferente dos dois primeiros, Silêncio e Finale focam bem mais nessa disputa entre raças, então temos muita história envolvendo isso.
Temos suspense, mistério, guerras entre raças e um romance incrível!!

Mabi 27/12/2021

Achei que era uma coisa e era outra
Aí gente.. é ruim, história meio clichê, fantasiosa demais para o meu gosto, pra quem gosta de viver no mundo das fantasias é até legalzinho, mas, para o meu gosto para livros não é agradável, cada frase desse escritor é muito melodramática, me fez querer me enterrar viva...

Vamos ser honestos com nós mesmos, um livro bem sensacionalista, achei que seria algo "meu deus.." que prendesse minha atenção sabe? Mas infelizmente não foi o que aconteceu, eu odeio dar resenhas ruins, as vezes eu acho melhor nem dar, mas eu fiquei tão angustiada com o dinheiro que perdi nesse livro que achei melhor dar a resenha.

Gaby 01/02/2022

Melhor do q os outros 2
Ainda não entendo o sucesso dessa série mesmo faltando 1 livro ainda pra mim terminar ela não acho q a autora vai salvar a série nos 45 do 2° tempo .
Em relação aos outros 2 esse foi bem melhor , senti a personagem um pouco mais madura oq melhorou muito pois a insegurança dela é insuportável !

Bookstages 03/02/2022

Releitura
O tanto que eu amo o Patch não te escrito, estava relendo e com medo de odiar alguma coisa e estava certa.. umas atitudes da nora me incomodam atitudes da Vee então nem se fala... Mas num geral, sou muito apegada a hush hush

Li 20/12/2012

Não tenho mais paciência para este tipo de enredo! Tudo bem que a história com anjos deu um ar de novidade, mas é mais do mesmo.

TraumadaAyA 12/02/2022

Mémoire
Quem não gosta de um bom plot de memória??
Eu adoro!
Gostei que podemos ver o relacionamento da nora e patch crescer enquanto eles começam a confiar um pouco mais um no outro.

Achei o plot mais divertido que nos outros 2, mas esperava um pouco mais do vilão.

Esperando uma story line mais decente pra Marcie e que a Vee pare de ser insuportável..

Enfim, bora para o último livro!