O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Larissa.Bauer 20/05/2024

Anne Frank II Guerra
Um relato de uma garotinha de apenas 13 anos q viveu no colapso da segunda guerra mundial é muito emocionante, triste, reflexivo e perfeito recomendo demaisss!!!
Seus pensamentos são ingênuos e lindos ela era maravilhosa e teve um final muito triste!

Yasmin1609 20/05/2024

Anne Frank
"O DIÁRIO DE ANNE FRANK" É UMA OBRA QUE NOS LEVA AOS HORRORES DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL ATRAVÉS DOS OLHOS DE UMA JOVEM JUDIA, ANNE FRANK. ESCRITO DURANTE O PERÍODO EM QUE ELA E SUA FAMÍLIA SE ESCONDERAM DOS NAZISTAS, O DIÁRIO REVELA NÃO APENAS AS DIFICULDADES DA VIDA SOB OCUPAÇÃO, MAS TAMBÉM OS PENSAMENTOS PROFUNDOS E ESPERANÇOSOS DE ANNE. SUA NARRATIVA SENSÍVEL E HONESTA PROPORCIONA UMA EXPERIÊNCIA EMOCIONAL ÚNICA, DESTACANDO A RESILIÊNCIA HUMANA EM TEMPOS DE ADVERSIDADE. UMA LEITURA ESSENCIAL QUE AMPLIA NOSSA COMPREENSÃO DA HISTÓRIA.

(CONFESSO QUE CHOREI NO FINAL ?)

Roberta859 20/05/2024

O Diário De Anne Frank
? O melhor remédio para quem está com medo, solitário ou infeliz é ir para fora, algum lugar onde possa ficar a sós com o céu, a natureza e Deus. Porque só então se sente que tudo está como deve ser e que Deus deseja ver as pessoas felizes, em meio à beleza simples da natureza. Enquanto isso existir, e certamente sempre existirá, sei que então sempre haverá conforto para cada tristeza, quaisquer que sejam as circunstâncias. E eu acredito firmemente que a natureza traz consolo em todos os problemas.?

Haury.Silveira 20/05/2024

O Diário de Anne Frank
Que livro! Uma história triste mas digna de respeito e admiração. É uma obra muito importante principalmente pelo seu simbolismo, traz lições da humanidade para que o passado não se repita nunca mais!
Anne Frank era uma menina judia de 13 anos que ficou escondida por mais de 2 anos com a família no anexo secreto, durante ocupação nazista na Holanda, na Segunda Guerra Mundial.
De fato, o foco do livro não é narrar acontecimentos sobre a guerra, já que se trata de um diário. Anne ganhou o diário em seu aniversário, e desde então ele se tornou seu melhor amigo. Nele a adolescente contava tudo sobre sua vida. Nota-se que ela escreve muito bem aos 13 anos, é inteligente e madura. Anne Frank tinha o sonho de ser jornalista e escritora, seu diário reúne muitos relatos sobre a vida no Anexo, opiniões pessoais, reflexões, sentimentos, histórias fortes, ao mesmo tempo em que é possível acompanhar pelos registros o desenvolvimento da guerra.
É um bom livro para entender como era a vida no tempo em que os judeus sofriam com a guerra e a perseguição da sociedade antissemita, sob influência de Hitler, sem abrir mão de um enredo interessante que prende a atenção do leitor.
Hoje em dia, o local onde era o Anexo Secreto, se tornou a ?Casa de Anne Frank?, um museu onde estão expostos os manuscritos de Anne. Ainda existe uma organização fundada pelo pai de Anne (único sobrevivente da família do anexo) que juntamente a Unicef gera recursos e encoraja a luta pelos direitos das crianças, paz mundial e melhor entendimento entre as religiões.

Para mim foi uma experiência extraordinária a leitura desse livro, Anne tem meu coração! Sua memória está eternizada, e ela se tornou símbolo de esperança e força durante a guerra. Recomendo a leitura!

Finalizo deixando um dos meus trechos favoritos do livro:
?O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e
a simplicidade da natureza.
Enquanto isso existir - e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância.
Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem.?

Joanny6 19/05/2024

Anne frank
"Os mortos recebem mais flores do que os vivos,porque o remorso é mais forte do que a gratidão".....

Leandro676 19/05/2024

Anne, uma Pré-Sobrevivente
Está é uma edição em quadrinhos do livro original. Que conta a história real vivida pela menina Anne Frank e como foi viver se escondendo dos Alemães durante o Holacausto sendo de família judia. O livro trás as experiências de uma jovem pré adolescente tendo que crescer em meio todo esse caos.

Julia 19/05/2024

Suuuper Recooomendooo
Li por conta da escola mais amei!

A gente lê esse livro e consegue perceber como era a vida dos judeus tendo que se esconder para terem que ir ao campo de concentração

Você sente a tensão que eles sentiam
Super recomendo nota máxima!!

Noah, nego 19/05/2024

Sem palavras para descrever tamanha obra, Anne sempre foi maravilhosa e ela merecia um fim melhor, mas aquele ser desprezível do Adolf, resolveu se meter no meio, me pergunto até hoje, o que se passa na cabeça de um ser tão burro, tão idiota, tão desprezível, para achar que sairia vitorioso depois de tudo que fez.

joicy 19/05/2024

Bom e resumido
Minha professora de história que passou esse livro para um projeto lá q ela tá fazendo sobre o tema da segunda guerra li em poucas horas de uma madrugada, rachei de rir com essa menina embora no começo eu tenha achado ela insuportável o final é bem comovente
bren 19/05/2024minha estante
amamos ver joizy leitora !!!!

Isabella2433 19/05/2024

Comecei o livro por conta da escola. Mas a história de Anne é muito comovente, é um livro que mexe com os sentimentos e que traz um peso enorme consigo.

RaquelSales17 18/05/2024

Soberbo
Livro notório referente ao Diário da menina Anne Frank judia que ficou 2 anos em um esconderijo com a família e mais algumas pessoas na Holanda.
Verdadeiro documento histórico, pois além de relatar as agruras dos dias no anexo, ainda conta todos os acontecimento da guerra de forma pessoal e rica.

Ana.reads0 18/05/2024

Uau
Depois que você entende o peso da 2ª guerra mundial, passa a ver esse livro com outros olhos. Apesar de ter ficado desconfortável com algumas partes que a Anne fala sobre a sexualidade e coisas do tipo (juro que fiquei), é um livro muito legal. Recomendo ler no ano escolar em que você começar a estudar sobre a 2ª guerra mundial (no meu caso, foi o nono)

fatlouie 18/05/2024

Envolvente e angustiante
Trata-se de um relato pessoal escrito por Anne, em que ela aborda suas vivências naquele período histórico. Um dos pontos que me marcou no livro foi a função do diário na vida de Anne, sobretudo nessa passagem da infância para adolescência, registrando suas dores e angústias vividas dentro do anexo secreto. Por vezes Anne destaca pontos e acontecimentos sobre a Segunda Guerra Mundial, mas não se engane ao achar que trata-se de um documento histórico. É um ótimo livro a quem se interessa pelo tema da Segunda Guerra e deseja explorar outras perspectivas do evento de uma maneira mais singular.

Jullyah0 18/05/2024

O diário de Anne Frank
É uma grande tristeza? mas é de muita importância termos esse diário como símbolo de uma destruição que nunca mais deve se repetir.
Chorei.