O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

[vini] 25/01/2022

surreal...
esse livro me prendeu em cada parágrafo, cada linha...
já tinha lido um diário de anne frank, mas em outra edição. Estava ansioso pra ler esse.

só quem já teve a experiência de ler anne frank sabe de tudo o que ela passou, de todos os acontecimentos daquela época...surreal

recomendo esse livro, para você que queira ler!

Mariana 03/10/2022

10/10
Não tem muito o que escrever, contando que isso não é um livro e sim um documento, deveria ser passado em aula, uma das cenas mais cruéis que já aconteceu no mundo relatada por uma menina de 14 anos, é emocionante.

Nat K 15/07/2021

me sinto devastada acabada e humilhada após esse livro
Preciso começar falando que demorei uns 5 meses pra ler, foi uma leitura mais difícil do que aparenta ser, doeu demais e me marcou profundamente.

Me senti na pele da Anne, uma garota de 13 anos que viveu os mesmos sentimentos que eu vivi aos meus 13 anos, mas infelizmente com um medo constante e terrível de ser pega pela SS e morrer antes de se tornar quem queria ser. Tantos sonhos, desejos e sentimentos descritos e perdidos por causa de uma guerra antissemita.
Confesso que não entendo o porquê das pessoas descreverem esse livro como um livro simples, sem complexidade de narrativa. É um documento histórico, de uma garota de 13 anos desabafando sobre sua vida, frustrações e paixões, com Kitty, seu diário.
Por muitas vezes me senti como a Anne, cansada de não ser compreendida pelos mais velhos, entre outros e muitos problemas de adolescentes comuns.
Pela grande simplicidade com que escreve seu diário, fiquei surpreendida pela complexidade de seus pensamentos e como se sente madura ao refletir sobre como as coisas poderiam ser resolvidas facilmente se as pessoas se escutassem.
O pior de tudo é que me encantei com essa garota, acompanhando seu esconderijo, quis tanto que sobrevivesse, e um dia é encontrada pela polícia e levada aos campos de concentração, onde morre aos 15 anos. Ver em seu diário sua esperança que ela mesma conseguisse sobreviver, viver e ser uma pessoa incrível no mundo, seus planos, dói tanto.

Por fim, O Diário de Anne Frank é uma leitura indispensável, sei que nem todos vão se sentir tão tocados, mas a sensação de ler e se identificar, acreditar nos sonhos dela como ela mesmo um dia fez, pra no final, ela morrer para um regime autoritário que estava no fim. Não tem como não chorar.

ana 17/05/2021

"apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."
a história emociona, a escrita nos toca e o envolvimento que temos com anne no decorrer do seu diário nos fragiliza no final da leitura e nos deixa indignados e impressionados com a capacidade de tamanha crueldade que um ser humano pode alcançar.

Lary 24/09/2022

Dor
É só o que eu sinto ao ler o que os nazistas fizeram com tantas famílias, o quanto sofreram e como a história é de grande importância para se entender o passado.
O final (que não tem final), é algo que me marcará para sempre.

Livs 05/03/2022

Dói terminar mesmo sabendo do fim
Esse é o tipo de livro que dói de ler porque você começa ele sabendo bem o final, embora talvez não saiba exatamente como vai chegar até ele em mínimos detalhes, e esse foi o motivo que me fez demorar tanto pra terminar. Ao final, me senti triste, vazia, perdida assim como todos os sonhos que Anne descreve ao longo do livro e infelizmente não puderam ser realizados. Esse livro é um imenso lembrete da destruição de vidas, sonhos, do mínimo respeito a vida que a guerra carregada de ganância e preconceitos carrega junto de si. Uma aula de história humana
Lau 05/03/2022minha estante
comigo foi a mesma coisa

Jenny.Berlin 25/04/2020

Uma tristeza profunda e encantadora
Finalizado....

Que livro, não sei nem por onde começar abalou meu emocional de tantas formas que é difícil descrever.

"Fizeram questão de lembrar que somos judeus acorrentados num lugar,sem qualquer direito, mas com mil deveres. Devemos colocar os sentimentos de lado; devemos ser corajosos e fortes, suportar o desconforto sem reclamar, fazer o máximo possível e confiar em Deus. Algum dia essa guerra terrível vai terminar. Chegará a hora em que seremos gente de novo,e não somente judeus!"
-Anne Frank

A que ponto chega a crueldade do ser humano, estou imensamente arrasada por ela não ter sobrevivido, tantos sonhos, tantos ideais mortos pela ignorância de uma pessoa tão cruel e repugnante quanto Hitler. Imagino que mulher incrível ela teria se tornado, no decorrer do livro vejo sua evolução apesar de todo sofrimento ela passou por uma bela transformação no começo a rebeldia de uma adolescente que era ativa e derrepente se ve trancada sem amigas e sem esperança na fase do onde tudo é o fim do mundo vc se imaginaria trancado em um lugar escuro e sombrio? rodeado de pessoas que não te entendem ? A briga com os pais a fase do eu sou a dona de mim e do mundo, e no decorrer do tempo passou a dar valor a coisas simples da vida e amar a natureza de uma forma inspiradora, depois se ancorou no "amor" ela delata que Peter se agarrou nela mas ao meu ver foi o contrário. E no fim o belo desabrochar de uma linda flor se encontrando e conhecendo seu eu interior. Triste acreditar que ela teve sua esperança roubada no momento em que começava a se recuperar e acreditar na liberdade outra vez, em seus 15 anos já era uma mulher e tanto imagina se ela tivesse sobrevivido.
Me sensibilizo com os pais dela tbm, imagine a dor do pai que além de perder toda a família acha o diário da sua caçula e ve a profunda tristeza da filha e como ela se sentia sozinha mesmo rodeada de pessoas.E confesso que adoraria vê-la "fazer as pazes" com a mãe, acredito que os conflitos não passaram da revolta da adolescência, passei por isso com minha mãe tbm tinhas horas que a odiava tanto mas hj dou a valor a ela e amo com cada pedacinho de mim e me sinto triste por pensar que a "maltratei" um dia e tenho certeza que Anne tbm passaria por isso e veria o quanto a mãe foi importante na vida dela, pena não terem essa chance.

São tantos pontos que poderia escrever um livro só sobre minhas opiniões sobre esse diário.

beatrizdias0 09/04/2021

O diario de Anne Frank
Gostei muito do livro, é muito bom, a gnt se coloca no lugar dela várias vezes e o que ela passa é semelhante ao que nos estamos passando, claro que o dela foi mil vezes pior, indico muito vocês lerem

Clarinha 16/07/2020

Gostei bastante, o livro me prendeu. Devo admitir que em certos aspectos acabei me identificando com a Anne. E agora que eu terminei tô sentindo um vazio dentro de mim kkkkk. Não sei como explicar, muito bom.

Bellah 09/04/2021

Incrível
Ele é ótimo tive pequenos surtos espero que vocês gostem para quem quer começar a ler ela é uma leitura muito fácil

Adriano 21/12/2021

Sempre tive vontade de ler "O diário de Anne Frank", porém me faltava coragem. Ao me deparar com a versão em quadrinhos na biblioteca da escola onde trabalho, soube que era o momento certo.
Como esperado, e inclusive explicado ao final desta versão da obra, adaptar uma obra de tamanha importância para quadrinhos exigiria uma quantia gigantesca de páginas, e por isso, temos aqui um grande resumo e simplificações. Embora eu esperasse conhecer um pouco mais das páginas originais, sinto que essa versão me fez, ao menos, ter a coragem de buscar o livro original e integral.
Sobre a arte, por mais que seja funcional e eficiente, sinto-a muito simples, e não me vi encantado por nenhuma página, salvo duas ou três exceções.

Kattiani 18/07/2020

Anne Frank
Simplesmente perfeito, meu estômago se revirava a cada nova emoção, medo e angústia de Anne, impossível ler é não se sensibilizar com essa menina e sua família que tanto sofreu.

Raquel 12/04/2021

Intenso
A premissa do livro ser escrito em forma de diário por uma menina judia no meio da segunda guerra todo mundo já conhece, mas o que surpreende são os pensamentos profundos, o amadurecimento de Anne, suas descobertas, conflitos e sua personalidade forte. Um livro que todos deveriam ler

Michele Nunes 15/07/2020

O livro que inspirou uma das minhas melhores viagens!
Li o livro na adolescência e há alguns meses atrás pude visitar a casa de Anne Frank em Amsterdam, quase 15 anos após ler o livro. E as memórias ainda pareciam TAO vivas! Chorei demaaais na visita a casa dela. Voltei e tive que reler o livro! Que poder esse livro tem.