Glee - O Início Sophia Lowell

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

Nii. 17/08/2011

Eu sou fã do seriado e fiquei super feliz em ver uma adaptação da história para um livro. A Sophia trouxe os personagens do jeitinho que nós conhecemos na TV e para minha agradável surpresa o livro trás vários extras da história de Glee, pois se passa bem antes do ‘new directions’ ser criado. E eu pensava, mesmo com o título gritando inicio, que seria sobre a primeira temporada.

Achei muito legal cada capítulo ter a marcação do tempo/lugar, justo como acontece no episódio. A cada capítulo eu fazia o mesmo som, barulhinho sabe... Não dar para reproduzir. -Tá isso foi meio louco.

A Rachel sempre me irritou muito no seriado, mas a descrição dela no livro me deixou com a sensação do personagem ‘cômico de tão exagerado’. A Quiin e o Finn continuam chatos! Não consigo gostar deles. E ccontinuei amando o kurt, a Brittany e a Sue. Pena que a Sue não chega não aparece tanto e nem perto da super louca e legal do seriado.

E o momento aficcionada pela capa não pode faltar: eu amei a capa. É a mesma capa americana e esse brilho no nome ficou lindo!

Sem dúvida esse é mais um item para a ‘coleção Glee’ dos fãs da série. O legal é que não vai ficar no primeiro livro, já existem mais dois livros lançados: ‘Glee: FOREIGN EXCHANGE’ e ‘Glee: SUMMER BREAK’. Já estou louca pelos próximos!

Bruna Fernández 24/04/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Não acredito que eu seja a melhor pessoa indicada da equipe para fazer a resenha desse livro – ou talvez seja – pois sou fã de carteirinha do seriado Glee. Odeio musicais, mas desde o começo os personagens, as músicas, as apresentações me conquistaram de jeito e Glee se tornou meu guilty pleasure assumido. Entretanto, prometo que vou tentar ser o mais imparcial possível nessa resenha ok? Mas se você já gosta de ver o seriado da FOX, isso já conta muito, caso esteja interessado em ler esse livro.

O mais legal do enredo de O início é que ele se passa exatamente antes do começo da primeira temporada, o que é bem interessante pra quem gosta de detalhes. Ficamos sabendo como começou o lance entre Quinn e Puck, descobrimos como Rachel começou a se interessar por Finn e quando ele passou a olhar Rachel com outros olhos. Acompanhamos o dilema da timidez de Tina e como ela começa a se soltar, como a amizade entre Mercedes e Kurt passa a ser mais do que amizade aos olhos de Mercedes – tipo sério? Nunca entendi como ela não percebeu de cara que o Kurt é gay, mas enfim. Conhecemos esses personagens principais – que já são tão conhecidos de quem acompanha a série – mais profundamente: seus medos, seus pensamentos, seus interesses.

A autora, Sophia Lowell, foi bem fiel ao perfil dos personagens que Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan criaram. A narrativa é leve e segue mais ou menos o esquema dos episódios da série. O Glee Club existe, mas ainda é liderado pelo Sr. Ryerson, que praticamente não vai às aulas. Fazem parte do coral somente Kurt, Mercedes, Artie e Tina, até que Rachel decide se juntar a eles. Os integrantes do grupo sofrem preconceito no colégio McKinley e são perseguidos e importunados pelos populares – e também pela treinadora Sue Sylvester que faz pequenas aparições no livro. Mas, como sempre, os losers/nerds, se unem, não se deixam abater, e dão a volta por cima.

Apesar de ter curtido a leitura, confesso que é um livro bem bobinho, daqueles que você lê pra desintoxicar, depois de ler um tarugo de mais 500 páginas sabe?! Porém, é bem fácil se perder na leitura e perder a noção do tempo. Mas mesmo assim me peguei várias vezes sorrindo feito uma boba ao ler algumas passagens da história, as pessoas ao meu redor devem ter achado que eu era retardada. E é esse efeito que me agrada em Glee: todo mundo tem problemas, sentimentos e sonhos – até mesmo a pessoa mais babaca e loser que você já conheceu na vida – e você não pode deixar as pessoas te colocarem para baixo só porque elas acham que tem esse direito ou porque elas se julgam melhores do que você.

Como todos os livros baseados em seriados que eu li esse ano (Supernatural, Dexter – está faltando Castle agora), acredito que o público desse livro seja única e somente quem assiste o seriado, pois quem vai querer saber do que aconteceu antes do New Directions existir a não ser as pessoas que já assistiram ao seriado e estão completamente envolvidos com os personagens?! É possível sim ler o livro sem ter visto o seriado antes, o enredo é totalmente auto explicativo, e, com certeza, você vai querer saber o que aconteceu depois.

Bárbara 26/09/2011

Glee - O Início - Sophia Lowell
Tenho certeza de que quem gosta de Glee, o seriado, vai amar essa nova série de livros que a Galera Record começou a trazer pra gente agora.

Com autoria de Sophia Lowell e baseado na série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Glee – O Início nos mostra como é a história daquela galera que já conhecemos antes mesmo do episódio Piloto do seriado na televisão.
Então, como eu já disse, se você gosta de acompanha-los na televisão, vai adorar conhecer um pouquinho mais sobre eles.

O que eu achei mais legal foi poder enxerga-los do jeitinho que eles são fisicamente e psicologicamente, como a Tina gaga, a Rachel chata, a Brittany burra, o Finn lerdo, o Puck garanhão, a Sue Sylvester “toda se achando”…
Eu, que parei de assistir o seriado quando este chegou ao final da primeira temporada, já estou morrendo de saudade de tudo aquilo que eu amava.

Preciso comentar mais uma pequena coisa, um pequeno detalhe que vocês devem estar pensando: Hum, mas e as músicas? Como a Sophia conseguiu adaptar um seriado MUSICAL para o papel?
Bom, é claro que a gente não vai ouvir as músicas ao ler alguma coisa, certo? Mas a gente não deixa de poder imaginar quando ela cita alguma música. Se a gente não conhece, paciência, é só procurar e escutar que vai ficar bem fácil de visualizar.

Adorei o livro e recomendo para todos os fãs da série. E se você não é fã da série… Hum, dê uma chance. Tenho certeza que você vai morrer de rir e vai se apaixonar bem fácil pela história dessa galera que eu AMO!

Rafa 07/09/2011

Resenha - Glee (O Início) - Sophia Lowell
Pra quem é fã de Glee, e já assistiu à algum episódio da série, não poderá deixar de ler "Glee - O Início". É um livro no qual sob minha percepção parece como um episódio único antes da série começar, sabe, como se fosse o episódio zero, onde tudo começa e tudo se origina, onde o coral está antes de se tornar tão popular e o sucesso que está hoje.

"Glee - O Início", começa super divertido, com a apresentação da personagem Rachel Berry, uma egocêntrica assumida, mesmo sendo essa pessoa achante, traz muitas surpresas sobre sua personalidade, e pasmem ela canta super bem muito mais destacante no livro. Mas a história se desenvolve mais por causa dela, em querer se destacar, por estar cansada de só as Cheerios terem a vez no Colégio McKinley. Sem contar que Tina, nunca eu iria imaginá-la gótica, só usando preto, preto mesmo, apaixonado sabe por quem, por Artie, o cadeirante, ela acha ele um fofo, e assim vice-versa... Não gostei muito de saber disso, pois é um bafafá de casal, porque você começa a associar a série, é como um filme que roda na cabeça enquanto as palavras discorrem. Kurt e Mercedes quase namorados, nossa é muito tenso, nem acreditei, apesar de que no início da série, deu a entender que a Mercedes nem sabia da homossexualidade dele, acho que nem ele sabia.

Termine de ler aqui - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/09/resenha-glee-o-inicio-sophia-lowell.html

igoortc 28/07/2011

Resenha do livro Glee - O início
Fiquei animado quando descobri que os livros baseados na minha série de TV favorita seriam lançados aqui no Brasil e então corri para ler o mais rápido possível. Consequentemente, devorei Glee – O início em algumas horas.

A partir da autorização dos criadores da série de TV – Ryan Murphy, Brad Falchuck e Ian Brennan -, Sophia Lowell criou uma história cativante que conquista o leitor já nas primeiras páginas. Rachel Berry é uma aluna do segundo ano do ensino médio criada por dois pais que a adotaram e que desde seu nascimento investiram muito em cultura, colocando-a em aulas de dança, canto, oratória, teatro, etc criando-a da melhor forma para que no futuro se tornasse uma grande estrela. Desapontada com os estudantes do colégio McKinley, Rachel procura opções na escola que mais podem aproveitar seu talento, que até então não é conhecido pelos alunos. Para isso, além de preencher seu horário com várias atividades extracurriculares, ela decide adotar a posição de anunciadora dos avisos matinais da escola – para que desse grande alegria aos estudantes e professores logo no início do dia, com sua animação e músicas relacionadas ao dia da semana – e, convidada por Kurt Hummel, começa a participar do clube Glee com o objetivo de levá-lo ao topo.

[+] termine de ler em http://www.somoscriativos.com/2011/07/resenha-do-livro-glee-o-inicio.html

Bianca 30/04/2012

“Os nerds precisam ficar juntos.” – pág. 181

Quando soube que Glee, o Início, seria lançado. Fiquei maluca para ler. Motivo? Eu surtei quando Glee começou e queria saber o que tinha acontecido antes. Como o livro é um prequel, isso é exatamente o que ele faz.

Estava ansiosa para saber como me sentiria conhecendo os personagens mais profundamente.

Ele foi escrito por Sophia Lowell, que se baseou na série de TV criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan e a editora que o trouxe para o Brasil foi a Galera Record.

Muito do que me encanta no seriado são as músicas, mas, de alguma forma estranha, sabia que o livro seria capaz de me mostrar um outro lado de Glee e foi exatamente o que aconteceu, ao mesmo tempo que me lembrou do motivo que me fez assistir à série pela primeira vez.

“O Sr. Schuester sorriu também. Ele se lembrou de que ensinar podia ser divertido.” – pág. 42

A história se passa no colégio McKinley e apresenta o universo tão explorado na série de TV. Muitas dúvidas e curiosidades são respondidas. Assim como na série, os temas são adolescentes e o que acontecem com eles enquanto crescem. Bullying, insegurança, amor, diferença, amizade, homossexualidade, preconceito, respeito, rivalidade, entre outros, são os assuntos discutidos.

O que mais me chamou a atenção que o livro é recheado de pontos de vista. Conhecemos praticamente todos os personagens e descobrimos o que pensam e sentem. A autora soube trabalhar lindamente com a terceira pessoa, de modo que os diversos pontos de vista fossem facilmente identificados.

Com uma narrativa simples e fluida, Sophia Lowell deu um presente aos fãs e um convite a quem não conhece a série. Duvido que alguém termine a leitura e resista em apertar o play.

Vemos um lado mais humano de Rachel e o que a motiva a ser tão competitiva quanto é.

“Quando desafiada, Rachel tendia a respirar fundo e seguir em frente. Porém, após passar uma semana com o clube do coral, ela sabia que eles eram mais de se sentar e esperar desaparecer.” – pág. 151

“Mas ela não seria Rachel Berry se desistisse diante de um desafio, não importava o quão insuperável parecesse.” – pág. 160

Algo marcante na primeira temporada foi o relacionamento Puck/Quinn/Finn. O livro esclarece como o triângulo começou e, para mim, me fez ficar ainda mais caidinha pelo Puck. *_*

Quinn os vê de maneira completamente distinta, Puck é o que o seu coração e corpo querem, já Finn é aquele que a sociedade veria como o certo para ela. Não se enganem pensando que ela é uma pobre menina. Quinn é capaz de tudo para conseguir o que quer. Puck e Finn são melhores amigos, mas completamente diferentes um do outro.

“Finn tinha o hábito de observar os pés enquanto falava, subindo o olhar apenas no final da frase. Era bonitinho, mas Quinn desejava que ele fosse um pouco mais confiante.” – pág. 24

“Puck transpirava sex appeal. Algo bruto e perigoso que deixava Quinn arrepiada sempre que se imaginava sozinha com ele.” – pág. 25

Preciso dizer que, na primeira temporada, Puck era meu personagem favorito e, mesmo no livro, sua personalidade consegue roubar a cena e algumas passagens são de tirar o fôlego do coração de uma garota apaixonada. Ele é o tipo de cara que mexe com você e certamente não pelos motivos que seu pai aprovaria.

Enfim, adorei a leitura e lembrei muito do que senti nos primeiros episódios de Glee.

Glee, o Início, só não ganhou cinco estrelinhas no Skoob porque deixou Puck fora da capa! =P

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/09/13/glee-o-incio/

Delly 29/10/2011

Ok. Quando recebi o livro fiquei bem cismada. Não gosto muito de musicais por causa da mania – horrorosa! – deles de parar nos momentos mais decisivos da história para fazer um sonzinho. Mas o livro me surpreendeu.

Para ser sincera eu nunca vi um episódio de Glee, mas ler o livro e conhecer os personagens foi tão fácil que me senti assistindo a serie, com a diferença de que eu não precisava esperar eles cantarem para saber o desenrolar da historia!

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/09/glee-o-inicio-sophia-lowell.html

Tathy 31/01/2012

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Glee – O Início é baseado na série de TV criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan e conta na verdade, como a Rachel entrou para o Glee e os primeiros passos do Coral mais amado dos Geeks. Passos estes, dado antes mesmo da entrada do Mr. Schuester.

O livro, mesmo não retratando nada que tenhamos visto na série, pois como disse, acontece antes do início dela, é muito fiel. A autora Sophia Lowell conseguiu captar e expressar com perfeição as características marcantes de cada personagem, mesmo aqueles não tão interessantes a primeira vista. E isso é muito bom, pois quem nunca assistiu a série, consegue ter a exata dimensão de quem assiste. A narrativa permite isto.

Duas coisas me irritaram no livro e o fizera perder uma estrelinha.

A primeira, confesso, foi injusta de minha parte. Tanto na série quanto no livro, tenho uma dificuldade tremenda de engolir Rachel Berry e Sue Silvester. A Sue, no livro, não me atormenta tanto, mas a Rachel… me cansou literalmente. Larguei o livro por alguns dias, pois a presença dela estava me incomodando. É inegável o talento da garota. Isso não está em discussão. E é inegável o fato d’eu ser shipper dela com o Finn, mas que personalidade né? Rachel é egoísta, imatura, dramática e tem o rei na barriga. Se ela não cantasse bem, a coisa ficaria feia pro lado dela, hehehe

A segunda coisa é que durante vários momentos o termo “Nerd” é utilizado. De forma exagerada. Ok, nós sabemos que eles são, eles sabem que são, mas não ficam se nomeando o tempo todo… achei desnecessário.

Com exceção destes dois pontos que – pra mim – foram prejudiciais, o livro é ótimo, leve, irreverente e expressa exatamente o que sentimos ao assistir a série de tv, que por sinal, é ótima, então se você não assistiu, não sabe o que está perdendo. Principalmente se você curte um drama High School e música. Eu não curto muito o primeiro caso, mas só a música (ou melhor, os musicais) me deixam rendida pela série. Minha dica? Se você não viu ainda, leia o livro antes e depois comece a ver. Todas as lacunas serão preenchidas com perfeição ;)

Quotes que amei:

Por alguma razão estranha, ele a fez se lembrar do chiclete Juicy Fruit. Ela gostava tanto do sabor que era incapaz de mastigar por muito tempo antes de – ela não conseguia se controlar – engoli-lo. Puck era como Juicy Fruit. Ela simplesmente queria devorá-lo.

Ela amava Kurt por ser inteligente e crítico e fazê-la rir tanto que ela quase fazia xixi nas calças. E ela sentia que Kurt a entendia de um jeito que ninguém conseguia.

“Ai, meu Deus”, Kurt pensou. Era tão lindo o jeito como Finn não conseguia construir frases completas.

Ela tinha certeza de que ele sabia dançar. Seu corpo parecia saber várias coisas.

Finn sorriu timidamente. Ele era o tipo de garoto que sorria com todo o rosto, não somente com os lábios. Ele era um cara legal. Quinn lembrou a si mesma. Ela queria um cara legal, não queria?

Quinn tentou não olhar os olhos de Puck. Era muito fácil ficar presa a eles. Como se ele fosse um tipo de hipnotizador maluco e tudo o que precisasse fazer fosse enclausurá-la em um espaço pequeno e olhá-la profundamente nos olhos e, então ela seguiria na sua direção tão facilmente quanto um gatinho.

Mariana 21/12/2011

Muito bom!
Glee - O início é o tipo de livro que você lê mais de bobeira. O livro no começo pode ser chato mas depois ele acaba ficando legal e a leitura começa a valer a pena. Sophia Lowell retratou muito bem o universo Glee, o livro faz jus a série. Eu amei a parte da apresentação, as partes de Quinn e Puck eram viciantes de se ler e tem vezes que te dá uma louca vontade de socar a Rachel de tão metida que ela é (ou confiante na opinião da mesma). Eu recomendo bastante o livro e dou meus sinceros parabéns à escritora Sophia Lowell.

Giro Letra 29/10/2011

Glee - O Início
Bem, como dizer que Glee é encantador? Que o livro é recomendadíssimo? Que você vai se apaixonar por essa turma? E, se você não é fã da série, não se preocupe, esse livro tem tudo para agradar qualquer pessoa (qualquer pessoa que curta uma trama leve, descontraída e com aqueles elementos próprios do universo teen: garotos e garotas populares, nerds, pegação, namoros...). E quem já é fã vai amar saber como o clube Glee começou (não, você não vai ler sobre aquilo que já viu na série. A grande sacada do livro é contar o que aconteceu antes do que você viu).

Gente, eu me amarrei no livro. Não conseguia parar de ler. Ele é fininho, tem uma linguagem deliciosa e aborda fatos e sentimentos que explicarão muita coisa da série, que, por sinal, não foi inspirada no livro: ocorreu o inverso, a partir da série, Sophia Lowell criou o livro. Mas houve aí uma sintonia tão perfeita que parece até que, quando Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan criaram a série, já sabiam o que Sophia Lowell colocaria no livro!

Em Glee - O Início, você terá a oportunidade de descobrir coisas muito interessantes. A narrativa, que é feita em terceira pessoa, apresenta não só os fatos, como os pensamentos e sentimentos das personagens. Fica muito mais fácil entender, por exemplo, por que Rachel quis entrar no clube Glee; como Finn, pela primeira vez, sentiu rolar um clima entre ele e Rachel; como começou o namoro de Finn e Quinn; como Quinn se envolveu com Puck, entre outras coisas.

O estopim para muitos desses fatos, como não poderia ser diferente, foi o desejo de Rachel de "desenvolver todo o seu potencial". Criada por dois pais gays que investiram bastante na filha, para que ela pudesse estar preparada para qualquer coisa que quisesse fazer (incentivando-a a participar de tudo: de aulas de sapateado a concursos de beleza), Rachel achava que seu talento estava sendo desperdiçado na escola. Então, ela pede para fazer os avisos matinais no McKinley High School, onde consegue ficar ainda mais impopular, graças à mistura de sua falta de noção e um microfone em mãos! Mas ela consegue uma coisa boa com isso: é convidada, numa situação pouco comum (quer saber qual? Só lendo o livro), a participar do clube do coral Glee, que reunia apenas quatro alunos considerados fracassados pelo resto da escola.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/10/resenha-glee-o-inicio.html

Susi 09/12/2011

Glee - O início
Inspirada na série televisiva da FOX, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Sophia Lowell escreveu um livro com a cara do colégio McKinley e seus alunos. Para os fãs de Glee (onde eu me incluo), o livro contribuiu um pouco para o entendimento da cabecinha de Rachel, as ações de Quinn e o relacionamento digamos, fofo, e Tina e a Artie.

Após conseguir revelar sua linda voz nos avisos matinais do colégio, Rachel Berry, a garota mais irritante, geniosa e talentosa existente, é convidada por Kurt a ingressar no pequeno clube do Coral, composto apenas pelo própio kurt, Mercedes, Tina e Artie. Com muitos sonhos artísticos em mente, incluindo suas futuras apresentações na Broadway, Rachel acaba aceitando, a enlouquece seus novos companheiros com suas ordens e chatices, mas tudo para o bem do grupo, já que o recital "Apaixone-se pela música"está próximo. Enquanto isso, Quinn Fabray está divida. Como a líder de torcida mais bonita de toda a escola, é lógico que ela vai namorar o jogador mais fofo de todos, Finn Hudson. Mas seu coração acelera quando Puck se aproxima, e por mais que ele seja rebelde, tenha um moicano e fama de "pegador", Quinn não consegue se afastar dele. Divida entre a paixão e a popularidade, a "Cheerio" vai ter muitos problemas pela frente.

"Glee - O inicio" é um livro fácil de se ler, muito fácil mesmo. Para quem já viu Glee, diria que é um episódio que começa meio morno, fica um pouco chato no meio, mas é perfeito no final. Para quem nunca viu a série, não sei o que dizer. Comparando com outros livros, o livro não é dos melhores, não possui uma história chamativa, é necessário ter visto, e gostado, de Glee para entender certas partes do livro. Mas como amo Glee, o livro foi divertido para mim. Acho simplesmente demais Finn e Rachel juntos, por mais que ela seja chata. Mas penso que é por ser uma personagem com inúmeros defeitos, Rachel é tão bem aceita pelos fãs de Glee, afinal, ninguem é normal.

Não posso esquecer de comentar das músicas. Lógico, há músicas no livro. Mas apenas os nomes delas... "Good Morning - do musical cantando na chuva"; "Tonight - do musical Amor, sublime amor", "Ruby Tuesday - The Rolling Stones", "Guantanamera - Raices de América", "Just dance - Lady Gaga" entre outros. Músicas com a cara de do seriado. Eu adoro Glee, musica e livros.. Momentos ótimos lendo-o e, por mais que talvez ele seja simplório demais, eu o recomendo para cada um tirar suas próprias conclusões.

Camila 26/02/2012

Glee - O Início
Esse livro, baseado no roteio da série de TV de mesmo nome, conta a história dos alunos da escola McKinley e integrantes do clube Glee, numa época anterior àquela que vemos na série! Rachel ainda não está no Glee, Finn e Quinn ainda não namoram e sequer o Sr. Shuester está à frente do New Directions...
Para os fans da série, é uma maneira ótima de saber um pouco mais sobre cada um dos personagens e curtir mais dessa história tão divertida e cheia de coisas a ensinar!

www.leitoracompulsiva.com.br

Amanda's Tale 29/05/2012

Sophia Lowell - Glee - O Início
O livro Glee – O Início, fala de como o clube glee começou, de como o romance de Puck e Quinn começou, fala de como Rachel e Finn se encontraram pela primeira vez, fala de como Kurt não queria assumir que era gay, e toda a sua transformação.
O livro Glee é um livro que não tenho muito que falar, tinha muitas expectativas sobre ele, e acabei me decepcionando, desse livro não tenho muita coisa para falar, pois se falar acaba contando ele todo, é um livro de linguagem fácil, e leitura rápida.
Já da série glee, é uma série que super recomendo, particularmente eu gosto muito, ela é recheada, de brigas, romances, inimizades, amizades... Tem uma pitada de comédia. E sempre deixa um gostinho de quero mais.
Foi baseada na série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, escrito por Sophia Lowell.

Editora: Galera
Páginas: 222

Rotina Agridoce 03/07/2012

Glee: O Início conta o que aconteceu antes do primeiro episódio da série. Em terceira pessoa, o livro mostra a rotina do Colégio McKinley e do pessoal do clube Glee: Rachel, Finn, Mercedes, Kurt, Puck, Kurt, Tina e Artie.

Ao longo dos capítulos, o leitor consegue saber mais e mais sobre esses personagens tão queridos e, quem já é fã da série, consegue ter a resposta daquelas perguntas que ficam cutucando a nossa cabeça ao longo do seriado, como por exemplo, quando foi que Rachel se apaixonou pelo fofo do Finn. E quem nunca quis saber mais a respeito do "romance" de Mercedes e Kurt? Quando e como Mercedes começou a achar que algo rolaria? .O livro realmente revela muitas coisas que ficaram no ar ao longo desta série tão famosa.

O livro é curtinho, mas é muito gostoso de ler e Sophia Lowell conseguiu mostrar os diversos pontos de vista de Glee.

resenha em meu blog

1 | 2 | 3 | 4