Glee - O Início

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

soek 09/08/2022

for the fans
Um livro que vai deixar quem ama a série de coração quentinho! Tive um sentimento de muita nostalgia lendo ele, Glee é uma série muito importante na minha vida, foi com ela que eu comecei a ter coragem de ser quem eu sou e a validar mais meus sentimentos.
É incrível ler partes onde a gente já sabe o desfecho, eu me partia de rir cada vez que a Mercedes achava que o Kurt tava afim dela AKKKKKKKK tadinha, cuidado com seu carro Kurt...
Ver a produção de Finn 🤬 #$%!& mesmo antes de começar o namoro AKKKKKKK AMO
Enfim, são tantas coisas e sentimentos envolvidos que nem sei como escrever tudo!
Gaby :) 09/08/2022minha estante
Vale à pena assistir a série??

soek 09/08/2022minha estante
@Gaby simmmm! tem vários problemas, mas como é uma série mais antiga releva, mas é boa dmss, assista!

Maady 16/07/2020

Nunca assisti a série e tinha resolvido ler o livro, não gostei muito, a personagem principal na minha opinião era uma mimadinha insuportável que se achava melhor que todos os outros, mas que sempre se dava bem
Niick G. 24/01/2021minha estante
Simm haha. Mas isso é uma das melhores partes pq a Rachel é um claro exemplo de evolução na série. Da uma chance se gostar de musicais

_yasmin0605_ 06/05/2021minha estante
Então, ela é mesmo. Mas aos poucos ela vai melhorando. N fica 100%, mas é uma boa evolução. Ao longo das temporadas eu consegui entender melhor ela e digo sem vergonha nenhuma q eu amo a personagem dela, mesmo q seja irritante as vezes. Tbm n posso negar q o talento dela quando a garota abre a boca pra cantar compensa todo o resto

igoortc 28/07/2011

Resenha do livro Glee - O início
Fiquei animado quando descobri que os livros baseados na minha série de TV favorita seriam lançados aqui no Brasil e então corri para ler o mais rápido possível. Consequentemente, devorei Glee – O início em algumas horas.

A partir da autorização dos criadores da série de TV – Ryan Murphy, Brad Falchuck e Ian Brennan -, Sophia Lowell criou uma história cativante que conquista o leitor já nas primeiras páginas. Rachel Berry é uma aluna do segundo ano do ensino médio criada por dois pais que a adotaram e que desde seu nascimento investiram muito em cultura, colocando-a em aulas de dança, canto, oratória, teatro, etc criando-a da melhor forma para que no futuro se tornasse uma grande estrela. Desapontada com os estudantes do colégio McKinley, Rachel procura opções na escola que mais podem aproveitar seu talento, que até então não é conhecido pelos alunos. Para isso, além de preencher seu horário com várias atividades extracurriculares, ela decide adotar a posição de anunciadora dos avisos matinais da escola – para que desse grande alegria aos estudantes e professores logo no início do dia, com sua animação e músicas relacionadas ao dia da semana – e, convidada por Kurt Hummel, começa a participar do clube Glee com o objetivo de levá-lo ao topo.

[+] termine de ler em http://www.somoscriativos.com/2011/07/resenha-do-livro-glee-o-inicio.html

Renata G. S. 15/09/2011

Quando o livro chegou aqui em casa, só faltou eu pular de felicidade. Eu sou apaixonada pela série de tv e desde que soube que tinha virado livro (sim, o livro é baseado na série), eu estava ansiosa para lê-lo!

O livro é uma prequel á série. Ele nos mostra a rotina do colégio McKinley, dos alunos que participam do clube Glee (de canto) e os que estão interligados á ele.

Rachel Berry é uma das principais, muito certinha, mas com muito talento, seu sonho é ser famosa. Entra por acaso no clube Glee, pouco reconhecido, e ela vai fazer de tudo para que o clube seja um sucesso.

Os capítulos são intercalados com os personagens: Rachel, Quinn, Finn e os integrantes do clube Glee; Kurt, Mercedes, Artie e Tina. O que eu achei maravilhoso, pois conhecemos mais profundamente das histórias de nossos personagens favoritos da série.

No livro temos as respostas as perguntas que temos durante a série de tv. Quem nunca se perguntou quando foi que Rachel se apaixonou por Finn? Como Quinn, a certinha líder de torcida começou seu romance secreto com Puck, o bad boy? Tudo isso é contado durante o livro.

O livro é curtinho, basicamente apresentando os personagens, mas nem por isso menos legal. É o primeiro de uma série de 3 livros.

É recomendado para aqueles que assistiram á série de tv, e também é uma oportunidade de os que não assistiram, ler e conhecer essa série.

“-Ei? – Quinn bateu levemente no seu braço. – Você vem?
- Sim – disse ele. Rachel havia desaparecido na multidão, e ele sentiu algo diferente no peito, como se houvesse perdido alguma coisa.” (Finn – Página 201)

Leia em: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2011/08/resenha-glee-o-inicio-de-sophia-lowell.html

andersonvbranco 18/07/2011

Um livro para se ler com um sorriso no rosto.
Eu comecei a assistir a série Glee em 2009, quando foi lançada, sempre me emocionei muito com os episódios e com as tramas vividas pelos personagens. Quando descobri que viraria livro eu não via a hora de ler. Finalmente consegui o meu exemplar de "Glee - O Início" e vim falar a vocês o que achei.

O livro já começa com a personagem mais dramática da série, Rachel Berry, e quando eu lia as suas ações parecia que eu havia ligado uma TV na minha cabeça e estava passando a série. Sério mesmo quando você esta lendo esse livro e já esta familiarizado com os personagens parece que você esta assistindo e não lendo. Eu achei ótimo poder saber mais sobre a gagueira de Tina, sobre a dificuldade de Artie na acessibilidade da escola e sobre o romance de Puck e Quinn, porque só assistindo a série parece meio sem sentido, mas finalmente entendi tudo e estou feliz.
Sinceramente, acho que o livro foi feito pra quem acompanha a série, pois tudo começa de uma maneira muito rápida, como se já conhecessemos os personagens e os cenários, mas nada impede você que nunca viu a série ler o livro, mas ─ ouça o que eu digo ─ depois de terminar o livro, tenho certeza que você irá atrás de saber mais sobre a série.

Glee - O Início é um livro de se ler com um sorriso no rosto, é uma leitura super rápida e gostosa, eu li ele em apenas eu dia, indico para todos que quiserem ler, mas recomendo que se você não conhece muito bem a série procure saber mais sobre ela antes de ir atrás do livro.

tiagoodesouza 05/08/2011

Eu esperava me decepcionar muito com esse livro. Assisto a série de tevê e por causa das versões deles eu passei a gostar das músicas originais. Meu maior medo era que os personagens ficassem descaracterizados daqueles que eu conhecia. Mas Sophia Lowell parece ter capitado bem demais seus traços.

É muito fácil ler esse livro imaginando os atores que interpretam cada personagem. Rachel, com seu ego lá nas alturas, nos é apresentada logo no começo ao solicitar ao diretor Figgins a oportunidade de fazer os anúncios matinais para toda a escola e, de quebra, mostrar um pouquinho de seus talentos vocais. Enquanto Quinn e as Cherrios tentam comprar votos para o baile de Boas-Vindas. E é a partir daí que tudo se desenrola.

Para aqueles que assistem ao seriado, pode ser muito estranho que o clube Glee já tenha se reunido. O Sr.Schuester quase não aparece e ele é apenas o professor de Espanhol que outrora fora membro do clube nos seus tempos de glória. Hoje, o futebol e as Cherrios são as coisas mais importantes. Rachel, Kurt, Mercedes, Tina e Artie estão lá, receosos de serem humilhados diante de toda a escola numa apresentação. Quinn espera ser a rainha do baile ao lado de Finn, embora ela nutra secretamente uma atração por Puck, o garoto mais bad boy. Britanny e Santana também aparecem, embora não demonstrem nada do que quem assiste ao seriado já sabe do que se trata.

O livro foi feito para todo mundo. Quem curte a série de tevê, vai adorar saber como os personagens se conheceram, se apaixonaram e confundiram sentimentos. Quem nunca assistiu, essa é uma boa pedida para conhecer a série.

Eu simplesmente adorei esse livro. Sério, é uma leitura muito divertida, flue bem. Acho que o único ponto negativo é que não tem um botão "play" para ouvir as músicas. Há! Mas seria demais também, né? Espero que o próximo livro seja tão bom quanto!

Gabriela1214 29/12/2011

Resenha do livro "Glee - O Início" #MundoPlatonico
Como uma grande fã da série Glee, quando fiquei sabendo que iriam lançar um spin off da série, minha ansiedade para ler o livro ficou altíssima. Eu já esperava me decepcionar um pouco, afinal as coisas seriam diferentes, e ler o ponto de vista desses personagens seria uma experiência nova, mas querem saber?! Não me arrependi nenhum segundo de estar lendo essa história.

“(…) - Tome uma estrela de ouro para você. - Rachel ouviu alguém dizer enquanto se virava,
mas tudo o que viu foi um borrão de uniformes do time de futebol americano
antes que um líquido gelado atingisse seu rosto. As risadas
dos garotos ressoaram pelo corredor enquanto eles continuavam andando.”

O livro é como um, no máximo dois “episódios” antes do episódio piloto de Glee, ou seja, o Sr. Schuester ainda é apenas um simples professor de espanhol, Quinn e Finn comandam a escolar, e Rachel, Mercedes, Kurt, Artie e Tina são mais “losers” do que nunca.

A leitura é muito leve e divertida, para os fãs da série o livro explica uma série de coisas que ficaram ‘no ar’, como o caso do Puck e da Quinn, afinal porque ela arriscou tudo para ficar com ele? Também sabemos quando e porque o amor que Rachel sente pelo Finn nasceu. Lemos também vários momentos entre Kurt/Mercedes e Artie/Tina que amamos, além de as primeiras apresentações do Glee, e trapaças das cheerios e da treinadora Sue Sylvester que nunca ficamos sabendo.

O livro é ótimo, não chega a ser tão engraçado quanto a série, a língua da Sue nem estava tão afiada ainda e, temos pouquíssimos momentos do Sr. Schuester, que faz uma falta enorme. Mas com essa história entendemos várias atitudes que os personagens tomaram na série que não conseguíamos entender antes. Vemos pedaços da história pelo ponto de vista de todos os personagens, e isso é muito legal.

“As coisas vão mudar”, ela pensou enquanto caminhava em direção ao seu armário,
ignorando os olhares enquanto o líquido gelado escorria pelo seu pescoço.
As próximas duas semanas seriam importantes no colégio McKinley,
e ela estaria no centro de tudo.
Depois de colocar um colete limpo."

Para aqueles que não assistem a série, o livro é um ótimo entretenimento para que gosta de intrigas, paixões adolescentes e a complicada hierarquia entre os alunos do McKinley High School. A narrativa é ótima, foi pouquíssimo o tempo em que passei lendo essa história. Algumas coisas me incomodaram, como as muitas citações de marcas de roupas, mas nada que atrapalhasse minha leitura.

Continue lendo no Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/2011/08/resenha-glee-o-inicio.html

Raíssa Lis 16/04/2012

Rachel Berry é a garota mais talentosa e otimista do colégio McKinley. Com seu talento para musica, teatro, dança e obter sempre a melhor nota da escola, em todas as matérias.
Criada como princesa por seus dois pais, nunca desistiu de uma oportunidade e, mesmo não se saindo bem, conseguia levantar a cabeça e retornar a batalha.
Quinn Fabray a líder de torcida e a garota mais bonita de toda escola, sua única preocupação é estar sempre bela e bem em todas as apresentações, dividida entre o amor de Finn o jogador de futebol mais bonito e seu amigo Puck.
O objetivo de Rachel é renovar os ares do antigo Coral da escola Glee, junto com seus novos amigos Kurt, Mercedes, Tina e Artie ela terá um grande desafio pela frente.
Não conhecia a série Glee até receber o livro, eu gostei muito da série e confesso que a Rachel me marcou como uma garota que não se deixa cair por qualquer coisa ou qualquer um, com um otimismo de impressionar e de estimular. Uma deliciosa leitura com uma lição de moral para os estudantes de ensino médio!

Resenha publicada no Blog Flor de Lis

Joao366 02/04/2024

Glee!
Eu simplesmente amo a série, não sabia que tinha um livro até alguns meses atrás e tava baratinho na Amazon e não sei porque fui adiando a leitura... Mas esses dias direto tá só aparecendo coisas da série na minha tml no twitter/x, levei como um sinal pra ler kkkkkk e também já tava com saudades.
É praticamente idêntico à série (muita cena do livro tem na série e foi como se eu tivesse assistindo kk), aliás, a única coisa que faltou foi as músicas kkk mas gostei muito da leitura, das referências, dos personagens icônicos, e tudo mais, foi um ótimo entretenimento. Para os fãs da série acho que assim como eu vão gostar bastante, então recomendo demais a leitura, da pra matar um pouco a saudade, e isso me motivou a rever a série em breve kk
O livro é curtinho e tem uma leitura muito fácil e fluída, dá pra ler rapidinho.

Ps. Uma das coisas que mais gostei foi que a autora conseguiu trazer pro livro a essência e a personalidade idêntica de todos os personagens da série, juro!

Nii. 17/08/2011

Eu sou fã do seriado e fiquei super feliz em ver uma adaptação da história para um livro. A Sophia trouxe os personagens do jeitinho que nós conhecemos na TV e para minha agradável surpresa o livro trás vários extras da história de Glee, pois se passa bem antes do ‘new directions’ ser criado. E eu pensava, mesmo com o título gritando inicio, que seria sobre a primeira temporada.

Achei muito legal cada capítulo ter a marcação do tempo/lugar, justo como acontece no episódio. A cada capítulo eu fazia o mesmo som, barulhinho sabe... Não dar para reproduzir. -Tá isso foi meio louco.

A Rachel sempre me irritou muito no seriado, mas a descrição dela no livro me deixou com a sensação do personagem ‘cômico de tão exagerado’. A Quiin e o Finn continuam chatos! Não consigo gostar deles. E ccontinuei amando o kurt, a Brittany e a Sue. Pena que a Sue não chega não aparece tanto e nem perto da super louca e legal do seriado.

E o momento aficcionada pela capa não pode faltar: eu amei a capa. É a mesma capa americana e esse brilho no nome ficou lindo!

Sem dúvida esse é mais um item para a ‘coleção Glee’ dos fãs da série. O legal é que não vai ficar no primeiro livro, já existem mais dois livros lançados: ‘Glee: FOREIGN EXCHANGE’ e ‘Glee: SUMMER BREAK’. Já estou louca pelos próximos!

Bruna Fernández 24/04/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Não acredito que eu seja a melhor pessoa indicada da equipe para fazer a resenha desse livro – ou talvez seja – pois sou fã de carteirinha do seriado Glee. Odeio musicais, mas desde o começo os personagens, as músicas, as apresentações me conquistaram de jeito e Glee se tornou meu guilty pleasure assumido. Entretanto, prometo que vou tentar ser o mais imparcial possível nessa resenha ok? Mas se você já gosta de ver o seriado da FOX, isso já conta muito, caso esteja interessado em ler esse livro.

O mais legal do enredo de O início é que ele se passa exatamente antes do começo da primeira temporada, o que é bem interessante pra quem gosta de detalhes. Ficamos sabendo como começou o lance entre Quinn e Puck, descobrimos como Rachel começou a se interessar por Finn e quando ele passou a olhar Rachel com outros olhos. Acompanhamos o dilema da timidez de Tina e como ela começa a se soltar, como a amizade entre Mercedes e Kurt passa a ser mais do que amizade aos olhos de Mercedes – tipo sério? Nunca entendi como ela não percebeu de cara que o Kurt é gay, mas enfim. Conhecemos esses personagens principais – que já são tão conhecidos de quem acompanha a série – mais profundamente: seus medos, seus pensamentos, seus interesses.

A autora, Sophia Lowell, foi bem fiel ao perfil dos personagens que Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan criaram. A narrativa é leve e segue mais ou menos o esquema dos episódios da série. O Glee Club existe, mas ainda é liderado pelo Sr. Ryerson, que praticamente não vai às aulas. Fazem parte do coral somente Kurt, Mercedes, Artie e Tina, até que Rachel decide se juntar a eles. Os integrantes do grupo sofrem preconceito no colégio McKinley e são perseguidos e importunados pelos populares – e também pela treinadora Sue Sylvester que faz pequenas aparições no livro. Mas, como sempre, os losers/nerds, se unem, não se deixam abater, e dão a volta por cima.

Apesar de ter curtido a leitura, confesso que é um livro bem bobinho, daqueles que você lê pra desintoxicar, depois de ler um tarugo de mais 500 páginas sabe?! Porém, é bem fácil se perder na leitura e perder a noção do tempo. Mas mesmo assim me peguei várias vezes sorrindo feito uma boba ao ler algumas passagens da história, as pessoas ao meu redor devem ter achado que eu era retardada. E é esse efeito que me agrada em Glee: todo mundo tem problemas, sentimentos e sonhos – até mesmo a pessoa mais babaca e loser que você já conheceu na vida – e você não pode deixar as pessoas te colocarem para baixo só porque elas acham que tem esse direito ou porque elas se julgam melhores do que você.

Como todos os livros baseados em seriados que eu li esse ano (Supernatural, Dexter – está faltando Castle agora), acredito que o público desse livro seja única e somente quem assiste o seriado, pois quem vai querer saber do que aconteceu antes do New Directions existir a não ser as pessoas que já assistiram ao seriado e estão completamente envolvidos com os personagens?! É possível sim ler o livro sem ter visto o seriado antes, o enredo é totalmente auto explicativo, e, com certeza, você vai querer saber o que aconteceu depois.

Rafa 07/09/2011

Resenha - Glee (O Início) - Sophia Lowell
Pra quem é fã de Glee, e já assistiu à algum episódio da série, não poderá deixar de ler "Glee - O Início". É um livro no qual sob minha percepção parece como um episódio único antes da série começar, sabe, como se fosse o episódio zero, onde tudo começa e tudo se origina, onde o coral está antes de se tornar tão popular e o sucesso que está hoje.

"Glee - O Início", começa super divertido, com a apresentação da personagem Rachel Berry, uma egocêntrica assumida, mesmo sendo essa pessoa achante, traz muitas surpresas sobre sua personalidade, e pasmem ela canta super bem muito mais destacante no livro. Mas a história se desenvolve mais por causa dela, em querer se destacar, por estar cansada de só as Cheerios terem a vez no Colégio McKinley. Sem contar que Tina, nunca eu iria imaginá-la gótica, só usando preto, preto mesmo, apaixonado sabe por quem, por Artie, o cadeirante, ela acha ele um fofo, e assim vice-versa... Não gostei muito de saber disso, pois é um bafafá de casal, porque você começa a associar a série, é como um filme que roda na cabeça enquanto as palavras discorrem. Kurt e Mercedes quase namorados, nossa é muito tenso, nem acreditei, apesar de que no início da série, deu a entender que a Mercedes nem sabia da homossexualidade dele, acho que nem ele sabia.

Termine de ler aqui - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/09/resenha-glee-o-inicio-sophia-lowell.html

Pablo Arcáry 21/12/2011

Resenha: Glee - o início - Sophia Lowell
Acho difícil quem nunca ouviu falar em Glee, mesmo se você não assiste a série tem uma noção do que se trata. O livro Glee: O início conta a história de alguns dos personagens centrais da série, de como eles se conheceram e se tornaram um clube.
Rachel Berry é uma garota talentosa, foi criada como uma princesa por seus dois pais, que investiram tudo na sua educação cultural, a garota dança, atua e canta, e não aceita ser nada menos do que ótima em tudo que faz. Quando entra no colégio Mackenly a garota se vê em uma situação delicada, o colégio não investe em artes, o foco é no time de futebol e nas animadoras de torcida. Com uma personalidade um tanto forte, Rachel, cria diversas situações inusitadas na tentativa de ajudar o clube do coral (glee). O livro não foca só em Rachel. Ele conta casos de Kurt e Mercedes, mais especificamente quando Mercedes não percebe que Kurt é gay e se apaixona por ele. Conta sobre o caso de Quinn e Puck, todo o relacionamento dos dois, gostei bastante desse pedaço, tinha horas que me lembrava "entre tapas e beijos".

O livro é em terceira pessoa, o que é muito bom nesse caso. Podemos "assistir" a várias situações diferentes, de vários personagens diferentes ao mesmo tempo. Algumas questões sobre a série são respondidas nesse livro. Matando a curiosidade dos leitores.

Achei o livro bem explicadinho, só que muito curtinho. A história acaba na hora que as coisas começam a esquentar ("Mas agora que a brincadeira estava ficando boa !?!"). Pois é. Mas não fiquemos tristes. Glee: O início terá continuação (todos gritam). Na verdade estão previstos dois livros a mais, por enquanto. As capas já foram divulgadas mas nada se sabe sobre a data de lançamento(T-T).

Eu sou mega fã da série. Apesar de achar alguns pontos negativos nela, como por exemplo o fato de 50% das músicas serem de musicais da Broadway. Tudo bem que lá nos E.U.A tais musicas e suas trilhas são super famosos, mas para nós que não temos conhecimento dessas trilhas sonoras a coisa fica um pouco perdida. Talvez se a série só fizesse músicas de atualidade ela seria melhor vista pelos críticos de plantão (essa é a minha opinião). Tirando isso acho a série ótima. Trata de um jeito aberto e totalmente alternativo assuntos do cotidiano dos jovens, como a gravidez na adolescência, a questão do Bullyng, opção sexual e vários outros tópicos.

Super indico o livro. A leitura é a capa é perfeita, eu adoro.

1 | 2 | 3 | 4