Glee - O Início

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

Joao366 02/04/2024

Glee!
Eu simplesmente amo a série, não sabia que tinha um livro até alguns meses atrás e tava baratinho na Amazon e não sei porque fui adiando a leitura... Mas esses dias direto tá só aparecendo coisas da série na minha tml no twitter/x, levei como um sinal pra ler kkkkkk e também já tava com saudades.
É praticamente idêntico à série (muita cena do livro tem na série e foi como se eu tivesse assistindo kk), aliás, a única coisa que faltou foi as músicas kkk mas gostei muito da leitura, das referências, dos personagens icônicos, e tudo mais, foi um ótimo entretenimento. Para os fãs da série acho que assim como eu vão gostar bastante, então recomendo demais a leitura, da pra matar um pouco a saudade, e isso me motivou a rever a série em breve kk
O livro é curtinho e tem uma leitura muito fácil e fluída, dá pra ler rapidinho.

Ps. Uma das coisas que mais gostei foi que a autora conseguiu trazer pro livro a essência e a personalidade idêntica de todos os personagens da série, juro!

Dear.Manoel.Neto 02/08/2023

Como tudo começou
Não achei que alguém seria capaz de criar uma história de origem tão boa para os membros originais do clube Glee, mas cá estou eu depois rever a série algumas vezes e em busca de me limpar do doc tóxico, resolvi retornar ao universo, neste livro que por caso achei em um sebo cultural, e que grata foi a minha surpresa ao ler as páginas inicias e perceber que a essência dos personagens, estavam muito bem escritas. E ir além disso, e trazer situações completamente pensadas que encaixam perfeitamente com os acontecimentos pré-série, é nostálgico ver as primeiras interações dos personagens para quem é fã, mas uma boa porta de entrada, para aqueles que ainda não conhecem nada da série, conhecer e se encantar com os personagens, odiar alguns, e berrar com cada referência musical.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Glee – O Início" de Sophia Lowell

"Glee – O Início" é uma verdadeira dádiva para todos os admiradores da aclamada série de televisão criada por Ryan Murphy. É um livro que proporciona uma experiência peculiar, uma vez que tenta capturar a essência de uma série musical, um desafio por si só. No entanto, o resultado da leitura é surpreendentemente agradável e divertido. O livro também se destaca ao abordar a formação do coral Glee na escola High McKinley, que antecede os eventos dos primeiros episódios da série.

Uma das características notáveis deste livro é a perspectiva oferecida pelos personagens. A narrativa nos permite adentrar nos corredores do McKinley por meio dos olhos de Rachel, Quinn, Mercedes, Tina, Artie, Puck e Kurt. Esta imersão nos pensamentos e sentimentos desses personagens, que se mostram reais e cativantes, adiciona profundidade à história.

A escrita de Sophia Lowell é fluida e bem estruturada. Ela escolheu uma narração em terceira pessoa que proporciona uma compreensão abrangente dos sentimentos e pensamentos de cada personagem. A descrição minuciosa dos cenários e das características físicas dos personagens permite que o leitor visualize a história com clareza, mesmo que não possa ouvir as músicas e ver as apresentações, elementos tão marcantes na série.

Rachel Berry, uma jovem determinada a brilhar no mundo do entretenimento, assume os avisos matinais do colégio, onde pode mostrar seu talento vocal e, ao mesmo tempo, contribuir para a escola. Seu encontro com Kurt Hummel a leva a se juntar ao clube Glee. Rachel, inicialmente, vê isso como uma oportunidade para mostrar seus talentos, mas logo percebe que sua missão será transformar um grupo de desajustados em cantores talentosos.

O colégio McKinley é um ambiente onde o status dos alunos é definido por suas habilidades esportivas e estéticas, e se apresentar diante dos jogadores de futebol e das populares líderes de torcida, as Cherrios, é um desafio considerável. Além disso, o clube Glee luta com a falta de harmonia entre suas vozes.

Com a ajuda de Rachel, o clube Glee decide finalmente se apresentar, mas eles não esperam a humilhação que enfrentam quando os membros das Cherrios sabotam sua performance com uma máquina de efeitos especiais. Enquanto o enredo se desenrola, são revelados segredos de romances proibidos, aspirações de fama e os esforços para encontrar seu lugar na injusta hierarquia da escola. No entanto, o clube Glee se une mais do que nunca e aprende que suas diferenças os tornam especiais.

O clímax da história ocorre no Baile de Boas-Vindas, onde o clube Glee é apresentado ao colégio, e Quinn Fabray, uma das Cherrios, percebe que ser a rainha do baile não é suficiente para chamar a atenção de todos. O livro é repleto de reviravoltas, que mantêm o leitor entretido e ansioso para ver o que acontecerá a seguir.

O que diferencia "Glee – O Início" de outras adaptações de séries de TV para livros é a profundidade que oferece aos personagens. É uma oportunidade única de conhecer seus pensamentos e sentimentos, o que acrescenta camadas às personalidades que já conhecemos e amamos na tela. Rachel, Quinn, Mercedes, Tina, Artie, Puck e Kurt ganham vida nas páginas, tornando a experiência de leitura ainda mais envolvente.

Além disso, o livro proporciona momentos engraçados, especialmente nas cenas envolvendo a treinadora Sue Sylvester, que mantêm o espírito cômico da série. A série "Glee" é conhecida por seu humor afiado, e o livro captura com sucesso essa essência.

Para os fãs da série, "Glee – O Início" é uma oportunidade de mergulhar ainda mais profundamente no universo dos Gleeks. A história é coerente com o enredo da série, fornecendo uma visão mais ampla dos eventos que moldaram esses personagens cativantes. Apesar de a ausência das músicas ser notável, a habilidosa descrição das cenas de apresentação permite que o leitor imagine a grandiosidade e a emoção de cada performance.

No entanto, para aqueles que não estão familiarizados com a série de TV, o livro pode não ter o mesmo apelo. A trama não é excepcional, mas é uma história agradável para os fãs de "Glee" que desejam reviver os momentos iniciais da série e se aprofundar nos pensamentos de seus personagens favoritos.

Nos Estados Unidos, já foram lançados outros livros da série, o que desperta a curiosidade sobre como a narrativa continuará a se desenvolver. Pode ser que essas próximas obras explorem episódios específicos ou ofereçam uma visão mais aprofundada do mundo dos Gleeks.

Em resumo, "Glee – O Início" é uma leitura agradável para os fãs da série de TV e uma oportunidade de conhecer mais profundamente os personagens que conquistaram corações nas telas. A narrativa cativante e os momentos cômicos fazem deste livro uma adição bem-vinda ao universo de "Glee." É uma jornada emocionante ao mundo dos Gleeks, uma leitura que entretém e permite aos fãs matar a saudade enquanto aguardam por mais episódios na tela.

naluturquetti 01/04/2023

Simplesmente, glee!!
Sou apaixonada com a forma que esse livro retrata o início da série. os personagens se conhecendo, amo amo!

glee sempre nos meus favoritos! :)

soek 09/08/2022

for the fans
Um livro que vai deixar quem ama a série de coração quentinho! Tive um sentimento de muita nostalgia lendo ele, Glee é uma série muito importante na minha vida, foi com ela que eu comecei a ter coragem de ser quem eu sou e a validar mais meus sentimentos.
É incrível ler partes onde a gente já sabe o desfecho, eu me partia de rir cada vez que a Mercedes achava que o Kurt tava afim dela AKKKKKKKK tadinha, cuidado com seu carro Kurt...
Ver a produção de Finn 🤬 #$%!& mesmo antes de começar o namoro AKKKKKKK AMO
Enfim, são tantas coisas e sentimentos envolvidos que nem sei como escrever tudo!
Gaby :) 09/08/2022minha estante
Vale à pena assistir a série??

soek 09/08/2022minha estante
@Gaby simmmm! tem vários problemas, mas como é uma série mais antiga releva, mas é boa dmss, assista!

Clara T 04/06/2022

Um Pouco Mais de Glee
Prestes a sair do catálogo do Netflix (ou recém removido), a série Glee foi mais uma série adolescente, que se passa na High School em que impera a divisão de castas das escolas americanas. Como se a adolescência não fosse difícil o suficiente sem mais esta pressão.
Mas eu teria muito o que falar da série, uma das poucas que eu acompanhei logo que foi lançada no Brasil e recentemente re-assisti para matar a saudade e ver os episódios finais, só que preciso contar sobre a experiência deste livro que foi um até mais.
O primeiro episódio da série conta foca sobre a formação do Conjunto de Coral Glee, já com a participação do Sr. Schuester como orientador e a entrada de Finn no grupo, que foi o momento da virada.
Este livro começa narrando o início do ano letivo, a formação inicial do Glee com Tina, Mercedes, Artie e Kurt, ainda com o Sr. Ryerson como treinador.
Além de focar na Rachel e como ela tenta mudar a realidade da escola (para aparecer cada vez mais, em seu deturpado senso de justiça), também mostra o início do relacionamento de Quinn e Finn (e Puck) que é mostrado em parte na série com os Flashbacks.
Como é um livro que surgiu da série, a descrição dos personagens é a descrição dos atores. Em parte sinto um certo desconforto ao ler as descrições, como se fosse encontrar algo errado já que isso não é necessário.
E outra coisa é que os personagens na série são todos muito individualistas e com teores de crueldade. Senti que no livro tentaram amenizar as más qualidades dos personagens, à exceção da Sue Sylvester que fez parecer ser ainda mais frívola e imoral do que de fato é no contexto de todas as temporadas.
Ao mesmo tempo que sinto que a história poderia ser contada através de livros e até continuar de onde parou (se não fossem por tantas tragédias que marcaram o elenco), também sinto que praticamente é uma fanfic inspirada no melhor que os personagens poderiam oferecer.
Gostei desta despedida, continuo achando que o trabalho de Ryan Murphy foi um divisor de águas no que existia de série adolescente, mas em parte alguns conflitos que foram colocados são desnecessários. Até então não se discutia inclusão como características de personagens e nesta série simplesmente não dá pra dizer que represente a maioria, já que todos os personagens têm motivos para serem considerados excluídos. Se isso representa o mundo real? Em parte sim, não posso negar. Foi muito forte o sentimento de representação do público que normalmente se sente excluído. Mas não parece que Lima, OH seja o local em que a população é tão bem distribuída (Eu sei que é ficção...).

Alane 27/04/2022

NOSTALGIA
Estava com muitas saudades da série, me deparei com o livro no kindle unlimited, não resisti e baixei, foi incrível revistar essa história e esses personagens que maracaram minha infância/pré-adolescência. Li muito rápido, com um sorriso no rosto e também com uma dor no coração, em lembrar que 2 atores da serie faleceram.

Thauany 26/03/2022

Amei < 3
Glee é uma série que possui grande impacto na minha vida e revisitar através da leitura foi uma delícia, as referências estão perfeitas e a autora soube capturar a essência dos personagens de uma forma incrível.

Viih.Donatelli 26/01/2022

Para fãs
Um livro feito obviamente para os fãs da série Glee, conta alguns acontecimentos na série antes do primeiro episódio, antes do pessoal entrar no coral, muito legal, Mercedes, Kurt, Rachel, Artie, Tina e Finn, que saudades de tudo isso...

gabedoslivros 18/01/2022

É um livro para os fãs!
Se você nunca assistiu Glee ou não tem vontade, esse livro definitivamente não é para você. Você pode até ler isso aqui antes de iniciar a série, mas precisa saber que a história deste livro é um prequel bem simples e com um enredo curto, singelo e pode soar bem raso caso você não conheça os personagens, até porque praticamente não temos um arco de personagem muito acentuado, pois os personagens evoluem ao decorrer da série de TV, então obviamente eles precisam terminar esta história do livro da mesma maneira que começaram ? e por isso você pode achar este livro arrastado ou sem graça caso não tenha assistido ao menos alguns episódios da série.

Mas se você, assim como eu, é um eterno apaixonado por Glee, este livro é para você! Adorei revisitar a escola que me marcou tanto embora ela esteja no outro lado do continente. Ver os personagens do jeito que eram no início de tudo me deu uma sensação muito nostálgica, e talvez eu possa ter chorado em algumas partes ao pensar em tudo o que ainda viverão. A autora conseguiu adaptar perfeitamente a energia de Glee, e eu não achava que isso era possível!

É uma ótima leitura e muito fluida. O único ponto que me senti um pouco desconfortável foi o fato de que alguns sentimentos entre os personagens se desenvolveram rápido demais. E eu sei que o livro é pequeno e a proposta é esta, mas insta-love ainda me dá uma agonia, haha!

Liv 31/10/2021

surpreendentemente bem escrito e divertido de ler. bom para qualquer fã da série, algo para se ler em um dia.

mrsllopes 16/07/2021

Para fãs de Glee
Sou suspeita pra falar porque Glee é minha série favorita! Quando soube que tinha livro fiquei animada pra ler. O formato chega perto de um roteiro, mas é mais profundo e a narrativa vai dançando pela mente dos personagens e suas motivações (o que eu gostei muito). A história do livro não existe na série, é como se fosse um spin-off, mas ficou perfeito porque seguiu exatamente as características dos personagens na série ? que foi criada primeiro. Claramente um esmurro naquele livro-fanfic de Harry Potter!!!!

Enfim, deu pra matar a saudade da série e eu li tudo com os atores oficiais na cabeça.

Isabelle.Christianes 18/04/2021

Pra quem gosta da série.
Livro bem básico pra quem gosta da série, mas não apresenta nada muito novo do que já se sabe a respeito dos personagens principais.

maria18399 07/02/2021

!!!
Uma leitura muito rápida e gostosa, recomendo esse livro para todos que gostam da série!! Nesse livro temos a oportunidade de conhecer um pouco mais dos personagens antes do episódio de piloto.
a trama do livro é bem parecida com a série, há apenas algumas mudanças, mas isso não atrapalha a história. só senti falta das maluquices da sue....

Ale 29/12/2020

Glee mudou minha vida!
Esse livro é incrível pra quem amou assistir Glee, cheio de curiosidades

1 | 2 | 3 | 4