Glee - O Início

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

Ale 29/12/2020

Glee mudou minha vida!
Esse livro é incrível pra quem amou assistir Glee, cheio de curiosidades

Kemilly S. 03/11/2020

Esclarecedor
Foi uma leitura muito rápida e gostosa de se ter. Não entendia bem o início dos sentimentos da Quinn pelo Puck ou a gagueira da Tina, mas no contexto posto desde antes o início do Glee, fez todo sentido. Em poucas palavras, é incrível. Recomendo para todo Gleek :p

Maady 16/07/2020

Nunca assisti a série e tinha resolvido ler o livro, não gostei muito, a personagem principal na minha opinião era uma mimadinha insuportável que se achava melhor que todos os outros, mas que sempre se dava bem
Niick G. 24/01/2021minha estante
Simm haha. Mas isso é uma das melhores partes pq a Rachel é um claro exemplo de evolução na série. Da uma chance se gostar de musicais

_yasmin0605_ 06/05/2021minha estante
Então, ela é mesmo. Mas aos poucos ela vai melhorando. N fica 100%, mas é uma boa evolução. Ao longo das temporadas eu consegui entender melhor ela e digo sem vergonha nenhuma q eu amo a personagem dela, mesmo q seja irritante as vezes. Tbm n posso negar q o talento dela quando a garota abre a boca pra cantar compensa todo o resto

Maria Isabella 15/06/2020

Nunca imaginei que iria gostar tanto, pois comecei assistir a série para depois começar a lê ele, quando comecei só percebi que se tratava das histórias duas semanas antes de começa a série glee quando já estava no meio dele!!! Recomendo muito.

Ler é Literário 12/06/2019

Olá literários e alunos do colégio McKinley!!!
Tudo bem com vocês??

Voltando a rotina natural do blog vamos falar de resenha e principalmente vou ressuscitar acerca de uma série, mas dessa vez por viés de livro que foi lançado no período que a mesma estava fazendo sucesso e que eu estava adiando há um bom tempo. Porém, como Glee completou dez anos de lançamento do seu primeiro episódio resolvi ler o livro baseado na série e trazer minhas impressões acerca do mesmo.

"'As coisas vão mudar', pensou ao caminhar em direção ao seu armário [...]. As próximas semanas duas semanas seriam importantes no colégio McKinley, e ela estaria no centro de tudo."

Glee - O Início (Glee - The Beginning) é o primeiro livro de uma trilogia intitulada de Glee escrito pela autora Sophia Lowell, lançado pela Editora Galera Record e baseado em uma das séries que na minha opinião é uma das melhores em questão de musical já produzida que é o próprio Glee 😁

"- Ficarei no Glee por um tempo, pelo menos. Talvez eu possa transformar o grupo."

Mas Isadora o que esse livro tem diferente da série distribuída pela Fox?? Se eu disser que fora os personagens, TUDO no livro está diferente. Bem o ambiente ainda é o mesmo, ainda estamos nos corredores do colégio McKinley e nossos personagens Rachel, Finn, Quinn, Puck, Kurt, Mercedes, Artie, Tina, Santana, Brittany, Sr. Schuester, Emma e Sue Sylvester permanecem aqui. Mas a questão é que o Glee já existe e não está sobre a regência do nosso professor, Sr. Schuester 💔

"Quando eu estudava aqui, ganhávamos os campeonatos locais todos os anos, e ainda ganhamos o campeonato regional. Uma vez. - Havia tantos alunos fazendo testes para o Glee que tínhamos substitutos, e substitutos dos substitutos. - Ele olhou para a Srta. Pillsbury. - A gente mandava nessa escola."

O Glee já está com Kurt, Mercedes, Artie e Tina dentro do mesmo tentando fazer com que este ainda se mantenha vivo dentro do colégio McKinley. Rachel ainda é a sabichona e que aqui resolve fazer os avisos matinais do colégio, mas acaba chamando atenção de inúmeras pessoas ao cantar toda vez que anuncia algo no dia.

"- Bom-dia, colégio McKinley. Sou Rachel Berry, trazendo os aviso matinais. - Ela respirou fundo. - Eu gostaria de começar com uma melodia do clássico musical que todos conhecemos e amamos, Cantando na chuva."

Claro que fazendo isso ela acaba por chamar atenção do clube Glee e após uma discussão com as Cheerios, principalmente a líder delas, Quinn, ela é convidada por Kurt a compor o grupo.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/06/resenha-85-glee-o-inicio.html

Mile 16/03/2017

Glee - O início
Leitura super leve e gostosa. Pra quem já assistiu a série fica muito fácil fechar os olhos e imaginar os atores realizando as cenas do livro. Amei! Super indico!

Nanda 08/04/2016

Se você, assim como eu, tem um certo vício pelo seriado Glee, esse livro é um prato cheio, afinal, quem nunca imaginou como era a vida dos estudantes do McKinley High antes do professor Schue tomar a iniciativa e assumir o coral?
Eu adorei o livro, ele é bem fininho, mas muito divertido, gostei de como deram foco em todos os personagens da série, até mesmo na Tina, e como todos eles colaboraram para o coral. O que eu mais gostei do livro foi que me lembrou da série lá na primeira temporada, porque venhamos e convenhamos que conforme o tempo foi passando a série perdeu um pouco da sua identidade, ficando mais comercial, pelo menos é isso que eu acho.
O romance entre Quinn e Puck é muito explorado nesse livro, mostrando que muito antes de Quinn formar um casal com Finn ela já tinha uma queda (ou seria uma avalanche?) por Puckerman. E o que dizer dos diálogos em forma de pensamento de Tina e Archie? Sem dúvida alguma eles foram/são um dos meus casais preferidos no seriado.
Como eu disse no início da resenha, esse livro é um prato cheio para os fãs da série que sempre imaginaram como era antes do New Directions, eu gostei muito e atendeu as minhas expectativas.
A diagramação do livro é muito bem feita, encontrei poucos erros de ortografia e a capa é muito bonita, ponto positivo para a Galera Record. Leitura super recomendada!

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/01/resenha-glee-o-inicio.html

Bianca 07/07/2015

“Don’t stop believing.../ Living just to find emotion”
Em certos momentos de nossa vida somos rejeitados ou incompreendidos por aqueles que nos cercam. O motivo que nos leva a essa situação são diversos, como uma opinião diferente a respeito de um assunto polêmico, modo de ser e/ou se vestir, os sonhos grandes demais. Na realidade o motivo acaba ficando em segundo plano, pois o que mais importa no momento é o como lidar com isso, e os alunos excêntricos do McKinley escolheram a arte como solução.

O seriado Glee fez tanto sucesso que a Sophia Lowell escreveu um livro oficial da serie contando como tudo começou. No início do livro o clube Glee possuía apenas quatro integrantes: a Tina Cohen-Chang, descendente asiática, insegura e talentosa em decoração; o Artie Abrams, um garoto quieto, receoso e único cadeirante da escola; Kurt Hummel, apaixonado por moda, incompreendido e gay assumido; e Mercedes Jones, com baixa autoestima, voz potente e umas das únicas garotas negras e gordas da escola. Todos eles buscavam acolhimento no clube e, de certa forma, popularidade.

Em um lugar onde a hierarquia social não se transforma e o bullying não acaba, o quarteto do Glee recebe desprezo e intimidações dos outros alunos e nenhum investimento da escola. Por conta disso tanto o professor do coral, Sandy, quanto os alunos ficam desmotivados. Esta é a hora em que Rachel Berry aparece, com sua ambição assustadora e conhecimento de arte invejável, querendo pertencer a algum lugar onde seu excepcional talento fosse apreciado. A princípio acontecem muitos desentendimentos que geram mal entendidos, que resultam em um maior drama.

O livro é narrado sempre em terceira pessoa, o que contribui para uma visão ampla da cena, e em cada capítulo há uma nota dizendo onde se passa a cena, permitindo ao leitor uma maneira de se situar na história, além disso os capítulos são médios e concisos. Como vários personagens são protagonistas, é preciso ter um ponto de vista de cada um, mesmo que não seja em primeira pessoa, e não há o que reclamar quanto a isso, pois conseguimos entender o pensamento dos integrantes do clube Glee e de outros alunos do colégio como Finn Hudson, Quinn Fabray e Noah Puckerman; e quatro funcionários do colégio são destacados, mas não tanto quanto os alunos, diretor Figgins, professor William Schuester, a orientadora Emma Pillsbury e a treinadora Sue Sylvester.

Conforme o título já diz, o livro é apenas o início, ou seja, serve para explicar o contexto e os princípios dos problemas, porém não mostra o andamento dos mesmos nem aprofunda as questões que são levantadas. O desenrolar da história nós precisamos acompanhar assistindo o seriado, o que não é ruim, pois a série permite o musical, a imagem formada de tudo e de todos, além de ser longo, o que possibilita a análise e entendimento de diversos temas, como: TOC, homossexualismo, violência, depressão, deficiência física, gravidez, morte, preconceito, traições, debates sobre artes e etc.

Este livro poderia facilmente ser uma das leituras obrigatórias escolares, pois mostra esse período de nossas vidas, então é impossível não se identificar em algum aspecto. Acompanhar a trajetória desses alunos, dentro e fora do Glee, é uma aprendizagem. Conseguimos nos humanizar com eles e perceber o que acontece ao nosso redor. Se não bastasse isso, tanto o livro quanto o seriado são uma dose absurda de ânimo e coragem para qualquer situação que possa aparecer. Posso dizer emocionada que agora eu não vou mais parar de acreditar, porque aprendi com eles que devemos não só acreditar nos nossos sonhos, mas também nas pessoas, por mais que elas não nos deem motivos para isso, acreditar na melhoria do mundo, e , antes de tudo, acreditar em nós mesmos.

Paraíso dos Livros 01/04/2015

Resenha | Glee - O início - Sophia Lowell
Já imaginou Rachel como líder do clube do coral, passando avisos matinais do colégio Mckinley e cantando por seus auto falantes? Saber mais sobre a casa da família de Mercedes Jones numa visita inesperada de Kurt Hummel, tendo o prazer de ler sobre a bela amizade de ambos da 1° temporada do seriado? Desfrutar os momentos inocentes de Artie e Tina se apaixonando aos poucos um pelo outro. E Finn Hudson está no livro? Claro que sim! Mesmo antes de o coral existir os olhos de Rachel Berry não deixava passa-lo despercebido, nem os de Kurt,claro!
E quem não se lembra de Quinn Fabray na sua obsessão pela coroa de rainha do baile, usando Finn como o "par perfeito", quando na verdade desejava Puck secretamente? Invejando sua amiga Santana por falar do rapaz livremente o tempo todo.
Treinadora Sylvestre com seu humor negro sendo afrontada por Rachel Berry? Cadê o Sr. Schuster? Calma Gleeks de plantão o livro relata fatos antes de New Directions (Novas Direções) existir! Isso explica tudo!

Sophia Lowell, narra o principio do seriado musical que terá seu encerramento na sua sexta temporada em 2015 de maneira leve e descontraída. Ler sobre Glee sem suas versões musicais foi como estar numa nova pespectiva, imaginando-se nos corredores do Mckinley sendo um dos alunos e vendo de camarote as histórias se desenrolarem o que sem dúvidas deixa qualquer fã feliz. Já era fã do seriado de TV e Amei o livro super divertido.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2014/06/resenha-glee-o-inicio-sophia-lowell.html

Rafael 28/02/2015

Como tudo começou!
Nota: Essa crítica foi escrita em Abril de 2014.

Resenha:

Como tudo começou.

Bons tempos eram os anos iniciais de Glee! Eu gosto muito da 4ª temporada - diferente de quase todos os fãs -, mas verdade seja dita, essa quinta não está lá essas coisas. Mas se tem algo que o fandom concorda é que a 1ª temporada foi a melhor do seriado. Tudo ali era novidade e a cada episódio nos apegávamos mais aos alunos do McKinley.

E é por isso que eu estava animado para ler Glee - O Início, já que ele é uma prequel que conta como tudo começou. Como Quinn e Puck começaram o caso secreto? Como Rachel entrou para o Glee Club? Quando ela começou a ver Finn com outros olhos? Como Quinn e Finn começaram a namorar? Aposto que todos queriam um dia descobrir as respostas para essas perguntas e sim, com Glee - O Início, todas essas questões são esclarecidas.

Eu demorei mais de três anos para ler o livro (ele é de 2010), mas a culpa foi da falta de dinheiro e da indisponibilidade de estoque do mesmo na minha cidade. Mas, em uma ida rotineira numa loja, me deparei com o livro em promoção - obrigada Deus - e o comprei sem pensar duas vezes. A leitura flui bem, é um livro que sabemos que não terá reviravoltas frenéticas, mas você acaba se perdendo na leitura e pode ficar horas e horas lendo.

Por mais que a personalidade da maioria dos personagens sejam iguais às da série, como a de Rachel e Puck, por exemplo, em algumas não senti tanto essa conexão, como a de Santana. Aqui, ela não chega a ser ''A'' Santana que nós conhecemos, e isso me decepcionou um pouco, pois ela é uma das minhas personagens favoritas. Rachel foi bem menos chata aqui do que na série - lembrem-se, estamos falando da 1ª temporada e nela, a personagem era um porre, admitam!

Em várias cenas, sofri de rir, como uma que envolve Finchel, onde o Finn vai alertar a Rachel sobre um plano. Prestem bem atenção no nick do anônimo, é pra cair de rir. Sue - DIVA - também tem vários plots engraçados, assim como nossa Britanny S. Pierce. Mas como a Quinn sempre foi minha personagem preferida (saudades Dianna saudades), os capítulos focados na Cheerio e em Puck são os melhores.

A autora, Sophia Lowell, conseguiu dar boas respostas as perguntas já citadas. Seria vida ver um episódio especial baseado nesse livro, mas por motivos óbvios isso não pode acontecer (RIP Cory, e Dianna e Ryan são tretados - mas nesse último caso, nada que um acordo não resolve, a lá Glee 100th). Porém, seria vida. E vocês, já leram Glee - O Início? Se não, o que estão esperando? É mais do que obrigação de todos os Gleeks lerem.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Padronizado 04/11/2014

RESENHA: Glee - O Início, Sophia Lowell
Conheci Glee através da série de televisão, e desde o primeiro episódio, não parei mais. Sim, a história não é lá grande coisa, só um grande drama teen, mas... as versões das músicas são fantásticas e impecáveis! E, não posso deixar de comentar, tenho uma quedinha por quase todo o elenco.
Não sei o motivo, mas sempre que vejo/leio Glee, eu choro. É muito emocionante, você lida diretamente com o personagem que você está acompanhando, tudo que sentem, você acaba sentindo também (pelo menos comigo!).
O que mais me encantou no livro é que ele não foi feito com pressa, ao contrário da série. Na série, tudo se passa depressa demais. Se alguém se olhou de cara feia e você piscou o olho, simplesmente perdeu o motivo de um começar a odiar o outro! É tudo muito rápido.
O diferencial entre a série e o livro, além disso, é que a história contada no livro praticamente não acontece na série. Em "Glee - O Início", é relatado a história do ponto de vista de vários personagens (como Kurt, Quinn e Finn), antes do início do coral, como uma "prévia" de como as coisas eram no colégio.
Eu não esperava muito do livro, por ter história fraca, mas o livro se mostrou muito bom! Não pude deixar de ler e me sentir feliz, triste, aborrecida, ou qualquer coisa que os personagens sentiam, e isso que sempre me encanta em Glee!
Muito bom para ler quando não se tem nada para fazer, para se distrair, em uma tarde de domingo. Recomendo!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/blog-post.html

Karina 18/06/2014

Resenha | Glee - O início - Sophia Lowell

gabriel 07/06/2014

O livro se passa antes do começo da serie ele conta as historias do Finn, Quinn, Rachel, Kurt e Mercedes que são os principais do livro mas também fala sobre o Artie e Tina.
Rachel é a garota muito talentosa ela está escrita em vários clubes do colégio e ela sonha em contar nos palcos da Broadway mas todo mundo acha ela muito irritante. Rachel entra no clube Glee querendo melhorar ele só que ela quer controlar tudo e bem da muita confusão.
Podemos ver também quando Rachel começou a gostar de Finn que logo namora Quinn lider das Cheerleader mas ela tem uma queda por Puck , um bad boy que alias e o melhor amigo de Finn. Temos Santana e Britany duas Cheerleader que sempre estão juntas.
Todo mundo que é fã da serie que tem curiosidade de saber como era a vida dos personagens antes da serie e uma otima escolha de leitura.

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4