Glee - O Início

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

Susi 09/12/2011

Glee - O início
Inspirada na série televisiva da FOX, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Sophia Lowell escreveu um livro com a cara do colégio McKinley e seus alunos. Para os fãs de Glee (onde eu me incluo), o livro contribuiu um pouco para o entendimento da cabecinha de Rachel, as ações de Quinn e o relacionamento digamos, fofo, e Tina e a Artie.

Após conseguir revelar sua linda voz nos avisos matinais do colégio, Rachel Berry, a garota mais irritante, geniosa e talentosa existente, é convidada por Kurt a ingressar no pequeno clube do Coral, composto apenas pelo própio kurt, Mercedes, Tina e Artie. Com muitos sonhos artísticos em mente, incluindo suas futuras apresentações na Broadway, Rachel acaba aceitando, a enlouquece seus novos companheiros com suas ordens e chatices, mas tudo para o bem do grupo, já que o recital "Apaixone-se pela música"está próximo. Enquanto isso, Quinn Fabray está divida. Como a líder de torcida mais bonita de toda a escola, é lógico que ela vai namorar o jogador mais fofo de todos, Finn Hudson. Mas seu coração acelera quando Puck se aproxima, e por mais que ele seja rebelde, tenha um moicano e fama de "pegador", Quinn não consegue se afastar dele. Divida entre a paixão e a popularidade, a "Cheerio" vai ter muitos problemas pela frente.

"Glee - O inicio" é um livro fácil de se ler, muito fácil mesmo. Para quem já viu Glee, diria que é um episódio que começa meio morno, fica um pouco chato no meio, mas é perfeito no final. Para quem nunca viu a série, não sei o que dizer. Comparando com outros livros, o livro não é dos melhores, não possui uma história chamativa, é necessário ter visto, e gostado, de Glee para entender certas partes do livro. Mas como amo Glee, o livro foi divertido para mim. Acho simplesmente demais Finn e Rachel juntos, por mais que ela seja chata. Mas penso que é por ser uma personagem com inúmeros defeitos, Rachel é tão bem aceita pelos fãs de Glee, afinal, ninguem é normal.

Não posso esquecer de comentar das músicas. Lógico, há músicas no livro. Mas apenas os nomes delas... "Good Morning - do musical cantando na chuva"; "Tonight - do musical Amor, sublime amor", "Ruby Tuesday - The Rolling Stones", "Guantanamera - Raices de América", "Just dance - Lady Gaga" entre outros. Músicas com a cara de do seriado. Eu adoro Glee, musica e livros.. Momentos ótimos lendo-o e, por mais que talvez ele seja simplório demais, eu o recomendo para cada um tirar suas próprias conclusões.

Delly 29/10/2011

Ok. Quando recebi o livro fiquei bem cismada. Não gosto muito de musicais por causa da mania – horrorosa! – deles de parar nos momentos mais decisivos da história para fazer um sonzinho. Mas o livro me surpreendeu.

Para ser sincera eu nunca vi um episódio de Glee, mas ler o livro e conhecer os personagens foi tão fácil que me senti assistindo a serie, com a diferença de que eu não precisava esperar eles cantarem para saber o desenrolar da historia!

Continue lendo: http://atravesdanevoa.blogspot.com/2011/09/glee-o-inicio-sophia-lowell.html

Giro Letra 29/10/2011

Glee - O Início
Bem, como dizer que Glee é encantador? Que o livro é recomendadíssimo? Que você vai se apaixonar por essa turma? E, se você não é fã da série, não se preocupe, esse livro tem tudo para agradar qualquer pessoa (qualquer pessoa que curta uma trama leve, descontraída e com aqueles elementos próprios do universo teen: garotos e garotas populares, nerds, pegação, namoros...). E quem já é fã vai amar saber como o clube Glee começou (não, você não vai ler sobre aquilo que já viu na série. A grande sacada do livro é contar o que aconteceu antes do que você viu).

Gente, eu me amarrei no livro. Não conseguia parar de ler. Ele é fininho, tem uma linguagem deliciosa e aborda fatos e sentimentos que explicarão muita coisa da série, que, por sinal, não foi inspirada no livro: ocorreu o inverso, a partir da série, Sophia Lowell criou o livro. Mas houve aí uma sintonia tão perfeita que parece até que, quando Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan criaram a série, já sabiam o que Sophia Lowell colocaria no livro!

Em Glee - O Início, você terá a oportunidade de descobrir coisas muito interessantes. A narrativa, que é feita em terceira pessoa, apresenta não só os fatos, como os pensamentos e sentimentos das personagens. Fica muito mais fácil entender, por exemplo, por que Rachel quis entrar no clube Glee; como Finn, pela primeira vez, sentiu rolar um clima entre ele e Rachel; como começou o namoro de Finn e Quinn; como Quinn se envolveu com Puck, entre outras coisas.

O estopim para muitos desses fatos, como não poderia ser diferente, foi o desejo de Rachel de "desenvolver todo o seu potencial". Criada por dois pais gays que investiram bastante na filha, para que ela pudesse estar preparada para qualquer coisa que quisesse fazer (incentivando-a a participar de tudo: de aulas de sapateado a concursos de beleza), Rachel achava que seu talento estava sendo desperdiçado na escola. Então, ela pede para fazer os avisos matinais no McKinley High School, onde consegue ficar ainda mais impopular, graças à mistura de sua falta de noção e um microfone em mãos! Mas ela consegue uma coisa boa com isso: é convidada, numa situação pouco comum (quer saber qual? Só lendo o livro), a participar do clube do coral Glee, que reunia apenas quatro alunos considerados fracassados pelo resto da escola.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/10/resenha-glee-o-inicio.html

Bárbara 26/09/2011

Glee - O Início - Sophia Lowell
Tenho certeza de que quem gosta de Glee, o seriado, vai amar essa nova série de livros que a Galera Record começou a trazer pra gente agora.

Com autoria de Sophia Lowell e baseado na série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Glee – O Início nos mostra como é a história daquela galera que já conhecemos antes mesmo do episódio Piloto do seriado na televisão.
Então, como eu já disse, se você gosta de acompanha-los na televisão, vai adorar conhecer um pouquinho mais sobre eles.

O que eu achei mais legal foi poder enxerga-los do jeitinho que eles são fisicamente e psicologicamente, como a Tina gaga, a Rachel chata, a Brittany burra, o Finn lerdo, o Puck garanhão, a Sue Sylvester “toda se achando”…
Eu, que parei de assistir o seriado quando este chegou ao final da primeira temporada, já estou morrendo de saudade de tudo aquilo que eu amava.

Preciso comentar mais uma pequena coisa, um pequeno detalhe que vocês devem estar pensando: Hum, mas e as músicas? Como a Sophia conseguiu adaptar um seriado MUSICAL para o papel?
Bom, é claro que a gente não vai ouvir as músicas ao ler alguma coisa, certo? Mas a gente não deixa de poder imaginar quando ela cita alguma música. Se a gente não conhece, paciência, é só procurar e escutar que vai ficar bem fácil de visualizar.

Adorei o livro e recomendo para todos os fãs da série. E se você não é fã da série… Hum, dê uma chance. Tenho certeza que você vai morrer de rir e vai se apaixonar bem fácil pela história dessa galera que eu AMO!

Renata G. S. 15/09/2011

Quando o livro chegou aqui em casa, só faltou eu pular de felicidade. Eu sou apaixonada pela série de tv e desde que soube que tinha virado livro (sim, o livro é baseado na série), eu estava ansiosa para lê-lo!

O livro é uma prequel á série. Ele nos mostra a rotina do colégio McKinley, dos alunos que participam do clube Glee (de canto) e os que estão interligados á ele.

Rachel Berry é uma das principais, muito certinha, mas com muito talento, seu sonho é ser famosa. Entra por acaso no clube Glee, pouco reconhecido, e ela vai fazer de tudo para que o clube seja um sucesso.

Os capítulos são intercalados com os personagens: Rachel, Quinn, Finn e os integrantes do clube Glee; Kurt, Mercedes, Artie e Tina. O que eu achei maravilhoso, pois conhecemos mais profundamente das histórias de nossos personagens favoritos da série.

No livro temos as respostas as perguntas que temos durante a série de tv. Quem nunca se perguntou quando foi que Rachel se apaixonou por Finn? Como Quinn, a certinha líder de torcida começou seu romance secreto com Puck, o bad boy? Tudo isso é contado durante o livro.

O livro é curtinho, basicamente apresentando os personagens, mas nem por isso menos legal. É o primeiro de uma série de 3 livros.

É recomendado para aqueles que assistiram á série de tv, e também é uma oportunidade de os que não assistiram, ler e conhecer essa série.

“-Ei? – Quinn bateu levemente no seu braço. – Você vem?
- Sim – disse ele. Rachel havia desaparecido na multidão, e ele sentiu algo diferente no peito, como se houvesse perdido alguma coisa.” (Finn – Página 201)

Leia em: http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2011/08/resenha-glee-o-inicio-de-sophia-lowell.html

Rafa 07/09/2011

Resenha - Glee (O Início) - Sophia Lowell
Pra quem é fã de Glee, e já assistiu à algum episódio da série, não poderá deixar de ler "Glee - O Início". É um livro no qual sob minha percepção parece como um episódio único antes da série começar, sabe, como se fosse o episódio zero, onde tudo começa e tudo se origina, onde o coral está antes de se tornar tão popular e o sucesso que está hoje.

"Glee - O Início", começa super divertido, com a apresentação da personagem Rachel Berry, uma egocêntrica assumida, mesmo sendo essa pessoa achante, traz muitas surpresas sobre sua personalidade, e pasmem ela canta super bem muito mais destacante no livro. Mas a história se desenvolve mais por causa dela, em querer se destacar, por estar cansada de só as Cheerios terem a vez no Colégio McKinley. Sem contar que Tina, nunca eu iria imaginá-la gótica, só usando preto, preto mesmo, apaixonado sabe por quem, por Artie, o cadeirante, ela acha ele um fofo, e assim vice-versa... Não gostei muito de saber disso, pois é um bafafá de casal, porque você começa a associar a série, é como um filme que roda na cabeça enquanto as palavras discorrem. Kurt e Mercedes quase namorados, nossa é muito tenso, nem acreditei, apesar de que no início da série, deu a entender que a Mercedes nem sabia da homossexualidade dele, acho que nem ele sabia.

Termine de ler aqui - http://blogleiturasvivas.blogspot.com/2011/09/resenha-glee-o-inicio-sophia-lowell.html

Nii. 17/08/2011

Eu sou fã do seriado e fiquei super feliz em ver uma adaptação da história para um livro. A Sophia trouxe os personagens do jeitinho que nós conhecemos na TV e para minha agradável surpresa o livro trás vários extras da história de Glee, pois se passa bem antes do ‘new directions’ ser criado. E eu pensava, mesmo com o título gritando inicio, que seria sobre a primeira temporada.

Achei muito legal cada capítulo ter a marcação do tempo/lugar, justo como acontece no episódio. A cada capítulo eu fazia o mesmo som, barulhinho sabe... Não dar para reproduzir. -Tá isso foi meio louco.

A Rachel sempre me irritou muito no seriado, mas a descrição dela no livro me deixou com a sensação do personagem ‘cômico de tão exagerado’. A Quiin e o Finn continuam chatos! Não consigo gostar deles. E ccontinuei amando o kurt, a Brittany e a Sue. Pena que a Sue não chega não aparece tanto e nem perto da super louca e legal do seriado.

E o momento aficcionada pela capa não pode faltar: eu amei a capa. É a mesma capa americana e esse brilho no nome ficou lindo!

Sem dúvida esse é mais um item para a ‘coleção Glee’ dos fãs da série. O legal é que não vai ficar no primeiro livro, já existem mais dois livros lançados: ‘Glee: FOREIGN EXCHANGE’ e ‘Glee: SUMMER BREAK’. Já estou louca pelos próximos!

tiagoodesouza 05/08/2011

Eu esperava me decepcionar muito com esse livro. Assisto a série de tevê e por causa das versões deles eu passei a gostar das músicas originais. Meu maior medo era que os personagens ficassem descaracterizados daqueles que eu conhecia. Mas Sophia Lowell parece ter capitado bem demais seus traços.

É muito fácil ler esse livro imaginando os atores que interpretam cada personagem. Rachel, com seu ego lá nas alturas, nos é apresentada logo no começo ao solicitar ao diretor Figgins a oportunidade de fazer os anúncios matinais para toda a escola e, de quebra, mostrar um pouquinho de seus talentos vocais. Enquanto Quinn e as Cherrios tentam comprar votos para o baile de Boas-Vindas. E é a partir daí que tudo se desenrola.

Para aqueles que assistem ao seriado, pode ser muito estranho que o clube Glee já tenha se reunido. O Sr.Schuester quase não aparece e ele é apenas o professor de Espanhol que outrora fora membro do clube nos seus tempos de glória. Hoje, o futebol e as Cherrios são as coisas mais importantes. Rachel, Kurt, Mercedes, Tina e Artie estão lá, receosos de serem humilhados diante de toda a escola numa apresentação. Quinn espera ser a rainha do baile ao lado de Finn, embora ela nutra secretamente uma atração por Puck, o garoto mais bad boy. Britanny e Santana também aparecem, embora não demonstrem nada do que quem assiste ao seriado já sabe do que se trata.

O livro foi feito para todo mundo. Quem curte a série de tevê, vai adorar saber como os personagens se conheceram, se apaixonaram e confundiram sentimentos. Quem nunca assistiu, essa é uma boa pedida para conhecer a série.

Eu simplesmente adorei esse livro. Sério, é uma leitura muito divertida, flue bem. Acho que o único ponto negativo é que não tem um botão "play" para ouvir as músicas. Há! Mas seria demais também, né? Espero que o próximo livro seja tão bom quanto!

igoortc 28/07/2011

Resenha do livro Glee - O início
Fiquei animado quando descobri que os livros baseados na minha série de TV favorita seriam lançados aqui no Brasil e então corri para ler o mais rápido possível. Consequentemente, devorei Glee – O início em algumas horas.

A partir da autorização dos criadores da série de TV – Ryan Murphy, Brad Falchuck e Ian Brennan -, Sophia Lowell criou uma história cativante que conquista o leitor já nas primeiras páginas. Rachel Berry é uma aluna do segundo ano do ensino médio criada por dois pais que a adotaram e que desde seu nascimento investiram muito em cultura, colocando-a em aulas de dança, canto, oratória, teatro, etc criando-a da melhor forma para que no futuro se tornasse uma grande estrela. Desapontada com os estudantes do colégio McKinley, Rachel procura opções na escola que mais podem aproveitar seu talento, que até então não é conhecido pelos alunos. Para isso, além de preencher seu horário com várias atividades extracurriculares, ela decide adotar a posição de anunciadora dos avisos matinais da escola – para que desse grande alegria aos estudantes e professores logo no início do dia, com sua animação e músicas relacionadas ao dia da semana – e, convidada por Kurt Hummel, começa a participar do clube Glee com o objetivo de levá-lo ao topo.

[+] termine de ler em http://www.somoscriativos.com/2011/07/resenha-do-livro-glee-o-inicio.html

Psychobooks 26/07/2011

(Sorteio até dia 14/08/11 às 18:00)

Vou ser bem sincera, eu assisti alguns episódios do seriado, mas não gostei. Sou dessas que gosta da música original, não gosto quando regravam e mudam o ritmo, então, Glee está longe de ser uma das minhas séries favoritas, mas os dramas vividos pelos seus personagens são muito interessantes, por isso, resolvi dar uma chance ao livro.

Rachel é determinada, estudiosa, porém, tem mania de grandeza e de achar que sabe fazer tudo melhor do que as outras pessoas, seu talento é inegável mas, deve ser muito chato conviver com ela, vai ver que é por isso que tem poucos amigos. Tina aparece pouco, mas me conquistou! É tímida, criativa, sabe dançar, desenhar e sua gagueira lhe é conveniente. Quinn é a típica patricinha beatch que se esconde atrás de uma fachada inocente.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/07/resenha-sorteio-glee-o-inicio.html

andersonvbranco 18/07/2011

Um livro para se ler com um sorriso no rosto.
Eu comecei a assistir a série Glee em 2009, quando foi lançada, sempre me emocionei muito com os episódios e com as tramas vividas pelos personagens. Quando descobri que viraria livro eu não via a hora de ler. Finalmente consegui o meu exemplar de "Glee - O Início" e vim falar a vocês o que achei.

O livro já começa com a personagem mais dramática da série, Rachel Berry, e quando eu lia as suas ações parecia que eu havia ligado uma TV na minha cabeça e estava passando a série. Sério mesmo quando você esta lendo esse livro e já esta familiarizado com os personagens parece que você esta assistindo e não lendo. Eu achei ótimo poder saber mais sobre a gagueira de Tina, sobre a dificuldade de Artie na acessibilidade da escola e sobre o romance de Puck e Quinn, porque só assistindo a série parece meio sem sentido, mas finalmente entendi tudo e estou feliz.
Sinceramente, acho que o livro foi feito pra quem acompanha a série, pois tudo começa de uma maneira muito rápida, como se já conhecessemos os personagens e os cenários, mas nada impede você que nunca viu a série ler o livro, mas ─ ouça o que eu digo ─ depois de terminar o livro, tenho certeza que você irá atrás de saber mais sobre a série.

Glee - O Início é um livro de se ler com um sorriso no rosto, é uma leitura super rápida e gostosa, eu li ele em apenas eu dia, indico para todos que quiserem ler, mas recomendo que se você não conhece muito bem a série procure saber mais sobre ela antes de ir atrás do livro.

1 | 2 | 3 | 4