Glee - O Início Sophia Lowell

Resenhas - Glee - O Início

1 | 2 | 3 | 4

Mariana 21/12/2011

Muito bom!
Glee - O início é o tipo de livro que você lê mais de bobeira. O livro no começo pode ser chato mas depois ele acaba ficando legal e a leitura começa a valer a pena. Sophia Lowell retratou muito bem o universo Glee, o livro faz jus a série. Eu amei a parte da apresentação, as partes de Quinn e Puck eram viciantes de se ler e tem vezes que te dá uma louca vontade de socar a Rachel de tão metida que ela é (ou confiante na opinião da mesma). Eu recomendo bastante o livro e dou meus sinceros parabéns à escritora Sophia Lowell.

Giro Letra 29/10/2011

Glee - O Início
Bem, como dizer que Glee é encantador? Que o livro é recomendadíssimo? Que você vai se apaixonar por essa turma? E, se você não é fã da série, não se preocupe, esse livro tem tudo para agradar qualquer pessoa (qualquer pessoa que curta uma trama leve, descontraída e com aqueles elementos próprios do universo teen: garotos e garotas populares, nerds, pegação, namoros...). E quem já é fã vai amar saber como o clube Glee começou (não, você não vai ler sobre aquilo que já viu na série. A grande sacada do livro é contar o que aconteceu antes do que você viu).

Gente, eu me amarrei no livro. Não conseguia parar de ler. Ele é fininho, tem uma linguagem deliciosa e aborda fatos e sentimentos que explicarão muita coisa da série, que, por sinal, não foi inspirada no livro: ocorreu o inverso, a partir da série, Sophia Lowell criou o livro. Mas houve aí uma sintonia tão perfeita que parece até que, quando Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan criaram a série, já sabiam o que Sophia Lowell colocaria no livro!

Em Glee - O Início, você terá a oportunidade de descobrir coisas muito interessantes. A narrativa, que é feita em terceira pessoa, apresenta não só os fatos, como os pensamentos e sentimentos das personagens. Fica muito mais fácil entender, por exemplo, por que Rachel quis entrar no clube Glee; como Finn, pela primeira vez, sentiu rolar um clima entre ele e Rachel; como começou o namoro de Finn e Quinn; como Quinn se envolveu com Puck, entre outras coisas.

O estopim para muitos desses fatos, como não poderia ser diferente, foi o desejo de Rachel de "desenvolver todo o seu potencial". Criada por dois pais gays que investiram bastante na filha, para que ela pudesse estar preparada para qualquer coisa que quisesse fazer (incentivando-a a participar de tudo: de aulas de sapateado a concursos de beleza), Rachel achava que seu talento estava sendo desperdiçado na escola. Então, ela pede para fazer os avisos matinais no McKinley High School, onde consegue ficar ainda mais impopular, graças à mistura de sua falta de noção e um microfone em mãos! Mas ela consegue uma coisa boa com isso: é convidada, numa situação pouco comum (quer saber qual? Só lendo o livro), a participar do clube do coral Glee, que reunia apenas quatro alunos considerados fracassados pelo resto da escola.

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/10/resenha-glee-o-inicio.html

Susi 09/12/2011

Glee - O início
Inspirada na série televisiva da FOX, criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, Sophia Lowell escreveu um livro com a cara do colégio McKinley e seus alunos. Para os fãs de Glee (onde eu me incluo), o livro contribuiu um pouco para o entendimento da cabecinha de Rachel, as ações de Quinn e o relacionamento digamos, fofo, e Tina e a Artie.

Após conseguir revelar sua linda voz nos avisos matinais do colégio, Rachel Berry, a garota mais irritante, geniosa e talentosa existente, é convidada por Kurt a ingressar no pequeno clube do Coral, composto apenas pelo própio kurt, Mercedes, Tina e Artie. Com muitos sonhos artísticos em mente, incluindo suas futuras apresentações na Broadway, Rachel acaba aceitando, a enlouquece seus novos companheiros com suas ordens e chatices, mas tudo para o bem do grupo, já que o recital "Apaixone-se pela música"está próximo. Enquanto isso, Quinn Fabray está divida. Como a líder de torcida mais bonita de toda a escola, é lógico que ela vai namorar o jogador mais fofo de todos, Finn Hudson. Mas seu coração acelera quando Puck se aproxima, e por mais que ele seja rebelde, tenha um moicano e fama de "pegador", Quinn não consegue se afastar dele. Divida entre a paixão e a popularidade, a "Cheerio" vai ter muitos problemas pela frente.

"Glee - O inicio" é um livro fácil de se ler, muito fácil mesmo. Para quem já viu Glee, diria que é um episódio que começa meio morno, fica um pouco chato no meio, mas é perfeito no final. Para quem nunca viu a série, não sei o que dizer. Comparando com outros livros, o livro não é dos melhores, não possui uma história chamativa, é necessário ter visto, e gostado, de Glee para entender certas partes do livro. Mas como amo Glee, o livro foi divertido para mim. Acho simplesmente demais Finn e Rachel juntos, por mais que ela seja chata. Mas penso que é por ser uma personagem com inúmeros defeitos, Rachel é tão bem aceita pelos fãs de Glee, afinal, ninguem é normal.

Não posso esquecer de comentar das músicas. Lógico, há músicas no livro. Mas apenas os nomes delas... "Good Morning - do musical cantando na chuva"; "Tonight - do musical Amor, sublime amor", "Ruby Tuesday - The Rolling Stones", "Guantanamera - Raices de América", "Just dance - Lady Gaga" entre outros. Músicas com a cara de do seriado. Eu adoro Glee, musica e livros.. Momentos ótimos lendo-o e, por mais que talvez ele seja simplório demais, eu o recomendo para cada um tirar suas próprias conclusões.

Camila 26/02/2012

Glee - O Início
Esse livro, baseado no roteio da série de TV de mesmo nome, conta a história dos alunos da escola McKinley e integrantes do clube Glee, numa época anterior àquela que vemos na série! Rachel ainda não está no Glee, Finn e Quinn ainda não namoram e sequer o Sr. Shuester está à frente do New Directions...
Para os fans da série, é uma maneira ótima de saber um pouco mais sobre cada um dos personagens e curtir mais dessa história tão divertida e cheia de coisas a ensinar!

www.leitoracompulsiva.com.br

Amanda's Tale 29/05/2012

Sophia Lowell - Glee - O Início
O livro Glee – O Início, fala de como o clube glee começou, de como o romance de Puck e Quinn começou, fala de como Rachel e Finn se encontraram pela primeira vez, fala de como Kurt não queria assumir que era gay, e toda a sua transformação.
O livro Glee é um livro que não tenho muito que falar, tinha muitas expectativas sobre ele, e acabei me decepcionando, desse livro não tenho muita coisa para falar, pois se falar acaba contando ele todo, é um livro de linguagem fácil, e leitura rápida.
Já da série glee, é uma série que super recomendo, particularmente eu gosto muito, ela é recheada, de brigas, romances, inimizades, amizades... Tem uma pitada de comédia. E sempre deixa um gostinho de quero mais.
Foi baseada na série criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, escrito por Sophia Lowell.

Editora: Galera
Páginas: 222

Rotina Agridoce 03/07/2012

Glee: O Início conta o que aconteceu antes do primeiro episódio da série. Em terceira pessoa, o livro mostra a rotina do Colégio McKinley e do pessoal do clube Glee: Rachel, Finn, Mercedes, Kurt, Puck, Kurt, Tina e Artie.

Ao longo dos capítulos, o leitor consegue saber mais e mais sobre esses personagens tão queridos e, quem já é fã da série, consegue ter a resposta daquelas perguntas que ficam cutucando a nossa cabeça ao longo do seriado, como por exemplo, quando foi que Rachel se apaixonou pelo fofo do Finn. E quem nunca quis saber mais a respeito do "romance" de Mercedes e Kurt? Quando e como Mercedes começou a achar que algo rolaria? .O livro realmente revela muitas coisas que ficaram no ar ao longo desta série tão famosa.

O livro é curtinho, mas é muito gostoso de ler e Sophia Lowell conseguiu mostrar os diversos pontos de vista de Glee.

resenha em meu blog

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Preciso dizer que fiquei surpresa com o quanto gostei da narrativa de Glee: O Início. Alguns de vocês ficarão surpresos com isso, mas eu não sou uma fã do seriado de TV. Na realidade, eu parei de assistir lá pelo quinto episódio da primeira temporada, porque eu não consegui ver a graça do programa—ou o programa não me pegou de jeito.

Mas o livro, a narrativa rápida e a falta de cenas musicais muito descritivas, prendeu minha atenção e eu finalmente pude aproveitar os personagens de Glee sem aquelas coisas que me irritaram tanto na TV. O que eu posso dizer? Eu sou uma fã de livros até o fim.

Glee: O Início introduz os já bem conhecidos personagens da série de TV, nos dando mais de um ponto de vista em uma bem-sucedida tentativa de mostrar as particularidades de cada um. O começo do livro pode ser meio estressante para aqueles que acompanham o seriado, porque é como se você estivesse encontrando um amigo que perdeu a memória, mas foi importante delimitar as características de cada personagem.

Depois disso, lemos sobre a maneira diva sem noção como Rachel Berry leva sua vida, ela é um problema ambulante, a nerd que se acha demais. Também vemos como o gigante problema romântico entre Quinn, Finn, Santana e Puck começou. Foi ótimo ler, mesmo que eu só estivesse passando o tempo com o livro.

De certa forma, é isso o que me fez gostar de Glee: O Início, o fato de que é um ótimo passatempo, você não precisa pensar muito, é só ler, aproveitar, e no final você continua querendo ler algo só por diversão.

Lucas 20/11/2012

Glee
E sou um gleek de primeira categoria. Sou muito viciado nessa maravilhosa serie de tv. Acho que nesse livro, a gente pode conhecer mais os personagens da serie, e como eles levavam a vida antes de tudo começar, ja que no piloto da serie os protagonistas ja estao no clube. Foi uma otima leitura! Recomendo a todos gleeks e tbm a quem nao é, pois a partir desse livro pode vir a gostar da serie!

Murilo 10/01/2013

Resenha - Glee O Início
Desde que vi uma chamada na FOX Brasil de um seriado chamado Glee, me interessei bastante e comecei a acompanhar os episódios. A primeira temporada acompanhei inteira pela TV, a segunda já não aguentei esperar e assisti os episódios online, na terceira comecei a baixar os episódios e estou fazendo isso com a quarta temporada. Tenho a primeira e a segunda temporadas completas em DVD e todos os CDs lançados no Brasil. Acho que deu para perceber que sou um gleek (fã da série), então não podia viver sem ler o livro baseado na série.

O livro conta as histórias que aconteceram no colégio McKinley antes do começo da série (antes do 1º episódio da 1ª temporada). Rachel acaba de entrar no clube do coral, deixando Mercedes, Kurt, Artie e Tina um tanto preocupados. Quinn está jogando o charme para o cara mais gato do colégio, Finn, só que não resiste ao charme malandro de Puck. A apresentação de um recital está chegando e o baile de Boas Vindas, todos estão ansiosos e se preparando.

A narrativa da autora em 3ª pessoa agradou muito. Por ser vários personagens diferentes, com visões diferentes e jeitos de pensar diferentes, a autora conseguiu fazer com que uma determinada narrativa fosse direcionada a um personagem. Sendo assim conseguimos entender o porque Rachel pensou daquele jeito e porque Mercedes entendeu de outro jeito.

O livro foi lançado em 2011, enquanto a segunda temporada acabava (no 1º semestre) e a terceira começava (no 2º semestre). Isso foi um problema, porque existem algumas insinuações no livro que contradizem a série (como o pai afro descendente de Rachel), e outras que são simplesmente desnecessárias (como uma irmã de Quinn que nunca tinha ouvido falar). Isso não atrapalhou em nada a leitura, só acho que seria melhor para os fãs se essas afirmações estivessem de acordo com a série (já que o livro é baseado na série e não ao contrário).

Quem não assistiu a primeira temporada mais leu o livro, pode ter ficado um pouco frustrado com as pontas soltas que a autora deixa. Mas para quem assistiu, isso até que é muito legal, pois recordamos de alguns acontecimentos da primeira temporada. Então o livro serve de incentivo para começar a ver a série e para quem lê agora serve de recordação.

Foi uma leitura muito agradável, o livro consegue fazer com que a história contida nele passe em sua cabeça como um episódio da série, com comédia e um toque de drama escolar. Foi muito bom voltar ao Glee como era antes, apesar de não ver a hora de assistir aos novos episódios! Recomendo para quem gosta da série e para quem quer dar uma chance e começar a assistir.

Gi 29/12/2013

Um Episódio
Um livro muito simples e fácil de ser lido...
Peguei esse livro logo que conheci a série, e quando comecei a ler, realmente não conseguia parar de ler, pois apresentava uma leitura fluida e uma escrita de fácil compreensão...
O livro apresenta alguns furos referente a série, mas nada muito gritante. No livro temos uma riqueza de detalhes, e os personagens conseguem ser tão profundo e apresentar uma carisma tão grande que logo imaginei esse livro como um roteiro melhorado para um episódio que mostrasse uma semana antes dos acontecimentos do piloto da série.

Rachel, como na primeira temporada, se mostra uma personagem DIVA, egoísta e egocêntrica (os motivos que me fizeram amá-la), mas infelizmente se tornou um pouco chata por ser muito melosa referente ao Finn, que no livro não é um personagem tão "destaque" quanto foi na série... Ele está lá, mas mais como plano de fundo para haver uma tensão entre Rachel e Quinn e serve também como ápice de popularidade já que Mercedes e Kurt quando falam com ele a primeira vez no livro, se mostram bem infantis e amedrontados. Creio que essa parte ficou meio forçada, já que Mercedes e Kurt nunca se mostraram personagens que eram ofuscados ou amedrontados por alguém que fosse popular... Mais "ao fundo" temos Tina e Artie que, como na série, não são aproveitados como podiam; claro, recebem um destaque, mas menos que os outros...

Finalmente sabemos como fatos importantes dos nossos queridos personagens, como a gravidez da Quinn e a primeira armadilha para o Glee Club, que fica meio "Carrie A Estranha", mas nem um pouco forçado... Outro ponto positivo é que a amizade de Kurt e Mercedes é intensificada no livro.

Lídia 10/01/2014

A Magia do colégio McKinley
Não posso ser considerada uma gleek (mas estou quase lá kk). Há quatro anos eu acompanho o seriado e sou apaixonada pela história. Glee (o início) me emocionou bastante, pois me levou para uma época de intensa saudade e trouxe de volta meu querido Cory Monteith (que nos deixou recentemente para se tornar mais um anjo lá no céu). O livro conta uma história de esperança, de motivação e nos dá capacidade de sonhar além do possível. Para alguns pode ser apenas mais uma história de adolescentes em uma escola qualquer, mas para mim essa é a história que me dá forças para superar intensas barreiras que a vida me proporciona. Espero que esse livro cause o mesmo em você: Que você se deixe levar pelos sonhos e pela vontade de persegui-los! Que você deixe para trás um cantinho escuro e passe a se tornar conhecido pelo o que você realmente é bom! Que possa buscar o amor, não importa como! Tenha medo de arriscar! E se um dia errar, aceite e busque fazer sempre o seu melhor!
Bem-vindo ao colégio McKinley!

gabriel 07/06/2014

O livro se passa antes do começo da serie ele conta as historias do Finn, Quinn, Rachel, Kurt e Mercedes que são os principais do livro mas também fala sobre o Artie e Tina.
Rachel é a garota muito talentosa ela está escrita em vários clubes do colégio e ela sonha em contar nos palcos da Broadway mas todo mundo acha ela muito irritante. Rachel entra no clube Glee querendo melhorar ele só que ela quer controlar tudo e bem da muita confusão.
Podemos ver também quando Rachel começou a gostar de Finn que logo namora Quinn lider das Cheerleader mas ela tem uma queda por Puck , um bad boy que alias e o melhor amigo de Finn. Temos Santana e Britany duas Cheerleader que sempre estão juntas.
Todo mundo que é fã da serie que tem curiosidade de saber como era a vida dos personagens antes da serie e uma otima escolha de leitura.

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4