Herr der Diebe

Herr der Diebe Cornelia Maria Funke

Resenhas - O Senhor dos Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julia 08/01/2023

Sem brincadeira, tem pelo menos uns 10 anos que li esse, não lembro de muita coisa mas sei que meu eu do passado ficou encantada e admirada, devo ter lido em menos de duas semanas. Tenho medo de ler novamente e me decepcionar, meus gostos não são os mesmo de 10 anos atrás.

kei.phity 29/12/2022

"O carrossel era exatamente como Ida descrevera. Talvez Próspero o tivesse imaginado mais esplendoroso e colorido."

Essa história é simplesmente fascinante, desde o fato como duas crianças tão jovem foram parar sozinha em Veneza até a aventura dessas e outras crianças em busca de um carrossel mágico.

A escrita é tão linda e tão cativante que me deixou de boca aberta, o fato de ter um MAPA da cidade no início foi maravilhoso. Toda hora virava a página pra saber onde eles estavam KAKAKAMAM

Confesso que é a segunda vez que estou relendo pq eu não tinha entendido algumas partes, mas isso é por que se você pegar um longo tempo pra ler, a leitura passa a ser cansativa mas nada tediante.

Lorenna 03/12/2022

História teen triste kkkk
Voltado para o público mais jovem, um leitor de peso vai achar o livro fraco, mas é perfeito para dolescentes, inclusive a narrativa da aventura que é bem interessante.

Gilti_ 09/11/2022

Me sinto arrebatado e quero viajar pra Veneza
Esse livro é algo incrível. Eu favoritei, dei cinco estrelas e digo que ele merece muito mais. Esses personagens, essa cidade, esses plots? tudo caminha para a perfeição!! E o mais incrível é que chega lá.

Você acompanha esses personagens por mais de 300 páginas e a cada página você se surpreende, porque eu acho muito difícil você adivinhar o final de qualquer uma dessas crianças, ou até mesmos dos personagens adultos.

Sem plots expositivos, sem ideias batidas, sem enrolação, tem um ex máquina que fazem umas 30 páginas serem 4 estrelas, mas não reduz o fator resultado final que pra mim, foi um só: Satisfação.

Cada uma dessas histórias demonstra desde cedo estar pensada, nenhuma ideia parece batida, nenhum final é aleatório e o mais incrível de tudo: nenhuma das crianças é imbecil.

Até o personagem mais novo, é tratado de um jeito em que ele é apenas ingênuo, exatamente como uma criança seria. A trama é empolgante e pra quem quer fugir dos clichês da literatura young adult, leia o senhor dos ladrões, garanto que vale muito a pena.

Tawl 29/10/2022

Por incrível que pareça, eu não consigo lembrar do ato da leitura desse livro de tão visual que foi. Lembro-me de todas as cenas e de nenhuma palavra.
Pra quem quiser colocar a imaginação em dia, ta aí.

timmygods 24/07/2022

Aconchegante(?)
Gostei de como o livro faz refletir bastante sobre a vida adulta e infância onde, de uma forma contraditória, as crianças querem ser adultos e os adultos desejam voltar a infância

A amizade dos abandonados é bastante admirável e toda a forma como se viraram para sobreviver acaba sendo a parte mais interessante da história, ao invés do real foco do livro. Apesar das diferentes personalidades sempre mantiveram algo em comum, o desejo de proteger seu lar improvisado e o sonho de um futuro próspero.

O toque de fantasia no fim da história me desapontou um pouco pq não faz o tipo de leitura que gosto, apesar disso, foi feito de uma maneira leve e coerente que continuou prendendo minha atenção para a narrativa

Aline MSS 21/07/2022

Os personagens são mais atrativos q a história.
Gostei do livro, mas não curti a história em si. Os personagens são apaixonantes e renderiam uma boa minissérie britânica.
Gostei da ambientação q a autora conseguiu criar, o leitor se sente em Veneza.

Oq tem no livro:
- Muitossss diálogos;
- História um pouco fraca e sem mtas emoções;
- Adolescentes mais ativos e inteligentes do q mtos adultos;
- Órfãos;
- Uma aventura não tão bem construída e com um final morno.

Só recomendaria a leitura pra quem curte histórias com órfãos e adolescentes disfuncionais. É uma história teen triste, RS.
Pedro 21/07/2022minha estante
Não tenho paciência para adolescentes nem na vida real, imagine nos livros...kkkkkkkk

Aline MSS 21/07/2022minha estante
Tbm não, ?mas relevo qdo o personagem é inteligente e age, naquela idade, de maneira mais corajosa e ousada do q eu, na msm idade. ?

Pedro 22/07/2022minha estante
É para isso que lemos livros, Aline: para aprendermos com os personagens como nos tornarmos pessoas melhores. ?

DANILÃO1505 22/07/2022minha estante

Verdade, Pedro!?

Aline MSS 22/07/2022minha estante
Obrigada, Danilo.???

Lôh 28/01/2023minha estante
Eu lembro que peguei esse livro na biblioteca da escola, me apaixonei tanto pelos personagens e pela história que não conseguia largar o livro, não queria devolver pra biblioteca kakak.
Eu peguei ele sem muitas expectativas mas hj 4 anos depois ainda lembro e tenho vontade de reler!

Aline MSS 30/01/2023minha estante
Lôh, eu gostei bastante e se tivesse lido qdo era mais nova, acredito q teria gostado ainda mais. Os personagens eram melhores do q a história em si, a autora perdeu mto em não continuar com esse universo.

Lôh 02/02/2023minha estante
Aline, concordo com você, eu me sentia parte da história lendo, eu tinha 13 anos então me fascinou muito, pode ser que eu leia hoje em dia e não sinta toda aquela magia porém tenho um imenso carinho por esse livro.

Aline MSS 02/02/2023minha estante
Eu super te entendo, Lô. A autora é mto boa e provavelmente eu me sentiria igual a Vc se tivesse lido mais nova. Seria um ótimo elenco pra um seriado e eu super assistiria tb. ?

Gabriel1610 20/05/2024minha estante
A história fecha direitinho ou dá gancho pra continuação?

Aline MSS 20/05/2024minha estante
Eu não lembro mto da história, mas salvo engano tem sim um final bem fechado (só é morno). Os personagens são melhores q a história.?????

ju676 20/07/2022

o leão alado, a sereia, o trintão e o cavalo-marinho ??
li esse livro quando era criança, peguei emprestado com um amigo, li, terminei e devolvi, queria ter dado uma de spicio e roubá-lo pra mim hahahaha

passou anos e esse livro sempre foi uma memória vaga nas minhas lembranças, até que procurei na internet e o reli novamente

e a sensação foi a mesma de quando li pela primeira vez, os detalhes, os lugares, as aventuras, os personagens... eu sempre fico encantado quando lembro dessa história, ela é tão rica que sempre me sinto em Veneza mesmo sem nunca ter ido lá kkkkk

o final eu achei meio mé, esperava um pouco mais, deixou muitas perguntas em aberto, muitas perguntas sobre o futuro das crianças, mesmo não tendo um vilão declarado ficou muitas oportunidades de algum deles voltarem e ter um "plano diabólico", dúvidas sobre o carrossel e mais.

Jaque 14/07/2022

Com esse livro, encontrei o meu gênero literário favorito. Nunca li algo igual como essa história que me prendeu do início ao fim. Amo a trama, tanto que até virou meu livro favorito. O tipo que eu leria várias e várias vezes. É uma pena ele não ser muito reconhecido.

Gary.Adotada 23/06/2022

Senhor dos ladrões
Um livro maravilhoso! De uma das minhas autoras favoritas

kauani 25/05/2022

KKAKAKAJAIAIWJSJSISIWIAAIAIJAJAJAIAKAKAKAKWJÁ KAKAKAKAKKWKWKWKWKWKKWKWKWKKWKWKWKWJQJQKWJQJJQWJWJWKKWJWKW

blubee 11/04/2022minha estante
MEU DEUS FINALMENTE ACHEI ALGUÉM QUE LEU ESSE LIVRO AAAAAAAAAAAA

Mika 11/04/2022minha estante
Eu fiquei tão surpresa quando fui passando as páginas, não esperava esse plot, livro maravilhoso kskdk

blubee 11/04/2022minha estante
Simmm! É um dos meus preferidos, mesmo sendo mais pro público infantil ?

Mah 05/04/2022

Igual ao filme,sim isso é possível
Então,eu li apenas pq eu gosto muito do filme e tenho um apego dele com a minha infância e como qualquer leitura fui na ideia que ia ter diferenças da obra para o filme e PASMEM não tem ! É igualzinho ! E se deixar eu acho o filme melhor por ter música de fundo e persongens gatos haha e cenas até melhoradas pra dar mais drama.
O livro tem uma pegada (bem de longe msm já que é um livro infanto-juvenil) um pouco de capitães da Areia,só que pra criança.
O final do livro da mais resposta que o filme,mas nada que faça diferença.A escrita é boa mas repito,como é igual ao filme, se torna tedioso pq vc sabe o que vai acontecer,nada surpreende.

Cida Zientarski 29/03/2022

O senhor dos ladrões, de Cornelia Funke
O livro é encantador, cheio de personagens cheios de personalidades e muito simpáticos assim como paisagens incríveis, mas também ele traz uma mensagem muito boa sobre ser criança e ter que crescer, sobre ser adulto e ainda se lembrar de como era ser criança.

— As vezes você também tem vontade de ser adulto? […]
Riccio balançou a cabeça espantado.
— Não, por que? É bastante prático ser pequeno. A gente não chama tanta atenção e mata a fome mais depressa. Sabe o que Scipio sempre diz? — ele saltou da ponte. — As crianças são casulos e os adultos são borboletas. E nenhuma borboleta se lembra mais como era ser um casulo.

É uma história envolvente, aconchegante e divertida também para ler antes de dormir. Recomendo!

Anabel 02/02/2022

meu primeiro livro
Foi o meu primeiro contato com a leitura, quando eu tinha 10 anos. Com certeza esse livro foi o estopim para que todas as outras leituras viessem. A história é muito envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5