Herr der Diebe

Herr der Diebe Cornelia Maria Funke

Resenhas - O Senhor dos Ladrões

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia.Raquel 25/01/2022

Personagens cativantes e uma história incrível, tinha uma certa resistência pra ler por conta do filme, mas a autora sempre entrega um excelente trabalho

Victor.mcrv 30/12/2021

Desejo criança/adulto
Um velho desejo que todos temos e tivemos, de quando criança ser adulto e de quando adulto voltar a ser criança. Vemos através dos olhos e histórias das crianças como seria bom ser adulto e o nos adultos como seria bom ser criança novamente, também podemos observar que felicidade é muito mais do que ter dinheiro, posses ou estabilidade.

Julia Gusmao 20/10/2021

Depois de mais de 10 anos na minha lista por causa do filme (que nem lembro direito), finalmente li e honestamente, superou muito minhas expectativas. Cornelia Funke como sempre é perfeita na narrativa que propõe, permitindo que a gente entre na mente das personagens e entendendo suas relações deixando ainda espaço para que a gente preencha como nossa imaginação permitir. Orgânica e bem equilibrada, demora um pouco para puxar a gente pra dentro, mas quando puxa, a pessoa não quer parar mais. Durante vários momentos me peguei visualizando como se fosse um filme e fiquei com muito desejo de visitar Veneza, só pra ver as maravilhas narradas na "cidade da lua" com meus olhos (sempre com cuidado para não ter nada meu furtado quando turistar)...
Um livro maravilhoso pra quem ama Peter Pan mas sabe que é preciso também encarar a realidade.

Valeria242 18/10/2021

Foi o primeiro livro dessa autora que tive a chance de ler, quando peguei achei mt grande, mas a história te prende de uma forma mt gostosa, e quando vc percebe já chegou ao fim

Leonardu 11/08/2021

Começou bem, terminou péssimo
O livro começa de forma intrigante, sem você saber muito bem o que está acontecendo mas logo se depara com os personagens que são bem construídos de início e com detalhes importantes e necessários na minha visão, umas 100 páginas após o começo ele fica simplesmente tedioso de ler, com a escrita dando detalhes demais sobre quase tudo, tenho certeza que foram feitos pra "encher linguiça", ele fica assim até perto do final quando realmente começa a ter alguma ação e dá esperanças mas o final é totalmente questionável e simplesmente acontece sem maiores explicações. Esse livro tinha tudo pra ser perfeito mas não conseguiu sequer ser bom.

Sofy 30/07/2021

O livro é realmente interessante, porém algumas coisas ficam sem explicação no final. A história em si me agradou muito, quando eu realmente tive vontade de ler ( 2021 ), foi o 1 livro q li, e não me arrependo, só precisava de mais explicações.

23/04/21

bentinho0 16/06/2021

Plot Twist: eu esqueci o nome dos persoangens mas eu tenho certeza que tem dois aí que dava um casal....

Clara_Galaxia_ 18/04/2021

Eu sou suspeita pra falar, já q a Cornélia é uma das minhas autoras favoritas, mas esse livro é perfeito, da aquele quentinho no coração que só a Cornélia consegue fazer.

Mafê Morais 01/04/2021

Bem legal
O livro traz uma ambientação incrível e nos leva a passear nas ruas de Veneza.
Gostei muito das personagens, foram bem desenvolvidos e cada um tem uma personalidade admirável.

Estela 14/03/2021

Amo esse livro!
É um livro leve, com gosto de infância, de leitura em dia de chuva com um chazinho na mão. Narrativa bem construída e uma história que te prende Cornélia Funke arrasando como sempre!

gabi. 16/02/2021

Tinha vontade de ler O senhor dos Ladrões desde meados de 2006, quando lançou o filme, porém só pode ler agora. E, apesar de ser considerado um livro infantil, O Senhor dos Ladrões traz uma história delicada e complexa sobre a infância e suas dificuldades. Creio que esse livro inclusive é melhor aproveitado por adultos, aqueles que há muito tempo foram crianças e esqueceram como são as dificuldades desse tempo.

Renato Tartuce 03/02/2021

1º Releitura 2021: Um Favorito da Infância ??
Já que não posso fazer histórico de releituras, vamos de resenha. Esse é, sem dúvidas, um dos livros favoritos que li quando pequeno. Tenho quase certeza que descobri o filme antes e amei, o que me fez comprar o livro, ler e amar também.

Reli esse ano (metade no dia do meu aniversário e metade no dia seguinte) para relembrar da história e devo dizer que ainda amo demais! Os personagens são incrivelmente bem desenvolvidos, me apeguei muito a todos, principalmente Scipio e Próspero.

Toda a mensagem sobre o que significa ser criança e ser adulto é uma premissa incrível, pois toda criança já quis ser adulto e todo adulto já quis ser criança de novo. Além disso, a temática de família é bem central pra narrativa o que deixa tudo mais aconchegante.

Por fim, toda a ambientação em Veneza é maravilhosa, minha paixão pela cidade se deve toda pela Cornélia Funke, e o ar de magia ao fundo também torna tudo mais divertido.

Devo dizer que só não gostei muito do final focar tanto em Barbarossa e do sumiço daquilo que quem leu sabe o que é... Em relação a ?coisas que não envelheceram bem? só notei uma linha que talvez até já tenha sido removida em edições recentes, mas no geral envelheceu super bem! De qualquer forma ainda um favorito, 5 estrelas! ??

Jéssica 11/12/2020

Perfeito é pouco
Sou apaixonada por esse livro e todo o universo dentro dele. Cada personagem é tão único, a escrita da autora é tão deliciosa que é quase impossível largar.
É um dos meus favoritos sem sombra de dúvidas ??

Mari 31/08/2020

Adorei
Um livro bom, que prende a gente do início ao fim. Te deixa muito empolgado a continuar a ler.

Thaís 19/06/2020

Sempre encantador
Os cenários criados por Cornelia sempre nos encantam e nos fazem viajar e nos sentir frente a frente com os personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5