Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

NattyL 15/02/2022

Não sei bem como definir kkkk
Filhos do Éden é uma literatura fantástica que fala sobre anjos, demônios, apocalipse, etc. É um livro narrativo, possui uma pegada mais séria, quase não tem cenas cômicas e "românticas", eu diria que tem um pouco de enemies to lovers, nas quase nada porque não é o foco do livro.

Em geral eu gostei muito da história, é muito diferente dos livros que costumo ler, as cenas de batalha são muito bem escritas e eu gostei bastante do plot, chorei demais no final também.

Eu só não dei uma nota maior pra esse livro porque a linha do tempo é um saco, a história ta seguindo uma linha interessante que te deixa intrigada, ai termina o capítulo e o próximo se passa no passado em um contexto que não faz muito sentido com a história principal, acredito que vão ter ligação com o segundo livro, mas achei completamente desnecessário colocar desse jeito no primeiro livro, deixou confuso e pelo menos pra mim quebrou muito o ritmo da minha leitura.

Outra coisa que me incomodou, também relacionada a escrita, foi que ela é muiiiitooo descritiva, descrevia muito os cenários e coisas desnecessárias, tem uma parte que chegava inclusive a citar as ruas por onde eles passavam, o que eu não acho necessário, isso para mim enrolou muito o livro e fez com que a leitura fluísse perto do final, onde realmente as peças se desenrolaram e ficou muito interessante.

Eu acho que se o livro tivesse focado na história principal, sem esses dois fatos que citei acima ele teria umas 300 páginas e seria uma leitura muito mais fluída e interessante, mas acho que isso é gosto também, por isso dei 3,5 estrelas.

Anasazi 25/11/2012

Não tão bom quanto A Batalha do Apocalipse. Talvez por causa da personagem principal. Não consegui estabelecer uma simpatia com o anjo/mulher/menina.
Mas o anjo exilado é interessante. A história tbm é meio chatinha. Mas o ritmo e ação continuam. O estilo "roteiro de filme" diverte.

Raí 04/01/2013

O estabelecimento do "Spohrverso"
Sendo um leitor "early adopter" da obra de Eduardo Spohr, foi virtualmente impossível pra mim encarar esta nova obra sem estabelecer comparações com o primeiro livro do autor, o épico "A Batalha do Apocalipse". Este é o primeiro volume da trilogia Filhos do Éden, entitulado "Herdeiros de Atlântida".

A história se ambienta no mesmo universo de anjos e demônios estabelecido por Spohr no livro anterior. Talvez por já ter tido a experiência com este universo, "Herdeiros de Atlântida" foi pra mim uma leitura muito mais leve do que "A Batalha do Apocalipse", pois eu já estava familiarizado com diversos conceitos aqui (re)apresentados. Sob minha ótica, fazendo uma analogia grosseira, é como se o livro anterior fosse uma série com vários episódios, e este livro que aqui abordo fosse um filme.

Isso não me impediu de me deliciar com uma nova perspectiva sobre as regras que regem esse mundo fantástico, fruto da interação de diferentes planos e dimensões. Apesar de menos grandioso, o roteiro é envolvente, e fatalmente faz referências interessantíssimas a elementos já abordados no livro anterior, ao mesmo tempo que deixa pontas soltas para possíveis surpresas nos próximos volumes da trilogia.

Não posso deixar de recomendar esse livro para qualquer um que aprecie uma leitura fluida e atraente, repleta de descrições bem feitas e cenas de ação empolgantes.

Grabas 23/03/2021

Excelente!
Ótimo livro, excelente autor. Ja havia lido ?A Batalha do Apocalipse? e o autor continua a escrever muito bem. Só pelo resto da saga Filhos do Éden.

Adriel 20/02/2021

Ótimo livro
Achei que não ia gostar no início, porém acabou me surpreendendo.

Oliver K. 29/04/2021

Perfeito
Chorei
Morri
Desidratei
Ressuscitei
Chorei de novo
Quan achei que não haviam mais lágrimas, chorei novamente

Vitória Júlia 02/09/2021

Comecei a ler sem grandes expectativas, porém no decorrer do livro fui surpreendida em cada linha lida, e me apaixonando por cada personagem.

Juliana 03/12/2013

Resenha de Filhos do Éden
Depois de ler a batalha do Apocalipse, estava muito pouco motivada a continuar minha saga no mundo de Eduardo Spohr, ainda mais ao ler a sinopse do livro e constatar que ele continuaria a investir no mesmo universo que o fez vender milhares de cópias. É claro que ele investiria ali, não é mesmo?
Mas explorar demais uma ideia pode ser perigoso, cansativo, pode drená-la até reduzi-la ao fracasso.
Ou não.
Filhos do Éden é muito melhor que A Batalha do Apocalipse.
Achei o primeiro livro enfadonho, o personagem principal "certinho" demais, e o enredo um tanto cansativo e "enrolativo", mas reconheci a criatividade, a destreza e a inteligência do autor em compor uma obra com tanta pesquisa, e por conseguir emergir no cenário da literatura nacional.

Como comprei os dois livros de uma vez, não poderia desperdiçar o segundo sem nem ao menos ler as primeiras páginas comecei a fazer minha leitura cheia de preconceitos, já pensando que não gostaria nada do livro. Logo na página 10, percebi-me curiosa, imersa na trama e continuei. Quando dei por mim, tinha engolido 70 páginas em uma hora de leitura, e só parei por que era mais de duas da manhã, e o sono me venceu.
No outro dia, repeti o feito, cheia de curiosidade a respeito de Rachel, montando teorias e torcendo por ela, pois seu personagem, ao contrário de Shamira, me pareceu profundo e convidativo.
Então descobri que estava amando Filhos do Éden.

A escrita do autor melhorou demais, está mais pontual e mais profissional. O enredo tem idas e vindas no tempo, mas não mais de forma cansativa, mas com trechos importantes para o entendimento do todo da história.
O mesmo universo criado e ABDA, agora se foca na batalha entre os exércitos de Miguel e Gabriel, antes do inicio do fim, quando seus capitães sã enviados à Haled em diversas missões. Sporh explora esse cenário pré-apocalíptico, criando um enredo original e personagens muito bons, complexos, e não cheio de perfeições como Ablon.
Denyel, o querubim exilado do exercito de Miguel, é um anti herói magnifico. Cafajeste, desonrado, mas que ao longo de história mostra sua face heroica e nos deixa por demais de curiosos para saber seus motivos. Para mim, ele lembra muito o Wolverine, ainda mais na aparência e no sei jeito rude e sexy de ser.
Kaira, a ruiva, teve um desenvolvimento esplendido durante a história, mostrando-se uma personagem forte e de garra, assim como os demais personagens.
A história como um todo é muito boa. Passa-se no cenário nacional, no estado do Rio de Janeiro, numa cidade chamada Santa Helena. O clima de mistério logo no inicio, quando a estudante Rachel está imersa em uma crise emocional, cheia de lacunas na memória, com sintomas estranhos e sem conseguir entrar em contato com os pais, nos convida a continuar a ler.
Em certo momento o desfecho fica até previsível, mas não menos surpreendente. Com a chegada de Denyel as coisas ficam ainda mais interessantes, ainda mais quando ele aparece, contra todas as expectativas, e salva o dia, enfrentando os mais altos e poderosos vilões.
Daí em diante segue o caminho da dupla em busca do vértice, desenvolvendo uma incrível e complexa aventura até Athea. Sem Spoilers por hoje...

O final nos deixa com vontade de ter logo o próximo livro, que eu não tenho ainda, mas aceitaria de presente de Natal caso alguém queira me enviar.

Nas últimas páginas temos alguns dados sobre o Universo Spohr, algo que ajuda muito a situar os mais perdidos e a lembrar de detalhes que acabam nos escapando.
E mais uma vez, nossos escritores nacionais mostram seu brilho, e conquistam estrelas e mais estrelas no coração dos leitores.

Parabéns, Eduardo Spohr. Continue a escrever!

site: http://meninalibelula.blogspot.com.br/

eclipsedemarte 07/09/2021minha estante
sim!!! a morte dele até hoje não me desceu, não fez o menor sentido.

ana.storck 07/09/2021minha estante
Nossa foi péssimo de verdade. Você chegou a terminar a trilogia?

eclipsedemarte 07/09/2021minha estante
eu tô no segundo livro desde o ano passado KKKKKK ficou muito cansativo, você acabou ela?

ana.storck 07/09/2021minha estante
Kkkkkkk imagino, não acabei não. Ia te perguntar se valia a pena continuar

Paulo 09/09/2021minha estante
Pode ler o segundo. Na minha opinião vale bastante a pena.

ana.storck 09/09/2021minha estante
Vou ler então! Obrigada

William 24/02/2014

Explicando a mitologia em que vivemos
O que me chamou a atenção neste livro foi com Spohr explica de maneira, fictícia claro, o mundo me que vivemos, não somente a crença cristã, mas toda a mitologia que envolve o mundo ocidental em suas mais diferentes épocas.
Outro fato interessante é que a história se passa no Brasil, curioso para um autor do gênero.

Luis Paulo 03/03/2014

Algo me diz que Miguel não quer que eu leia os livros de Eduardo Spohr kkkkk
Primeiro eu empresto o livro A batalha do Apocalipse pra uma amiga minha e nunca mais vejo ela e agora com o livro Filhos de Éden - Herdeiros de Atlântida eu consigo fazer a proeza de deixar ele cair em uma possa d'água, mas sorte que não molhou muito e eu consegui salvar e ler o livro e tenho que dizer que esse cara sabe escrever um livro foda , recomendo os dois livros, garanto que quando você começar a ler vai ser difícil parar, estou ansioso pra ler os outros dois livros da trilogia Filhos de Éden.

Monaliza 13/03/2014

“Filhos do éden – herdeiros de Atlântida” (livro I)
RESENHA
“Filhos do éden – herdeiros de Atlântida” (livro I)

Não! Este livro não é a continuação de “A Batalha do Apocalipse” e o Eduardo Spohr (autor) explica isso nas primeiras páginas:

- p.12 – “No fim das contas, a decisão de principiar uma nova saga, em vez de simplesmente reciclar os elementos do livro anterior, foi espontânea, um traço, ao meu ver, essencial para que qualquer história dê certo (...)”

Embora a pretensão não fosse continuar a história de Ablon e Shamira, a história de anjos, arcanjos e demônios continua e agora parece que eles estão mais humanos... humanos!?... sim! Estão menos infalíveis.
Há outros cenários, outra trama e nós nos sentimos tão familiarizados com a saga desses anjos; desse ‘mundo’, que parece q já conhecemos a índole e a dignidade de cada personagem, mas cada um carrega uma história muito maior que eles mesmos...

Uma alma aprisionada em um anjo!? A busca por si mesmo... pela missão que deve ser cumprida... e não é assim conosco, reles mortais?

É uma história muito bem escrita e narrada. Gostei bastante, vale à pena! Dei 4 estrelas no skoob!

Monaliza Hiath

Richard 19/03/2014

Tinha tudo pra ser uma otimas estória
Eu comprei cegamente este livro(paguei quase 40conto haha)pois realmente tinha gostado da mitologia do sphor e do enredo de ABDA.
Mas creio que Eduardo vendo o lugar que a Batalha do Apc tinha chegado decidiu ñ deixer a poeira baixar e lançou o FDE rapidamente,pra se manter na lista dos tops e respeitados escritores nacionais.
Mas este livro na minha ótica veio com uma fraca descrição de locais e cenas,ñ me causou grandes expectativas ao longo da trama e ñ deixou gosto de quero mais no final.
E sei que esse impulso de lançar sequencias rapidamente um e após o outro corre este risco de ter um enredo pior que o da obra anterior.
Mas eduardo se recupera é novo.

Gabriela 29/05/2014

RESENHANDO: FILHOS DO ÉDEN VOL. I
ESSA RESENHA TAMBÉM ESTÁ NO BLOG 'É O ÚLTIMO, JURO!' E NO CANAL DO YOUTUBE!

NOTA: 4/5

PONTOS FORTES: Personagens bem desenvolvidos; universo bem elaborado e consistente; bom ritmo da história; boa ambientação em cenário brasileiro (não fica forçado, nem estranho).

PONTOS FRACOS: Linguagem formal demais (os diálogos ficam um pouco forçados em algumas passagens); mensagem autoajuda meio desnecessária no final do livro.

O QUE MAIS GOSTEI: É um livro leve, de leitura simples e fluída, perfeito pra ler rapidinho e mergulhar mesmo na história, o universo é MUITO legal e eu acho que quase todo mundo que curte fantasia é facilmente conquistado por histórias de anjos, batalhas celestes, dimensões atrais, etc. Conseguiu me deixar curiosa pelo segundo!

O QUE MAIS: Tem 473 pgs, eu comprei no Submarino, numa promoção, e paguei só R$19,90 pelos dois volumes (vai haver um terceiro!). Dá pra ver pela foto que postei que a arte da capa é bem bacana. A edição também, nada de letras minúsculas nem papel zuado, é ótimo e bem confortável de ler.

Pra quem quiser acompanhar minhas resenhas, curtam minha página no face e em breve canal no youtube!! ;)

site: https://www.youtube.com/user/oultimojuro http://oultimojuro.blogspot.com.br/