O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Yasmin.Marconato 07/09/2023

Gostei bastante, mas não engrenei muito na leitura.
Tive dificuldade pq gosto de romances adolescentes, mas gostei bastante da ideia de liderança que o livro traz com várias visões diferentes sobre o assunto.

Edmar.Michiles 04/09/2023

Muito bom.
Todo mundo, em alguma hora ou situação, deverá agir como líder. Em casa, na escola, no trabalho, na faculdade. Esse livro traz lições importantíssimas sobre como ser um líder melhor, o que na verdade deveria ser "como ser uma pessoa melhor".

Manoel.Ramalho 03/09/2023

Liderança em prática...
Uma aula de negócios e liderança... liderança no somente corporativa, mas em todas as áreas da vida.

Mauryane 30/08/2023

Boa leitura
Se você é um líder, ou acha que é. Vale a pena ler!
Um livro que queria ler faz tempo e só fui postergando, porém agora com a certeza que li no período correto. Muito boa a leitura, ele te envolve nos assuntos, te faz pensar sobre como está lidando com as situações profissionais e pessoal.

Gabriela.Valotti 30/08/2023

Intenso
Um livro com muitos ensinamentos. Profissionais e pessoais.
Pequeno, mas intenso de se ler.
Indico fazer uma leitura lenta, para absorver o máximo possível
Para ler todo ano...
Amei!

yasmina.jasmine 30/08/2023

Simples e completo
Esse livro possui uma leitura tão leve e tão cheia de ensinamentos.

quando comecei a ler confesso que minhas expectativas estavam baixas, porque achei que eu não precisava saber sobre liderança pir agora já que ainda estou no ensino médio, mas esse livro superou muuito minhas expectativas, aprendi muitas coisas que nem sabi que precisava até eu ler sobre.

foram 144 páginas de puro ensinamento e reflexão.

Ticia 28/08/2023

Fácil, rápido e gostoso de ler
Gostei do livro porque me identifiquei com o momento do personagem principal.
Muita coisa em comum. Problemas em casa, na empresa,
A fé falhando.
Não é um livro que vai te abrir a cabeça e do nada
Você aprenderá ser um lider. Rs (aliás nenhum fará isso), mas ele te dará conceitos básicos, coisas pra pensar e algumas mudanças necessárias.
Apenas leiam e aproveite a pequena leitura!

LuzmarinaFG 28/08/2023

"Se 10 concordarem com tudo, nove provavelmente são desnecessários."

Leitura finalizada: O monge e o executivo
Autor: James C.Hunter
Nota: 5 de 5

Manuela222 22/08/2023

Adorei esse livro, a gente busca conhecimento sobre a liderança e sai com vários ensinamentos sobre o que realmente é o amor.

Gabriel Vilela 15/08/2023

O monge e o executivo. Uma história sobre Amor e Liderança.
Esse livro nos ensina o real significado de;

- Paciência
- Bondade
- Humildade
- Respeito
- Abnegação
- Perdão
- Honestidade
- Compromisso

Um ótimo livro para o conhecimento no trabalho e na vida, Nao é sobre sentir e sim sobre como agir.
Suas ações sempre falarão mais alto e serão muito mais importantes do que suas palavras.
Afinal, o amor é o que o amor faz.

Um tesouro de 144 páginas.
Recomendo a todos.

Henry59 14/08/2023

Leitura muito boa, não tenho muito o que comentar, apenas que esse livro nos ensina a colocar a cabeça no lugar certo, pensar com calma e dar prioridade as coisas certas, nos momentos certos.

thais.costa0027 06/08/2023

É um livro essencial para a liderança em qualquer lugar
O Monge e o Executivo", escrito por James C. Hunter, é um livro que transcende as barreiras entre a liderança empresarial e a busca por significado na vida. Publicado em 1998, esta obra se mantém atual e relevante ao explorar temas de liderança, ética e autoconhecimento de maneira envolvente e profunda.

A narrativa central gira em torno de John Daily, um executivo bem-sucedido que, após passar por problemas no casamento e vivenciar uma crise em sua carreira, decide buscar respostas em um retiro espiritual. Lá, ele conhece o monge Simeão, cujas lições e sabedoria tornam-se o cerne da jornada de transformação de John. Ao longo do livro, o autor apresenta os ensinamentos do monge de forma agradável e acessível, entrelaçando-os com a história de John e suas interações com outros participantes do retiro.

Uma das principais mensagens do livro é a importância da liderança servidora. Hunter explora a ideia de que um líder verdadeiramente eficaz é aquele que se preocupa genuinamente com o bem-estar de sua equipe, que está disposto a ouvir, aprender e auxiliar, ao invés de apenas comandar e impor autoridade. Através das conversas de John com Simeão e outros personagens, o leitor é convidado a refletir sobre seu próprio estilo de liderança e a considerar formas de se tornar mais compassivo e responsável perante aqueles que estão sob sua tutela.

Além disso, o livro também explora conceitos como humildade, empatia, responsabilidade pessoal e a importância de se viver de acordo com princípios éticos sólidos. Hunter utiliza situações e diálogos do cotidiano para ilustrar como esses conceitos podem ser aplicados em diferentes contextos, tanto profissionais quanto pessoais.

No entanto, "O Monge e o Executivo" não está isento de críticas. Algumas vezes, os diálogos podem soar um tanto didáticos ou simplistas, o que pode parecer um pouco artificial. Além disso, a história pode ser considerada um tanto idealizada, com soluções para os problemas dos personagens muitas vezes sendo entregues de forma conveniente.

Em resumo, "O Monge e o Executivo" é uma leitura cativante que oferece reflexões valiosas sobre liderança, ética e autodesenvolvimento. Embora apresente algumas limitações em sua abordagem, o livro oferece uma oportunidade para que líderes e indivíduos em busca de crescimento pessoal ponderem sobre suas próprias escolhas e ações. Ao explorar a jornada de John Daily e as lições do monge Simeão, James C. Hunter nos convida a questionar nossa visão de liderança e a buscar um equilíbrio entre sucesso profissional e significado pessoal.

Lua 05/08/2023

O amor é o que o amor faz
O amor é ação e não o sentimento. Esse foi o maior ensinamento que tirei desse livro. Me trouxe uma perspectiva muito diferente sobre o trecho da Bíblia ?Amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo?

Pris_cina 04/08/2023

Decepcionante
Pelo alto número de vendas ao longo dos anos, imaginei que fosse de boa qualidade, não é. O livro já é pequeno, mas deveria ser menor ainda. Os ensinamentos são, de fato, relevantes, mas foram expostos da maneira mais entediante possível, com personagens de papelão e diálogos totalmente desconexos com a realidade. Preferiria extrair os poucos apredizados de maneira direta, do que ter que ler uma história rasa e desinteressante.