O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Dwiegoo 15/10/2015

Ganhou 2 estrelas por causa do final...
SEM SPOILER!!!!!!!!!!
Não costumo escrever o nome dos personagens, no que cada um trabalha, e tal, e mais tal, sei que isso é a alma da resenha, porém, prefiro expressar o que senti. As resenhas do pessoal do Skoob são muito bem elaboradas, portanto, muitos já explicam tudo numa sinopse melhorada.

Sendo assim, só digo que foi uma leitura ruim. Demorei semanas para ler, - já que costumo ler livros simultaneamente, sempre o empurrava para o fim da fila. - e enfim terminei. O final é doce, romântico, me tirou um sorriso quando fechei o livro pela última vez, ENTRETANTO, a história não envolve. Achei os personagens chatos demais, sem liga com o leitor, na verdade não vi liga nem entre eles mesmos. Gostei mais do prefeito Gherkin do que dos protagonistas.

A escrita de Sparks é sensacional, sinceramente, principalmente na construção da personalidade do personagem, ele é detalhista ao extremo, um escritor formidável. Mas, esse livro é maçante, e não gostei. Se não fosse pelo final, que é legal, só teria ganho uma estrela.

Foi o meu primeiro livro de Sparks, espero ler outros e que seja a história incrível que todos dizem. Esse não foi.
Rafinha 17/04/2018minha estante
undefined

Deh Domingues 31/01/2011

Mais uma vez a capa do livro não está de acordo com o seu conteúdo.
Mais uma vez a pessoa que ilustra a capa é uma moça loira, e a história relata o primeiro encontro com uma moça de cabelos castanhos. Estou quase certa disso!

Enfim, sinceramente esperava mais desse enredo.
Cansativo... me envolvi com o casal em seus últimos capítulos.

Sem falar que o autor se apegou a detalhes desnecessários
Passei a me perguntar se era um romance ou um episodio do National Geografic .

Um casal sem graça, sem apego....sem história!

Ela se apaixonou por ele por falta de opção e ele, por influência da avó supostamente vidente!

Um cético influenciável.

Adoro Nicholas Sparks, mas....Não gostei!
Maria Clara 15/05/2014minha estante
Concordo..esse livro é muito sem graça..=/

Nicole 09/09/2012

Bom,Comprei este livro por causa do escritor Nicholas Spars, todos falavam bem, e também pela capa, que é muito bonita. Mas a leitura é muito cansativa, são muitos detalhes...Isso deixando bem claro que é o meu gosto. No livro tem um mistério, que o personagem tem que desvendar, mas ele se apaixona e tal, e fica nessa blá, blá, blá...Esses detalhes de quem está apaixonado, tipo: O detalhe do cabelo, como ela olhou, como estava vestida...Até entendo que temos que imaginar, como o personagem, mas eu achei muito chato, eu queria saber mais sobre o mistério...Enfim, larguei o livro de lado e não estou com vontade de terminá-lo.
Aline Stechitti 08/12/2012minha estante
Hm, se eu fosse vc lia pelo menos as últimas partes p ver a surpresa do fim (q não era mto surpresa p mim), foi a parte mais bonitinha do livro.

Nana 06/12/2010

Só um Milagre poderia fazê-lo se apaixonar...
E em “O Milagre”, Lexie é uma mulher forte e divertida, que como Jeremy tenta construir uma nova vida sobre dolorosas lembranças. Jeremy é um caçador de charlatões e ao aceitar o desafio de desvendar a origem das misteriosas luzes do cemitério da pacata cidade de Cedar Creek, jamais imaginou que estava trilhando um caminho que o faria vivenciar um dos mais belos milagres da vida.

Para saber qual é esse milagre, leia o livro. É uma estória simples, tocante e muito suave. Particularmente, terminei as 238 páginas desse romance em apenas dois dias.

Para ler a resenha completa: http://bellosromances.blogspot.com/2010/12/o-milagre-nicholas-sparks.html
Ewelyn 03/01/2011minha estante
Adoro o Nickolas Sparks e estou louca atras desse livro!!!

Rute 13/04/2013

Surpresa
Nunca me senti tão desmotivada pra ler um livro inclusive do meu 2ª "1ª" autor favorito como esse, enrolei deixei de lado li outros livros e enfim tive que terminar o que comecei a uns 2meses atras.. Teve algumas partes que me fizeram lembrar de Um homem de sorte mais mesmo assim me encantou, foi uma história que demorou horrores pra desenrolar mais depois que foi. comecei a gostar e da minha maneira a ficar um tanto quanto apaixonada pelos personagens. Não está na lista dos melhores mais eu realmente gostei sou completamente apaixonada por qualquer rascunho que venha dos Sparks e os livros dele sempre será um marco pra mim!!! ansiosa para ler a "continuação"
Emilson 09/05/2013minha estante
Realmente, esse livro é bem fraquinho...

Mari.Butrico 17/03/2024

Somente a sensibilidade de Nicholas Sparks para narrar a reconquista, o amor sincero.

Sempre que posso leio seus livros que sempre me faz refletir...
Jussara116 26/03/2024minha estante
Li este livro este mês, não dei 5 estrelas porque esperava algo surpreendente sobre as luzes.

Orlando 07/01/2011

Muito bom, o livro após um inicio meio devagar começa a prender que não dá vontade de parar de ler. O final é emocionante.

Kary 18/06/2011

Adoro Nicholas Sparks, mas infelizmente foi impossível para mim, ler esse livro. Um dia tentarei novamente, pela terceira vez

Luis Netto 17/12/2010

O Milagre
“O Milagre” foi escrito por um dos maiores escritores da atualidade, o californiano Nicholas Sparks, que hoje vive com a família no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
O livro retrata a história de um jornalista nova-iorquino chamado Jeremy, especializado em escrever sobre fatos sobrenaturais, como as lendas urbanas.

Jeremy era um rapaz muito badalado pela mídia por causa de seu trabalho, embora considerado eficaz, era às vezes um pouco esquisito. Sua opção profissional por este tipo de jornalismo ser estranha para muitos, era vista com ótimos olhos pelos cientistas de todo o mundo, o que deu a ele o prazer de escrever e assinar uma coluna em uma das revistas mais prestigiadas dos EUA, Scientific American.

Jeremy, em certa ocasião, recebe uma carta de uma senhora chamado Dóris McClellan. Na carta ela o convidava para investigar luzes misteriosas de um cemitério de escravos que segundo a lenda local aquele cemitério era amaldiçoado. Ao terminar de ler a carta Jeremy e seu agente partem para o Sul dos Estados Unidos para investigar o assunto da carta, e é nestas terras que a vida de Jeremy toma um rumo inesperado.

Lá era a terra de Lexie Darnell, uma jovem com cabeça de adulta, já preparada para qualquer acaso que a vida pudesse lhe oferecer. Em um desses acasos Lexie conhece Jeremy, e a partir deste momento a vida dos dois muda para sempre. Foi amor a primeira vista. Lexie não consegue parar de pensar em Jeremy e o mesmo também ocorre com Jeremy que apesar de não confessar começa a se apaixonar por aquela garota meiga e simpática que acabara de conhecer.

Depois de muitos encontros entre eles, Jeremy não tem mais força para lutar contra a paixão que o atormenta, e revela a Lexie que esta apaixonado por ela. Admitir esta paixão criou para Jeremy um dilema, pois teria que decidir se investiria fundo neste amor que acabara de pintar em sua vida ou voltaria para seu trabalho e esqueceria tudo que havia passado naquela cidade, aonde veio resolver o enigma do cemitério amaldiçoado e acaba por encontrar o amor de sua vida.

Foi durante a indecisão de Jeremy, que surge um milagre, que mesmo Jeremy sendo um jornalista especializado em relatar casos sobrenaturais, nunca imaginou que isto um dia pudesse acontecer. É para que vocês meus amigos descubram que milagre foi este, que tanto me atormentou durante a leitura do livro, que deixo o final em aberto. Vale à pena descobrir.

Um livro fantástico, pois mistura amor com um suspense capaz de prender qualquer leitor.

Recomendo a todos.

kellyleitora 28/04/2024

Falta um tempero.
Sei lá, eu gostei do começo do livro, mas depois fica chatinho, como qualquer história do Nicholas Sparks. O cara escreve bem, mas é muuuuuito detalhista e acaba cansando. O grande mistério não é nada demais, infelizmente.

Aisla 04/01/2011

O livro é bom, é um romance gostoso de ler. Mas depois de ler "Querido John" e "Um amor para recordar" e tambem assistir aos filmes acho que estava preparada para muitas lagrimas..rsrs.
Eu esperava um drama daqueles que nos abalam, mas não foi. A história é boa e os personagens tambem... mas não esperem lágrimas e revolta e indignação.rsrsrs

Mirela L. 10/03/2011

Resenha que fiz para o Inteiramente Diva
Quando eu li a sinopse desse livro tive duas certezas: que precisava começar a ler Nicholas Sparks e que O Milagre seria o primeiro livro. A história mostra ingredientes que despertam a curiosidade do leitor, e que prometem sucesso. Jeremy Marsh, o protagonista, é um jornalista investigativo, cético e nova-iorquino que trabalha desmascarando charlatães (decifrando mistérios). Lexie Darnell, a protagonista, é uma bibliotecária de uma pacata cidade do interior, chamada Boone Creek. Todos esses pontos, fazem com que a história tenha aquele “tchan”, entretanto ele não foi tão de acordo com as minhas expectativas.

Jeremy é bonito, charmoso, bem sucedido e chama muita atenção do público feminino *suspira* além de ser um fofo, mas o fim de um relacionamento que o deixou com feridas, ainda não cicatrizadas, fez com que ele se tornasse uma pessoa desacreditada do amor. Lexie, tem pouco mais de 30 anos, mas os relacionamentos afetivos não pareciam ser o seu forte. Depois de tantas desilusões, para Lexie, viver trabalhando em sua amada biblioteca e “cuidando” da sua vó Doris era o que parecia fazê-la completa.

Jeremy viaja para Boone Creek, com o objetivo de realizar uma investigação sobre fatos sobrenaturais que ocorriam no cemitério da cidade e recebe a ajuda de Lexie para fazer as pesquisas sobre as luzes misteriosas que apareciam no cemitério. E com o decorrer das investigações eles vão se tornando muito próximos, permitindo dessa maneira que aconteça uma história bonita de amor.

O livro é legal, o final é lindo de viver (pra mim foi o que mais valeu no livro deu até pra diminuir a minha raivinha da personagem) mas a história não conseguiu me cativar totalmente… Não sei se foi o romance rápido e com muitas brigas ou a antipatia da personagem em vários alguns momentos… :X

E não entendi porque a Lexie da capa é loira, se a descrição dela no livro é a seguinte: “... tinha cabelos castanhos que batiam levemente nos ombros.” Durante a leitura fiquei perdida, sem saber se Lexie seria realmente o par romântico de Jeremy :/

“Nós não estamos falando de mim. Estamos falando de você, e neste instante você está tentando mudar de assunto. O que provavelmente quer dizer que estou certa, mas você não quer admitir.
Ele a olhou com admiração. – Você é muito esperta, srta. Darnell.
Ela concordou. – Já me disseram.
E charmosa – ele fez questão de acrescentar.”
O Milagre, página 130.

Rodrigo 23/12/2010

Este livro é fascinante. Estou com a sensação de que a história ainda não acabou e penso o tempo todo como se estivesse vivendo na pequena cidade palco do romance. Impressionante como o autor consegue nos prender do início ao fim.

Sandra de Oliveira 22/04/2011

Nicholas Sparks é um mestre mesmo nesse gênero. Quando comecei a ler O Milagre, esperava apenas um bom livro. Mas se tornou meu favorito fácil.

Um caso de amor entre leitora e livro. Alguns títulos são boas leituras que você faz com prazer. Mas outros, marcam você de forma bem pessoal e íntima. E foi isso o que aconteceu comigo.

O Milagre aborda fé, ceticismo, relacionamentos, prioridades, razão e emoção. E principalmente amor. Tudo embalado por um romance delicioso de ler, envolvente do princípio ao fim.

A cidade de Boone Creek, pequena, pacata e cheia de peculiaridades tem agora um mistério: luzes que aparecem no cemitério,envolta numa lenda sobre fantasmas que data de muitos anos atrás, causando curiosidade e alvoroço. Tudo isso leva o jornalista científico Jeremy Marsh a deixar Nova York rumo a Boone Creek para uma matéria investigativa.

Esse é o mote principal para o desenrolar do romance. Lá, Jeremy conhece Lexie, bibliotecária que o auxilia com o levantamento de dados sobre a lenda sobrenatural e que de imediato cria um vínculo emocional com ele.

A partir daqui acompanhamos cada detalhe importante da vida desses personagens, assim como descrições ricas e belíssimas da cidade de Boone Creek, mas sobretudo, uma descrição doce, sutil e suave de Jeremy e Lexie.

Cada qual com seus medos, razões, conflitos e algo maior que não é possível evitar – o sentimento de tentar outra vez.

O Milagre é uma história escrita com alma e afeto. É possível sentir isso através de seus personagens. Encanta e fascina de forma mágica.

Lexie, particularmente, é uma personagem da qual me identifiquei de imediato. E é isso que torna o livro tão singular e próximo de cada um: detalhes, descrições, sentimentos e trechos que fazem você se sentir ali de alguma forma.

Coisas que só mesmo um livro tão bem escrito, que transborda sentimentos tão comuns a qualquer um de nós, é capaz de proporcionar: uma identificação mágica, simples e bela.

Uma leitura inesquecível e que deixa ao final da última página aquele sorriso no rosto e aquela deliciosa esperança de acreditar novamente

alps 04/07/2010

Com spoiler
Um livro bem lento. A maior parte dele narra dois dias, mas os acontecimentos e os sentimentos dos personagens principais não se assemelham ao "tempo cronológico".
Gostei de algumas partes, até porque eu me identifiquei com a briga principal do relacionamento: o medo de não conhecer o outro o suficiente e, pior, não vir a conhecer com o passar do tempo. Lemos várias frases por aí do tipo: "Eu gosto de quem eu sou quando eu estou com vc", e essa parte do livro é o contrário, Lexie é bem racional quando decide deixar Jeremy já que mal se conhecem, mesmo estando apaixonada por ele, ela mostra que tem medo de começar um relacionamento que não sabe onde está pisando.
O livro gira em torno, também, do mistério que cerca o cemitério, essa é a parte mais fraca do livro. Não que eu esperasse que realmente houvesse fantasmas, mas a razão das luzes é muito fraca.
O final do livro é o melhor, o último diálogo entre Jeremy e Lexie fez valer a pena passar dois meses com o mesmo livro, carregando ele para todos os lados e lendo o que dava.