O Milagre

O Milagre Nicholas Sparks




Resenhas - O Milagre


487 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Lidi 11/05/2012

Acabei de ler,simplismente lindo e surpreendente.Realmente acredito que o amor faz milagres.
comentários(0)comente



Vanessa Vieira 24/12/2012

O MIlagre_Nicholas Sparks
O livro O Milagre, de Nicholas Sparks, nos conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, colunista da Scientific American. Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, provando que tais casos não passam de tramoia de charlatões e sujeitos de interesses dúbios. Sua carreira está de vento em popa, e ele acaba de fazer sua primeira aparição na TV, o que só contribuiu para torná-lo ainda mais famoso. Ele acaba recebendo uma carta vindo da bucólica cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte, relatando que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, dentre eles luzes fantasmagóricas que aparecem do nada na calada da noite. Instigado, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso pessoalmente.

Chegando em Boone Creek, ele conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente. Lexie já foi muito machucada, sentimentalmente falando, tendo inclusive largado o conforto de seu lar para acompanhar aquele que julgava amar cegamente e se decepcionou bastante. Hoje, ela tem os pés no chão, e prometeu para si mesma nunca mais se envolver de modo tão brusco, e tudo o que deseja é passar os seus dias ao lado de sua avó Doris, que a criou desde que ficou órfã.

Jeremy pretende passar apenas uma semana na pacata cidade, e está com tudo traçado e devidamente planejado em Nova York. Porém, quando conhece Lexie, sente-se atraído como nunca antes e não consegue tirá-la de seus pensamentos. Ele precisará fazer uma escolha bem complicada e deixar-se ser guiado pelo seu coração, sobretudo, pela fé.

O Milagre nos traz um romance maduro, entre um homem um tanto cético e uma mulher magoada e sem esperanças de que possa ser feliz novamente. O começo do livro seguiu um ritmo bastante morno, sem grandes atrativos, mas após vários capítulos, principalmente quando se dá o encontro entre Jeremy e Lexie, passou a se tornar mais desenvolvido e encorpado. Narrado em terceira pessoa, nos traz uma história repleta de desafios e sentimentos, nos mostrando que o amor verdadeiro existe e acontece para cada um de nós, no tempo certo.

Jeremy vive para desmitificar lendas e aparições falsas, provando que o sobrenatural não existe. Ele já foi casado há alguns anos atrás, e se divorciou por algo que o marcou muito, o tornando praticamente impenetrável para o amor. Jeremy considera impossível se apaixonar novamente, mas é posto à prova quando conhece a bela e terna Lexie.

"Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade."
Lexie já foi muito machucada pela vida, e foi traída de uma forma cruel e mesquinha, fato este que a decepcionou bastante. Ela acredita que todos os homens sejam iguais e não consegue enxergar o seu futuro acompanhada de alguém. Mas a presença de Jeremy mexe demais com ela, por mais que tente relutar, e quando menos espera, ele está habitando os seus sentimentos mais recônditos e inesperados.

" (...) Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente: o sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar de se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, eu esteja me sentindo vulnerável."
O Milagre não é tão meloso e repleto de sensibilidade quanto os demais livros do Sparks, mas nem por isso se torna menos agradável. É notável que o autor seguiu uma outra linha de pensamento durante sua escrita em vista do habitual, e apesar do desenvolvimento inicial ser bastante lento, achei o livro atraente e muito bom. Não chega a ser uma de suas melhores obras, mas o romance foi bem embasado e até mesmo, encantador. Achei a capa muito bonita e a diagramação está ótima, sem erros, com uma fonte no tamanho ideal e no começo de cada capítulo, apresenta a figura de um farol. Estou ansiosa para ler sua continuação, À Primeira Vista, que foi lançado neste ano pela Editora Arqueiro, e claro, não deixo de recomendar.

http://www.newsnessa.com/2012/12/resenha-o-milagre-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Antonio Novaes 30/04/2012

não gostei
Não gostei!!! Acho que nessa obra o Nicholas não foi feliz. Pela capa e pelo peso do nome do autor, eu esperava mais. Praticamente a história se enrrolou até o fim e não teve emoção nenhuma. Quando leio um romance, gosto de sentir a paixão dos personagens. Acredito que neste título, Nicolas foi pressionado pela editora e acabou escrevendo na correria, sem se preocupar com o climax da hist
comentários(0)comente



João 06/05/2012

Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar
Jeremy Marsh é um escritor de uma coluna de ficção científica de uma famosa revista americana. Ele desvenda mistérios nunca revelados e os revela ao público. Certa vez, foi chamado para tentar desvendar um mistério que vem rondando uma pequena cidade do sul de Califórnia chamada Boone Creek. Ele pretende ficar na cidade só por uma semana, no máximo, até que consiga desvendar o mistério das luzes que aparecem no cemitério da cidade. Ao chegar na biblioteca , conhece a mulher que trabalha lá. Seu nome é Lexie e, logo que a vê, sente-se atraído por sua beleza e inteligência. Decepcionado com relações amorosas do passado, Jemery tem de tomar uma decisão muito difícil ao longo da história: voltar para sua vida corrida em Nova York ou tentar uma coisa inusitada em sua vida.
Nicholas Sparks, quando escreveu este livro, saiu fora da sua linha de romances e decidiu escrever uma coisa diferente. Não é aquele romance meloso como sempre costuma ser. É uma estória que te deixa vidrado do começo ao fim. Recomendo muito este livro!
comentários(0)comente



Camis 24/11/2012

Olá, pessoa! Como estão? Falar de uma obra do Nicholas é coisa fácil. Como todos os outros livros deste autor, O Milagre é bem escrito e descrito. No início achei um pouco parado, e este foi o único motivo pelo qual o livro não recebeu 5 estrelas, porque em todos os outros quesitos o livro não peca.

A narrativa em terceira pessoa flui de forma calma e envolvente, não é aquele tipo de livro que te deixa angustiado para o final, mas que te deixa à vontade enquanto lê.

Nicholas narra a vida de Jeremy Marsh, um jornalista nova-iorquino obcecado em desmistificar boatos e lendas sobrenaturais. Jeremy está finalmente dando um salto em sua carreira após ter desmascarado um médium aproveitador, e todas as redes de TV e revistas estão lutando por uma ‘casquinha’ de Jeremy.

No entanto, após ter recebido uma carta relatando sobre luzes misteriosas em um cemitério, que todos na cidade afirmam ser sobrenaturais, Jeremy decidi que precisa resolver este mistério antes de se aventurar no mundo das celebridades.

E é assim que ele vai parar em Boone Creek, uma cidade pacata e miúda no Sul do país, na Carolina do Norte, onde as monótonas notícias semanais são publicadas em um único jornal de quatro folhas contendo todas as reportagens da semana de uma vez só, desde acidentes de carros (e esse tipo de notícia rende muitos parágrafos) até reportagens com o Garoto Prodígio da cidade.

O que Jeremy esperava era passa uma semana inteira em um fim de mundo, sem conexão com o planeta, em um lugar que é totalmente o oposto da agitada Nova York. E é basicamente isso que ele encontra em Boone Creek, mas o que ele não esperava é que a beleza sulista estivesse concentrada em uma única pessoa na cidadezinha: Lexie Darnelle.

Lexie, a bibliotecária da cidade, dona dos olhos violetas mais intrigantes que Jeremy já viu, é aquele tipo de mulher que por dentro sofre por amor (e amores que acabaram mal ela é capaz de colecionar), mas que por fora são fortes e independentes.

No meio de um cenário que envolve um cemitério mal cuidado, um mistério sobrenatural, um prefeito falante e movido à pilhas alcalinas, e um povo simples e cheio de particularidades, Jeremy e Lexie se envolvem, e enquanto ele luta para conquistá-la, ela insiste em menosprezá-lo.

Demorei um pouco mais do que o normal para ler este livro, porque, como disse, a narrativa é tranquila, então não era como se eu estivesse devorando meus dedos para chegar ao final. Devo mencionar que o prefeito da cidade é de longe meu personagem favorito. Além de se vestir de forma singular, pra não dizer brega, ele é uma figura que me arranco risadas no meio da leitura, com seu jeito afobado, espertalhão e manipulador, ou seja, como qualquer outro político.

"Ela era misteriosa, e ele gostava de mistérios. (Página 74)"

"Jeremy observou-a enquanto caminhava até a porta, certo de que nunca tinha encontrado ninguém como ela. (Página 172)"

Com um final emocionante, O Milagre é uma leitura recomendada. A proposta da Editora Agir não decepciona.

http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2012/06/o-milagre-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



Cica 28/05/2012

Romance tão barato quanto qualquer um vendido em banca de jornal.
Muito ruim.

História típica da linda solteira da cidade pequena que todos querem e do coroa solteirão nato que não se apaixona por ninguém.

A solteira de história triste tem o tipico "medo de se magoar" desse tipo de romance e o solteirão nato quer a única mulher que ele não tem na palma das mãos. Eles se apaixonam e vivem felizes para sempre....

Já li melhores do Nicolas
comentários(0)comente



julia 10/06/2012

lindo!!
jeremy é um cara da cidade grande,um jornalista que acredita apenas no que a ciencia pode explicar e que tudo tem alguma explicação se procurar por ela.uma explicaçao totalmente racional.
ele vai a uma pequena cidade desvendar um enigma:as luzes misteriosas que assombram o cemiterio da cidade.
seriam fantasmas?seria um engodo?ou teria uma resposta nada a ver com o sobrenatural? essas são as suas indagações..e seu ponto de partida.
lexie é a garota da cidade pequena.bibliotecaria da cidade,culta,inteligente,misteriosa conquista a atençao de jeremy.
mas ela tem suas magoas do passado no que se refere as escolhas erradas que ja fez..



de primeira pensei que se tratava-se daqueles romances impossiveis que só nicholas sparks consegue criar com tanta emoção.
depois vi que tudo era diferente.
eu sabia que os persnagens se encaminhavam para um final feliz e imaginava como as peças desse romance se encaixariam, é otimo quando vemos nossas perspectivas se tornarem fatos.
realmente adorei o livro.



me pergunto se há um filme do livro..tenho a impressão,pela capa do livro,que existe.
vou querer ver isso retratado no cinema.é uma historia doce,romantica e de tocar o coraçao por seu final.
comentários(0)comente



Laury 17/07/2012

O Milagre - Nicholas Sparks
Esse é o primeiro livro do Nicholas Sparks que leio. Pecado, não? Eu sei, mas a maioria dos livros dele acabou virando filme, aí eu via o filme e adeus livros. Mas agora o que importa é que comprei e li um Nicholas que não é filme. \o/ Bem, pelo menos eu acho que não, claro.

Li o livro e entendi completamente porque toda a aclamação ao redor do nome dele. Se me pedirem para apontar um defeito no livro, não vou conseguir, de verdade. Ele é romântico, mas é realista, é instigante, tem o tom certo de mistério, personagens únicos, aborda bem tudo que propõem. É incrível. Me deixou uma ótima impressão.

Mas vamos ao livro!!! O Milagre começa com uma proposta simples: um jornalista de NY que não acredita em nenhum tipo de magia e passa boa parte do seu tempo desmascarando lendas e mitos. O primeiro momento é ele desmascarando um vidente charlatão, e tenho que admitir, chorei de rir. Mas claro, o livro não diz respeito a apenas isso, é só um ponto de partida para tudo.

Depois do charlatão, ele vai para a Carolina do Norte investigar sobre possíveis fantasmas em um cemitério. E é lá que a história realmente acontece. É casa morador louco que tem naquela cidade! Adorei a Doris, durona e meiga, uma ótima avó. Me identifiquei profundamente com a Lexie (mesmo querendo socar ela algumas vezes, da mesma forma que tenho vontade de fazer comigo de vez em quando rsrs), com a maneira de pensar e tudo, ainda mais quando tem livro no meio, mas eu não acho que conseguiria morar em um cidade no meio do nada como ela. O prefeito e o dono do “hotel” também são peças raras. Raríssimas na verdade. hehe

E nisso tudo tem o Jeremy, o nosso repórter. Leva um tempo para conhecê-lo, mas quando conhecemos… aiai! Morri de dó dele com a história com a ex. E claro, admirei ele, viu?!

Ok, focando no livro de novo! O modo como o livro sempre coloca sobrenatural/magia versus ciência é fascinante. E você fica sempre perguntando: “Quem vai ganhar?”, “Ele vai finalmente acreditar?”. Sou tendenciosa mesmo e sempre torci para a magia, apesar da balança ficar meio equilibrada no livro. E termina equilibrada. Ou será que não? Segredo!! Você vai ter que ler.

Não preciso dizer que tem uma espécie de romance no estilo vai-não-vai, né? E com a complicação “básica” da distancia. Então, tem! E eu fiquei torcendo por ele. Quase morri quando faltando +/- 50 páginas para o livro acabar, as coisas começaram a mais desmoronar que se ajeitar. Gritei, quis matar a Lexie, quis matar o Jeremy, praguejei em alto e bom som e, claro, chorei. É, eu chorei. Não aguentei, quem sabe porque senti semelhança, mas isso não vem ao caso, não é? O fato é que li o resto próximo a um infarto fulminante, uma mistura de êxtase e depressão. rsrs

Mas apesar de tudo (ou talvez devido a tudo) eu só sei que AMEI o livro e com certeza recomendo! Ele vai te dar uma sensação boa. Bem, pelo menos a mim deu.

E aí, que acharam do livro? E da resenha? Você também já sofreu na luta: paixão versus distancia? Se sim, adoraria conhecer sua história!

Beijos beijos,

Laury
maniacaporlivros.wordpress.com
@Maniaca_Livros
comentários(0)comente



Faell 18/07/2012

Um livro para ler na praia ou no campo.
O Milagre de Nicholas Sparks - A narrativa tem como pano de fundo o mistério das luzes do cemitério de uma pequena cidade da Carolina do Norte. Narrativa simples e cativante. O Milagre é um daqueles livros em que precisamos ler quando sentimos que nossa vida está um tanto tumultuada. Trata do amor de maneira simples. Uma história de leitura fácil e prazerosa.
comentários(0)comente



Bel 04/08/2012

Em busca d'O Milagre
Sou suspeita pra falar de livros do Nicholas Sparks afinal, ele é, de longe, um dos meus escritores de romance favoritos e seus livros estão praticamente no topo da minha lista de compras. Com uma escrita detalhista e, até mesmo, reflexiva, Nicholas Sparks é um desses escritores que te prendem até o fim do livro e te fazem chorar de soluçar ao lê-lo. Eu, particularmente, adoro o modo com o qual os personagens principais, sempre masculinos, são tocados pelo amor de uma forma que praticamente não se vê mais hoje em dia. Em “O Milagre”, no entanto, fui pega de surpresa.

Basicamente, “O Milagre” conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista de Nova York que gosta de desmascarar pessoas com “dons mediúnicos” e se torna famoso após aparecer no Primetime e revelar as falcatruas de um vidente de muito sucesso.Depois de alguns dias, o homem recebe uma carta de Doris, senhora que vive em Boone Creek - pacata cidadezinha interiorana do sul dos EUA -, na qual é pedido para que ele desvende o mistério das luzes do cemitério, vez que o intenso fluxo de turistas na área é considerado desrespeitoso aos mortos. A partir de então, o livro gira num lenga lenga interminável a respeito da vida na cidade, que não me arrancou nenhuma lágrima sequer (isso vindo de uma pessoa que chorou ao ver O Espetacular Homem-Aranha nos cinemas).

O título invoca algo tocante e profundo, que analisa a psicologia dos personagens e monta uma história de amor que você quer viver, independentemente das tristezas expressas ao decorrer da história. Claro que é só no título que isso acontece. A impressão que tive foi a de que Nicholas Sparks foi pressionado a escrever outro livro e não fazia ideia do que iria tratar. Apesar de alguns trechos lindos, que foram postados aqui enquanto eu ia lendo e do bonito final, que nos faz querer estar no lugar da bibliotecária Lexie, o romance é… Pura enrolação. Não há aquela surpresa e emoção de outros livros como “A Última Música”, “Querido John” e “Diário de uma paixão”. Em minha opinião, a opção pela narração em terceira pessoa contou muito para que o livro se tornasse minimamente maçante. Certamente, há cenários belíssimos e passagens dignas de uma imaginação extremamente fértil, que fazem as mulheres suspirarem (eu, pelo menos) e desejarem um Jeremy Marsh em duas vidas monótonas, tanto na cidade grande quanto na cidade pequena.

Sim, eu recomendo o livro, apesar de minhas críticas. No entanto, se você ainda não leu nenhum outro romance de Nicholas Sparks, não deixe que esse seja seu primeiro. Sugiro começar por “Querido John” ou “Diário de uma paixão”.
comentários(0)comente



Kari 05/09/2012

Decepcionante! Um romance igual a tantos outros que já foram escritos. Postura dos personagens previsível, desenrolar da história previsível e final previsível. Aquela velha história de uma cara popular (Jeremy) que se apaixona pela garota do interior (Lexie) e esta fica fazendo "Cú doce", embora esteja apaixonada, porque já passou por algumas decepções amorosas... E no fim, ficam juntos... é claro! A história é monótona, só não desisti porque queria saber, afinal qual era o milagre. E este tal milagre também decepcionante. Ah! e o tal mistério das luzes no cemitério também é inacreditávelmente bobo. Enfim, os direitos deste livro foram comprados para o cinema, imagino que o filme vai ser daqueles que dá sono...
comentários(0)comente



Davi 28/11/2012

Como sempre Nicholas Sparks e suas histórias arrebatadorras, nos comovendo ao extremo ! Inicio envolvente,meio cativante e final admiravél !!
Recomendo D++++++
comentários(0)comente



Rebeca 28/08/2012

Milagres acontecem!
Fiz uma resenha sobre esse livro no meu antigo blog.

http://meninasversateis.blogspot.com.br/2011/06/dica-de-livro-o-milagre.html
comentários(0)comente



Vivi Pinatti 28/08/2012

#SUPERRECOMENDO!!!
Um livro com poder de fixação...fiquei muito concentrada, em cada palavra. Nicholas é demais. O livro surpreende a cada momento e tem um final ainda mais admirável!!! #SUPERRECOMENDO!!!
comentários(0)comente



@APassional 13/09/2012

O Milagre * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Tanto Lexie quanto Jeremy são "gatos escaldados com medo de água fria". Ambos tinham acreditado incondicionalmente no amor que sentiram em seus relacionamentos anteriores e sofreram grande decepção quando seu sonhos ruíram. Depois disso, focaram-se em suas vidas profissionais, sentindo-se incompetentes pelo fim de seus relacionamentos passados e incapazes de amar novamente.

Ao se conhecerem, apesar de Jeremy ser o mais racional dos dois, ele se deixa levar pelos sentimentos que passa a experimentar, ao contrário de Lexie, que nem cogita a possibilidade de tentar viver um romance com Jeremy, já antevendo o final da relação e o sofrimento que isso traria.

Felizmente, Jeremy sente que seu futuro é ao lado de Lexie, e não a deixa fugir, apesar das tentativas.

Esse trecho acontece quando Lexie foge de Jeremy pela primeira vez:

"Todo esse lugar é lindo. Dá pra entender porque você gosta tanto daqui.
Em vez de responder, Lexie suspirou profundamente, tentando acalmar o turbilhão de emoções. - O que está fazendo aqui, Jeremy ?
Ele ficou em silêncio por um minuto, antes de responder.
- Eu não tinha certeza de que você iria voltar - ele falou. - E percebi que se quisesse vê-la novamente, o melhor a fazer era vir até onde você estava.
- Mas, por quê ?
Jeremy continuou olhando fixamente para o farol. - Acho que eu não tinha outra alternativa."

Esse, quando Jeremy encontra Lexie pela segunda vez:

"- Você sabe que não devia encarar as pessoas desse jeito - ela disse. - As mulheres gostam dos homens que sabem ser sutis.
[...]- Não - ele sussurou em seu cabelo -, as mulheres gostam de homens que as sigam até o fim do mundo, ou até Boone Creek, se for preciso."

É uma história muito gostosa, bonita e com um final maravilhoso. Na hora do "milagre", eu derramei uma única lágrima de reconhecimento (ao contrário dos baldes que costumo derramar com os outros romances do Nicholas Sparks), mas foi uma lágrima quente, pela lembrança do "milagre" que também aconteceu na minha vida. Quem leu o livro saberá.

Para ler e suspirar... beijos... Elis.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 09/12/2011:

http://www.arquivopassional.com/2011/12/o-milagre-de-nicholas-sparks.html
comentários(0)comente



487 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR