O Milagre Nicholas Sparks

Resenhas - O Milagre

Marina Kock 07/02/2012

Simplesmente amei, muito fofinha a história dos dois *-* Bem Nicholas mesmo a história, só que com um final mais feliz do que os outros e bem fofinha a história do Milagre ;D muito bom, eu recomendo ;D

Bárbara M. 26/03/2012

Li O Milagre nas férias e gostei bastante, confesso que em alguns momentos a história estava um pouco chata ou tediosa, então eu quase desisti de ler, mas ainda bem que não abandonei.
O grande sentido do livro está no final, também tem o mistério e o romance que tornam o enredo maravilhoso. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks e com 'O Milagre' não foi diferente, recomendadíssimo!

tracie 26/03/2012

O Milagre - Nicholas Sparks
É fácil falar sobre livros dos quais você não gosta, ou sobre aqueles que tem pontos negativos a serem destacados. Mas quando se trata de um livro que é tão bom a ponto de se tornar um dos seus favoritos, não é assim tão simples.
Muita gente não concorda comigo, é claro. Acham que Nicholas tem livros melhores, como "Diário de Uma Paixão", por exemplo. Eu também acho essas outras histórias lindas, mas não sou muito fã dessas que te fazem derramar rios e rios de lágrimas. Prefiro algo mais "descontraído", digamos assim. Mas, obviamente, essa é a minha opinião.
"O Milagre" não é um livro que vai te fazer chorar, pelo contrário, durante o desenrolar da narrativa você poderá soltar boas gargalhadas. Foge totalmente da típica tristeza por amor presente em suas narrativas. A história é extremamente interessante e o final muito fofo (não clichê. Fofo). Na verdade, acho que "O Milagre" está mais para comédia romântica do que para romance propriamente dito. O que, na minha opinião, é algo extremamente positivo. É uma leitura bastante leve e agradável.
Vou destacar aqui o meu trecho preferido: (pág. 69)

"Jeremy teve de acelerar o passo para acompanhá-la.- Importa-se se eu lhe fizer uma pergunta?
Ela abriu a porta principal e parou. - Em absoluto. - ela respondeu, com a expressão inalterada.
- Por que estava no cemitério hoje?
Em vez de responder, ela simplesmente o encarou, mantendo a mesma expressão.
[...]- Você não vai dizer nada? - ele perguntou.
Ela sorriu e, para sua surpresa, piscou o olho antes de atravessar a porta aberta. - Eu disse que poderia fazer a pergunta, sr. Marsh. Eu não disse que iria responder."

A maneira de Sparks narrar não sofre grandes mudanças nesse livro. Ele continua descrevendo genial e detalhadamente os sentimentos dos personagens, te fazendo sentir o mesmo que eles. E ele ainda conseguiu, além de tudo, dar um brilho especial aos personagens secundários, que fizeram uma diferença enorme no desenrolar da história.
Apesar de achar que por algumas vezes ele descreveu detalhadamente demais os acontecimentos, é algo com o qual você se acostuma depois das primeiras páginas.
Para aqueles que esperavam algo intenso como "Um Amor Para Recordar", pode rolar uma pequena decepção.
"O Milagre" é intenso de sua própria maneira, por isso eu recomendo que não comecem a ler com uma expectativa excessiva. Eu, por exemplo, comecei a ler sem esperar nada extremamente interessante, e fui surpreendida muito positivamente.
Gostei muito.
Obviamente, recomendado.

Vinícius 18/02/2012

O Milagre
Considero o melhor livro do Nicholas Sparks dentre os que já li (lançados no Brasil). A história é bem envolvente e quando você vê, não consegue mais parar de ler. Quero a continuação!

Ju 20/03/2012

O Milagre
A sinopse parece um tanto confusa, mas ao virar de cada página o leitor se depara com um livro suave, simples, de leitura agradavél, um romance gostoso e que deixa aquele gostinho de quero mais.
É narrado em terceira pessoa, o que eu acho fantástico, pois mostra o ponto de vista de cada um da história, não tornando a leitura cansativa, o que pra mim, é um ponto muito positivo.

No início, o foco é Jeremy, e a impressão que ele nos passa é de um homem extremamente concentrado no trabalho, cético ao extremo, e duro demais consigo mesmo em relação aos própios sentimentos. A típica pessoa que não se permite.
Masssss ao chegar em Boone Creek, uma cidade sulista, de costumes rústicos, com uma população extremamente receptiva, ele se despe da carcaça de homem incrédulo e concentrado no trabalho, para se mostrar como um homem sensível, que é apenas carente, e que apesar de não acreditar no sobrenatural, acredita no amor.

Lexie por sua vez, é uma bibliotecária jovem, bonita, decidida, forte, mas descrente no amor e crente em milagres e coisas que a ciência não é capaz de explicar. Porém, mesmo acreditando em milagres ela não consegue ouvir a voz do próprio coração, o que a torna uma mulher extremamente racional, sufocando os próprios sentimentos.

E é essa constradição entre os personagens que torna a história de amor dos dois interessante e gostosa em ser descoberta página por página.

O livro todo trata sobre a quebra de barreiras dos personagens, que as trancedem e pouco a pouco se deixam viver e sentir, que vão se despindo de seus fantasmas.
O livro é riquíssimo em detalhes, e isso dá mais veracidade a história, você realmente se sente em uma cidade do interior cercada de pessoas de bom coração.

Resumindo, a história trata da descoberta do amor, aliás, como se fosse o primeiro amor, e somente isso, o mistério do cemitério é secundário e a explicação é quase boba de tão óbvia.

Isso não é uma crítica negativa, pq ao terminar o livro eu fiquei triste, me apego mesmo a história, mas é algo singular por ser um livro do Nicholas Sparks, um autor que tem o dom de te deixar com os olhos inchados de tanto chorar ao fim de um livro.

Pra quem gosta de romance eu recomendo, e pra quem não conhece o Nicholas Sparks eu recomendo duplamente, ele é sinõnimo de qualidade literária.

Enfim, é lindo!

Curiosidades:

- O livro foi lançado com capas distintas, porém, a capa da editora Prestígio, remete á uma das cenas mais bonitas do livro.

- A capa da editora Agir retrata uma mulher loira, enquanto Lexie tem cabelos escuros.

Bitinha 29/03/2012

Me disseram que "esse cara [Nicholas Sparks] gosta de fazer chorar" e, além disso, sempre ouvi bem demais sobre o autor. Garanto que o cara manda bem mesmo na hora de escrever, a sua escrita deixa o leitor à vontade, as palavras que ele usa são simples e a leitura flui naturalmente - o livro é fácil, fácil de ser lido, não tive complicação alguma em entender o que está se passando e foi tão tão natural imaginar o cenário, sentir o frio, o aroma e praticamente tudo que ele descreve nas cenas!
Mas, o que mais me deixou impressionada mesmo foi como Nicholas soube desenvolver o livro, não senti pressão alguma em criar alguma cena, nada me pareceu forçado. Sem dúvidas, a forma em que ele explorou a história e o relacionamento dos dois foi o ponto alto do livro. Tenho aversão àquela pressão no casal principal, do tipo em que a autora pensa "uuuuh, esse casal tem que acontecer logo" e então acaba com o clima dos dois forçando o relacionamento que acaba ficando meio (completamente) superficial.
Pois bem, tudo isso até eu perceber que haviam se passado apenas alguns dias (nem uma semana, para falar a verdade) e fiquei completamente frustrada! Caramba, eles já estavam trocando juras de amor e carammmmmba de novo. Isso foi o que mais me chateou no livro, além do mais eu esperei um momento que me fizesse chorar e, tcharã, esse momento não chegou!!
Quanto aos personagens, cada um tem a personalidade e caráter bem formados, não que eles sejam previsíveis, mas é como se você, realmente, os conhecesse. O exemplar que peguei para ler, a sinopse dava a entender que Jeremy era o tipo de cara que não sabia que era capaz de se apaixonar, o que me passou uma idéia errada. Imaginei que seria aquele típico mulherengo quando ele apenas guardava uma mágoa de si mesmo maior que guardava da ex-esposa. A conclusão do livro foi ótima, sem deixar nenhuma ponta desamarrada e maiores frustrações.
Ainda que o livro não conseguiu prender atenção o suficiente para que eu lesse em um pequeno prazo, como de costume, eu o recomendo sim!

Avalio o livro em 3,5 (de 5) por me deixar frustrada ao não ter me tocado a ponto de me fazer chorar e não prender minha atenção.

leia 07/07/2012

romance muito meloso.
gostei muito do mistério quem tem no livro o romance e mostrando para jeremy que ele ainda tinha chance de salvar de ficar encalhando.ele vai para o interior dos estados unidos fazer uma reportagem q a bonitona quando conhecem lexie e se apaixona loucamente por ela e a partir dai fica um pouco meloso e menos misteriosa .

Sara 03/04/2012

O Milagre
A história é bonitinha, mas certas vezes fiquei em dúvida sobre a mensagem que o autor quis passar (isso é, se houve uma mensagem, sei lá), além de, mais uma vez, não ter nada muito novo. Bem, de qualquer forma, muito boa para quem gosta de romances.

Alessandra 05/04/2012

Sinopse - O Milagre - Nicholas Sparks
Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Lidi 11/05/2012

Acabei de ler,simplismente lindo e surpreendente.Realmente acredito que o amor faz milagres.

Vanessa Vieira 24/12/2012

O MIlagre_Nicholas Sparks
O livro O Milagre, de Nicholas Sparks, nos conta a história do nova-iorquino Jeremy Marsh, colunista da Scientific American. Jeremy é especialista em desmascarar fatos e aparições sobrenaturais, provando que tais casos não passam de tramoia de charlatões e sujeitos de interesses dúbios. Sua carreira está de vento em popa, e ele acaba de fazer sua primeira aparição na TV, o que só contribuiu para torná-lo ainda mais famoso. Ele acaba recebendo uma carta vindo da bucólica cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte, relatando que o cemitério local da região apresenta estranhos fenômenos, dentre eles luzes fantasmagóricas que aparecem do nada na calada da noite. Instigado, ele resolve ir até a cidade, para investigar o caso pessoalmente.

Chegando em Boone Creek, ele conhece Lexie Darnell, uma bibliotecária que assumiu o legado de sua mãe desde sua morte em um trágico acidente. Lexie já foi muito machucada, sentimentalmente falando, tendo inclusive largado o conforto de seu lar para acompanhar aquele que julgava amar cegamente e se decepcionou bastante. Hoje, ela tem os pés no chão, e prometeu para si mesma nunca mais se envolver de modo tão brusco, e tudo o que deseja é passar os seus dias ao lado de sua avó Doris, que a criou desde que ficou órfã.

Jeremy pretende passar apenas uma semana na pacata cidade, e está com tudo traçado e devidamente planejado em Nova York. Porém, quando conhece Lexie, sente-se atraído como nunca antes e não consegue tirá-la de seus pensamentos. Ele precisará fazer uma escolha bem complicada e deixar-se ser guiado pelo seu coração, sobretudo, pela fé.

O Milagre nos traz um romance maduro, entre um homem um tanto cético e uma mulher magoada e sem esperanças de que possa ser feliz novamente. O começo do livro seguiu um ritmo bastante morno, sem grandes atrativos, mas após vários capítulos, principalmente quando se dá o encontro entre Jeremy e Lexie, passou a se tornar mais desenvolvido e encorpado. Narrado em terceira pessoa, nos traz uma história repleta de desafios e sentimentos, nos mostrando que o amor verdadeiro existe e acontece para cada um de nós, no tempo certo.

Jeremy vive para desmitificar lendas e aparições falsas, provando que o sobrenatural não existe. Ele já foi casado há alguns anos atrás, e se divorciou por algo que o marcou muito, o tornando praticamente impenetrável para o amor. Jeremy considera impossível se apaixonar novamente, mas é posto à prova quando conhece a bela e terna Lexie.

"Ela riu num tom melódico. Ao luar, seus traços eram indecifráveis, e ele se lembrou de como ela parecia cheia de animação quando estava cercada pelas pessoas da cidade."
Lexie já foi muito machucada pela vida, e foi traída de uma forma cruel e mesquinha, fato este que a decepcionou bastante. Ela acredita que todos os homens sejam iguais e não consegue enxergar o seu futuro acompanhada de alguém. Mas a presença de Jeremy mexe demais com ela, por mais que tente relutar, e quando menos espera, ele está habitando os seus sentimentos mais recônditos e inesperados.

" (...) Mas não importava o quanto se esforçasse para parar de pensar, a imagem de Jeremy continuava a surgir inesperadamente: o sorriso levemente evasivo, o seu ar de divertimento com as coisas que ela dizia. Ela não conseguia evitar de se perguntar no que ele pensaria a respeito de sua vida ali, para não falar do que ele pensaria a respeito dela. Ela até havia corado quando ele disse que a achava charmosa. O que significaria tudo isso? Talvez, ela pensou, por ter falado abertamente sobre meu passado, eu esteja me sentindo vulnerável."
O Milagre não é tão meloso e repleto de sensibilidade quanto os demais livros do Sparks, mas nem por isso se torna menos agradável. É notável que o autor seguiu uma outra linha de pensamento durante sua escrita em vista do habitual, e apesar do desenvolvimento inicial ser bastante lento, achei o livro atraente e muito bom. Não chega a ser uma de suas melhores obras, mas o romance foi bem embasado e até mesmo, encantador. Achei a capa muito bonita e a diagramação está ótima, sem erros, com uma fonte no tamanho ideal e no começo de cada capítulo, apresenta a figura de um farol. Estou ansiosa para ler sua continuação, À Primeira Vista, que foi lançado neste ano pela Editora Arqueiro, e claro, não deixo de recomendar.

Antonio Novaes 30/04/2012

não gostei
Não gostei!!! Acho que nessa obra o Nicholas não foi feliz. Pela capa e pelo peso do nome do autor, eu esperava mais. Praticamente a história se enrrolou até o fim e não teve emoção nenhuma. Quando leio um romance, gosto de sentir a paixão dos personagens. Acredito que neste título, Nicolas foi pressionado pela editora e acabou escrevendo na correria, sem se preocupar com o climax da hist