Sidarta Hermann Hesse

Resenhas - Sidarta

Elô 23/01/2024

Uma ficção espiritual poderosa e abundante de conhecimento!
Potencial livro favorito de todo agnóstico. Ler ele uma só vez é simplesmente insuficiente! Inúmeros questionamentos que percorrem em nossa mente durante a vida são respondidos de forma lindíssima nessa história!

Rach 20/01/2024

A iluminação não é linear
Sidarta nos mostra, a partir de sua jornada, que o caminho da iluminação não é linear, não é racional, e muito menos, previsível.

A história é muito envolvente, apesar dos primeiros capítulos soarem eruditos demais. Talvez esse seja o reflexo do próprio Sidarta, sua vida começa na erudição e vai se tornando mais leve conforme o tempo passa.

Aliás, tempo? Ah, o tempo! Belíssima reflexão sobre o tempo que Sidarta nos presenteia.

Carolina2705 17/01/2024

Um livro que fala sobre as indagações da vida e os inúmeros jeitos de se viver. Amei conhecer mais sobre a filosofia do budismo e da meditação

v de vanisse 16/01/2024

Maravilhoso
Estou meio devastada com final desse livro? e que livro, meus amigos! Recomendo bastante a leitura, é rapidinha mas bastante memorável. Já quero ler mais obras do autor.

Ricardo533 15/01/2024

Sidarta
Muito interessante a forma de se contar a história. Os personagens são humanos e a escrita bem fluida e simples, fácil de compreender

Maria.Barreto 14/01/2024

Sidarta
Sidarta é um livro para ser lido com calma e atenção, só assim consegue-se entender seus ensinamentos.

R3nan 13/01/2024

Uma jornada espiritual simples e fluida
Quotes

?Começava a sentir que nem o amor do pai, nem o da mãe, nem tampouco o do dedicado Govinda teriam sempre e a cada momento a força de alegrá-lo, de tranqüilizá-lo, de nutri-lo, de bastar-lhe.?

?Tudo era mentira; tudo, fedor; tudo recendia a falsidade, tudo criava a ilusão de significado, felicidade, beleza e, todavia, não passava de putrefação oculta. Amargo era o sabor do mundo. A vida era um tormento.?

?Acharemos consolo, encontraremos esque cimento, aprenderemos técnicas mediante as quais nos possamos iludir. O essencial, porém, o caminho dos caminhos, jamais se nos descortina.?

?Pouco valor têm as opiniões, sejam elas lindas ou feias, sensatas ou estúpidas.?

?Todas as pessoas são capazes de alcançar os seus objetivos, desde que saibam pensar, esperar, jejuar.?

?Escrever é bom. Pensar é melhor. A inteligência é boa, A paciência é melhor.?

?Alegrei-me e não prejudiquei nem a mim nem a outras pessoas por nervosismo ou precipitação.?

?Sou igual a ti. Tampouco sabes amar. De outra forma, nunca serias capaz de fazer do amor uma arte. Possivelmente, criaturas como nós não poderão jamais amar. Os outros homens, por tolos que sejam, têm essa faculdade. Nisso reside o seu segredo.?

?Olhou o rio, com um sorriso, como a um amigo. Eram essas realmente as mesmas águas nas quais quisera afogar-se,?

?Permanecia calado, a esperar. Diariamente reiniciava a silenciosa luta da gentileza, a guerra surda da paciência.?

?Confesso-te, meu caro, que não faço muita distinção entre palavras e idéias. Para falar com toda a franqueza: não ligo grande importância às próprias idéias.?

?tenho para mim que o amor é o que há de mais importante no mundo. Analisar o mundo, explicá-lo, menosprezá-lo, talvez caiba aos grandes pensadores. Mas a mim me interessa exclu sivamente que eu seja capaz de amar o mundo, de não sentir desprezo por ele, de não odiar nem a ele nem a mim mesmo, de contemplar a ele, a mim, a todas as criaturas com amor, admi ração e reverência.?

rafsmad 13/01/2024

O livro que me achou.
A leitura que eu buscava no momento atual da minha vida. Foi transformador e, de longe, o melhor livro que já li.

Sofia Meneghel 09/01/2024

Amadurecimento e Esclarecimento Espiritual
"Cessarei de matar-me e de fraturar-me, com o intuito de achar um mistério atrás dos destroços." - página 55.

LucasPolitti 06/01/2024

Sidarta: Uma Jornada Espiritual Cativante
Sidarta é um livro muito interessante. Recomendo a leitura a qualquer pessoa, além de ser uma introdução madura à espiritualidade oriental. Herman Hesse transmite um equilíbrio espiritual grande neste livro, e a leitura é leve, fluida e divertida. Li em menos de uma semana e estou animado para ler outros livros do mesmo autor. Poderia compartilhar vários trechos que me envolveram, mas prefiro não dar spoilers.

Larissa.Queiroz 05/01/2024

Obra famosa de autor consagrado pelo Prêmio Nobel,
SIDARTA é um extraordinário livro que aborda, no
plano da ficção, os grandes e eternos temas do
homem e no qual o autor reconhece a profunda
identidade de tudo o que é vivo: idênticos sãoo
loucura, a vida e
pecado e a santidade, a sabedoria
a morte.

Albino 04/01/2024

De uma sutileza que encanta.
Sidarta, ao contrário do que pode parecer, não é uma história de Buda ou se sua filosifia. Também não é uma crítica à Buda ou a sua filosofica ou mesmo sobre outras religiões.

Sidarta é um megulho profundo na individualdiade de Hesse, que teve uma experiência pessoal na Índia e faz com que o experimento de Buda é muito mais do que a doutrina, não é só doutrina ou talvez não seja a doutrina. Sidarta é experiência e experienciação, é um livro que nos faz fluir, nos faz sentir, nos faz crer que nosso mais íntimo e potencia de ser.

Um livro para levar para vida, e seguranmente para reler de tempos em tempos.

Herick 03/01/2024

Maravilhoso!
Pequei pra ler em um airbnb durante um final de semana e li em poucas horas.
Um livro pequeno, simples, mas que te leva a grandes reflexões. Amei.