O Trono de Fogo

O Trono de Fogo Rick Riordan

Resenhas - O Trono de Fogo

Isabela Di Ãngelo 14/06/2022

Legal
Eu estou um pouco velha para essas livros, mas acho a escrita do tio Rick muito divertida. Acho, que gostei mais do primeiro. Tem um triângulo amoroso nesse livro. E eu odeio triângulos amorosos

Mateus 25/01/2012

Inicialmente, não pretendia ler O Trono de Fogo. Após me decepcionar com A Pirâmide Vermelha, o que eu menos queria era ler sua continuação e encontrar mais motivos para desgostar da série e achar defeitos no autor do qual gosto tanto. Mas como o interesse e a curiosidade sempre falam mais alto, logo iniciei a leitura. Me felicito por ter me rendido aos sentimentos, pois não esperava tantas reviravoltas, surpresas e diversões em um só livro.

Após salvar o mundo e destruir o deus egípcio Set, Carter e Sadie Kane precisam combater uma ameaça muito maior: a cobra Apófis, que está prestes a fugir de sua prisão no Duat. A única solução é reunir os três pergaminhos do deus Rá e trazê-lo de volta à ativa para combater seu maior inimigo. Uma tarefa não tão fácil, pois os pergaminhos estão em lugares desconhecidos e os dois irmãos terão que enfrentar muitos perigos e realizar grandes aventuras para alcançar seus objetivos.

O engraçado sobre O Trono de Fogo é que todos os fatos que não gostei em A Pirâmide Vermelha estão novamente presentes neste livro, mas foram exatamente estas características que me fizeram gostar tanto da leitura. O revezamento na narrativa da história entre Sadie e Carter foi algo tão genial e distinto, ao contrário do que achei no primeiro livro, que desta vez tiro o chapéu para Rick Riordan. E os personagens se mostram tão mais maduros e experientes que participam de ótimas cenas de ação e humor, garantindo corações acelerados e grandes risadas.

Certos acontecimentos ainda incomodam um pouco. O desrespeito de Sadie e Carter pelos deuses ainda é grande, o que é quase inadmissível em um livro sobre mitologia egípcia, no qual deuses são cultuados e venerados. Mas isso não é nada que estrague a leitura. Ao lado de novos amigos, como um deus anão, um grifo, uma deusa hipopótamo e os ótimos Jaz e Walt, a leitura vale muito a pena. Aliás, até os deuses estão melhores e mais carismáticos, contribuindo para uma leitura excepcional.

Enfim, O Trono de Fogo é mais um excelente livro de Rick Riordan. O autor conseguiu criar acontecimentos e personagens o suficiente para que As Crônicas dos Kane siga uma linha própria e se torne uma série bem independente, longe de Percy Jackson e os Olimpianos. E sua narrativa continua a se mostra bem surpreendente, com reviravoltas fora do comum e um final sensacional. Se este segundo livro já foi tão bom, agora aguardo ansiosamente pelo lançamento da próxima aventura dos irmãos Kane, que sem dúvida será ainda melhor.
Matheus Caixeta 22/01/2013minha estante
"Após me decepcionar com A Pirâmide Vermelha..." Fico feliz que eu não tenha sido o único hahaha.

Mateus 26/01/2013minha estante
E pode ter certeza que não somos os únicos! Haha Definitivamente A Pirâmide Vermelha não está entre os melhores trabalhos do Riordan...

Looser 14/01/2022

Tenso
Mano eu quase abandonei esse livro mas terminei cara.... Tem umas horas q dá vontade de matar o Rick Riordan eu ate já fiz um plano com a minha amg d como matar ele...
Vitoria293 14/01/2022minha estante
Mas se você matasse ele a série de Pjo seria uma porcaria ?

Looser 14/01/2022minha estante
Poisé né tem isso tbm

DAbora.Ruthe 20/01/2022minha estante
Eu parei de ler por um tempo pq estava achando meio chatinho, ms acho q vou voltar, quero ver no que vai dar kjkkkkjfk

NatháliaFrancine 26/10/2021

É impressionante a criatividade de Rick Riordan. Adorei o personagem Bes e fiquei muito ansiosa pela continuação.
Sara Férrer 26/10/2021minha estante
Aiiii esses livros são ótimos

art.pedro 30/01/2021

Um grande livro, com final morno
?O trono de fogo? continua a contar a história dos irmãos Kane que, depois de alguns meses, começam a treinar jovens magos que têm o sangue dos faraós na Casa do Brooklyn. Mas agora eles tem um novo desafio: despertar o deus Rá. O livro já começa ligado no 220 mostrando Carter, Sadie, Khufu e dois dos seus aprendizes, Walt e Jaz, ?invadindo? o museu do Brooklyn para recuperar um artefato, quando tudo dá errado, como sempre kkkkk.

Em relação aos personagens, mantenho a minha opinião sobre os dois protagonistas: Carter é inteligente e mais reservado, mas um idiota egoista as vezes; enquanto Sadie é divertida, engraçada e muito requisitada kkkkk. Quanto a Bastet, Khufu e Amós eles não tem tanto destaque e aparecem em momentos chave. Mas o mais interessante são os novos personagens, cada um com uma história, uma motivação, uma personalidade diferente.

No entanto, o final do livro deixa muuuito a desejar. O início e o meio são MUITO bons e MUITO frenéticos num ritmo que vc n quer parar de ler, com muito drama, ação e aventuras épicas. Mas os últimos capítulos... não são ruins, mas oq aconteceu no resto do livro fez o final parecer tão... simples. Estava com grandes expectativas para um final de me fazer roer as unhas, mas ganhei um final ?tranquilo? e simples que, apesar de momentos de luta muito bons, não se destacou em quase nada do restante do livro, parecendo que aquele não era o clímax da história, apenas o ?meio? de uma maior.

Rique 11/03/2022

O trono de fogo
Este livro é simplesmente perfeito!, A única coisa "Ruin" do livro é que os primeiros 30 porcento são um pouco lentos, maís sem ser isso o resto do livro é incrível.
Más antes de falar de todos os pontos positivos eu preciso falar do capítulo 22, ou "Amigos nós lugares mais estranhos" (ou surto ), a única forma de resumir o quão incrível este capítulo é que esse capítulo é que ele me deixou de DOR DE CABEÇA.
Más para min a segunda melhor coisa do livro é a quantidade de novos deuses que nós conhecemos, sem exagero nos devemos conhecer no mínimo 10 novos deuses.
E só maís uma coisa, o arco do livro na Rússia é incrível toda a coisa de menshicov e tals e maravilhoso.

Julia2697 22/11/2023

Sempre espero uma história emocionante e única nos livros do Rick, esse não foi uma exceção.
É inacreditável como eu me sinto na história e parece difícil entender porque os deuses não existem kkkk. É muito interessante o desenvolvimento da Sadie e do Carter, eles podem parecer só crianças mais fizeram muito mais do que qualquer um e ainda vão fazer, juntos.
Esse livro mostra como pode ser difícil aceitar que para vencer muitas vezes temos que fazer sacrifícios enormes e temos que seguir em frente pra fazer eles valerem a pena, contudo nunca devemos perder as esperanças mesmo que pareça que não haja saída.

Matheus Luís 12/01/2021

O Trono de Fogo
A continuação de A Pirámide Vermelha não deixa a desejar. Trazendo um perigo maior e mais antigo que o primeiro, mostra que a vida de Carter é Sadie não é nada fácil.

É um ótimo livro para se aventurar no mito egípcio e rir bastante com as aventuras desses dois irmãos.

Clara.Fonseca 10/06/2020

Muito bom!!! Prende do início ao fim
Esse é um dos raros livros que se iniciam no clímax e se mantém assim até o final. É ótimo pra passar o tempo e conhecer mitologia do Egito antigo.

Daiane386 20/03/2021

Livro fantástico! De leitura simples e muito envolvente, te prende do início ao fim da história.

bela 09/12/2020

surpreendendo dnv, ai eu amo essa serie
eu amei mtoo, cada plot e tombo q eu levei ai mds
os personagens estão mais maduros e me deixaram orgulhosa, ai sou apaixonada
eu nem sei oq falar, foi melhor do q eu esperava
e o troço do walt AI TADINHO EU QUERO PROTEGER, e tipo, walt ou anubis??? n dá p escolher