O Primeiro-Ministro

Resenhas - As Crônicas da Terra do Lago

1 | 2 | 3 | 4

Heitor144 20/12/2023

Achei criativo e envolvente
Eu simplesmente amo livros de fantasia, e esse trouxe magia, disputa de reinos e uma trama gostosa de se ler.
Muito bem elaborado, leve, leitura fluida e rápida.
Recomendo muito e já quero ler o próximo.

Yasmin 20/12/2011

Uma Ótima Surpresa

Recebi o livro pela parceria com a autora e li em uma tacada só. É um gênero de que gosto muito e foi muito bom. Sendo sincera sempre fui muito desconfiada com fantasias brasileiras, mas a história não só me conquistou como estou ansiosa para ler os próximos capítulos dessa história. Não encontrei lugar nenhum que falasse em série, mas pelo fim presume-se que é uma série. Não pode terminar ali!

A história começa com o nascimento da princesa e a morte da rainha assim como previsto por Quíron. Os anos mal passam e a ameaça de guerra eminente faz o rei Darel tomar uma medida drástica: Quíron e sua Selene fugiriam do castelo levando a princesa em proteção. A trama ganha ritmo quando os três partem do castelo e muda de rumo com a vida da caverna. Toda a trama de Selene foi muito inesperada, eu sabia que o livro não ia resolver a história toda da princesa, mas não podia imaginar que ia ser como foi. Adorei toda a descrição do castelo de Alvendir e da floresta. O modo como a magia foi descrita também me agradou e principalmente o fato de ter passados anos antes que Selene pudesse usar seus poderes e não da noite para o dia como em alguns livros.

Uma coisa que senti falta é um pouco mais de detalhes sobre o mundo, os lugares e tudo mais. Talvez seja o fato de eu estar acostumada com fantasias com muita descrição. A maioria dos livros desse gênero gasta metade das páginas contando a história dos lugares e costumes. Quem sabe no próximo a autora não nos dá mais um pouco sobre esse mundo. Apesar disso todos os cenários e lugares foram bem descritos, por ex. Alvendir e a história do lugar. A princípio achei Selene um pouco boba, mas depois gostei. Ela se provou forte, mas não perfeita, qualidades que em minha opinião fazem uma boa personagem. Nada mais irreal do que personagens que nunca erram, sempre perfeitos e cheios de habilidades.

Uma narrativa que fluí bem e não se esgota em longas descrições, o livro ganha ritmo a partir de certo ponto e o mantêm até o final sem perder o fio. Um ponto que já ia esquecendo. A partir do momento que Quíron se vê cercado na montanha e as buscas começam eu esperava pelo menos um capítulo ali, mas o foco se manteve em Alvendir o tempo todo. Não foi de todo ruim, mas senti que o livro poderia ter mais umas 200, 250 páginas fáceis.

Termina em: http://cultivandoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago.html

LilianSinfronio 20/10/2012

Uma delícia de nacional...
Postado em :

Será que sempre terei que me apaixonar assim e sofrer por continuações de livros de autores nacionais. Até quando, eim?

Quando tive esse livro nas mãos a primeira reação foi ‘mas é tão pequeno’, e relacionamentos passageiros com livros nunca foram meu forte. Sempre preferi paixões arrebatadoras com aqueles tijolos, que passam a semana comigo e tem um texto ‘fechadinho’. Mas como não gostar do que a Iracy Araujo criou?

Começando que amo histórias de reis e rainhas, reinos conquistados e grandes batalhas, quando acrescenta um toque de magia eu gamo o livro me ganha na hora.

No primeiro livro somos apresentados ao reino da Terra do Lago, que tem Darel como soberano justo e centrado, e a felicidade está tomando o reino com a chegada da princesa Diana. Mas as emoções só estão no inicio, pois a rainha morreu ao dar a luz e a única herdeira do trono esta correndo perigo com os desejos de poder de Magnus (o malvado já se percebe pelo nome), que deseja tomar o reino para se aproveitar das reservas naturais do lugar. Quíron, o primeiro-ministro, é encarregado de proteger a princesa e se refugia com ela e sua filha – Selene – em local seguro, garantindo assim a chance do povo em voltar à calmaria de outros tempos.

O livro tem uma leitura muito rápida – que como já descrevi não é das minhas favoritas – mas o que tem de curto tem de agradável. Não que seja inovador, mas é tão carregado de magia e incentivo que não tem como largar ou não ficar pensando nele quando termina um capitulo e se tem que descer do ônibus tem que abandoná-lo por algum tempo.

O aprendizado pelo qual os personagens passam e as provações parecem comungar com o andamento do livro. Eu amei e quando estava acabando as páginas fui ficando deprimida por não ter em mãos o segundo livro, quero pra ontem.

Gui 03/11/2011

Link de resenha: http://livros-diarios.blogspot.com/2011/11/as-cronicas-da-terra-do-lago-iracy.html
03/11/11

Quíron, o primeiro-ministro, prevê a morte da rainha do reino da Terra do Lago, durante a sua gestação. Logo é despedido por Darel, o rei, e quando a morte da rainha realmente acontece, o rei o chama de volta ao cargo.
O reino fica em um breve momento de paz, porém Magnus e os seus soldados, invadem a Terra do Lago. E quando Darel percebe que a vitória é praticamente impossível, convoca Quíron para levar sua filha, Diana, para protegê-la longe do castelo. E assim vai em direção as montanhas Quíron, Selene, sua filha e Diana, a única herdeira capaz de reconquistar o reino.
No entanto, Selene ao ver um pergaminho de magia, tem um sonho com Gabriel, o antigo mestre de magia do seu pai. Somente depois que compreende que o sonho foi de verdade, e terá que fazer uma decisão que poderá mudar o destino de Quíron e Diana. Será que Quíron conseguíra proteger Diana das mãos de Magnus?

Recebi este livro da parceria que fiz com a Iracy Araujo, e quando chegou me surpreendi bastante pois a capa é muito legal e pelo livro ter apenas 141 páginas.
Ao terminar tive uma vontade tão grande de ler a continuação e anseio pelo próximo livro. E fiquei pensando como que uma autora que está começando agora conseguiu fazer uma obra tão bem escrita, e conter um conteúdo que faz qualquer leitor se prender até a sua última página.
Os personagens são muito bons. Diana é um pouco dura, mas creio que na continuação será uma pouco mais delicada. Quíron é um homem sábio, e é leal as pessoas que tem confiança nas suas palavras. Selene é uma boa personagem, mais tem que confiar um pouco nos outros para ter um pouco mais de sucesso, mas quando vai por si é capaz de adquirir triunfos.
Recomendo para todos que gostam de um livro que te faz imaginar, viver dentro dele. É isso aí Iracy, você foi capaz de criar esse tipo de literatura.

Wanessa 05/11/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Resenha: O reino da Terra do Lago tinha como seu primeiro-ministro, Quíron, que tinha poder de prever o que estava para acontecer. Um belo dia ele previu que o nascimento da primeira herdeira do rei causaria a morte de sua rainha. Darel, não acreditou no que Quíron disse e com isso, o mandou para o exílio e somente quando a profecia se mostrou verdadeira, o rei arrependido, permitiu que ele voltasse a viver no castelo.

Três anos após a morte da rainha, começa uma guerra e o reino é invadido pelo exército de Magnus. Então o rei pede para Quíron sair de lá com a princesa o mais rápido possível, antes que a guerra começasse. Além de Magnus querer tomar posse do Reino, não esqueceria da princesa tão cedo..

Eles viajaram em busca da antiga caverna do primeiro-ministro, a procura de um refúgio. Com o passar do tempo, o antigo mestre de Quíron, Gabriel, apareceu em uma floresta próxima a caverna, até que ele percebe que a menina tinha dons para magia, então a convidara para ser sua aprendiz.

Será que ela aceitará ficar nesse cargo de extrema responsabilidade?
O que há de acontecer na batalha entre Darel e Magnus? Quem ficará com o reino?

As Crônicas da Terra do Lago é um livro realmente surpreendente, que prende o leitor do começo ao fim.
Em apenas 144 páginas, a autora Iracy soube expor sua ideia de maneira clara e direta. Conseguiu reunir fantasia, guerra e aventura.
Adorei o livro, com certeza, vocês também irão gostar!

brendasnb 19/12/2011

As Crônicas da Terra do Lago
Quem me conhece sabe que nunca fui fã de literatura brasileira, mas desde que dei chance pros novos escritores nacionais estou mudando de opinião! Espero um dia poder fazer parte desse super time também!

"As Crônicas da Terra do Lago - O primeiro-ministro" conta a história de um reino que foi atacado por um inimigo impiedoso e sanguinário. O Rei da Terra do Lago era um homem muito bom e corajoso, e temia perder seu reino eternamente para o tirano Magnus, assim, ele pede ao seu primeiro-ministro (Quíron) que leve embora sua filha, a princesa Diana, para que um dia ela pudesse retornar à Terra do Lago e recuperar seu reino.

" - Meu caro Darel, saiba que sou condescendente e que lhe darei uma morte digna, mas preciso que me entregue a princesa - disse Magnus com um sorriso.

- Tens minha vida em suas mãos, mas não terás a de minha filha."

Com uma escrita super interessante e uma história envolvente com um toque de magia e ação, Iracy Araújo me conquistou completamente, já estou ansiosa pelo próximo volume.

Continue lendo em: http://migre.me/7dhXc
Leandro Souza 10/07/2012minha estante
Poxa, os autores brasileiros realmente estão com tudo. Orgulho! ;D
Achei a história fantástico. Essas, bem fantasiosas, geralmente me fascinam.

Bacil 17/07/2012minha estante
também não sou fã assíduo de autores brasileiros, preconceito bobo o meu.
Mas comecei "abrir portas" para eles na minha estante, e sabe que estou curtindo? :D

Ju 01/09/2012minha estante
Ah, parece muito bom o livro!! Personagens corajosas e teimosas são as minhas preferidas! rs... Eu amo ler literatura nacional, me apaixono mais por ela a cada dia.

Carol 22/09/2011

Resenha publicada no Open Page
Quiron, o primeiro ministro, sempre administrou o reino da Terra do Lago e tinha a confiança de Darel até prever que o nascimento da primeira herdeira do rei traria a morte de sua rainha. Ele é mandado para o exílio e somente quando a profecia se mostra verdadeira, Darel permite que Quíron volte a viver no castelo.

Passando-se três anos da morte da rainha, uma guerra começa e o reino é invadido por Magnus. Para proteger a princesa a pedido do rei, Quiron decide fugir do castelo antes que o ataque comece, levando sua filha Selene junto com eles. Mas Magnus não irá esquecer da princesa tão cedo…

Os três viajam a procura de uma antiga caverna onde o primeiro-ministro vivera anos atrás. Passado-se um tempo, o antigo mestre de Quíron, Gabriel, aparece na floresta próxima a caverna e, percebendo os dons da menina para a magia, convida Selene a seguir com ele destino a Alvendir para ser sua nova aprendiz.

Por ser o primeiro livro de uma série ele traz bastantes características do mundo da Terra do Lago, o que é muito interessante para entender como as pessoas vivem e como as coisas funcionam por lá, e mostra também uma grande criatividade da autora.

Embora a protagonista da história seja a princesa, esse primeiro livro foca principalmente em
Selene, adolescente filha de Quíron que escapa da batalha junto com ele e Diana. Ela é uma garota de muita opinião e decidida, não confia cem por cento no mestre nem depois de conhecer o castelo luxuoso que passará ser a sua casa. Entretanto, em meio aos anos que passa em Alvendir durante seu treinamento, cria grande afeição por Madeleine, a governanta do castelo.

Infelizmente, em consequência de o livro ter apenas 144 páginas, a história se desenvolve num ritmo bem acelerado o que não a torna, porém, menos interessante. (Adoraria um livro bônus sobre os anos que Selene passou estudando magia e o dia em que conheceu uma certa pessoa… Que não vou contar quem é!).

www.openpage.com.br

Pablo Arcáry 21/11/2011

Resenha: As crônicas da terra do lago - O primeiro ministro - Iracy Araujo
Com as suas terras ameaçadas pelo tirano Magnus, O rei Darel só tem uma alternativa para proteger a sua única filha, Princesa Diana. O rei entrega sua filha aos cuidados de Quíron, o primeiro ministro e seu homem de confiança. Quíron foge, antes que Magnus tenha tomado o castelo, levando consigo a princesa Diana e sua filha Selene. Os três se refugiam na cabana abandonada do velho Mago Gabriel. Quíron já fora aprendiz do Mago Gabriel, mas largou os ensinamentos, por um sonho que teve. Viviam escondidos na cabana até o dia em que Selene descobre ter herdado as habilidades do pai. Selene se muda com Gabriel, para o castelo de Alvendir, onde será treinada nas artes da magia, do combate e etc. A missão de Selene será proteger a Princesa Diana, a única que pode tirar o reino das mãos do tirano Magnus.

A capa desse livro é perfeita, eu disse na caixinha de correio que é uma das mais bonitas que eu já vi. Ela é linda. A leitura é super rápida, afinal o livro tem 142 páginas. O livro me lembrou bastante o Sr dos anéis. O tipo da história é bem parecido. confesso que eu não sou muito fã desse tipo de literatura (veja bem "Eu" não sou muito fã). O livro tem a maior parte dos diálogos na 2ª pessoa do plural, tipo andastes, correstes, e assim vai rs... Achei que se tivesse um pouco mais de ação não faria mal, mas por ser o primeiro livro da saga, a autora não pode revelar todos os segredos também né. Eu gostei, tenho esperança de que o segundo livro seja melhor ainda. É um prato cheio para os fãs de "Tolkien". Fico aguardando a continuação!!!

AndreLSarausa 06/10/2011

Resenha - As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro Ministro
Resenha completa aqui! http://www.viajandonoslivros.com/2011/10/resenha-as-cronicas-da-terra-do-lago-o.html

O livro As Crônicas da Terra do Lago - O Primeiro Ministro conta a história de um rei, em uma terra, com magos e magia.
O Primeiro ministro da terra do lago, foi axilado pelo rei, depois de dizer que a rainha morreria no parto, e foi isso mesmo que aconteceu, e o rei o aceitou de volta.
A filha do rei, Diana, teve que ser levada por Quiron, o primeiro ministro, para cuidar dela, pois as tropas inimigas, estavam para invadir o castelo.

Quiron leva tambem sua filha Selene.
Eu não sabia que Selena seria a principal personagem, mas depois, ela virou uma das personagens mais importantes do livro.

Selene, é levada por um mago para aprender a controlar a magia, ela aceita.
Vão para um castelo, onde alem de magia, tem que aprender diciplina,e controle.

Depois de ter dominado os elementos, e já com 22 anos, ela tem que ir vistar o pai, e leva-los, ele e a princesa para um lugar seguro....

May Braga 13/10/2011

O Primeiro-Ministro
Blog-> http://glowofthemoonlight.blogspot.com/

A Terra do Lago sempre foi um reino tranquilo e feliz, o seu rei, Darel, sempre foi justo e cuidou muito bem de seu povo, até que um dia, uma grande ameaça chega a Terra do Lago.
Um grande exército, sob o comando de Magnus, ameaça invadir a Terra do Lago, afim de conseguir riquezas e expandir seu território.
Darel fica preocupado e manda a pessoa de maior confiança dele, o primeiro ministro Quíron, levar sua única filha e herdeira, a pequena Diana, para o mais longe possível do reino, para protegê-la.
Quíron não perde tempo, e leva a princesinha e sua filha Selene para se esconderem em uma caverna nas montanhas. Na floresta perto do esconderijo, Selene conhece um Mago, Gabriel, que diz que ela tem o dom para a magia, e que quer levá-la como aprendiz.
Selene aceita, e vai com Gabriel para Alvendir, para um dia voltar e buscar o pai e a princesinha.
Mas será que Quíron conseguirá mantê-la a salvo até lá?

Bem pessoal, acabei de ler esse livro e tenho que confessar: Adorei.
Começando com a capa, é uma das mais lindas que já vi, parece um sonho!
A história flui super bem, são poucas páginas, mas todas foram muito bem escritas. O livro começa surpreendente, com a história do reino e do bondoso rei, e de como foram atacados pela tirania de Magnus.
A história corre, em sua maior parte, em torno de Selene, a filha do primeiro ministro. No começo me identifiquei muito com ela, mas depois ela ficou meio chata e repetitiva, mas é bem compreensível esse comportamento dela durante o meio do livro.
Já no final, ela amadurece bastante, e vira definitivamente a minha personagem favorita. A história terminou deixando um gancho para o próximo livro, isso mesmo, é uma série! Que com certeza ficarei ansiosa no aguardo do segundo livro.
É uma história onde encontramos paz, guerra, amor e ódio.
Mas vou ficar por aqui com a resenha antes que solte algum spoller
Então vamos ler para ver o que acontece, esse livro é recomendadíssimo!

Vanessa Meiser 03/10/2011

Eu costumo sempre começar uma resenha dizendo se gostei ou não do livro em questão, bem, "As Crônicas da Terra do Lago" foi exatamente o que eu esperava que ele fosse.
Desde que recebi o exemplar para resenha já me apaixonei por ele de cara, a capa é linda, a imagem é de um azul lindo e com certeza ela por si só já “vende o produto”.
Bem, o livro não tem um protagonista apenas, pelo menos em minha opinião, todos os personagens têm um papel importante e fundamental na história, cada um deles ajuda a história a tomar o rumo que ela toma.
Quíron é o Primeiro Ministro de A Terra do Lago, reino de Darel. Quíron é o braço direito do rei e é a ele que Darel confia a segurança de sua filha Diana ainda pequena quando A Terra do Lago entra em guerra com Sevaste que é governado por Magnus, grande inimigo de Darel.
Quíron quando jovem, foi aprendiz do Mago Gabriel e por pouco quase torna-se um mago também.
Quando na ocasião da fuga dele, da pequena princesa Diana e de sua própria filha Selene, os três escondem-se na floresta na antiga cabana de Gabriel para protegerem-se de Magnus e seu exército que estão atrás da princesa e, é lá que Selene começa a sua jornada para tornar-se a nova aprendiz do Mago.
Enfim, fica óbvio que o livro terá continuação, o que muito me agrada pois, a história me cativou desde as primeiras páginas de tão bem escrito e elaborado, gostei bastante e já fico aguardando o segundo volume.

Denise Parra 20/09/2011

Um reino mágico.
Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua filha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa.

Conseguirá o fiel ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
Trago para o conhecimento de todos, esta nova autora muito simpática e atenciosa, e além do mais temos que valorizar o que é nosso que é tão rico e maravilhoso quanto os que vem de fora do Brasil.

Iracy Araujo nasceu em Pernambuco, é médica pediatra. Escreve poesias desde a adolescência, assim como contos. Esta é sua primeira aventura literária, dentro do universo da fantasia. Atualmente, trabalha na Universidade de Pernambuco e mora em Recife.

O livro retrata um mundo onde vivem reis, guerreiros e magos. Ela nos remete a um mundo onde o que mais impera é a tirania daqueles que são cegados pelo poder e fortuna.

De um lado, temos um reino tranqüilo e abonado em questão de dinheiro e alimento, onde impera uma sociedade amistosa, com seu rei Darel que por um triste destino perde sua rainha no parto de sua pequena princesinha Diana. Tudo continua tranquilamente até que a menina completa três anos.

Do outro lado temos Magnus um tirano que quer apenas mais fortuna e poder, que decide travar uma batalha sanguinária com o sossegado reino da Terra do Lago.

“- Defenderei meu reino e morrerei por ele se preciso for – disse afinal o rei -, mas é preciso que Diana fique em segurança.
Quíron já esperava por isso. Com a morte da rainha e a recusa do rei em casar-se novamente a pequena Diana tornara-se a única herdeira do trono. Tinha agora três anos e parecia muito com a rainha. Olhos verdes e alegres, cabelo arruivado, estava sempre inquieta à procura do que fazer.
- Quero que a leve daqui, Quíron! – A voz do rei tornava-se mais intensa, demonstrando toda a sua emoção, - Leve-a para um local seguro. Se formos bem-sucedidos retornarás, se não – suspirou o rei -, crie-a como tua filha. Talvez quando crescer, ela possa recuperar nosso reino. Ao menos estará viva.
- Irei defendê-la com minha vida!
Pôs a mão sobre o peito, também estava tomado por uma profunda emoção. Esta era a maior prova de confiança e afeição que Darel poderia ter lhe dado.
- Sei disso e não espero nada menos de ti.”

Confesso que no início do livro fiquei meio apreensiva com pressentimento de que não gostaria do livro, mais a cada página lida eu comecei a me simpatizar pela história assim como pelos personagens. Não tem uma grande história de amor, mais uma grande lição de fidelidade e lealdade.

A capa por si só já nos atrai por seu excelente designer, as cores suaves.

Um ponto negativo, o livro poderia ter mais páginas, pois terminou com um indicio de romance que me deixou curiosa. E é horrível a ansiedade para esperar um próximo livro, mais estou torcendo para que em breve esteja nas livrarias.

Para quem esta procurando um bom livro que envolve magos(as) e magia, lutas e reis, esta é uma boa pedida.

Aline 10/10/2011

O nascimento de uma Heroina =)
Apesar do livro ser bem fininho ele não deixa nada a desejar, consegue conectar todos os fatos sem apressar nada e terminar explicando cada coisa pendente, além de criar uma grande expectativa para o futuro dos personagens.
Para quem não tem o hábito de ler livros com temáticas onde reis, rainhas, princesas, barbaros e suas guerras são cenário é uma ótima oportunidade de ser iniciado.
Esse livro faz parte de uma trilogia e nesse primeiro volume somos apresentados a Terra do Lago e como era normal no perído feudal de nossa história as terras eram divididas em reinos e nesses sempre tinha um comandado por um rei ruim e mal que tem como objetivo de vida expandir suas terras destruindo e subjulgando todos. E assim acontece nesse livro e quando o Rei Darel percebe que seu reino seria invadido e não vê possibilidade de vitória devido o mesmo não ter um exercito expressivo, pede para seu amigo e primeiro-ministro Quíron fugir e levar consigo a princesa Diana. Seu ato visava salvar a filha e dá esperança ao povo do seu reino e aliados que um dia ela voltaria para por fim no mal.
Assim sendo Quíron foge com Diana e Selene, sua filha adolescente que a principio não entende o motivo dessa atitude. Com o tempo Selene percebe que tem o Dom da magia e que sua missão vai muito além de proteger e cuidar da princesa, ela seria a herdeira do reino dos magos de alvendir. Assim sendo ela precisaria deixar seu pai e a princesa para ser treinada e assim que estivesse pronta deveria busca a princesa e lutra contra o mal.
Eu simplesmente amei o personagem de Selene, nesse livro grande parte das páginas são dedicadas a ela, ao que para mim é o nascimento de uma heroína. Acredito que o segundo volume será sobre a preparação da princesa e o terceiro será a guerra de retomada da princesa ao seu trono de direito, trazendo assim paz para as terras do lago. Estou louca para ler os próximos livros, mas os mesmos ainda não tem previsão de lançamento =(

Raíssa Lis 24/11/2011

O livro é bem fininho com uma capa muito linda, apesar de ser uma leitura rápida, não deixa nada a desejar e cria uma grande expectativa para o próximo livro. Adorei e recomendo.

Assim como no tempo feudal, as terras eram divididas em áreas onde cada rei tinha uma parte determinada para administrar e reinar. Assim a Terra do Lago vivia em harmonia sendo administrada pelo primeiro ministro Quíron, um grande mago fiel e dedicado à família real, servindo ao rei Darel.

Magnus era um monarca que governava Savage, mais parecia um guerreiro já que liderava todas suas batalhas e lutava em todas desde sua infância. Com sua crueldade, não media esforços para conquistar novos territórios e por esse motivo era odiado por todos inclusive por seus discípulos.

Mas para que ocorresse a expansão do seu território, os reis faziam grandes guerras e Magnus era um rei ambicioso e que deseja sempre mais, conseguindo em 10 anos de reinado dobrar seu território. Mas ele desejava muito mais e seu próximo alvo era a Terra do Lago.

Acostumados com uma vida de harmonia e paz, a Terra do Lago não possuía grandes exércitos, o que deixou Darel preocupado ao saber que Magnus estava enviando seu exercito para dominar suas terras. Sem saber o que fazer Darel, pede a Quíron que proteja sua filha Diana, a única herdeira do trono, fugindo com ela e mantendo-a em proteção. Sem questionar a ordem que lhe foi dada, Quíron foge com a princesa Diana e sua filha Selene, que foi contrariada à sua vontade.

Enfrentando todos os contratempos de uma fuga sem planejamento, Quíron se refugia em uma caverna escondida para conseguir cuidar de Diana e Selene. A caverna pertencia a um grande Mago que havia deixado varias escrituras que Selene começa a ler e aprender mais sobre Magia, vindo a descobrir posteriormente o seu Dom da Magia.

E assim se inicia essa grande aventura, a busca de Magnus para encontrar Diana e matar a única herdeira do trono da Terra do Lago, Selene em seu aprendizado pela Magia e Quíron protegendo com sua vida a princesa.

Uma historia repleta de magia e aventura, deixando o leitor fascinado pela historia e curioso para saber qual será o final dessa guerra. Esse livro faz parte de uma trilogia, os outros dois livros ainda não foram publicados já estou na fila para ler os próximos e saber qual será o grande desfecho dessa aventura.

Resenha disponivel no Blog Angel Books - angelbooks.com.br/

Patty 21/10/2011

[Resenha] As Crônicas da Terra do Lago - Iracy Araujo
Oi gente, tudo bem ?

Recebi este livro de parceria com a Iracy Araujo que foi super fofa e me mandou 2 exemplares, então quer dizer que eu irei sortear um aqui para vocês. - OBAAAA- hehehehe'

O livro conta a história do reino da Terra do Lago que foi invadida por Magnus que matou o Rei Darel, e como sua herdeira deixou a sua unica filha Diana.

Quíron um conselheiro de confiança do rei foge com sua filha Selene e Diana para a esperança de um dia reconquistar o reino. Selene e seu pai tem a missão de cuidar, educar e proteger a pricesa, será que eles irão conseguir?

Este livro me surpreendeu, pois a leitura fácil dele e a narrativa da Iracy me conquistaram, é muito encantador e sem contar que é um universo totalmente diferente. O mais legal é que a Iracy soube colocar bastante detalhes de modo com que a história não fique monotona e chata.

Os personagens são bem feitos, ela não chega a detalhar muito, somente da base para que o leitor os imagine. Diana é criança então não mostra muita personalidade, Selene é determinada e eu até que pude gostar bastante dela - mas no começo do livro quiz bater nela-, pela sua coragem. Quíron é um homem muito leal que pelo que faz de tudo pelo seu reino e mostrou muita sabedoria.

Em fim, leiam o livro vale muito a pena eu gostei muito, e recomendo para todos os que gostam de uma boa ficção, e olha, só tem o começo de um romance no final deste livro. =D

1 | 2 | 3 | 4