Tony & Susan

Tony & Susan Austin Wright

Resenhas - Tony & Susan

Gabi 25/02/2021

Cansativo
Teve um início perfeito, tensão, suspense, medo.. Mas a parte investigativa do crime foi deixando a leitura cansativa... Segui até o fim mas não é uma leitura que eu indico.

Isabel.Dornelles 28/01/2021

De devorar
Um livro daqueles que não te deixa largar até o fim. Realmente muito bem escrito, mas que exige concentração. É um livro dentro de outro, ou seja, duas histórias que se cruzam de maneira muito estruturada. Apesar de não ter gostado tanto do fim, gostei muito!

@limakarla 21/01/2021

Mas que livro ruim é esse? Uma escrita PÉSSIMA e nada envolvente, 1500 personagens que estão ali sem motivo algum e que não têm relevância alguma para a história. Péssimo.

BoraLer 31/12/2020

Cansativo
Aqueles casos raros em que o filme é melhor que o livro.

THALES76 20/12/2020

Assisti o filme e me apaixonei pela história, fiz a leitura para me aprofundar mais.
Como já tinha assistido o filme, foi mais fácil na compreensão da história.
O motivo de fato de escolher essa leitura (embora muita gente tenha depreciado) foi a adaptação para filme, que ficou muito boa aliás, onde senti profundamente a tristeza de Edward me tocar, como há tempos não acontecia.
Acho tão sublime essa conexão sentimental que tive com a história que acabei assistindo o filme mais de uma vez.
A história se passa em dois universos, vamos lendo um livro de uma pessoa que lê um livro, acompanhamos essas duas perspectivas, a da Susan que de fato lê o livro e também a dos personagens do livro que ela está lendo. Trata-se de um drama bem melancólico (adoro) com uma temática bem pesada.
A escrita é bem tranquila, acessível, tornando a história bem digerível.
Livro x Filme: Como em toda adaptação de livro para cinema, muitas partes foram cortadas e personagens excluídos, no entando isso não alterou em nada o tema proposto pelo livro, acho até que foi uma ótima escolha.

Giovanna 14/12/2020

...
Acredito que os comentários dos outros leitores aqui já disseram tudo: chato, monótono, as emoções dos personagens são superficiais, é repetitivo e confuso. Comecei a ler com as expectativas lá no alto, mas quase não consegui terminar. Quando finalmente terminei, ficou aquela sensação de "... é isso?"
Por último, o autor parece ter uma fixação absurda por pênis. Nem nos capítulos sobre reprodução do livro de ciências eu li a palavra (e descrições!) tantas vezes.
Se quiser ler, leia. Mas vá preparado. A melhor aposta é ver o filme, que também é confuso, mas pelo menos tem a Amy Adams e o Jake Gyllenhaal pra olhar.

Amanda Salomone 01/12/2020

Bom mas confuso
É bem escrito e sensível, mas confuso. Algumas partes são muito pesadas, não recomendo pra quem procura uma leitura mais leve. Tem um filme baseado nele, "Animais Noturnos", que não assisti para opinar.

Mari Fourquet 21/10/2020

Acho que foi o pior Thriller que eu já li...
Não sei se o problema fui eu, que vim de uma sequência de livros excelentes ou se realmente o livro foi bem ruim... A história parte da premissa de uma personagem lendo um livro de suspense, mas honestamente achei o livro "Animais Noturnos" bem fraco e a personagem principal, a Susan, bem fraca, ela nem é trabalhada direito.... Ela é só uma leitora passiva... Nesse contexto, eu recomendo 10000x Verity, que segue uma linha temática bem parecida e muito melhor executada.
Camilla.Alves 04/11/2020minha estante
Tô na msm que vc... Vim de "Bom dia, Verônica" e "Eles merecem

Camilla.Alves 04/11/2020minha estante
"Eles merecem morrer" e esse aqui tá um saco. Vc falou de Verity... Colleen é estupenda!

Mari Fourquet 05/11/2020minha estante
Eu estou com vontade de ler "Bom dia Verônica" também, de suspense estou lendo "O Último Adeus de Sherlock Holmes" que é maravilhoso!!! Verity é sensacional, gostei do estilo da narrativa da Colleen Hoover ??

Camilla.Alves 05/11/2020minha estante
Leia todos da Colleen e não irá se arrepender. Bom dia, Verônica tbm.

DrieleCouto 16/10/2020

Aff
Senhor que livro enrolado ?????dava agonia e li desesperada pra acabar .
kari 16/10/2020minha estante
Ele é confuso???? Pq eu queria ler pq eu vi Animais Noturnos e descobri o livro depois aí queria ler pq não entendi merda nenhuma do filme dnkdkfkf

DrieleCouto 16/10/2020minha estante
Kkkkkk,eu achei sim, não sei se não estava no clima qua do li,mais em vários momentos fiquei com fusa .mas leia quem sabe você tem uma experiência diferente.

kari 16/10/2020minha estante
Hsjsjsjsjsjsks eu achei que ia entender melhor do que no filme mas pelo jeito não jkksbsjsjsnn

DrieleCouto 16/10/2020minha estante
Hahaha.

Waline 12/10/2020

Instigante
Eu acabei o livro agora mesmo então estou com todas as lembranças nítidas!

Primeiro, a forma como o auto escreve duas historias paralelas é ótimo. O livro te prende, não tanto pela história da Susan, mas sim a do Tony!

Logo no começo o autor entregou muito, achei que não seria capaz de manter o ritmo e apesar de pisar no freio na metade do livro, o arremate final é perfeito.

Fiquei me perguntando qual seriam as saídas!

A história do Tony é bruta, mas a Susan, ela é o personagem que vamos buscar mais semelhanças, vivendo sua vida pacata.

Comecei a ler por curiosidade e não consegui parar, é o tipo de livro que te chama para ler em qualquer momento livre.

kissylasky 10/10/2020

Livro "Pam"
Sabe aqueles livros que você lê e depois entra numa vibe pensativa por dias?
Esse é um.
Chamo de livro "pam" por causa daquelas caixas de mensagem do PC, que mostram um bug eletrônico.
Tive vários lendo cada capítulo.
As coisas acontecendo e eu lá, presa naquilo tudo, apavorada junto, sofrendo do lado, uma apreensão absurda.
Eu que amo um suspense, me refestelei.
O filme não chega aos pés (como quase sempre). ?

Larapinheiro 06/10/2020

Intrigante
Gosto bastante da ideia do livro ser meta linguístico. Seu suspense nos prende, fazendo que desejemos chegar logo ao final para termos as respostas que precisamos. Indicaria para quem gosta de leituras com tensão que são sempre uma incógnita

Aione 24/09/2020

Tony & Susan estava há tempos na minha lista de leitura. O romance de Austin Wright originalmente publicado na década de 1990 chegou ao Brasil pela Intrínseca em 2011 e foi adaptado para os cinemas sob o título Animais Noturnos.

Susan não ouvia notícias sobre o ex-marido, Edward, há cerca de 20 anos. Então, ela se surpreende ao receber o manuscrito de seu livro, Animais Noturnos, e o pedido de que o leia, para dar sua sincera avaliação crítica. Ao embarcar na história de Tony, cuja família é sequestrada em meio a uma viagem de carro, Susan se vê abalada pela história e transformada por ela.

Minha impressão antes de iniciar a leitura era a de que Tony & Susan era um thriller psicológico. De certa maneira, não me enganei, mas não encontrei nas páginas o tipo de suspense que eu estava esperando. Em primeiro lugar, a narrativa de Animais Noturnos é mais extensa do que a narrativa primeira, então acompanhamos por mais tempo Tony do que Susan propriamente dita. Apesar de ter gostado da escrita de Austin Wright — muito bem elaborada —, não consegui dar a atenção devida à leitura naquele momento. A narrativa exige um pouco do leitor e, sem estar completamente imersa nela, certamente perdi muitas das camadas que Animais Noturnos apresenta e que possibilitam estabelecer relações entre o manuscrito e Susan.

Ainda assim, se pensarmos em termos de suspense, a história de Tony, escrita por Edward, é eletrizante de um jeito mais óbvio do que a de Susan: afinal, o personagem tem sua família sequestrada e se envolve em situações inusitadas na tentativa de encontrar os encarregados pelo crime. Porém, a história de Susan também carrega tensão, ainda que psicológica. Ao ler o manuscrito, Susan passa a relembrar o passado com Edward. Mais do que isso: as impressões que ela passa a ter sobre o livro do ex-marido pouco a pouco transformam as lembranças que ela tinha dele, como se ela, de repente, começasse a enxergá-lo sob uma outra ótica. Em decorrência, seu próprio casamento atual também é afetado. Dessa maneira, a habilidade de Austin Wright está em construir uma transformação completa dentro de sua personagem sem que absolutamente nada aconteça externamente a ela. Sem essa compreensão, a leitura de Tony & Susan parece terminar em um anticlímax, no qual o leitor possivelmente estaria esperando por uma grande revelação ou reviravolta sem que tivesse recebido isso do autor nas páginas finais. Contudo, a reviravolta aconteceu: a Susan do final certamente não é a mesma do começo — e sua modificação se deu pelo poder de um livro.

Embora Tony & Susan tenha sido uma leitura mais lenta — arrastada em alguns momentos — e que exigiu de mim uma atenção que não pude oferecer, foi um livro que me agradou bastante tanto pela escrita primorosa do autor quanto por uma de suas temáticas ser o impacto da literatura sobre nós. As passagens descrevendo os efeitos da leitura de Animais Noturnos em Susan estão, certamente, entre minhas favoritas do romance.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/09/18/livros-na-telona-tony-susan-austin-wright/
Luana 04/01/2021minha estante
nunca iria imaginar q esse filme era desse livro, ja ia tirar da lista pq esse titulo é muito ruim, mas pelo filme eu vou dar uma chance, espero q seja bom tbm

Walber 15/08/2020

Nunca um livro tinha mexido tanto comigo. Fiquei extremamente tenso e ansioso lendo, fiquei triste e até com o sono pesado com o ar de culpa. Enfim, quando acabei ele, meu psicólogo tava no lixo.
Não entendo como tanta gente não tenha gostado dele :(((