Química Perfeita

Química Perfeita Simone Elkeles

Resenhas - Química Perfeita

Nicoly Mafra 12/10/2017

#ResenhaNickMafra: QUÍMICA PERFEITA | @simoneelkeles | @globoalt | Nota: 4,5.
Brittany é uma garota rica; vista como a garota perfeita, sempre com a aparência impecável e roupas da moda, a garota é a capitã das líderes de torcida escola Fairfield High,namora o capitão do time de futebol americano, e possui um futuro brilhante pela frente.

Alex mora no lado mais pobre e perigoso da cidade, não possui uma fama boa na escola, e é até temido por alguns dos estudantes, pois é um dos membros da gangue Latino Bloods.

Se dependesse deles, os dois nunca teriam contato na vida, porém Britt e Alex são forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que Brittany é praticamente intocável e que ela realmente se esforça para manter a sua reputação de boa aluna e namorada perfeita; porém quando seus amigos falam que Britt nunca sairia com alguém como Alex, o garoto aposta com os amigos que iria realizar tal proeza. No entanto, o que Alex não esperava, é que, quanto mais os dois se aproximam, fica evidente que eles possuem muito em comum; principalmente o fato de que a vida dos dois jovens é bem mais complexa do que aparenta.

__

Sempre tive muita vontade e curiosidade de ler “Química Perfeita”; vejo comentários positivos sobre esse livro há anos e tinha certeza que eu teria uma experiência muito boa com esse livro, pois adorei a premissa e adoro todos os pontos ressaltados nas resenhas que li préviamente. E não deu outra, adorei a leitura!

Química Perfeita é aquele YA contemporâneo que tem tudo para ser puro clichê, mas dá um banho quando aborda as questões sociais dos personagens. Por mais que sejam personagens bem estereotipados, ambos são complexos e passam por situações realmente muito difíceis.

Só tive problema com uma parte beeeem pequenininha do livro, mas de maneira geral este livro é realmente muito bom! Adorei o desenvolvimento do enredo e dos personagens, a autora tomou muito cuidado para que tudo fosse desenvolvido de maneira natural e crível, e também trouxe personagens secundários complexos e super interessantes.

Recomendo muito, muito, a leitura deste livro, principalmente para os fãs de YA!

site: www.instagram.com/nickmafra

Rai 04/10/2017

Linda química
Primeiramente eu amei a capa do livro!!
O livro é bem diferente dos que eu já li, acho que é por conta do personagem ser mexicano e ter uma história de vida diferente do que costumo ler. Mas amei a leitura, amei o amor e a linda química!!

giiovannaayres 03/10/2017

Por mais bad boys como Alex Fuentes..
Demorei um pouco pra engajar na leitura, pensei que fosse ser um livro rápido mas não, acho que isso atrapalhou pra eu me conectar 100% com a estória.
Bom, o livro vai abordar um romance entre dois protagonistas que vivem em lados opostos da cidade, na escola de Fairfield eles são extremamente preconceituosos, os brancos são considerados "deuses" os mexicanos a "ralé", mas a fachada que esses alunos construíram está prestes a ser derrubada pela impetuosa Sra. Pierce, professora de química, que tem um sistema onde mistura todos os alunos independente se são braços, mexicanos, membros de gangue, ou ricos.. e é aí que vamos conhecer nossos protagonistas, Brittany a aluna perfeita, da família perfeita, com o namorado perfeito. E Alex, o marginal, membro de uma gangue, extremamente perigoso... só que não. Os dois construíram essa fachada porque foi o único modo que viram de se proteger, ela dos ataques de ansiedade da mãe, que deposita todas as suas expectativas absurdas em cima dela, e ele tendo que proteger a família depois que seu pai foi brutalmente assassinado na sua frente.
Gostei da forma como o relacionamento deles foi se desenvolvendo, dava pra sentir a química desde o primeiro momento em que se conheceram, adorei alguns personagens secundários, e detestei outros. Alguns acontecimentos me deixaram bem chateada e achei que não havia necessidade e também achei que a autora deixou algumas coisas para serem resolvidas só no último capítulo, o que deixou tudo meio corrido, só por isso não foi um livro 5 estrelas.

Crika || @pitacosliterarios 27/09/2017

Escola de Fairfield, Chicago. De um lado, Brittainy Ellis e seus amigos populares, todos moradores da zona norte, a parte rica da cidade. Do outro, Alex Fuentes e a galera da zona sul, a parte de baixa renda. Esses grupos se ignoram e não se misturam na escola. Bem, até a professora de química ditar a sua regra e tudo isso ir pro espaço..

A trama começa quando Brittainy e Alex viram parceiros de laboratório durante todo o ano letivo, por imposição da professora de química. Só que isso vai dar a maior confusão!

Brittany é uma loira linda e rica, líder de torcida, popular e namorada do capitão do time de futebol. Ou seja, vidinha perfeita. Enquanto isso, Alex é mexicano e membro de uma gangue. Ele é visto como o aluno mais perigoso da escola.

Mas, não é bem assim. Eles são o completo oposto um do outro, mas mais parecidos do que podem imaginar. Ambos se esforçam pra manter uma fachada que não lhes faz justiça.

Brittany se esforça pra ser a melhor que pode porque se preocupa muito com a aparência, mas de perfeita sua vida não tem nada. Ela sofre uma baita pressão em casa e se dedica aos cuidados de sua irmã.

Já Alex perdeu o pai quando criança e entrou na gangue com o objetivo de proteger sua mãe e os irmãos. Não tem esperança de um futuro bem sucedido, mas é o que ele mais deseja.

A real é que Brittany tem medo de Alex, que gosta de provocar e decide se divertir às custas dela. Não preciso nem dizer que eles brigam um monte, né?! Fazem vários joguinhos, é bem divertido! rsrs

Não bastasse isso, Alex ainda faz uma aposta com os amigos de que vai levar Brittany pra cama. Mas ele não contava com uma coisa.. A paixão avassaladora.

Com a convivência, eles se conhecem melhor e pensam cada vez mais um no outro. A tentação é grande e a atração irresistível. A química? Perfeita!

Dois jovens apaixonados, apesar das diferenças sociais. Será que eles vão conseguir romper os preconceitos e estereótipos que os cercam?!

Eu adorei! Com uma escrita fluida e envolvente, a autora traz personagens carismáticos e nos mantêm super empolgados a devorar cada página.

site: https://www.instagram.com/p/BZcNMo1HNKO/?taken-by=pitacosliterarios

Fernanda 25/09/2017

Química perfeita
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/09/resenha-quimica-perfeita-simone-elkeles.html

Vai Lendo 22/09/2017

Uma leitura intensa, sexy e muito importante
O que difere uma pessoa da outra? A roupa, o sobrenome, o local onde mora? E por quê tudo isso deveria ser motivo para segregação? Quem somos nós para definirmos quem deve ou não ser privilegiado, mediante os padrões impostos pela sociedade? O preconceito machuca, divide, mata. Mas a empatia e principalmente o amor são capazes de ajudar a combater a intolerância. É essa a mensagem de Simone Elkeles no intenso 'Química Perfeita', publicado pela Globo Alt.

No livro, Brittany e Alex não poderiam ser mais diferentes. Ela, a menina perfeita com um futuro brilhante. Ele, membro de uma perigosa gangue sem qualquer perspectiva. Até que seus mundos colidem quando eles são obrigados a fazer dupla na aula de química do último ano. Por orgulho, Alex aposta com os amigos que é capaz de se envolver com Britanny, o que poderia arruinar a reputação da menina. No entanto, à medida que eles começam a se aproximar, percebem que, de fato, têm muito em comum. Ambos não são exatamente o que aparentam ser.

'Química Perfeita' poderia ser mais um clichê. Mais um romance no estilo Romeu e Julieta. Mais uma história adolescente sobre a menina rica que se apaixona pelo rapaz pobre. E, na verdade, ainda que esses elementos estejam, sim, presentes no livro, a obra é muito, mas muito mais do que isso. De fato, Simone literalmente mete o dedo nas feridas, nas nossas feridas. Aquelas feridas profundas e sombrias que, muitas vezes, sequer temos coragem de mostrar. Mas que é importante serem vistas. Mais do que isso, é necessário mostrá-las e dividi-las com todos. Principalmente com os jovens. E a autora soube fazer isso com muita seriedade e naturalidade.

A princípio, Brittany e Alex podem nos causar emoções distintas. Ela parece perfeita demais, fútil demais, superficial demais. É uma preocupação excessiva com a aparência, com o externo, com a perfeição que chega a irritar profundamente. E esse é o primeiro “tapa” que levamos de Simone. Brittany é bem mais profunda, interessante e humana do que tenta aparentar. Sabe aquela história de não nos deixarmos levar pela primeira impressão? Pois é, esse é o melhor exemplo. Sua relação com a irmã é de emocionar e de tocar o nosso coração. Alex, por sua vez, poderia ser mais um bad boy para causar suspiros e virar a cabeça da mocinha “certinha”. No entanto, ele está aí para mostrar a dura realidade daqueles que batalham para mudar o próprio futuro, ou melhor, para ter alguma expectativa de futuro. Para mostrar que a família está acima de tudo, até mesmo do amor próprio e da própria felicidade. Que lealdade é fundamental. E que, ainda que as circunstâncias não nos permitam acreditar em nós mesmos, outras pessoas acreditam. E precisamos nos abrir para elas. Aprender a confiar.

Gostei da maneira como a relação entre Alex e Brittany foi construída, ao longo da trama, apesar de querer dar umas boas sacudidas em Alex com essa história de aposta. A narrativa de Simone, que tanto me cativou com sua leveza em Amor em Jogo, me pegou de jeito em 'Química Perfeita'. Com a sua sensibilidade e intensidade, Simone não se omite ao explorar essas questões e nos ensina tanto com seus dois protagonistas e demais personagens da trama (Paco, Isa, a família de Brittany e de Alex, entre outros), que é impossível não sermos arrebatados pela história. A maneira como a autora desenvolveu as duas realidades tão diferentes e conseguiu traçar um paralelo entre elas foi bastante esclarecedora e, até mesmo, perturbadora. Perturbadora porque é uma realidade que achamos mais cômodo esquecer e fingir que não existe ou que está muito distante da nossa. Mas ela está ali. Do nosso lado. E é uma realidade tão importante quanto a nossa.

'Química Perfeita' nos faz refletir, incomoda e surpreende. É um livro importante e necessário, que vai muito além das aparências e escancara os preconceitos sociais. Duro, intenso, sexy, humano. E quimicamente irresistível.

PS: esse livro também ganhou um lugar muito especial no nosso coração por motivos de termos recebido a prova e TEM QUOTE DO VAI LENDO NA CONTRACAPA!

site: http://www.vailendo.com.br/2017/09/22/quimica-perfeita-de-simone-elkeles-resenha/

Amanda 18/09/2017

Perfeito.
Não dava nada pra esse livro porque já li outro livro dessa autora e tinha achado muito simples e chato, mas esse? É maravilhoso, perfeito eu diria. Muito lindo. Com certeza lerei de novo em breve. Animada pra ler outros.

Lara Xavier 15/09/2017

Química perfeita
Alex e Brittany são mais parecidos do que se imagina. Apesar de serem forçados a fazer dupla na aula de Química e eles relutar para ser parceiro um do outro não é algo que eles possam mudar.

O livro é muito bom um cliche para quem ama livros assim, o livro tem tudo para quem ama New adult se apaixonar pois tem personagens verdadeiro.

Meu Vício em Livros 17/08/2017

Viciante desde o início
Alex e Brittany são alunos do ensino médio e por imposição da professora são obrigados a formar uma parceria em um trabalho de química pelos próximos dez meses. Os dois não se suportam, mas não podem fazer nada para mudar a situação a não ser que queiram ser reprovados. O namorado de Brittany, que está na mesma turma, também não gosta nada da novidade e claro que isto gera uma crise no namoro. Quando as interações entre Brittany e Alex que estão sempre trocando farpas, somada a uma aposta estúpida que Alex faz com os colegas de que pode conquistar Brittany são apresentadas, o enredo se torna automaticamente viciante. Os pontos de vista de Brittany e Alex também são intercalados entre os capítulos, então nem preciso dizer que este pequeno detalhe já me ganhou logo de cara. LEIA RESENHA COMPLETA NO LINK> http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-quimica-perfeita-de-simone.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/08/resenha-quimica-perfeita-de-simone.html

Camila M. 16/03/2017

Amei!
Confesso que antes de ler eu não botava fé nenhuma, achei que o livro ia ser uma bosta mas ele me surpreendeu. Recomendo demais ele!

Su 12/02/2017

Como não ter vontade de ler esse livro? O título já é um motivo mais do que suficiente, apesar de a capa não ajudar muito, na minha opinião. Ele já estava há um tempo na minha (extensa) lista de futuras leituras, assim como outros da autora, por isso resolvi conhecer de uma vez a escrita da Simone.
Tudo começa com um pequeno acidente, Brittany, que é tida como a patricinha da escola, acaba tentando estacionar seu carro novo em uma vaga já ocupada por uma moto e não qualquer uma, a moto de Alex Fuentes, assumido membro da Sangue Latino, uma gangue de imigrantes mexicanos. Sierra, que estava ao lado de Brittany, não consegue nem mesmo desviar os olhos de sua bolsa, tamanho o medo que Alex provoca. Brittany, porém, não se intimida. Ela rebate no mesmo tom, mesmo se sentindo aterrorizada de estar frente a frente com Alex.
As coisas se complicam ainda mais durante a aula de química. A prof.ª Peterson é uma mulher rígida, sem disposição alguma para aguentar gracinhas, talvez por isso tenha a brilhante ideia de misturar a turma ao escolher por si mesma as duplas de trabalho. Como sorte não é forte dos nossos protagonistas, eles acabam formando uma dupla, mesmo não conseguindo olhar um para o outro. Para completar, eles apenas conseguem se humilhar mutuamente durante sua apresentação como dupla.
Depois de algum tempo trabalhando juntos como parceiros na aula de química, os amigos de Alex afirmam para ele o óbvio, que ela o odeia. Mas, ele não consegue ver a antipatia de sua colega de turma como apenas isso. Para Alex, Brittany está secretamente interessada nele. Esse pensamento o leva a aceitar uma aposta para provar o seu argumento. Porém, as coisas não saem exatamente como o esperado. Acaba que nenhum dos dois são o que aparentam.
Química perfeita é um bom livro, sim. Tem drama familiar, conflitos territoriais entre gangues, quebra de estereótipos, romance. Além disso, acaba com aquela sensação boa de reflexão. Através dele percebemos que as pessoas não são como aparentam e nem como querem levar outras pessoas a percebê-las. Apesar disso tudo, não consigo tirar da minha cabeça que esse livro poderia ter isso tudo e mais. Tive a sensação que Brittany e Alex não foram bem desenvolvidos como casal. Ambos são ótimos personagens, mas como casal… Fiquei com a sensação que a “Química Perfeita” não é tão perfeita assim.
“— No fundo, eu entendo seu comportamento — ela diz. — É uma questão de imagem, do que significa ser Alex Fuentes. A atitude é sua marca registrada, seu logotipo… O mexicano perigoso, mortal, gostoso e sexy. Sou perita nessa história de criar imagem… A que tento passar não é exatamente a da patricinha loura e vazia. Está mais para “a perfeita e intocável” compreende?
Uau! Replay, por favor… Brittany me chamou de gostoso e sexy. Por essa eu não esperava. Talvez ainda tenha uma chance de ganhar aquela aposta idiota.
— Você percebeu que me chamou de gostoso?
— Como se você não soubesse!
Bem, eu não sabia que Brittany Ellis me achava gostoso.
— Só para constar, eu realmente pensei que você fosse intocável. — E prossigo, bem-humorado: — Mas, agora, tudo mudou. Sei que você me acha gostoso, sexy, uma espécie de deus mexicano…
— Eu não disse a palavra “deus”…
Toco os lábios dela com a ponta do dedo:
— Psiu… Quero viajar nessa fantasia, nem que seja por um minuto. — Fecho os olhos. Brittany ri e esse som tão doce ecoa em meus ouvidos.
— De um jeito meio maluco, acho que entendo você, Alex… Embora esteja realmente aborrecida, por seu comportamento grosseiro.
Quando abro os olhos, encontro os dela, me observando.
— Não conte a ninguém sobre minha irmã — ela diz. — Não gosto que as pessoas saibam certos detalhes da minha vida pessoal.
— Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Bia 09/02/2017

Surpreendente
Química Perfeita foi aquele livro que não sabia nada, e sem espera, já estava no final do livro. Cativante, e apaixonante. Você viver cada emoção dos personagens.

Anne__ 11/01/2017

A Simone nos faz amar os mexicanos.
Comecei a ler Química Perfeita pela referência sobre a história de Alex no segundo livro da série Wild Cards, da mesma autora. No entanto, a história não me deixou desapontada em nada. A escrita da Simone nos leva em um frenesi entre as páginas para saborear cada momento com os personagens - e que personagens!
Nesse livro tem de tudo: gangues, romance, brigas, desencontros, mágoas, amizade, fidelidade a si mesmo, pressão familiar e cumplicidade. A autora aborda de modo sútil a pressão que muitas pessoas sofrem para manter a aparência perfeita em todos os âmbitos da vida e quão mal isso pode fazê-las.
Brittany se esforça em demasia para atender às expectativas de todos, menos as dela. De modo que sua vida parece embaçada, uma xerox mal feita do que deveria realmente ser. Ela é sensível, doce boa e compreensiva e nem sempre tem a chance de demonstrar isso sem que seja considerado uma fraqueza passível de eliminação.
Alex segue o mesmo padrão. Após a morte de seu pai, ele passa a arcar com todas as responsabilidades da casa, inclusive a segurança da família. Embora ainda muito jovem, Alejandro carrega em seus ombros um peso notável e ainda assim, mostra-se um rapaz inteligente e dedicado aos estudos.
Desse modo, o destino entrelaça a vida dos dois e ambos passam a viver um romance de tirar o fôlego. Química perfeita é uma história completa e reflexiva sobre quem somos, para onde vamos e o que queremos ser.

Neiva 01/01/2017

Perfeito
Comecei o ano com o pé direito.
Química perfeita é o melhor e mais divertido livro do gênero que já li na vida. Simplesmente perfeito!
Jayane S 02/01/2017minha estante
Terminei de ler hj,e q história maravilhosa.

Neiva 02/01/2017minha estante
Xonei!!!

Becca 06/01/2017minha estante
Eu não to encontrando ele vendendo em literalmente canto nenhum ! Alguma ajuda de alguém que esteja vendendo ?

Jessiana 20/12/2016

Químpia Perfeita
Em química perfeita, traz a história de como o amor transforma a vida de dois jovem ela uma menina rica e ele um garoto de periferia, e os uniem em um paixão muito avassaladora.