Sob a Luz da Lua

Resenhas - Sob a Luz da Lua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Murphy'sLibrary 05/08/2012

Resenha por Guta:

Calla é uma guardiã alfa: humana que vira loba e conduz seu grupo. Ela tem o destino traçado, um destino que prevê a união de seu grupo de lobos com o de grupo Banes, chefiado pelo guardião Ren. Calla sabe disso, e aceita isso. Ao menos, é o que parece.

O universo em que Calla vive é apresentado de forma clara: existem os Defensores, que mantém o equilíbrio do mundo, os Guardiões, que protegem os Defensores, e os Inquisitores, que, bem, são os vilões. A narrativa percorre a base da história de Sob a Luz da Lua de forma ativa, marcando os pontos principais e deixando tudo claro ao leitor. E, então, somos apresentados ao ponto de conflito do primeiro livo dessa série: o humano Shay, salvo por Calla numa atitude fora de seus padrões e, então, colocado em um triângulo amoroso ao lado de Calla e Ren.

Sob a Luz da Lua é um livro de bastante ação e muitos conflitos, com uma narrativa gostosa de ler, mas com uma protagonista que me irritou demais. Calla é quase uma Bella Swan de tão indecisa e, sim, chata. Só que ela é bem mais... vocal e presente quanto as suas dúvidas entre o amor de um humano e de um guardião a quem está destinada.

Ren é um personagem apaixonante, e Shay é exatamente o tipo de personagem que eu pego raiva logo de cara: inconsequente—embora algumas pessoas possam classificá-lo como forte e aventureiro.

O mais interessante de Sob a Luz da Lua é que a narrativa é tão inegavelmente agradável que o ponto de conflito do sentimento do leitor em relação ao livro está nos personagens. São as atitudes deles que te movem. Palmas para Andrea Cremer.

Meus parabéns também a Galera Record, que manteve a primeira versão da capa do livro, que é linda, ao invés de escolher a capa paperback que, sinceramente, pouco chamou minha atenção! ;)

---

Resenha por Maeva, classificado como 3 estrelas:

Calla Tor é uma Guardiã: meio humana, meio lobo, uma guerreira, ela é parte de um bando e trabalha para os Protetores desde sempre. Os Guardiões protegem os lugares sagrados que não podem ser tomados pelos Buscadores, inimigos dos Guardiões e dos Protetores. A lenda que Calla aprendeu desde criança diz que o primeiro Guardião foi criado por um Protetor que pereceu em uma batalha. Os Protetores e os Buscadores são Os Antigos, o que os humanos normalmente chamam de bruxos—eles parecem humanos, mas não são.

Calla é a alpha fêmea do bando Nightshade, e deve acasalar com o alpha macho do bando Bane: juntos, eles governarão um novo bando, com um novo Protetor como mestre. Ela sabe desde os cinco anos de idade que esse é seu destino, em seu 18º aniversário a união acontecerá, ainda que ela não possa dizer que seja exatamente a melhor amiga do alpha macho. Aparentemente, Ren já teve todas as garotas que quis, mas Calla ainda é um mistério pra ele.

Um dia, enquanto patrulha com Bryn—sua melhor amiga, a segunda no comando de seu bando—, ela encontra um garoto. Ele foi seriamente ferido por um urso, e sua vida está correndo contra o tempo. Ela sabe que ele vai morrer, mas ela não sabe por que ela decide salvá-lo. Esse é só o primeiro de uma série de "erros"...

Preciso confessar que eu decidi ler esse livro por causa da capa. É simplesmente linda. Eu estava pesquisando para um Book News um dia e dei de cara com a capa de Wolfsbane, a sequência de Sob a Luz da Lua, e ela chamou muito minha atenção. Eu não me contive e procurei saber mais sobre o livro—e foi assim que eu descobri que Wolfsbane era o segundo livro do que deve ser uma trilogia, então eu tive que procurar pelo primeiro livro e, de novo, me vi maravilhada pela capa. Eu decidi dar uma chance, mesmo sem olhar pra sinopse, então só depois eu descobri que era uma história sobre lobos—e não sou realmente uma fã deles, mas decidi tentar de qualquer forma.

Meu problema com esse livro, no entanto, foi a Calla. Não o fato de que ela é uma loba, mas o fato de que ela é tão... Conformada com sua situação. Eu não sei, definitivamente não fez sentido pra mim ela ser toda rebelde com o fato de sua mãe tentar transformá-la numa "patricinha" e não fazer nada com relação ao fato de que ela será obrigada a ficar com um cara apenas porque as pessoas disseram que ela tem que ficar com ele. Eu me vi querendo bater com a cabeça dela na parede várias vezes durante a história. E, sim, nesse caso, a narrativa em primeira pessoa me incomodou, porque Calla me incomodou. E que me desculpem os fãs dela, mas, pra mim, o que ela estava fazendo com Ren e Shay me disse que ela é meio vadia [risos]

Victor Coelho 11/11/2012

Sob a Luz da Lua - Nightshade #1
Sob a Luz da Lua é um livro Sexy, arrebatador, sublime e assustador. Logo no primeiro capítulo somos dominados pela verdadeira essencia do amor a primeira vista. Calla, a metade mulher e metade loba alfa dos Nightshades está predestinada à se casar com Ren, o Alfa da matilha dos Banes. Esse seria a futuro de Calla, mas ela arrisca tudo quando decide quebrar todas as regras e salvar Shay, um humano que estava a beira da morte. Calla tem o dever de manter a segurança e o bem-estar dos outros lobos da matilha e deve obediencia aos Defensores, feiticeiros que vigiam tanto lobos quanto homens.
A primeira vista o livro pode até aparentar ser muito previsívil "A garota vai arriscar tudo pelo amor e ambos viverão felizes para sempre". Mas a autora acertou em cheio ao fazer a protagonista ser absolutamente fiel às palavras dos Defensores -apesar de salvar a vida de Shay. E Calla deixa bem claro que a ideia de estar apaixonada por Shay é totalmente errada, pois o futuro dela já esta traçado.
Em certo ponto do livro, Calla fica sendo a responsável pela segurança de Shay (que está rodeado de perigos). Ai que vem a melhor parte do livro, quando Calla começa a ter consciência que está apaixonada por Shay, então Calla pergunta à si mesma se o amor vale esse sacrifício todo -poder perder tudo, inclusive sua vida. Grandes pontos fortes do livro foram a narrativa que nos faz criar uma empatia enorme até com os personagens mais chatinhos, a grandiosa elaboração e construção de personagens e a mistura perfeita entre romance, mistério e suspense. Mas também houveram pontos fracos como excesso de machismo, a carência da Calla, excesso de utopia e muita bipolaridade por parte da protagonista. Em minha opinião falta mais cenas de romance, mas não leve esse comentário muito em conta porque eu estou apaixonado.
Sob a Luz da Lua é o tipo de livro que, quando se chega na última página, te faz ter certeza que valeu a pena ter lido.

Ela pode controlar seus lobos, mas não seu coração

House of Chick 06/05/2012

Em “Sob a Luz da Lua” conhecemos mais sobre Calla Thor, metade lobo, metade humana, que é a alfa de sua alcateia, Nightshade, e que em breve se unirá ao alfa da alcateia Bane, Renier Laroche. Essa união está prevista desde o nascimento dos dois pois agora eles precisam criar uma nova matilha para proteger os Defensores, feiticeiros a quem devem obediência.

A nova matilha, composta pelos dois alfas e os outros membros de cada uma das alcateias, tem data certa para ser acontecer durante um ritual aonde os dois alfas irão se casar, unindo-se para sempre.

Tudo estava correndo como o esperado até que Cal salva a vida de um humano, infringindo todas as regras e correndo, portanto, risco de vida. E o pior ainda está por vir. Calla se envolve com o humano em questão, Shay, e passa a duvidar e se questionar sobre suas origens e seu destino, além de fazer uma coisa que estava totalmente proibida: revelar os segredos de sua espécie para alguém de fora. Calla fica cada vez mais encrencada. Será que Shay vale tudo isso?

No meio dessa confusão toda, Calla fica dividida entre o que sente por Shay e o que sente por Ren. Com quem ela deve ficar? Deve seguir seu coração, quando nem ele próprio sabe por quem bate mais forte? Deve dar as costas para tudo o que conhece ou deve seguir em frente com tudo o que foi planejado para sua vida desde sempre?

Quando estava na metade do livro pensei em dar quatro casinhas, pois a história é regada de machismo, abuso de poder (principalmente as barbaridades que os Defensores fazem) e preconceito, e também pelo fato de Calla mudar de opinião só por causa de um agrado do sexo masculino. Mas a história do livro todo é tão boa, envolvente e misteriosa, que não pude deixar de dar as 5 casinhas. Não entrou para os meus favoritos por causa desses detalhes, mas com certeza vale cada casinha que recebeu na minha resenha.

Mas, apesar de não ter gostado das partes que citei acima, eu entendo os motivos pelos quais elas fizeram parte da história, até porque todos têm ideais [mesmo que eu não concorde com nenhum do caso] e nem todo mundo é bonzinho sempre.

Ainda não sei para qual dos dois – Shay ou Ren – estou torcendo para que fique com Calla, apesar que um deles tem um pouquinho de vantagem sobre o outro no meu ponto de vista [que não vou revelar para vocês, claro!]. Mas posso dizer que ambos são fofos com ela e mereceram minha atenção.

Achei as relações entre os personagens bem desenvolvidas. Gostei muito de vários integrantes de cada matilha, principalmente da Nightshade, que é a de Calla. Os personagens secundários que eu mais gostei mesmo foram Ansel, o irmão mais novo da protagonista e Bryn, a lobo beta de Calla [aquela que ficaria em seu lugar caso algo acontecesse]. A amizade deles também é bem evidente.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/sob-luz-da-lua-nightshade-vol-1-andrea.html

Nina 28/06/2012

Dany 23/12/2012

Magia e Opressão
Logo que comecei a ler este livro, sabia que ia ser um dos meus favoritos com o seu início já cheio de ação, mas não imaginava que de uma história sobrenatural poderia vir tanta reflexão. Sob a Luz da Lua mistura filosofia com um enredo sobre bruxos (no livro, chamados de Defensores e Inquisidores) e homens que se transformam em lobos (nomeados pela Cremer de Guardiões).

Calla, personagem principal e narradora, pertence ao segundo grupo e é uma líder natural. Comanda a matilha de jovens lobos Nightshade e se unirá ao líder de outra matilha, Renier Laroche, na noite de seu aniversário de dezoito anos. Porém, como todo enredo tem suas reviravoltas, Calla conhece Shay, um humano que está ligado aos seus mestres, os Defensores, e em quem os Inquisidores, retratados como os vilões, também parecem ter interesse. É a partir daí que as coisas na vida da nossa mocinha perdem o rumo.

Calla começa a fazer coisas que não deveria, como se encontrar com Shay e falar de seu mundo para ele. Ela também começa a questionar a autoridade que os Defensores têm sobre os Guardiões e o porquê de sua união com Ren.

Se formos analisar, essa história seria considerada uma distopia se não mesclasse o sobrenatural, e se passasse em algum momento do futuro. Temos uma sociedade oprimida (os lobos) pelo seu governo (os Defensores), mas convencida de que ele (o governo) tem razão. Certos livros de filosofia são até mesmo proibidos para as matilhas! Além disso, há também a questão do feminismo. Calla mesmo sendo uma líder, tem que se submeter a qualquer alfa macho que surgir. Há uma cena dela com a mãe que é uma das melhores do livro.

Entretanto, há pontos fracos também, como a protagonista sentir desde o começo uma atração inexplicável por Shay. Sério, cansei de amores à primeira vista mais fortes que o mundo. Talvez por isso tenha preferência pelo Ren, mesmo ele, em parte, representando o mundo de submissão e ignorância, o alfa dos Bane tem que conquistá-la, não só piscar os olhos. Ele a respeita, é totalmente devotado a ela, e a tensão sexual entre eles é quase tangível durante a leitura. Mas isso é relevante, já que a narrativa é viciante.

Recomendo a qualquer um que se interesse, e mal vejo a hora de meu exemplar de Lua de Sangue chegar.

P.S.: A capa é a coisa mais linda e a edição é ótima. Nesse quesito o livro não peca em nada.

Luca 01/05/2012

Em foco principal a história conta sobre Calla, uma garota que pode ser considerada licantropa. Calla vem de uma matilha muito importante, onde regras tem que ser respeitadas a todo e qualquer custo. Calla é uma Alfa, o que lhe garante grande poder sobre seu bando de lobos. Mas mesmo assim, existem muitas classes acima da dela, e antes mesmo de nascer, ela fora prometida a Ren Laroche, um outro Alfa como ela. O destino dos dois juntos está marcado. Premeditado. E Calla sabe de suas obrigações e que tem que cumprir seu destino, mas logo ao começo do livro, ela salvará a vida de um garoto inocente perdido na floresta. Seu nome é Shay, e Calla se apaixonara perdidamente por ele. Entre as várias regras que tem que cumprir, uma delas, diz que é proibido salvar qualquer tipo de humano, mas logo ela descobrirá que Shay não é exatamente isso, ou pelo menos, não um simples humano.

Luis 14/04/2012

Sob a luz da lua - Nightshade vol.1
Normalmente fico longe desses romances "pop sobrenatural",mas estava atrás de algo diferente para ler e pensei.Por que não?

Andrea Cremer surpreende com uma nova ótica lançada sobre os contos de lobisomens, que aliadas a uma narrativa consistente,engraçada e detalhada, fizeram este romance subir no meu conceito.
Uma mistura de lobisomens,guerreiros religiosos,mitologia,opressão e feminismo se misturam e criam um cenário inédito.Calla Thor,a protagonista é ao mesmo tempo inocente e insegura,mas forte e letal quando a situação exige.

Se não quiser ficar na expectativa do segundo livro, e claro,souber ingles, leia o livro importado pois o lançamento dos últimos dois da trilogia ainda não tem previsão em terras tupiniquins.

Juliana Vicente 17/11/2011

A primeira coisa que preciso falar sobre esse livro é em relação a beleza da capa. Como vocês sabem sou apaixonada por belas capas e essas com certeza é uma das mais bonitas que já vi. Mas como sabemos que nem só de capa é feito um bom livro vamos falar da história.

Quando li a sinopse e soube do que o livro tratava fiquei ainda mais ansiosa para ler, afinal sou louca por livros de tema sobrenatural e quando o sobrenatural tende para os lobos é certeza de sucesso.

Calla é uma guardiã, desde de criança sempre soube qual seria seu destino e nunca teve motivos para não aceita-ló, pelo menos foi assim até ela salvar um jovem humano, depois disso nada será igual.

Ela foi prometida ao lobo Alfa da matilha rival. Ren está ansioso por sua união com Calla, afinal ela nunca deu muita atenção a ele, mas quando ela for sua as coisas serão diferentes. Calla não é imune a atração que Ren exala por cada poro de seu belo e constituído corpo, na verdade, ela é bem suscetível a isso. Por várias vezes temos cenas um tanto caliente com esse dois, mas como Calla precisa chegar “pura” ao casamento fica apenas nisso.

Passei o livro inteiro desejando que ela ficasse com Ren e não com o indefeso Shay que acabamos descobrindo que não é tão indefeso assim. Apesar de Shay também ter seus momentos durante o livro, eu só conseguia visualizar ele como um jovem indefeso, enquanto do Ren é todo HOMEM. Já deu para vocês perceberem que minha torcida é do Ren, mas infelizmente nem sempre as coisa são como desejamos.

O final me surpreendeu e deixou louca para ler a continuação. O termino da história em um momento tão crucial foi uma maldade só da autora, mas felizmente sabemos que em breve a continuação deve sair por aqui. Até que chegue vou ficar imaginando que as coisas irão mudar, ou assim espero.

A única coisa que me atrapalhou um pouco na leitura foi a quantidade de personagens que precisamos identificar, são tantos que em alguns momentos eu voltava as páginas e relia as descrições, mas depois que me acostumei, consegui deixar isso de lado.

Espero que vocês também gostem, eu com certeza me apaixonei!

Me, My Shelf An 20/02/2012

Resenhas do Me, My Shelf And My Books
Visite o Blog http://memyshelfandmybooks.blogspot.com/

Eu nunca tinha ouvido falar na série Nightshade, até dar de cara com Sob a luz da Lua na livraria. De cara, me apaixonei pela capa. Tudo nela é lindo! Confesso que quando li a sinopse do livro fiquei um tanto desconfiada e pensei duas vezes se encararia a leitura... A frase “Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba” já me deixou de orelha em pé! Primeiro por que tenho uma visão muito pessoal do lobisomem. Gosto mesmo é daquela coisa de maldição e monstros feios, metade homem, metade fera, que sofrem com a transformação, que não reconhecem humanos e só respondem aos seus instintos. Não me agradam essas versões onde o humano se transforma num cachorro grande, que não passa de um bichinho de estimação mais irritadiço e agressivo... Quer dizer... meio caminho andado pra eu odiar esse livro... Mas assim como dei uma chance para Maggie Stiefvater e amei, achei justo dar o benefício da dúvida para Andrea Cremer. E, por mais contraditório que possa parecer, eu gostei bastante!
De fato a mitologia aqui é beeeeem diferente! Eles não se consideram lobisomens. São seres sobrenaturais chamados Guardiões. Difícil dizer se são lobos ou humanos, porque a magia que os cerca, permite que eles sejam as duas coisas ao mesmo tempo. E a dinâmica, ao que me pareceu é bem ao contrário, é mais ou menos como se fossem lobos que se “disfarçam” assumindo a forma humana, pra passarem despercebidos aos olhos dos pobres mortais. E quando digo lobo, estou me referindo ao animal mesmo, aquele que caça, vive em bando, usa seus instintos... Então esqueça monstros quebrando ossos e criando pêlos na lua cheia!
O que Andrea Cremer nos apresenta numa narrativa incrivelmente viciante é um mundo sobrenatural diferente que está repleto de criaturas mágicas. Temos os Guardiões que protegem os Defensores, que por sua vez vigiam os humanos, contra ameaças, leiam-se Inquisidores, que podem desestabilizar o “equilíbrio natural”.
A protagonista é Calla, a jovem alfa da alcatéia nightshade, que ao contrário de todas as garotas de sua idade, não está nem um pouco preocupada com os garotos bonitos, as festas, as roupas, maquiagens e esmaltes. Ela é focada na missão de ser uma grande líder para sua alcatéia. Afinal, seu destino já está todo planejado mesmo, por que se incomodar em perder tempo sonhando com coisas que não podem ser diferentes? O destino planejado em questão é Ren, o alfa da Alcatéia dos Banes, que, como típico adolescente na fase de hormônios à flor da pele, faz a linha “tô pegando todas” até chegar a hora de encarar suas responsabilidades. Uma dessas responsabilidades é casar-se com Calla quando os dois completarem 18 anos e formar uma nova alcatéia, unindo os seus bandos em um só. De cara, ele aparenta ser um idiota metido, mas depois fui percebendo que aquilo era meio que máscara. No fundo ele nunca achou que unir-se a Calla fosse um fardo, muito pelo contrário... Mas, sabe como é... Ele é um alfa macho, e para os “machos” tudo é permitido...
A paz e a tranqüilidade do mundo lupino acabam quando Calla resolve romper todas as regras para salvar um humano que corria risco de vida. O que ela não imaginava era que esse humano não era apenas um andarilho. Ele tinha vindo pra ficar. Shay era novo na cidade e seria colega de classe de Calla... E de Ren. Nem preciso dizer que a confusão tá formada! Até eu não consegui decidir de quem gostava mais. Calla e Ren dividem uma química, uma tensão sexual e a segurança do esperado. Calla e Shay dividem cumplicidade, uma amor natural e descontraído. Além do mais ele é extremamente PROIBIDO! (Ô motivo bom!)
Apesar de seus personagens serem extremamente cativantes, este livro não é apenas mais uma história de triângulo amoroso entre humanos e sobrenaturais. Ele aborda questões bem interessantes como opressão feminina, bullying, homossexualismo e, principalmente, liberdade. Acho que esse é o ponto forte da estória. Tudo é uma questão de escolha, de ter opções (ou não), de tomar decisões e arcar com as conseqüências, sejam elas quais forem. A busca da verdade a qualquer custo. Afinal, que sociedade tão cheia de regras e submissão não tem por trás algum tipo de segredo ou corrupção?
Realmente me surpreendi com o livro. A mocinha é decidida, de personalidade forte. A estória é fluida e os acontecimentos são bem amarrados, mesmo com taaanta magia envolvida. Recomendo até mesmo para quem tem preconceitos com lobos!!! Só que se trata de uma série, então já viu né? Significa que muita coisa fica pro próximo livro, inclusive nossa curiosidade e inquietação...
Pois que venha logo Wolfsbane!

Paula Veloso

Gabi 06/01/2012

O que fazer quando o amor é mais forte que leis que regem a sua vida?

Sob a luz da lua é uma história diferente de tudo que eu já li sobre romances (sobrenaturais ou não). Trata-se de um romance “puro”.

Calla, por conta de sua história e tradição, foi prometida a Ren e durante toda a sua vida nunca se apaixonou por ninguém. Ela é tão fiei às leias dos Guardiões, que nunca se permitiu olhar ou paquerar qualquer homem. Ela simplesmente abraçou o seu destino.

Quando ela conhece Shay e acaba se apaixonando, ela luta contra isso, pois ela mesma acha inadmissível. Porém, pela primeira vez ela questiona o seu destino e mesmo assim ela resiste. Faz de tudo para não ir contra suas tradições e leis.

E mesmo sendo um amor verdadeiro ela deixa sua vida de loba se sobrepor a sua vida humana. É uma luta! Ela não pode deixar que algo novo, diferente e impossível, como o amor, dominar sua vida. Ela precisa seguir o seu destino.

Mas, como eu sempre digo, o amor move montanhas e Calla deverá escolher se quer realmente viver esse amor e se suas escolhas não serão apenas arrependimentos no futuro.

A princípio eu havia dado 4 estrelas a esta história, mas depois percebi que não havia motivos pra isso? Essa história merece 5 estrelas, sem dúvidas.

É uma ótima história, que fala não só de amor, mas de como o que a gente acredita ser apenas a única verdade pode às vezes ser uma mentira tão bem contada e manipulada que nós nunca questionamos…

Elidia 17/12/2011

Arrebatador, sexy e intenso
Confesso que adoro ler uma trama sobre lobos e suas alcateias, e, por isso, esperei tanto pela série Nightshade chegar ao Brasil! A capa é estonteante e, além disso, Andrea Cremer trás na história um triângulo amoroso que eu duvido que não divida todos leitores, que faz com que você não consiga parar de ler.

Calla Thor é a loba alfa do bando dos Nightshades, uma colônia de lobos que defendem as terras para os Defensores, pessoas com muitos poderes e conhecimentos sobre o mundo sobrenatural. Calla teve uma criação relativamente aberta, porém tudo muda no dia de sua união com o lobo alfa de outra alcateia, Ren, da matilha dos Banes, em que será então formado mais um grupo que irá proteger e ampliar o cuidado com as terras proibidas e mágicas. Porém Ren não é um príncipe que aguardou todos estes anos por Calla; ele, na verdade, é um galinha bem encantador, mas bem rodado, o que faz Calla a pensar no que se meteu e nos obstáculos que esta união irá acarretar em sua vida de alfa.É neste atordoado período, onde Calla tem que pensar na união com Ren , manter o bem-estar e a segurança de seu grupo, que um misterioso humano surge na vida dos lobos. Shay, o humano que Calla resolveu salvar de um ataque do urso na floresta e esperava nunca mais rever, não é um humano comum, mostra o porquê ser o escolhido. A loba é encarregada de defender e escoltar Shay, e, assim, descobre que ele não tem noção do mundo em que se meteu, e juntos eles começam a descobrir os mistérios que arrebatam o passado do humano…

Ela pode controlar seus lobos, mas não seu coração.

Sexy e arrebatador – Becca Fitzpatrick – Hush Hush

Sob a Luz da Lua é um livro muito bem escrito e diagramado, e, em cada capítulo, temos o símbolo de um dos elementos da Terra. A trama é mágica e criativa, além disso trás uma cultura de matilha bem diferente do que já havia lido: eles vivem separados dos humanos na floresta e são criados de um jeito que os defensores acham mais fácil para diminuírem as revoluções; eles vivem para guardar a floresta e poderes que nem imaginam – e que eu espero descobrir no próximo livro. Indagamos muitas perguntas, como “qual é realmente a importância de Shay, pelos Inquisidores e Defensores do mundo natural?”. Uma parte legal a ser ressaltada é a em que a autora acha um jeito, até mesmo plausível, de explicar a transformação do lobo em humano mantendo roupas limpas.

As cenas descritas por Cremer são intensas, e a cada página eu suspirava por Ren ou Shay. Adorei os dois. Eles se completam e cada um tem em si o ponto extremo do outro, e amam Calla. O triângulo não assume uma briga, mas entendimento, Calla sente-se atraída por ambos, e sabemos que a dúvida acarretará mais surpresas no próximo livro. A escolha final dela, em minha opinião, foi mais por consciência e busca por respostas de sua origem do que a escolha do seu verdadeiro amor; o amor que ela cresceu achando que era, ou o que o destino preparou.

Calla é uma garota bonita que está descobrindo sua beleza natural. Muito curiosa -e eu adoro seu jeito de pensar, amar e sentir -, ela se entrega a todos os sentimentos de forma intensa, e pensa muito em todos que ama. Ren nasceu para proteger; é um machista fofo – é possível dizer que acabei me apaixonando por ele -, ele luta pelos seus ideais e por quem precisa proteger; ele é intenso e arrebatador, afinal ele é um alfa. Já Shay é um filósofo por natureza; tem um ótimo senso de humor, é bonito, charmoso e tem uma inteligência intangível. Creio ser ele o predileto entre os leitores.

E, então, ele me beijou. Seus lábios se moveram sobre os meus delicada e lentamente.

Suas mãos percorriam meu corpo e cada toque me implorava para ficar. (pág. 433)

Os outros lobos do grupo, que irão juntar-se e virar uma nova alcateia, mostram a diversificação de personagens interessantes e de diferentes personalidades. Adorei Dax e seu jeito conselheiro, protetor e até machista. Mason e Nev, com jeito de brincalhões, poetas, e libertinos, e como os coraçõezinhos, aparecem quando o casal Ansel e Bryn surge. Juntos eles formam uma família que pesa nas escolhas que Calla faz.

O final te deixa atônito pela continuação que eu espero que a Galera Record não demore a publicar! Preciso de respostas! Esse é um livro que cativa! É mais que um mero romance; fantasia de primeira qualidade! Muito indicado.
Resenha postada http://bookeando.com/site/2011/12/17/resenha-sob-a-luz-da-lua-nightshade-vol-1/

Louise 07/12/2011

"Ela pode controlar seus lobos, mas não seu coração"
Essa frase remete perfeitamente ao livro.
Mas uma das coisas que me chamou a atenção depois da capa (admito que a capa me influenciou e muito na hora da compra), foi o comentário do "The Los Angeles Times":
"Um incrível mash-up de guerreiros religiosos e caçadores feiticeiros, de feminismo e opressão social(...)" e outro detalhe que não pude deixar de considerar é em relação a autora Andrea Cremer, Ph.D. em história. Ela sabe o que está escrevendo.

A sinopse me agradou pelo fato de não ser mais uma história com o foco em vapiros, espíritos e anjos, mas sim, lobos. Tirando isso acreditei ser apenas mais um romance glichê com um amor quase impossível a primeira vista, mas que no final tudo dá certo depois de muitos obstáculos e o casal consegue finalmente ficar junto para todo sempre.

Por sorte foi engano meu e por sorte não me deixei levar apenas por suposições e o li. O primeiro capítulo já começa agitado e garantiu o meu encantamento desde o início até a última linha do livro.

Exitem duas matilhas de lobos, conhecidos como Guardiões, que podem também se tranformar em humanos quando bem entenderem e isso é claro para todo mundo o que faz os jovens Guardiões serem tão temidos pelos humanos na escola que frequentam. Eles tem uma vida normal tanto em um corpo quanto no outro: vão em bares, discotecas, tem melhores amigos e paixões. Por outro lado, têm o olfato e paladar mais aguçados, o instinto de caça e a hierarquia entre os alfas e seus seguidores.
A história gira em torno do fato de que Calla, jovem alfa dos Nightshades, deve-se "casar" ou melhor se unir com Renier, alfa dos Banes, criando uma nova matilha mais forte. Um está prometido ao outro desde o nascimento, assim como foi com seus pais e avós, e até então eles só conheciam essa realidade que não podia ser alterada. Mas isso muda quando Cal conhece o humano Shay, um garoto misterioso que ela salvara a beira da morte e que acaba indo estudar na mesma escola que as matilhas. E não, não é simplesmente porque o destino quer que eles fiquem juntos que ele vai parar lá. Há muitas mais coisas a serem descobertas tanto sobre o rapaz que abre a mente da alfa para novas possibilidades quanto sobre o próprio mundo dela que ela apenas pensava conhecer.

Um livro que aborda vários temas, inclusive sociais, como o preconceito e o machismo, que prende realmente a atenção em uma bela escrita nem um pouco parada e bem traduzida. A autora ainda mostra seu talento em deixar o público de certo modo dividido em relação a Shay e a Ren, porque nenhum dos dois é o "perfeito" ou o "vilão".
O final é apenas o final do livro, mas não encerra a história o que me fez ainda virar a página na esperança de alguma informação a mais que provavelmente só virá na continuação saga sabe Deus quando aqui no Brasil.

Super recomendado e não se deixe desanimar com a quantidade de páginas, pois o enrendo, a letra e a estrutura do livro farão a leitura ficar rápida e prazerosa.

Psychobooks 12/11/2011

Até ler os livros da Maggie Stiefvater, eu não gostava de enredos sobrenaturais com lobos, agora, dou uma chance para eles, mas sempre começo a leitura um pouco desconfiada, torcendo para que o autor saiba como criar um mito agradável para esses seres. Quando Nightshade foi lançado nos EUA, a primeira coisa que me cativou foi a capa, portanto, fiquei muito feliz quando a Galera resolveu manter a mesma. Muitas resenhas que eu dava uma olhada por cima - vocês já devem estar cansados de saber que não gosto de spoilers e por isso raramente leio resenhas de livros que ainda não li - eram muito positivas sobre a autora e o livro, então, minha expectativa estava alta para essa leitura e fico feliz em dizer a vocês: NÃO ME DECEPCIONEI \o/

Calla é a alfa da matilha dos jovens Nightshades, desde seu casamento, foi acordado que ela se uniria ao Ren, o alfa da marilha dos Bane no dia 31 de outubro, quando ambos completariam 18 anos e é dia do Samhain. Os Guardiões - parte humano, parte lobo - são responsáveis por proteger os locais sagrados, devem lealdade e obediência cega aos Defensores, que são feiticeiros responsáveis por vigiar o mundo humano e que por sua vez, provem todas as necessidades - casa, alimentação, educação - dos seus lobos.

Como todas as regras desse mundo são punidas de forma sumária e severa, Calla nunca se importou com garotos, apenas quer ser uma boa alfa, cuidar de sua matilha e proteger os locais para qual foi designada, mas ao ver um humano ser atacado por um urso, ela não consegue deixá-lo para morrer e quebra algumas regras para salvá-lo. O que ela não imaginava é que o garoto faria parte da sua vida e agora ela começa a questionar algumas teses sobre seu mundo.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/10/resenha-sorteio-sob-luz-da-lua.html

Pah Aleksandra 16/11/2011

[Livros & Fuxicos] Resenha Sob a Luz da Lua
Resenha completa em: http://livrosefuxicos.blogspot.com/2011/11/resenha-sob-luz-da-lua-andrea-cremer.html

Sob a Luz da Lua é o lançamento da Galera Record que eu mais ansiava para ler, sou fã de um bom Y. A. (Young Adults) e desde que li a sinopse do livro fiquei encantada, ele me parecia ter tudo o que um bom romance juvenil precisa ter para envolver um leitor, uma heroína forte e determinada, um lado repleto de mistério e ação e claro, um bom triângulo amoroso para deixar as coisas ainda mais envolventes. Entretanto, tinha aquele meu lado que imaginava se a história não seria repetitiva, concentrando-se nos mesmos elementos que estamos acostumados a ler como, amor proibido, humano que se apaixona por um ser místico, guerra entre o bem e o mal e tudo mais o que vocês podem imaginar. Pois bem, nesse feriado, o livro “brilhou” para mim e mesmo estando cheia de livros de book tour por aqui decidi começar a lê-lo, só o início, para matar a curiosidade e então, para o meu espanto, não consegui largar o livro.

Sob um cenário repleto de mistério a autora nos apresenta aos Guardiões, humanos com o poder de se transformar em lobos para garantir a proteção dos Defensores, feiticeiros responsáveis pelo equilíbrio da sociedade que é ameaçada constantemente por seus inimigos, os Inquisidores. Perante essa guerra “não declarada”, Calla, uma guardiã alfa, já nasce com o destino traçado. Visando a segurança dos Defensores os Guardiões precisam manter-se fortes e para isso, cabe a Calla unir sua alcateia, os Nightshades, à matilha dos Banes, consumando a união ao se casar com o alfa Banes, o Ren. Desde pequenos eles já sabem desse destino, mas conforme a data da união se aproxima Calla fica cada vez mais nervosa com seu futuro. As coisas pioram ainda mais quando ela arrisca seus segredos e sua vida ao salvar um humano, Shay, que acaba se envolvendo no mundo de Calla bem mais do que poderia, colocando os dois em constante perigo.

O ritmo da narrativa utilizado pela autora me surpreendeu, quando percebi estava totalmente envolvida com sua forma direta de conduzir os fatos. Em sua história, por mais que alguns elementos possam parecer clichê, em nenhum ponto eles se tornam repetitivos, porque diferentemente dos livros juvenis que estamos acostumados a ler, o drama central do livro não é comum, a autora não se apega aos pequenos fatos, por isso, enquanto lia imaginava - “bem, agora isso vai se arrastar por um bom tempo”, e então, para minha surpresa, virava a página e já estava tudo parcialmente resolvido. O fato é que, a narrativa é rápida, abrangente e foca nos verdadeiros mistérios da trama, aos poucos os segredos que cercam o passado e o futuro de Calla, Ren e Shay, passam a ser revelados, deixando-nos surpresos com o rumo da história, descrevendo-nos fatos com os quais, não poderíamos imaginar.

Além da narrativa, os personagens são outro ponto forte do livro. Calla, por mais confusa que possa estar, tenta manter-se centrada e forte, afinal a união entre os Nightshades e os Banes deixa os ânimos dos guardiões envolvidos a flor da pele. Por um bom tempo esses dois grupos não se deram bem, e agora, sob a ordem dos Defensores precisam se unir e trabalhar em equipe. Calla lidera muito bem, e aprende, com a ajuda de Ren, a manter o grupo unido. Logo cada guardião passa a se destacar, suas personalidades, medos, desejos. Calla me ganhou por sua força e ao mesmo tempo por suas inseguranças, como qualquer jovem ela tem dúvidas sobre seu futuro e muito medo de suas escolhas. Os personagens masculinos que dão o ar romântico a narrativa me deixaram sem fôlego, Ren, o guardião alfa dos Banes é um mistério para qualquer leitor, em alguns momentos, o achava um belo arrogante, em outros, reconhecia que por trás da sua pose de galã, ele é um rapaz muito forte e apaixonante {suspiros}. Já Shay é tudo o que um humano não deveria ser, destemido, ele não tem medo de se aventurar nesse mundo desconhecido, e por mais incrível que pareça, descobre que está mais envolvido com os segredos desse novo mundo do que deveria.
Ren e Shay são totalmente diferentes e ao mesmo tempo, igualmente envolventes. Senti que no início Ren deveria tomar o lugar do “bad boy”, e exatamente por isso, não consegui desfazer a imagem apaixonante que criei dele, por mais que ele tenha umas atitudes dominantes com relação à Calla, gostei dele logo de início. Já Shay me surpreendeu quando passou a enfrentar os problemas, sua forma decidida de agir o tornou um personagem determinado e muito inteligente. Sem se decidir Calla vive um impasse, seguir seu futuro com Ren, ou, se entregar a liberdade da presença de Shay.

Longe da paixão e das dúvidas sobre o futuro, Calla descobre segredos que a fazem tomar decisões inesperadas, logo descobrimos que ela não precisa escolher somente, sobre a quem entregar seu coração, mas sim, e principalmente, a quem se tornar leal. Para quem gosta de um bom romance, repleto de mistério e de personagens fortes e apaixonantes, Sob a Lua da Lua é uma ótima escolha de leitura. Surpreendente e envolvente, o livro com certeza merece todo o sucesso que está fazendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6